enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarMAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 Botaof12

MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE

Ir para baixo 
+35
valmeiral
evopress
pirex
alexvieira
8_matos
Vascosequeiros
JoRos
Eduardo_Cardoso
rikardoso
Tartante
Fabio Pereira
Vale dos Duros
CARDOSAO
Hcaldas
Alves22
nacnac
benduro
joints
hondaredrider
nuno_gsm
MASTERGUI
mitas
Ricardo Soares
piminho74
Malheiro
Luis-excelencia
Adelino Sousa
paxx
TiagoCar12
melicia
nfreitas
Professor
micas
andréferreira
AlexDJ
39 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte
AutorMensagem
Ricardo Soares
Verde
Verde
Ricardo Soares

MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyDom Abr 04, 2010 10:12 pm

MASTERGUI escreveu:
Ricardo soares,entra em contacto com o alex e pode ser que te empreste a MOTA DE SUBIDAS......

se alguem me empresta se era so para andar por la nao era pa me meter nos trilhus fonixx eu sou fraco xD
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptySeg Abr 05, 2010 6:50 pm

Ora viva

Mastergui:
Mota de Subidas ? dirt dirt dirt dirt
Explica lá isso á malta, já no almoço ouvi isso e nao precebi nada... cabecada cabecada cabecada

Isto no mundial é so misterios é motas de subidas é motas de descidas, é o Prof de xinelo de meter o dedo e gabardine e outras presonagens...

Pardal voa cobra rasteja cerveja
piminho74
WEC
WEC
piminho74

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptySeg Abr 05, 2010 9:33 pm

luis ja guardei o seu nr, depois entro em contacto consigo!! cheers
Luis-excelencia
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptySeg Abr 05, 2010 10:00 pm

OK men embora para o MUNDIAL E GAZ TÓNIC
MASTERGUI
Promoção
Promoção
MASTERGUI

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyTer Abr 06, 2010 12:14 am

OLA .MELICIA
A EXPLICAÇÃO, E PARA QUE NÃO FIQUEM DUVIDAS,(POIS MISTERIOS É SÓ COM O PROFESSOR/A) ACERCA DA MOTA DAS SUBIDAS DO ALEX,É MUITO SIMPLES.
O ALEX TEM UMA VERSÃO XPTO DA 450 EXS (subidas) PREPARADA PARA ATACAR QUALQUER GRANDE SUBIDA,UM DIA VAIS VÊ-LA.
HOJE DESENHAMOS A XT COM A COLABORAÇAO DO COSTUREIRO PIRES E LÁ APARECEU O ALEX PARA CONFIRMAR O TRAÇADO,PENA FOI QUE OS GANCHOS APERTADOS NÃO DEIXARAM A EXS MOSTRAR TODO O SEU POTENCIAL, O MANEL QUE TRAGA A 550 COM DISCO PARA FIAMBRE POIS NA XT É SÓ ABRIR GAZ.
DE ESTACAS ESTA QUASE TUDO E JA LA VÃO 3500,POR AQUI É SÓ ESTACA NO AR...BEM ESPETADA.
NO DIA 7 PREVEMOS A CHEGADA DE ARTILHARIA PESADA 6 TON DE GRANITO...SÓ PEDRA...
Ricardo Soares
Verde
Verde
Ricardo Soares

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyTer Abr 06, 2010 12:17 am

MASTERGUI escreveu:
OLA .MELICIA
A EXPLICAÇÃO, E PARA QUE NÃO FIQUEM DUVIDAS,(POIS MISTERIOS É SÓ COM O PROFESSOR/A) ACERCA DA MOTA DAS SUBIDAS DO ALEX,É MUITO SIMPLES.
O ALEX TEM UMA VERSÃO XPTO DA 450 EXS (subidas) PREPARADA PARA ATACAR QUALQUER GRANDE SUBIDA,UM DIA VAIS VÊ-LA.
HOJE DESENHAMOS A XT COM A COLABORAÇAO DO COSTUREIRO PIRES E LÁ APARECEU O ALEX PARA CONFIRMAR O TRAÇADO,PENA FOI QUE OS GANCHOS APERTADOS NÃO DEIXARAM A EXS MOSTRAR TODO O SEU POTENCIAL, O MANEL QUE TRAGA A 550 COM DISCO PARA FIAMBRE POIS NA XT É SÓ ABRIR GAZ.
DE ESTACAS ESTA QUASE TUDO E JA LA VÃO 3500,POR AQUI É SÓ ESTACA NO AR...BEM ESPETADA.

Fodass!!! oh pessoal eu gustava de voz perceber a falar deus malibre!!!
Eu sou de bem perto do circuito, as vezes dou la uma vista de olhos. no outro dia passei por la abeira do multiusos e so vi um men a abrir de jeep!
motas nem lhes senti o cheiro da gota!
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm

Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyTer Abr 06, 2010 12:29 am

S malta ca de cima levar carrinhas com motas, tb vou la dar umas gazadas.
https://www.facebook.com/NUNOGSM
MASTERGUI
Promoção
Promoção
MASTERGUI

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyTer Abr 06, 2010 12:48 am

OLA RICARDO
MOTAS SÓ MESMO A PARTIR DO DIA 16,POR ENQUANTO ANDAMOS A PÉ NO TRABALHINHO DE ESTACAS ÁS COSTAS E NO PROXIMO FIM DE SEMANA DE ROLOS E ROLOS DE FITA...APARECE,MAS AINDA NÃO VÊS MOTAS,ISTO DO MUNDIAL DE ENDURO É UMA FESTA,SE ÉS DE PERTO APARECE PARA A FESTA,MOTAS ANDAM A TRABALHAR PARA TODOS PODEREM NO DIA VER OS MELHORES DO MUNDO.....E TAMBEM SE VE ALGUNS TURISTAS QUE MAIS NÃO FAZEM SENÃO BURACOS,NÃO HAVIA NECESSIDADE.....O PERCURSO TEM DUREZA SUFICIENTE.
ESPERO QUE NOS DIAS DO MUNDIAL SE COMPORTEM BEM E QUE COMO DE COSTUME SAIBAM DAR UMA BOA IMAGEM DA PROVA DA CIDADE E DO PAÍS.
Ricardo Soares
Verde
Verde
Ricardo Soares

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyTer Abr 06, 2010 12:52 am

humm ok!
eu procimo fim de semana nao sei se posso so se for no sabado!
fiquem com o meu nmr 916503359
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyTer Abr 06, 2010 5:05 pm

Eu sou de bem perto do circuito, as vezes dou la uma vista de olhos. no outro dia passei por la abeira do multiusos e so vi um men a abrir de jeep!
motas nem lhes senti o cheiro da gota![/quote]

E povo a pé com estacas não viste !!!?? éramos mais que as mães !! a carregar e espetar estacas!!

E as Melicias na Especial nocturna !! também não viste !!

Mas olha que eu vi bem quem andava a rondar as imediações do multiusos !!! kakkaka e o Professor não o vi por lá !! ou não !!
http://www.clubektmportugal.com
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyTer Abr 06, 2010 5:09 pm

MASTERGUI escreveu:
OLA .MELICIA

ó chefe e hoje vou pro "osteopata " com um "disco de 45rpm" (discal) fora do sitio...

Isto de ser carne para canhão..a testar as especiais!! não é pro Jê..que sou muito melhor que eles!!! phonixxx...se eu subo eles vão fazer aquilo de marha a traz com a roda no ar!!! ou Não !!! Pois a minha EXCS..é muito mais á frente do que a deles!!

Nem os meus colegas de trabalho e amigos os tais Labrestos...mas estou pra ver..lol o Costureiro D&G tretas...diz que faz só com um braço e com uma perna!!! lol
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyTer Abr 06, 2010 5:39 pm

PESSOAL ..então e essas " incursões" para Fafe...com " a camionete da carreira " e Garrafões de vinho ..bem como " punhetas de Bacalhau " e seus bolinhos...não á nada!!

As empresas de camionagem de transporte publico andam em crise aluguem uns quantos e apareçam vai valer a pena!!

Ora cá vai mais uma fornada só para matar o vicio!!! kakakak

MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 Getattachmentaspxuy

MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 Getattachmentaspx1a

MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 Getattachmentaspx2q

MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 Getattachmentaspx3a

MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 Getattachmentaspx4tb

MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 Getattachmentaspx5c

As imagens valem mais do que MIL Palavras..mas as coordenadas valem muito mais!!! kakakkaa

Coordenadas :

PADOCK : 41.27.13.32N
8.10.38.61W

SuperTest: 41.27.11.75N
8.10.33.05W

C.T. : 41.27.68.97N
8.1034.37W

E.T. : 41.29.39.07N
8.08.23.79W

X.T. : 41.29.41.89N
8.08.26.53W

TraineArea: 41.27.45.15N
8.10.29.96W

GaS : 41.32.04.57N
8.09.15.07W

------------------------------------------------------------

E as verdadeiras ...para o espectáculo fora das especiais... com uma condição!! quero ver gente por lá , mas a dignificar o evento e não arranjar problemas nem á organização nem aos pilotos!!

Pfv lembrem-se que quem fica mal..somos todos nos "tugas"...

Ponto 1 : RIO - 41.28.37.07N
8.06.21.74W

Ponto 2: Rede - 41.29.36.58N
8.05.42.65W

Ponto 3 : Cheda- 41.31.04.85N
8.08.21.97W

Ponto 4: St.ª Cruz - 41.31.16.33N
8.09.15.07W

Ponto 5 : Luilhas - 41.32.11.92N
8.09.06.22W

Ponto 6 : Carreira- 41.32.56.89N
8.09.27.42W

Ponto 7 : Queimadela - 41.29.59.30N
8.10.01.10W

Espero que desfrutem ao máximo destas dicas quer a nível do desporto bem como da paisagem/meio ambiente, sem esquecer a velha máxima de "lutarem" para que o Evento corra pelo melhor..em todos os aspectos e caso façam "asneira" todos nos pagamos isso mais tarde!!

Não esquecer os Horários e ai pfv não andar nos percursos !!

Sexta inicia ás 19h os primeiros a sair para SuperTest

Sábado e domingo o horário é o mesmo ..

que se segue ... no prospecto..

MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 Getattachmentaspx1h

" O Chefe & Labrestos e Melicias "... juntos venham ver o que isto vai Dar !!

dirt lol!
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyTer Abr 06, 2010 6:02 pm

E fazermos um "convivio" cá do cantinho virtual no sábado á noite ? isso é que era !!!! alcool cerveja alcool cerveja alcool cerveja alcool cerveja cabecada cabecada cens cens eu até devo dormir no padock !!!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyTer Abr 06, 2010 6:14 pm

hondaredrider escreveu:
E fazermos um "convivio" cá do cantinho virtual no sábado á noite ? isso é que era !!!! alcool cerveja alcool cerveja alcool cerveja alcool cerveja cabecada cabecada cens cens eu até devo dormir no padock !!!

Eu estou por lá!!! e muitos mais de cá !! 917574422 caso precises de algo apita!!

Dormir caso queiras um quarto numa residencial em Felgueiras " baratinha " com 2 camas ou quatro tambem se arranja e fica a 12 klm de fafe por um preço super em conta divides com um amigo e deve dar 13 € a cada com pequeno almoço !!

contacto : Residencial o Cangalho :

4610-152 FELGUEIRAS
Distrito: Porto
Concelho: Felgueiras
Freguesia: Margaride Santa Eulália
Contactos
Telefone
255924416

ou levas uma tenda e é mais em conta !! cerveja

até lá !! ave
joints
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyTer Abr 06, 2010 7:23 pm

ca coordenadas são essas Alex?

junto a ET dá pra estacionar à vontade?
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyTer Abr 06, 2010 9:39 pm

Alex Dj escreveu:
motas nem lhes senti o cheiro da gota!

E povo a pé com estacas não viste !!!?? éramos mais que as mães !! a carregar e espetar estacas!!

E as Melicias na Especial nocturna !! também não viste !!

Mas olha que eu vi bem quem andava a rondar as imediações do multiusos !!! kakkaka e o Professor não o vi por lá !! ou não !![/quote]

Ora viva

Apareceu lá um zorro de sabrinas e casaco comprido será que era o Prof ?

Pardal voa cobra rasteja
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyQua Abr 07, 2010 9:49 am

Alex Dj escreveu:
hondaredrider escreveu:

Eu estou por lá!!! e muitos mais de cá !! 917574422 caso precises de algo apita!!

Dormir caso queiras um quarto numa residencial em Felgueiras " baratinha " com 2 camas ou quatro tambem se arranja e fica a 12 klm de fafe por um preço super em conta divides com um amigo e deve dar 13 € a cada com pequeno almoço !!

contacto : Residencial o Cangalho :

4610-152 FELGUEIRAS
Distrito: Porto
Concelho: Felgueiras
Freguesia: Margaride Santa Eulália
Contactos
Telefone
255924416

ou levas uma tenda e é mais em conta !! cerveja

até lá !! ave

Antes demais está registado o contacto ... quanto a dormida ... já está a ser tratado o lugar no padock ... no carro do pão do Oliveira Racing Team , Obrigado na mesma pela informação
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyQua Abr 07, 2010 12:52 pm

okey....é so ligares...abraços
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyQua Abr 07, 2010 6:18 pm

joints escreveu:

lol resposta !!

Coordenadas Geográficas lol .... kakakaa sem azimute ...lol

Caracterização dos Sistemas de Coordenadas

Pode-se trabalhar com 4 sistemas de coordenadas:

• DATUM 73

i) Ponto origem das coordenadas geográficas: Melriça, T.F. nº4
Observações Astronómicas: 1964

ii) Orientação: várias estações de Laplace

iii) Elipsóide: Hayford

iv) Escala: Base de ínvar de Vilar Formoso + vários lados medidos a Geodimetro AGA, Electrotape e Telurómetro

v) Observações angulares: anos 60, Teodolitos Wild T3 e T4

vi) Cálculo da triangulação fundamental (reformulada) em bloco.
Método: variação de coordenadas

vii) Projecção associada: Gauss/Krüger (Hayford-Gauss D73)
Origem das rectangulares: Ponto Central:
39° 40' N; 8° 7' 54.862" W Greenwich
As coordenadas rectangulares (HGD73) têm uma falsa origem:
FN=-86,990 m; FE=180,598 m

• DATUM LISBOA

i) Ponto origem das Coordenadas Geográficas: antigo Castelo de S.Jorge

ii) Observações Astronómicas: cerca de 1890

iii) Orientação: Azimute Lisboa - Serves

iv) Elipsóide: Hayford

v) Escala: base da Chamusca, decâmetro de Repsold

vi) Observações angulares: 1863-1888, teodolitos Troughton e Repsold

vii) Cálculo: triangulação fundamental em bloco; restante1ªordem: vários blocos
Método: equações de condição

viii) Projecção associada: Gauss/Krüger (Hayford-Gauss DLx)
Origem das coordenadas rectangulares (Ponto Central):
As coordenadas rectangulares Hayford-Gauss Datum Lisboa (HGDLx) não têm falsa origem.

• Datum Europeu ED50

i) Ponto origem das Coordenadas Geográficas: Potsdam, Alemanha

ii) Elipsóide: Hayford (em Portugal)

iii) Projecção associada: Mercator Transversa Universal (UTM).
Esta projecção não é mais do que uma Gauss/Krüger com factor de escala no meridiano central de 0,999 6.
Origem das coordenadas rectangulares:
0° (Equador); 9° W Greenwich (meridiano central para o fuso 29)
As coordenadas rectangulares Datum Europeu UTM (ED50UTM)) têm uma falsa origem:
FN=0 m; FE=500 000 m

• WGS84

O World Geodetic System 84 (WGS84) é o sistema utilizado pela constelação de satélites NAVSTAR/GPS, para garantir um posicionamento global e geocêntrico. Este sistema tem associado um elipsóide, o elipsóide WGS84, sobre o qual se expressam as coordenadas geográficas e altitude elipsóidal. Este sistema, do Departamento de Defesa (DoD) americano, é definido por um conjunto de estações de referência espalhadas ao longo do globo. A comunidade científica internacional define sistemas internacionais de referência, International Terrestrial Reference Frame (ITRF), estreitamente relacionados com o WGS84, cabendo a cada país realizar o seu próprio sistema ITRF/WGS84.
Em 1995 os Institutos Geográficos Nacionais de Portugal e Espanha (IPCC e IGN) levaram a cabo uma campanha GPS conjunta, IBERIA95, para adensamento da rede de pontos ligada à rede de referência Europeia, ETRF. Esta rede contribui para a definição dos referenciais internacionais geocêntricos, ITRF, periodicamente actualizados. A rede IBERIA95 foi calculada no ITRF96.
Em 1997 e 1998 procedeu-se à reobservação da Rede Geodésica Nacional (RGN) de 1ª ordem com receptores GPS de dupla frequência, e ao ajustamento, constrangido aos 12 pontos do IBERIA95, dessas observações.
A rede geocêntrica assim determinada é o que constitui o actual sistema WGS84 português.
A reobservação da rede de 2ª ordem, será concluída até 2001. A rede de 2ª ordem será ajustada constrangida à 1ª ordem.

http://www.hezolinem.com/anexos/Produto1556/GUIA%20PARA%20TRANSFORMA%C3%87%C3%95ES%20DE%20COORDENADAS%20GEOD%C3%89SICAS%20PARA%20TO%E2%80%A6.pdf
joints
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyQui Abr 08, 2010 8:38 am

ok camarada, obrigado pela explicação :d:d:DD::DD:D:D:

a duvida não era bem essa, até porque trabalho na área Very Happy Very Happy mas já descobri.....

por exemplo onde se lê 41.29.39.07N 8.08.23.79W deve-se ler 41º29'39.07N 8º08'23.79W, ok? Twisted Evil
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyQui Abr 08, 2010 12:29 pm

joints escreveu:
ok camarada, obrigado pela explicação :d:d:DD::DD:D:D:

a duvida não era bem essa, até porque trabalho na área Very Happy Very Happy mas já descobri.....

por exemplo onde se lê 41.29.39.07N 8.08.23.79W deve-se ler 41º29'39.07N 8º08'23.79W, ok? Twisted Evil

Sim eu sei que sabes...lol

é isso mesmo....brincadeira amigo..mas tu entendes-te logo..não te irrites...até lá !! Laughing

Não precisas de GPS para nada!! dirt segues os outros ...
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptyQui Abr 08, 2010 2:16 pm

Alex Dj escreveu:
joints escreveu:

lol resposta !!

Coordenadas Geográficas lol .... kakakaa sem azimute ...lol

Caracterização dos Sistemas de Coordenadas

Pode-se trabalhar com 4 sistemas de coordenadas:

• DATUM 73

i) Ponto origem das coordenadas geográficas: Melriça, T.F. nº4
Observações Astronómicas: 1964

ii) Orientação: várias estações de Laplace

iii) Elipsóide: Hayford

iv) Escala: Base de ínvar de Vilar Formoso + vários lados medidos a Geodimetro AGA, Electrotape e Telurómetro

v) Observações angulares: anos 60, Teodolitos Wild T3 e T4

vi) Cálculo da triangulação fundamental (reformulada) em bloco.
Método: variação de coordenadas

vii) Projecção associada: Gauss/Krüger (Hayford-Gauss D73)
Origem das rectangulares: Ponto Central:
As coordenadas rectangulares (HGD73) têm uma falsa origem:
FN=-86,990 m; FE=180,598 m

• DATUM LISBOA

i) Ponto origem das Coordenadas Geográficas: antigo Castelo de S.Jorge

ii) Observações Astronómicas: cerca de 1890

iii) Orientação: Azimute Lisboa - Serves

iv) Elipsóide: Hayford

v) Escala: base da Chamusca, decâmetro de Repsold

vi) Observações angulares: 1863-1888, teodolitos Troughton e Repsold

vii) Cálculo: triangulação fundamental em bloco; restante1ªordem: vários blocos
Método: equações de condição

viii) Projecção associada: Gauss/Krüger (Hayford-Gauss DLx)
Origem das coordenadas rectangulares (Ponto Central):
As coordenadas rectangulares Hayford-Gauss Datum Lisboa (HGDLx) não têm falsa origem.

• Datum Europeu ED50

i) Ponto origem das Coordenadas Geográficas: Potsdam, Alemanha

ii) Elipsóide: Hayford (em Portugal)

iii) Projecção associada: Mercator Transversa Universal (UTM).
Esta projecção não é mais do que uma Gauss/Krüger com factor de escala no meridiano central de 0,999 6.
Origem das coordenadas rectangulares:
0° (Equador); 9° W Greenwich (meridiano central para o fuso 29)
As coordenadas rectangulares Datum Europeu UTM (ED50UTM)) têm uma falsa origem:
FN=0 m; FE=500 000 m

• WGS84

O World Geodetic System 84 (WGS84) é o sistema utilizado pela constelação de satélites NAVSTAR/GPS, para garantir um posicionamento global e geocêntrico. Este sistema tem associado um elipsóide, o elipsóide WGS84, sobre o qual se expressam as coordenadas geográficas e altitude elipsóidal. Este sistema, do Departamento de Defesa (DoD) americano, é definido por um conjunto de estações de referência espalhadas ao longo do globo. A comunidade científica internacional define sistemas internacionais de referência, International Terrestrial Reference Frame (ITRF), estreitamente relacionados com o WGS84, cabendo a cada país realizar o seu próprio sistema ITRF/WGS84.
Em 1995 os Institutos Geográficos Nacionais de Portugal e Espanha (IPCC e IGN) levaram a cabo uma campanha GPS conjunta, IBERIA95, para adensamento da rede de pontos ligada à rede de referência Europeia, ETRF. Esta rede contribui para a definição dos referenciais internacionais geocêntricos, ITRF, periodicamente actualizados. A rede IBERIA95 foi calculada no ITRF96.
Em 1997 e 1998 procedeu-se à reobservação da Rede Geodésica Nacional (RGN) de 1ª ordem com receptores GPS de dupla frequência, e ao ajustamento, constrangido aos 12 pontos do IBERIA95, dessas observações.
A rede geocêntrica assim determinada é o que constitui o actual sistema WGS84 português.
A reobservação da rede de 2ª ordem, será concluída até 2001. A rede de 2ª ordem será ajustada constrangida à 1ª ordem.

http://www.hezolinem.com/anexos/Produto1556/GUIA%20PARA%20TRANSFORMA%C3%87%C3%95ES%20DE%20COORDENADAS%20GEOD%C3%89SICAS%20PARA%20TO%E2%80%A6.pdf

lol! lol! não respondeste á pergunta .... dá ou não para estacionar junto a ET ????? lol! lol! lol!
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptySex Abr 09, 2010 12:05 am

sim dá pra estacionar..embora sejam ao lado da estrada quer a ET quer a XT e os estacionamentos serão feitos na 2berma da estrada e um tanto ao quanto confuso pois não arranja-mos lugares de estacionamento nem autorização para limpar os terrenos de maneira que fiquem planos para se fazerem estacionamento...por isso será feito na propria estrada nas bermas---confusão geral---lol

olha pergunta ao oliveirinha que tal!! lo Laughing
andréferreira
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptySeg Abr 12, 2010 2:35 pm

Alex dj:

Em Luilhas que tipo de percurso??ribeiro,trialeira??
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ

MensagemAssunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE   MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE - Página 4 EmptySeg Abr 12, 2010 2:40 pm

andréferreira escreveu:
Alex dj:

Em Luilhas que tipo de percurso??ribeiro,trialeira??

André a melhor trialeira !! parece uma autoPista mas a subir..lol uma lage em preda do pior com a chuva que vai estar...ai credo..

E antes mesmo uns 2klm um penedo de meter medo aos meninos do mundial..podes crer..é a minha secção desde da ET á trialeira de Luilhas...

ando por ai...apareçam mas não no percurso...furo-vos os pneus !!! lol

MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE
Ir para o topo 
Página 4 de 17Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10 ... 17  Seguinte