| MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE | |
|
+35valmeiral evopress pirex alexvieira 8_matos Vascosequeiros JoRos Eduardo_Cardoso rikardoso Tartante Fabio Pereira Vale dos Duros CARDOSAO Hcaldas Alves22 nacnac benduro joints hondaredrider nuno_gsm MASTERGUI mitas Ricardo Soares piminho74 Malheiro Luis-excelencia Adelino Sousa paxx TiagoCar12 melicia nfreitas Professor micas andréferreira AlexDJ 39 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
AlexDJ WEC
Mensagens : 1153 Data de inscrição : 01/09/2009 Idade : 46 Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Sex Abr 23, 2010 5:23 pm | |
| - melicia escreveu:
- Ora viva
Eu acho que já sei quem é o prof...
No domingo depois de acabar o enduro um membro quando confruntado com o assunto ficou bué de vermelho... Será por ser do benfica. que achas alex ?
pardal voa cobra rasteja Amigo a resposta está no tópico a seguir ao teu !! | |
|
| |
Ricardo Soares Verde
| |
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Sex Abr 23, 2010 6:32 pm | |
| Alex: Combinem isso.. sábado dia 8 de tarde ou domingo dia 9 que dizem...
Nesse fim de semana é o MX em agueda.
pardal voa cobra rasteja | |
|
| |
AlexDJ WEC
Mensagens : 1153 Data de inscrição : 01/09/2009 Idade : 46 Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Sex Abr 23, 2010 6:35 pm | |
| - melicia escreveu:
- Alex:
Combinem isso.. sábado dia 8 de tarde ou domingo dia 9 que dizem...
Nesse fim de semana é o MX em agueda.
pardal voa cobra rasteja A intenção era essa mesma !!! estragas-te tudo melicia !! Eu estou em Águeda com o nosso Desumeliver (Manel 500) com a camisa oficial !! | |
|
| |
melicia WEC
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Sex Abr 23, 2010 6:45 pm | |
| Para ti e para mim é mais uma... embora para mim tenha mais valor do que uma da Gant...
Mas para o manel_deuleperdoe-boldoser nao estas bem a ver, ela tem um valor que nem sei mas podes dar-lhe 1000€ que ele nao a vende... Tenho a certeza... Passei toda a semana a passar a porta d´ele mas ele nao a estendeu cá fora... pois as melicias iao atacar...
O manel é dos gajos mais poreiros que conheço e tambem o mais burrachola, mas quando é preciso está lá.
Pardal voa cobra rasteja | |
|
| |
AlexDJ WEC
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Sex Abr 23, 2010 6:59 pm | |
| - melicia escreveu:
- Para ti e para mim é mais uma...
embora para mim tenha mais valor do que uma da Gant...
Mas para o manel_deuleperdoe-boldoser nao estas bem a ver, ela tem um valor que nem sei mas podes dar-lhe 1000€ que ele nao a vende... Tenho a certeza... Passei toda a semana a passar a porta d´ele mas ele nao a estendeu cá fora... pois as melicias iao atacar...
O manel é dos gajos mais poreiros que conheço e tambem o mais burrachola, mas quando é preciso está lá.
Pardal voa cobra rasteja DEusMelivre de alguma M"a"licia a Roubar..essa camisola Custou-lhe suor e do valioso daquele que não se encontra em lado nenhum !! Eu não uso Gant ...mas essa se amanha não for ai Raid de Viana vai comigo vestidinha ver o Mundial de Trial ( para ter bilhete grátis kakakakkaka ) lá esta como sempre trabalhamos "por AMOR á Camisola" o chefe ficou "Zangado " por ter sido eu a entregar-vos a camisola...ora ele é o chefe!! tem Razão queria ser mas eu fiz o contracto com a Sub empreitada por isso paguei a factura !! E tive um orgulho de vos ter entregue !! E então ao Manel nossa o homem se estive-se sozinho quase que me "beijava " kakakka é ***** Estrela ..Bem como todo o TEAM que recebeu e colaborou quer os Melicias quer os restantes amigos todos a mereceram..exceptuando eu ..dito nas palavras do professor!!! (ninguém me viu !!! á Nuno Gomes !! ) lol mas na _Barraca da Met Zeler ele viu-me bem !!! Uploaded with ImageShack.us É linda não é profe !! e andar de mota !! Hum ?? Monta Bem nem imaginas !!! Será que foi a Mim ou á net dele Mete Zeler á Yes Jacki HUM !! ó professor diz lá que tambem não ias dar umas voltas com ela como quando ela foi comigo isso agora não sabias tu !! Foi de Jipe foi de mota com agua sem agua e roupa !! isso agora não é !! até minis bebia para quem não gostava !! até ás tantas da matina !! nas ARulotes no tal do teu toiro mecanico..não andei nele..mas sai de lá também com a cabeça á roda ( e não só) !! Sexta e Sábado ..á conta desta coza linda!! | |
|
| |
MASTERGUI Promoção
Mensagens : 42 Data de inscrição : 22/03/2010 Idade : 64 Localização : GUIMARAES/FAFE
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Sáb Abr 24, 2010 12:17 am | |
| COMO O PROMETIDO É DEVIDO AQUI ESTÃO ELES Á ESPERA DO PICA NO CHÃO. O NUNO POSANDO PARA JOÃO VANI SALA AGRATI,O RAPAZ TEM PINTA DE MODELO... | |
|
| |
Vascosequeiros Verde
Mensagens : 143 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 60 Localização : Braga
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Sáb Abr 24, 2010 6:30 pm | |
| A satisfação do Nuno é mesmo de quem está a CO SALA!!! | |
|
| |
AlexDJ WEC
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Seg Abr 26, 2010 6:19 pm | |
| Mais um filmezito http://www.correiotv.com/desporto.html | |
|
| |
Eduardo_Cardoso Nacional
Mensagens : 314 Data de inscrição : 10/11/2009 Idade : 36 Localização : Barcelos
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 12:02 am | |
| No sabado fui fazer o percurso do mundial de fafe e adorei, o percurso estava espectacular. Muitas zonas técnicas, paisagens lindíssimas, umas boas estradas romanas para cansar os braços dos pilotos e trialeiras muito boas :p !!! Principalmente aquela trialeira que foi cancelada logo no primeiro dia estava fenomenal com o piso seco ate se faz bem, mas com chuvinha devia ser bonito ver aquelas motas a escorregar por la baixo xD hehe A especial extreme para alem de ser muito boa de ver era também muito boa de se fazer de mota! Eu sei que ver "os melhores do mundo" faz parecer tudo muito mais fácil, mas no entanto não achei que fosse assim muito difícil. Na primeira volta que dei passei pela alternativa no penedo, mas depois de acabar essa volta comecei a olhar para o penedo e ele a rir-se para mim Foi ai que pensei "já que vim ate aqui, quero ver se os pilotos do mundi são assim tão melhores que eu, e mesmo que caia no penedo sempre posso ficar de consciência tranquila porque ao menos tentei". Fui la perto, estudei bem o terreno e perdi a cabeça e mandei-me Resultado: Subi sem dificuldades nenhumas e ate achei relativamente simples xD hehe É claro que não estava com a pressão do cronometro em cima e nem com mil olhos em cima de mim, mas ate estava muita gente a ver porque estavam la a fazer uma prova ou passeio de trial de jeep! Foi um sábado em grande e felicito a organização pela elaboração de um trajecto tão bonito digno de um mundial! | |
|
| |
Adelino Sousa Elite
Mensagens : 564 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 43 Localização : Póvoa de Lanhoso
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 11:11 am | |
| Boas...
como isto não é só maravilhas, cá vamos para as criticas:
1º - E como aconteceu na ultima corrida do nacional que por ali passou, acho inademissivel que os percursos passem por percursos pedestres, e alguns casos romanos. como aconteceu mais uma vez, passaram pela minha terra e pelo dito percurso, o estado em que ficou... já sabem... E era tão fácil de evitar!!!
2º - A marcação ainda lá está... já devia ter sido retirada, pois para os amantes do enduro existe uma estreita ligação com a natureza e desta forma temos de a proteger ao maximo, logo devemos limpar o que sujamos e evitar que o percurso ainda se degrade mais com os grupos que por lá passam ao fim de semana...
Foi uma grande corrida sem dúvida, mas o trabalho não acaba com o final da corrida... e temos de ter algum cuidado pelas zonas que se escolhem, pois não queremos ser as "ovelhas negras".... | |
|
| |
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 12:29 pm | |
| - Adelino Sousa escreveu:
- Boas...
como isto não é só maravilhas, cá vamos para as criticas:
1º - E como aconteceu na ultima corrida do nacional que por ali passou, acho inademissivel que os percursos passem por percursos pedestres, e alguns casos romanos. como aconteceu mais uma vez, passaram pela minha terra e pelo dito percurso, o estado em que ficou... já sabem... E era tão fácil de evitar!!!
2º - A marcação ainda lá está... já devia ter sido retirada, pois para os amantes do enduro existe uma estreita ligação com a natureza e desta forma temos de a proteger ao maximo, logo devemos limpar o que sujamos e evitar que o percurso ainda se degrade mais com os grupos que por lá passam ao fim de semana...
Foi uma grande corrida sem dúvida, mas o trabalho não acaba com o final da corrida... e temos de ter algum cuidado pelas zonas que se escolhem, pois não queremos ser as "ovelhas negras".... Boas palavras Adelino,subscrevo na totalidade. Não sendo eu dessa zona... | |
|
| |
Vascosequeiros Verde
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 3:27 pm | |
| Concordo em absoluto com o Adelino. Se não temos alguns cuidados, tais como evitar que o percurso passe por locais com interesse histórico, ambiental ou de utilização pública; recolher a sinalética apás as provas e recolha do lixo deixado pelos assistentes, o Enduro terá os dias contados. Se passamos um mês a planear e marcar a prova, também temos que perder dois dias a resolver os "danos" provocados. | |
|
| |
AlexDJ WEC
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 3:55 pm | |
| Calma pessoal!!! Sou ou melhor somos..(labrestos & M.C.G.) apologistas e "ambientalistas" nesse sentido... Mas cada coisa no seu devido tempo..calma.. todo é tratado devidamente... Em relação ao percurso pedestre...ele foi utilizado no percurso do mundial por uma simples razão... Estava completamente "fechado" pela vegetação , silvas etc ...mas foi todo ele limpo e aberto e composto por nós... Agora os "caminheiros" podem utilizar-lo novamente sem se picarem... E ainda criamos mais uns caminhos novos quer para percurso pedestre quer para a pratica de enduro... | |
|
| |
AlexDJ WEC
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 3:58 pm | |
| - Vascosequeiros escreveu:
- e recolha do lixo deixado pelos assistentes, .
Será que assistentes...não quererás dizer ....quem foi assistir...!! Os assistentes (M) não creio que tenham feito isso... | |
|
| |
joints Verde
Mensagens : 262 Data de inscrição : 03/03/2010 Idade : 51 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 4:03 pm | |
| e do geral que vi, quem foi assitir portou-se de uma maneira muito civilizada, indo por o copo da cerveja no caixote...
claro que há sempre ovelhas negras e malta armada ao pingarelho...
de todas as maneiras as precauções aqui referidas devem ser tidas em conta pelas organizações.
nas piratas idem, incluindo licenças, seguros, etc | |
|
| |
benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 4:10 pm | |
| o vasco nao estava a falar dos M alex, mas da assistencia em geral eu levei uma minis para a xt mas vieram comigo para o lixo. uma critica as baracas da comida eram poucas e bastante fraquinas para o n de pessoas que la foram. sei que é sempre um tiro no escuro mas estava fraquinho. bifanas em pao de cachorro ja seco, etc. mas fomos la para ver motas e nao para comer. (alguns foram la para beber) | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 4:15 pm | |
| - benduro escreveu:
- o vasco nao estava a falar dos M alex, mas da assistencia em geral eu levei uma minis para a xt mas vieram comigo para o lixo.
uma critica
as baracas da comida eram poucas e bastante fraquinas para o n de pessoas que la foram.
sei que é sempre um tiro no escuro mas estava fraquinho.
bifanas em pao de cachorro ja seco, etc. mas fomos la para ver motas e nao para comer.
(alguns foram la para beber) Meu amigo ... barracas de bifanas ? quem vai para o mar avia-se em terra ... um dia destes vês o arsenal de comida e bebida que levo 2 gelerias, uma para a comida e outra para as mini´s etc... Não viste por lá uma gajos com a mala de um mercedes preto aberta e um farnel enorme ? looool | |
|
| |
Vascosequeiros Verde
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 4:22 pm | |
| Alex, Não leves os comentários como criticas destrutivas. O meu comentário não pretende criticar a organização do Mundial pois nunca mais passei nos locais e como tal não sei se o limparam ou não. Pretende sim alertar as organizações de eventos para esses factos, uma vez que se já somos mal vistos pelas populações devido ao barulho e ao não saber estar de alguns, se não tivermos cuidado com as aspectos que referenciei (e com mais alguns), qualquer dia queremos fazer um enduro e não conseguimos pois as autarquias e os proprietários dos terrenos não nos dão aautorização. Quanto aos assistentes referia-me aos espectadores e não às equipas de assistência. | |
|
| |
Adelino Sousa Elite
Mensagens : 564 Data de inscrição : 02/11/2009 Idade : 43 Localização : Póvoa de Lanhoso
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 5:20 pm | |
| Boas Alex...
falo em relação ao percurso pedestre de sobradelo da goma - carreira, o qual conheço muito bem pois passo por lá varias vezes, o mesmo encontrava-se limpo... e já fiz esta critica quando se realizou aí o nacional...
pelo menos nesse não tiveram o trabalho de o limpar!!!
Alex e resto do pessoal, isto são criticas construtivas... e por gostar tanto de motos é que quero ver perto da minha zona enduros por muitos anos... | |
|
| |
AlexDJ WEC
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 6:32 pm | |
| Todas as criticas são sempre bem vindas..como vocês referiram ( Adelino / Vasco / Benduro ) e "nós" mas falo por mim..estou sempre aberto e de ouvidos a ouvir as tais criticas sejam eles construtivas ou não!! pois é com essas mesmas criticas que se aprende e melhoram sempre. Em relação ao lixo no percurso pelo o que eu vi.digo-vos que ainda se encontra só as marcações..(por retirar) nas especiais penso eu de que ainda se vai dar mais uma volta para " limpeza " e não se esqueçam que este evento é uma parceria com autarquia local e naturfafe e M.C.G. todas estas entidades tem responsabilidades distribuídas quer antes durante e após a realização do evento, e o meio ambiente seja ele onde quer que esteja-mos a realizar eventos ou não tem sempre que ser uma preocupação diária nossa . Relativamente ás "arre-lotes" de comida eles proprietários é que sabem o que querem vender ou facturar, e caso não saibam eles pagam para estar nos espaços , como tal muitos não querem pagar as devidas taxas porque têm medo de não ser rentabilizado.. e por isso preferem não ficar nos locais onde a organização cobra as já referidas taxas...e como tal colocam-se á margem da lei/organização por outros locais mais próximos do evento a fazer concorrência a quem pagou para estar a trabalhar legalmente.. No "padock" estavam 3 (legais) e mais 2 exteriores ilegais e na zona das especiais ET XT mais uma "legal" ...e se realmente ja tinham pouco para venda é bom sinal.... "Are-lote " onde o PROFESSOR andou de" Touro Mecânico " vendeu 3 Toiros mecânicos ...vendeu bem a do lado esgotou as minis nos dois dias!! Pensem que Fafe( comercio ) também, tem que vender...ou seja o comercio tem que tirar proveito deste evento..se não...não há mais apoios para futuras edições !!! E que tal organizar-mos um passeio..." Nos trilhos do Mundial" Dia 22 / 05 /2010...o Tal passeio ECOLÓGICO..vamos lá ver então os " Ambientalistas" a ver se juntam á malta ...( já que toda a gente quer andar no percurso do mundial..e este fim de semana foi só gente a usufruir desse mesmo percurso..nem imagino quantos!! agora caso tivessem sem marcações como seria!! tudo perdido a entrar nos campos dos agricultores e problemas na certa..mais ainda!! e a mulher do engasso a traz deles "perdido"...) Pensa-se em tudo ..tudo é pensado ao pormenor!!! Consiste em fazer um percurso de nível médio alto ....entre amigos não em competição...(sem Relógio) ...e apanhar o maior numero de placas possíveis..e ai sim ganham um prémio .... Que me dizem....Hum!! não vale tratar-me mal ok ...nem mandar-me " esconder " com F...Adelino não estava a falar desse... Mas esse também ficou mais limpo..com menos terra , e verdura !! kakkakaa Vasco não tarda muito e estamos como em Espanha e a F.P.T.turistico é uma das principais "culpadas " , no que toca a fazer com que não possa-mos andar livremente nos montes ..principalmente quando alguns clubes e associações não filiadas a eles organizam eventos tt ..eles próprios, (com um nome fictício) , enviam e_mails para G.N.R / florestal e para CEPNA/ Rede Natura , e alertar e avisar da realização do passeio ou prova e transmitir que não se encontra devidamente legal , e a maio parte destes eventos estão licenciados, só que não na FPTT e como os seguros não foram comprados lá nem as cotas dos clubes ...á um problema grave...(lóbis ) Eu já tive essa experiência num dos vários eventos que realizo ou realizei ..por cá .. O corpo de intervenção da G.N.R. á perna de todos os participantes...e no ultimo Raid TT que participei dos terríveis e aventura em Amarante foi exactamente, a mesma situação e a mesma queixa por email e nos mesmos modos ...(quem a faz pensa que sabe o que faz mas fazê-a mal ) A Rede natura não existe no Vale de Sousa !!! lol Isto tudo para dizer..que por uns padecem todos...por ser-mos mal educados ao passar nos terrenos privados, sem autorização, a passar-mos por pastores com rebanhos e não parar-mos, por deixar-mos cigarros acessos no meio do monte(incêndios) , por não respeitar-mos os caçadores ( temos os mesmos direitos do que eles , pagamos I.A. I.M e eles pagam as licenças de caça mas não nos vêm com bons olhos...também só caçam aos Domingos e feriados..eu só ando aos sábados e vésperas de feriado..por muita coisa ..que pecamos e fazemos mal a nos próprios..pensem nisso tudo..sem falar nas peças que se vê de motas partidas (não são KTM´S) lol e não as levam embora!! . Possa que testamento escrevo escrevo e não digo nada !!! (Nuno Gomes / ninguém me vé ) | |
|
| |
Adelino Sousa Elite
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 10:22 pm | |
| | |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 10:44 pm | |
| | |
|
| |
melicia WEC
| Assunto: Re: MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE Ter Abr 27, 2010 10:50 pm | |
| Alex Amigo Dia 22 as melicias vao apanhar as sinalizaçao contigo...
Essa tropa dessa ferderaçao anda-me a perder o medo...
Peço desculpa pela ignoracia mas o que é um engaço ?
Pardal voa cobra rasteja | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| |
| |
| MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE | |
|