| Válvulas de Ferro para CRF250R 06 | |
|
+4hondaredrider Bernstein Joaquim Costa ricardodacosta1 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Seg Ago 22, 2011 5:50 pm | |
| Boas,
Disseram-me estes dias para mudar as válvulas que tenho na CRF para umas em ferro, pois a nível de fiabilidade, são bastante melhores...
Que dizem, além de serem em ferro e supostamente mais duradouras, que diferenças poderei sentir no comportamento da mota ???
Alguém daqui já fez essa elteração ???
É que quando a comprei tive logo um problema com uma das válvulas, e toda a gente me dizia que estas motos não valiam nada, mas o que é certo é que quanto mais ando nela, mais a adoro, ainda hoje me pus a subir uns troços, e embora a moto seja de mx, sobe melhor aquilo que com outras de enduro que eu tive, não se devido ao seu menor peso...
Fico a aguardar os vossos comentários.
Abraço, | |
|
| |
Joaquim Costa Promoção
| Assunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Ter Set 06, 2011 12:23 pm | |
| Olá Ricardo! As valvulas de aço são mais económicas e teem mais resistencia do que as originais, para teres uma ideia as originais rondam os 90 euros cada e as de aço 51. A diferença está no ruido do motor em que, com a mudança para válvulas de aço altera um pouco. Coisa minima, aconselho-te essas valvulas Abraço | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Ter Set 06, 2011 5:18 pm | |
| Atão vou dizer o contrário:
um mecanico amigo até fica com os cabelos em pé qd lhe pedem pra trocar as valvulas de titanio pelas de ferro da TRX
Diz que recusa fazer isso, que é estragar a mota !
Que se fizerem a manutenção e afinação correcta das válvulas não dão problemas | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Ter Set 06, 2011 5:22 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- Atão vou dizer o contrário:
um mecanico amigo até fica com os cabelos em pé qd lhe pedem pra trocar as valvulas de titanio pelas de ferro da TRX
Diz que recusa fazer isso, que é estragar a mota !
Que se fizerem a manutenção e afinação correcta das válvulas não dão problemas eu por acaso também acho ... para mim é tipo uma alteração de encamisar a ferro um cilindro nikasil .... | |
|
| |
mitas Verde
Mensagens : 100 Data de inscrição : 14/08/2009 Idade : 47 Localização : aldeia dura
| Assunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Ter Set 06, 2011 10:31 pm | |
| biba !!!
hondas, crf,s valvulas, k medo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! | |
|
| |
Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
| Assunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Ter Set 06, 2011 10:36 pm | |
| yamaha valvula do meio igual a colaça para a sucata alem do pistao . Honda muda-se as valvylas mas de titanio e GAZ TÒNIC | |
|
| |
nexinha Promoção
Mensagens : 39 Data de inscrição : 27/10/2010 Idade : 46 Localização : guimaraes
| Assunto: boas Ter Set 06, 2011 11:06 pm | |
| boas : ricardodacosta1 Tenho HONDA des-de os meus 18anos tenho 33 e nunca tive problemas com elas. São as motas para mim são as melhores. Tens de fazer a manutenção e afinação correcta das válvulas, e não dão problemas,ver sempre a medida das pastilhas. Quanto as vávulas quando tenho de meter é de AÇO.... | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Ter Set 06, 2011 11:17 pm | |
| Amigo Exelencia e amigo nexinha...
Cego é o Cão...
Tive 4 CRF´s e nao houve uma que nao desse problemas, depois conheço muita gente que ja teve tambem incluindo o Mitas que tambem sofreu na pele do mesmo...
Mas engane-se quem pensa que é só com as minhas...
Vendi uma Yz 450 em 2008 e fiquei á espera de uma WR penso que 2 meses e fiquei sem mota...
Entao o meu amigo Excelencia andava na dele uma crf 250r ao sabado e eu ao Domingo mais umas resistencias...
Pois nao houve fim de semana nenhum que eu pega-se na puta que ela nao tivesse de ir mexer nas valvulas...
Exelencia:
A 5ª valvula da Yamaha é como a 5ª pata do Cavalo...
é a que funciona melhor quando esta em alta rotaçao...
Abriga-te | |
|
| |
ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Qua Set 07, 2011 10:41 pm | |
| Boas,
Obrigado a todos com o feedback, mas ainda fiquei mais confuso...
Comprei a mota usada, e não sei que tipo de utilização lhe dava o antigo proprietário, mas comigo, gosto de ter as coisas sempre aprumadinhas, tenho seguido à risca a verificação de sujidade do filtro de ar, níveis de óleo (caixa e motor), e para já a mota tem estado 5 estrelas, pega sempre bem...
Vou andando e ver no que isto dá...
Abraço, | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Válvulas de Ferro para CRF250R 06 Qua Set 07, 2011 11:45 pm | |
| - ricardodacosta1 escreveu:
- Comprei a mota usada, e não sei que tipo de utilização lhe dava o antigo proprietário, mas comigo, gosto de ter as coisas sempre aprumadinhas
uma x que não sabes foi feita a ultima verificaçao das válvulas, manda tu verificar as folgas. Assim passas a andar + descansado A partir daí, mandas verificar nos intervalos indicados no manual. É rápido, barato e... não dá milhões... mas pode poupar uma data de massa... No caso da minha WR p.ex. é tirar o depósito, a tampa das válvulas, verificar as folgas, e voltar a montar 30 minutos de mão de obra, e tá feito ! | |
|
| |
| Válvulas de Ferro para CRF250R 06 | |
|