Ora então o meu nome é Ricardo Casinhas (Alcunha Casinhas) , tenho 25 anos e sou da zona de Sintra.
A minha paixão pelas motas já veêm desde os meus 13 anos, sensivelmente, quando o meu pai me ofereceu pela primeira vez a minha primeira motinha... uma fantástica Macal minarreli (50cm^3). Apartir daí... surgio a alteração de uma Zundapp em tipo DT... (não ficou mal atenção!) para as primeiras brincadeiras na terra.. seguidamente uma coisa mais "aséria" e mais recente... uma Suzuki Rmx 50 para poder fazer a coisa mais confortável e com mais classe. Posteriormente uma Honda Cr 125 1999 (menina dos meus olhos), mas acabei por "parar" de andar de mota durante algo tempo muito por falta daquela chapinha chamada matricula, e pelos altos consumos $$$ e manutenções da boneca..
Entretando dada a necessidade adquiri uma Yamaha Xt600 de 1997, para deslocações urbana (escola e trabalho) acabando por a vender e comprar uma mais recente e menos "batida" (xt600 de 2002). Entretando dei uma grande viragem no mundo das motas, mudando-me para as 4 rodas... Adquiri primeiramente uma mota para a familia uma yamaha raptor 350 (boa maquina!!), sendo que por divisão dos membros familiares... por concensso fiquei sem ela...
.
Foi nesse momento que pensei... dado que felizmente tenho (ainda) hipótese de ter mota... tenho de arranjar um brinquedo mais asério para mim.. E aí Sim entrou o mundo laranja na minha vida.... um mundo que nunca pensei entrar.. um mundo laranja que era sempre ultrapassado pelo mundo niponico! Honda a minha referência e irmãs as seguidoras... Mas como em tudo na vida... e após feed-back de alguns amantes da marca... lá fui eu para a minha 1ª KTM de 4 rodas e assim foi... desde Outubro de 2010 a minha 450xc é o amor da minha vida!
Mas como o Marco Paulo tem 2 amores.. e eu também o tenho (3 com a Maria).... por desistência e algum receio do asfalto... (farto de fazer tangêntes a carros, e fazer IC19 todos os dias.. com pelo menos 1 susto por dia), lá fui eu voltar ao TT nas 2 rodas, trocando a XT por mais uma KTM mas desta fez 520 de 2001, á cerca de 4 meses.