enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAVISO IMPORTANTE Botaof12
 

 AVISO IMPORTANTE

Ir para baixo 
+6
benduro
paxx
HuskyBoy
nacnac
wrz
jcnunes
10 participantes
AutorMensagem
jcnunes
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 36

AVISO IMPORTANTE Empty
MensagemAssunto: AVISO IMPORTANTE   AVISO IMPORTANTE EmptySáb Jan 23, 2010 2:26 am

Não contei o que me aconteceu mais cedo porque estive à espera para ver no que dava e não deu em p**** nenhuma...

Dia 28 de dezembro (3 dias depois do Natal) estava em Alferrarede, terrinha tranquila no centro de Portugal, e como tantas outras vezes desci até à garagem para dar uma voltinha ao fim da tarde. Era meio da tarde toda a família estava em casa e esta dita garagem fica a uns 40m da sala onde se encontravam todos. Chego ao local onde costumo guardar a mota a porta estava encostada..já estão a perceber onde quero chegar... pois é meus amigos da mota só lá estava o sítio (e de manha estava lá ou seja foi fanada a meio da tarde!). Era uma ttr125 de 2003 que como não tem chave e estamos em terra de gente tranquila não tinha cadeado nem nada que se pareça. A mota tava muito bem estimada e ia agora vende-la para comprar uma nova...

A Polícia pouco ou nada pode fazer (até porque sabemos que quando uma destas desaparece sem matrícula ainda por cima raramente se encontram de novo) andaram ás voltas assim como eu durante não sei quanto tempo.

Agora é esperar e ver no que isto dá, mas não vai dar em nada..

Esta conversa só para dizer que as nossas coisas não estão seguras em lado nenhum, e estas motas são cobiçadas porque são difíceis de identificar e pelo que percebi bem mais fáceis de vender do que pareçe..para além de que quem as rouba sabe que vai passar um bom bocado a curtir! Por isso qualquer que seja a razão para elas irem elas vão...

Eu aprendi da pior maneira.

Fica o aviso, no meu caso estou convencido que um cadeado merdoso teria dificultado um bocado e não teria sido só dar ao kick e até logo.

Espero que o meu exemplo sirva para alguma coisa.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

AVISO IMPORTANTE Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO IMPORTANTE   AVISO IMPORTANTE EmptySáb Jan 23, 2010 1:10 pm

pois é.. daquelas coisas q deixam amargo na boca..

embora mau, é motivo para arranjar outra depressa.

eu nunca a prendo dentro de casa, e as vezes fora.. mas so d pensar nisso da arrepios
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

AVISO IMPORTANTE Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO IMPORTANTE   AVISO IMPORTANTE EmptySáb Jan 23, 2010 8:48 pm

Eh pá jcnunes que mer%$... tenho muita pena que isso te tenha acontecido..só de imaginar isso acontecer-me Rolling Eyes ..

Eu tenho muito cuidado, mas tb moro mesmo na cidade. Se não tivesse e tendo em conta como isto anda, era mesmo estar a pedi-las..

Mas pelos vistos, e vendo o teu caso, não se pode facilitar em lugar algum e fizeste bem em deixar aqui este "aviso" para aqueles que eventualmente andem a facilitar..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

AVISO IMPORTANTE Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO IMPORTANTE   AVISO IMPORTANTE EmptyDom Jan 24, 2010 4:45 pm

é verdade sinto muito é mesmo revoltante ficarmos sem as coisa que lutamos para ter. e ainda mais sendo uma mota, não percas a esperança o
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

AVISO IMPORTANTE Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO IMPORTANTE   AVISO IMPORTANTE EmptySeg Jan 25, 2010 11:36 pm

Desgraçado do gatuno que seja apanhado a dar a banhada..... Evil or Very Mad Twisted Evil Ja vi isso a acontecer e não foi nada bonito, merecido foi....mas dispensava ter assistido!!

tenta esquecer o assunto e avança pra outra. Infelizmente é como encontrar uma agulha no meio duma trialeira... Very Happy Very Happy

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

AVISO IMPORTANTE Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO IMPORTANTE   AVISO IMPORTANTE EmptyTer Jan 26, 2010 9:30 am

muita ma sorte e gente sem escrupulos.

ja este fim de semana em viana tambem roubaram uma 450 quase nova, com atrelado e tudo,


o rapaz tinha ido buscar a mota ao mecanico e paraou para comer a beira da estarada quando chegou viu lhe o sitio.


claro que depois de acontecer e que nos prevenimos, mas um ou dois aluquetes, nao custam nada comparados com o valor da mota, tanto em casa com no atrelado ou mesmo quando vamos ver a provas e deixanmos as motas todas ao monte.

essa gentinha de caca nao perdoa.

a unica maneira é a de nos precaver com antecedencia.


em relaçao á mota em questao, nao chegaste a ir pelas bombas de gasolina perguntar se passaram la para abastecer de mota ao de bidao?

geralmente para andar é preciso gota e é um bom sitio para se começar a procurar.
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

AVISO IMPORTANTE Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO IMPORTANTE   AVISO IMPORTANTE EmptyTer Jan 26, 2010 10:17 am

Quando ando com o atrelado, no buraco do travão que impede a alavanca de abrir meto lá um cadeado, de forma que ninguém consegue separar o atrelado da bola de reboque.

No entanto, acho que todos nós facilitamos sempre um pouco, principalmente quando a meio das nossas voltas parámos num café para comer ou beber qualquer coisa e deixamos as motas na rua encostadas à parede do café...

Só me roubaram 1 vez quando tive a primeira mota, a Aprilia RX50 e me roubaram o farol da HP novinho em folha que eu lhe tinha metido. Nunca mais levei a mota pra escola, fiquei com uma raiva. Acho que os piores sentimentos a esse nível são os dos assaltos e das multas de transito. Dá-me cá uma raiva Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
jcnunes
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 36

AVISO IMPORTANTE Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO IMPORTANTE   AVISO IMPORTANTE EmptyTer Jan 26, 2010 8:40 pm

É verdade a policia disse logo que as que se encontram é nas bombas ou deixadas no mato mas não nem sombra da moto. Obrigado benduro pelo concelho mas acho que já não a vejo...agora é partir pa outra e quando vier ter muito mais cuidado..
Em relação a facilitar nfreitas tens razão não se pode msmo facilitar, no meu caso sabiam que a mota estava onde estava já andava a ser "vigiada" porque a roubaram de dentro de uma garagem FECHADA, mas se as virem "encostadas" roubam nas porque estas motas são muito
fáceis de roubar. E atreladas então é uma limpeza a mota nem precisa de gasolina p a roubarem...

Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

AVISO IMPORTANTE Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO IMPORTANTE   AVISO IMPORTANTE EmptyTer Jan 26, 2010 8:46 pm

ah cada um neste mundo k n faz falta nenhuma!!! eu tb ja passei pelo mesmo,mas a mim roubaram um carro, e` d uma pessoa ficar d rastos!!!benduro tb soube dessa crf,eu conheço,pos a mota impecavel p vender, e acontece isto affraid !!!! essa gente n vale o ar k respiram...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

AVISO IMPORTANTE Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO IMPORTANTE   AVISO IMPORTANTE EmptyTer Jan 26, 2010 9:15 pm

Pessoal nao acontece so aos outros, por mto santa que a terreola seja a ladroagem e a inveja anda sempre a espreita de maos dadas.

Boa sorte para o JCNUNES e para o homem da CRF
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
MottaGuedes
Verde
Verde
MottaGuedes


Mensagens : 195
Data de inscrição : 23/03/2010
Idade : 48
Localização : Lisboa

AVISO IMPORTANTE Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO IMPORTANTE   AVISO IMPORTANTE EmptyQui Mar 25, 2010 12:07 pm

Eu tb já passei por isso. Sad

Roubaram-me uma FZ6 da porta de casa, com uma esquadra da polícia a 50m de distância. Tinha cadeado mas n estava agarrada a lado nenhum pq eu conseguia morar numa rua sem postes. Claro q já deviam andar de olho nela. Foi roubada num Domingo à hora de jantar e nunca mais a vi. Foi dia 15 de Janeiro, fui fazer queixa claro, mas o mais engraçado é q dia 20 e poucos de Janeiro recebi um postal da polícia a dizer q o processo tinha sido arquivado...

Na concentração de Faro em 2008 conseguiram roubar-me o capacete de dentro da tenda cmg lá dentro! Domingo à tarde, estava a malta a arrumar tudo para voltar para casa, eu já tinha os alforges montados na mota com quase tudo lá dentro, e resolvi dormir uma soneca para passar a confusão. Como estava com as botas calçadas resolvi deixar os pés de fora da tenda para n sujar, e puxei o fecho até meio. Estava deitado a meio da tenda, com o capacete ao meu lado. E mesmo assim alguém abriu a tenda e sacou o capacete!

Mas a história melhor de todas foi com a WR 200.
Há anos, na altura da passagem de ano, tinha eu a mota no atrelado dentro de uma propriedade vedada, e por isso achámos q n haveria problema. Qd cheguei no dia seguinte só lá estava o atrelado. Fiquei pra morrer. Passados uns dias, estava em casa da respectiva namorada (da altura) qd me telefona o meu irmão a dizer "é pá, o PP acha q viu a tua mota na esquadra de Miraflores". Peguei no gajo com quem estava de boleia, metemo-nos no carro e aí fomos nós. Lá estava a minha motinha!!! Tinha sido encontrada no meio do monte, carregada de lama. Qd vi melhor percebi q o amortecedor traseiro tinha "rebentado". Só tinha mola. E quem ia nela mandou uma fruta valente pelo q se notava de marcas na mota.
Os polícias ao princípio estavam desconfiados qd lhes disse q a mota era minha, só q n tinha os documentos cmg. Entretanto perguntei se podia tentar pegá-la para ver se n estava gripada, os gajos riram-se e disseram "força!"
Pegou à terceira. Ao q parece andavam há 4 ou 5 dias a tentar e nada!!! hehehe
Foi só levar os documentos e trazer a mota. Da WR200 nunca me vou desfazer. Smile

Moral da história: cadeados com força em todo o lado!!!

E nos cafés, a meio do passeio de Domingo, ficam sempre uns qtos na rua enqto vai um lá dentro fazer o pedido. N se pode facilitar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

AVISO IMPORTANTE Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO IMPORTANTE   AVISO IMPORTANTE EmptyQui Mar 25, 2010 4:43 pm

jcnunes e novidades?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
 
AVISO IMPORTANTE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Importante
» MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE
» Aviso aos espectadores
» Press-releases/Comunicados de imprensa - Aviso à navegação
» Importante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: