enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarRESCALDO CNE 2011 Botaof12
 

 RESCALDO CNE 2011

Ir para baixo 
+14
piminho74
veiga
alexvieira
carlos fraga
peflores
hondaredrider
pantera
xeno
nacnac
jmv
ReAlGoD
Valter Nunes
melicia
Adelino Sousa
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptySeg Jul 18, 2011 6:45 pm

Boas...
1º Parabens aos novos campeões nacionais, bem o merecem pelo trabalho e dedicação ao longo deste ano e no caso da Equipa CRN é bem grande...
Durante este ano, tivemos apenas 3 homens a lutar pela vitória, e na minha opinião só o Didi poderá acompanhar estes 3, mas se trabalhar muito e bem... O Patrão, a praia dele, como sabemos é outra... o Bandeira encontra-se com algumas dificuldades de apoios...o Fábio a evoluir lentamente e depois só temos os esporadicos...

2º Acho que todos estamos de acordo que é mais do q urgente alterar alguns pontos neste formato de campeonato, caso contrário pode mesmo acabar...

Então esta é a minha opinião / sugestão
4 provas de 1 dia de duração e 2 provas de 2 dias de duração
Provas de Setembro a Março
Percursos mais técnicos e especial extreme só para Elite e Open
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptySeg Jul 18, 2011 7:13 pm

Extreme só para elite e open ???

Porquê ???

Vais para os verdes ???
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptySeg Jul 18, 2011 10:28 pm

Adelino Sousa escreveu:
Boas...
1º Parabens aos novos campeões nacionais, bem o merecem pelo trabalho e dedicação ao longo deste ano e no caso da Equipa CRN é bem grande...
Durante este ano, tivemos apenas 3 homens a lutar pela vitória, e na minha opinião só o Didi poderá acompanhar estes 3, mas se trabalhar muito e bem... O Patrão, a praia dele, como sabemos é outra... o Bandeira encontra-se com algumas dificuldades de apoios...o Fábio a evoluir lentamente e depois só temos os esporadicos...

2º Acho que todos estamos de acordo que é mais do q urgente alterar alguns pontos neste formato de campeonato, caso contrário pode mesmo acabar...

Então esta é a minha opinião / sugestão
4 provas de 1 dia de duração e 2 provas de 2 dias de duração
Provas de Setembro a Março
Percursos mais técnicos e especial extreme só para Elite e Open

Boas

Parabéns ao Paulo Felicia por um título que já perseguia á algum tempo. Penso que a entrada dele na CRN lhe trouxe todo o apoio que ele precisa para ganhar títulos.
O ano passado só não ganhou pq o gonçalo estava bem e com uma mota muito forte.
Ao luis oliveira, so tenho a dizer uma coisa, és o futuro do enduro nacional e gostavas que todos os "putos" pusessem os olhos em ti.
As restantes so lhes digo uma coisa, treinem muito para melhorarem pois so assim o conseguem.
Melhorias para o CNE.
Sou da mesma opnião do Adelino.
Provas de 1 dia e apenas 1 ou 2 de 2dias.
As classes, penso que estão bem.
A questão das provas de setembro a março era um mimo, mas penso que iria duplicar o valor das licenças.
A velhas questão dos percursos é um tema muito delicado.
Temos o exemplo de ourem, que o brito apertou um pouco mais com eles e eles começaram logo a "chorar"
penso que devem apertar com os meninos nas ligações pois uma pessoa que com um ano de enduro de domingueiro chega e faz o CNE todo sem encontrar nenhuma dificuldade fora do normal. Falo por experiencia propria.
Venham as ligações mais tecnicas.

XT para todos, pois nas classes mais baixas, os ditos amadores (V1,V2), são as unicas dificuldades da prova.

Abraço a todos


Atenção que e a opnião de um amador
Ir para o topo Ir para baixo
ReAlGoD
Nacional
Nacional
ReAlGoD


Mensagens : 305
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 46
Localização : Alfena, Porto

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptySeg Jul 18, 2011 10:28 pm

melicia escreveu:
Porquê ???

Vais para os verdes ???

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hardenduro.blogspot.com
jmv
Promoção
Promoção



Mensagens : 77
Data de inscrição : 11/10/2010

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: promotor   RESCALDO CNE 2011 EmptySeg Jul 18, 2011 10:55 pm

fala se num novo promotor para o enduro , alguem de lagares calvo
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyTer Jul 19, 2011 12:10 am

jmv escreveu:
fala se num novo promotor para o enduro , alguem de lagares calvo

Ninguem conte comigo para isso porque isso eu nao precebo nada...
acho que estás mal informado.
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyTer Jul 19, 2011 12:10 am

Penso que a solução para a falta de pilotos passa por reduzir o número de provas (que vai ao encontro de haver cada vez menos organizações disponíveis) e passá-las todas, ou quase todas, para um dia.

Isto vai permitir a quem tiver menos $condições$ encarar uma temporada completa com um orçamento inferior e por outro lado aqueles que não têm vida nem preparação para provas de dois dias, poderão tratar de tudo e ver as especiais com calma, sem ter de faltar ao trabalho na 6ª feira.

De resto não se mexia em mais nada. Classes e percurso como estão.

É a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
xeno
Nacional
Nacional
xeno


Mensagens : 430
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 46
Localização : marco de canaveses

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyTer Jul 19, 2011 12:48 am

nacnac escreveu:
Penso que a solução para a falta de pilotos passa por reduzir o número de provas (que vai ao encontro de haver cada vez menos organizações disponíveis) e passá-las todas, ou quase todas, para um dia.

Isto vai permitir a quem tiver menos $condições$ encarar uma temporada completa com um orçamento inferior e por outro lado aqueles que não têm vida nem preparação para provas de dois dias, poderão tratar de tudo e ver as especiais com calma, sem ter de faltar ao trabalho na 6ª feira.

De resto não se mexia em mais nada. Classes e percurso como estão.

É a minha opinião.
De acordo e eu continuo a insistir numa licença com inscrição incluída para uma só prova (a um preço acessível claro).Muita gente não pode fazer o campeonato inteiro mas a prova lá da terra ou arredores,era só correr o boato tipo:olha o Manel e Jaquim vão fazer o enduro de não sei donde,o resto dos amigos(todos eles falsos visto que não perdem uma oportunidade de se rirem se virem o parceiro em apuros e se puder ser a rastejar)não iam perder a oportunidade de participar,se mais não fosse para livrar-se de ser acusados de mimalhotes ou outra coisa pior.Se calhar eu era um para alinhar.Mas também é só uma opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
pantera
Nacional
Nacional
pantera


Mensagens : 304
Data de inscrição : 08/02/2010
Idade : 39
Localização : Marco de Canaveses

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyTer Jul 19, 2011 1:16 am

Boas...

Vou dar uma opinião que já a algum tempo ando para expôr que é a seguinte:
Ouve se algumas opiniões de algumas pessoas sobre reduzir os enduros para apenas 1 dia que fica mais barato e mais não sei o quê...Mas na minha opinião só ficará mais barato se só se fizer 6 corridas de um dia, porque no caso de se fazer 11 dias pontuáveis como foi este ano iremos ter 11 corridas de apenas de um dia onde as deslocações também vão contar e quanto a dormida é igual porque tens de dormir de sabado para domingo, em relação a incrição fica mais barato mas não é nada de outro mundo e será que o que se poupava na inscrição chega para depois fazer as 5 deslocações a mais, e depois outro caso muito importante ORGANIZAÇÕES para se fazerem tantos enduros.
Agora outra coisa em relação ao reduzir o número de corridas tipo este ano tivemos 6 corridas 11 dias pontuáveis, se reduzirmos para 5 corridas de 1 dia ficamos com apenas 5 dias pontuáveis agora imaginem um Felicia ou um Reis, acontece de um deles desistir num dia os 25 pontos que perdeu nunca mais consegue recuperar, porque basta para o outro ficar sempre em terceiro, acham que isto iria ter alguma graça, na MINHA modesta opinião NÃO, o mesmo acontece nas outras classes dei apenas um exemplo.
Não sou nenhum piloto muito bom apenas ando o que sei e ando porque gosto andar de mota, e o ano passado fiz três corridas do nacional até me lesionar, e nunca treinei para as corridas pois trabalhava em espanha e chegava apenas no sabado ao local das corridas e sempre consegui fazer os dois dias de prova e para quem se lembra a prova de abertura do ano passado foi GÓIS e estava alerta vermelho e não morri, mas não estava lá para ganhar nada, estava lá para me divertir e chegar ao fim sem penalizar, mas quanto a isso já vai da cabeça de cada um.
Quanto aos percursos este ano não fiz nenhum enduro nem conheci nenhum percurso, mas se fossem como os do ano passado acho que estavam bons, mas ainda se podia ajustar mais algumas coisas.
Quanto as especiais acho que todos as devem fazer e aliás não deveria haver separação para uns e outros, haveria de haver apenas algumas alternativas para quem não quer arriscar demais, pois só assim conseguimos evoluir um pouco mais.
De resto não sei como vai começar para o ano o enduro mas de uma coisa tenho a certeza, este ano acabou muito mal em termos de pilotos aderentes e se a federação não faz alguma coisa para chamá los de novo para o ano ainda será pior do que este.
O testamento é grande mas é o que penso, e o meu pensamento vale o que vale...
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyTer Jul 19, 2011 10:19 am

Em relação às Extremes, quando disse que só os Open e Elite a deviam fazer foi pelo seguinte:
1º Tenho alguma experiencia de organização, logo falo com imensas pessoas que participam e sem muito bem ouvir o que eles têm para dizer;
2º Aqueles pilotos menos bem preparados, tem dificuldades na transposição de obstáculos, nomeadamente pneus e troncos, é o que aparece... caso fossem as antigas extremes naturais concerteza não haveria tanta dificuldade.

Por vezes para se perceberem as reacções das pessoas, temos de nos pôr na pele delas... Imaginem alguém que só anda de moto para se divirtir e não treina, logo fisicamente e tecnicamente está limitado, decide participar numa prova de enduro.
Apanha 2 dias +/- 10 h de moto, ao fim da 2/3 volta do 1º dia é a moto que decide as trajectorias... Entra numa Extreme, faz aquilo que estamos habituados a ver, cai aqui, empurra ali... o que ele pensa???
Nunca mais me meto a fazer uma coisa destas...

Este pessoal, no percurso não tem problemas em empurrar, cair e até gosta de um percurso durinho como forma de desafio e dizer consegui fazer tal enduro sem penalizar... Mas o percurso é aquilo q estão habituados a fazer ao fim de semana com os amigos, e mesmo se cairem ou tiverem de empurrar não é problema...

Pois todos nós sabemos que o público adora ver é os pilotos a cairem, a sofrer e a empurrar a moto.´... riem-se com fartura e os pilotos enchem-se de ser palhaços...

Mais uma vez digo é a minha opinião, vale o q vale... pois o futuro da modalidade está seriamente em risco.
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyTer Jul 19, 2011 10:58 am

Concordo em Absoluto com o Adelino, no comentário de que a modalidade está em risco !

Porém quase tudo o que a FMP tem feito é num caminho errado ! em Portugal não podemos profissionalizar as corridas, temos de as fazer cada vez mais sérias mas absolutamente amadoras ! (creio que é neste sentido que o Lino diz que as extremes devia ser só para o asboluto e open o que não é totalmente descabido). São os Domingueiros o Futuro do CNE Valter, daí não concordar com a tua afirmação e achar precisamente o contrário, qualquer um tem de fazer os percursos do CNE ! as corridas tem de ser o mais fácil e baratas possivel, para que a malta pense que me vez de ir andar um domingo com os Amigos, vai fazer uma corrida, se for fácil até faz um bom resultado, e se fizer um bom resultado até faz o esforço de fazer mais corridas, pois até estão a aparecer alguns resultados !

A FMP é a principal responsável por o CNE estar moribundo, como tal devem ser eles os responsáveis para erguer a modalidade, que neste momento doa a quem doer, tem de regredir alguns anos para poder continuar ... além destas medidas a comissão de Enduro e o seu Presidente, deviam de zelar pelo que são responsáveis e deixar um bocadinho de lado a promoção pessoal além fronteiras, senão serão conhecidos como os gajos que mataram o Enduro em Portugal, mas que fizeram um trabalho extraordinário além fronteiras, ao serviço da FIM !!!!

Deviam mover esforços para com com pequenas parcerias, na gasolina, nos pneus, nos equipamentos, nos importadores das motas etc...
para que o valor da licença e as respectivas inscrições fossem diluídos em descontos e prémios, a semelhança dos troféus ...
Eu pessoalmente não acredito nestas mudanças para melhor, assim como no aumento do número de inscritos pois tenho quase a certeza de que nõa existem "cojones" para mudar o Enduro ... pois se por causa de uma penalização e de um recurso as pessoas se acobaram escondem e cedem a pressoões e chantagens, por cuasa de mudar uma modalidade, não estão nem aí ... é uma pena, pois até sabem disto e de certeza que sabem o que fazer para mudar ... e como o fazer inclusivé ! mas neste momento dá muito trabalho e a carreira internacional é mais aliciante !

é o que eu acho .....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
peflores
Promoção
Promoção



Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 52
Localização : Sintra

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyTer Jul 19, 2011 12:21 pm

Adelino Sousa escreveu:
Em relação às Extremes, quando disse que só os Open e Elite a deviam fazer foi pelo seguinte:
1º Tenho alguma experiencia de organização, logo falo com imensas pessoas que participam e sem muito bem ouvir o que eles têm para dizer;
2º Aqueles pilotos menos bem preparados, tem dificuldades na transposição de obstáculos, nomeadamente pneus e troncos, é o que aparece... caso fossem as antigas extremes naturais concerteza não haveria tanta dificuldade.

Por vezes para se perceberem as reacções das pessoas, temos de nos pôr na pele delas... Imaginem alguém que só anda de moto para se divirtir e não treina, logo fisicamente e tecnicamente está limitado, decide participar numa prova de enduro.
Apanha 2 dias +/- 10 h de moto, ao fim da 2/3 volta do 1º dia é a moto que decide as trajectorias... Entra numa Extreme, faz aquilo que estamos habituados a ver, cai aqui, empurra ali... o que ele pensa???
Nunca mais me meto a fazer uma coisa destas...

Este pessoal, no percurso não tem problemas em empurrar, cair e até gosta de um percurso durinho como forma de desafio e dizer consegui fazer tal enduro sem penalizar... Mas o percurso é aquilo q estão habituados a fazer ao fim de semana com os amigos, e mesmo se cairem ou tiverem de empurrar não é problema...

Pois todos nós sabemos que o público adora ver é os pilotos a cairem, a sofrer e a empurrar a moto.´... riem-se com fartura e os pilotos enchem-se de ser palhaços...

Mais uma vez digo é a minha opinião, vale o q vale... pois o futuro da modalidade está seriamente em risco.

X2
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyTer Jul 19, 2011 12:26 pm

Adelino Sousa escreveu:

Por vezes para se perceberem as reacções das pessoas, temos de nos pôr na pele delas... Imaginem alguém que só anda de moto para se divirtir e não treina, logo fisicamente e tecnicamente está limitado, decide participar numa prova de enduro.
Apanha 2 dias +/- 10 h de moto, ao fim da 2/3 volta do 1º dia é a moto que decide as trajectorias... Entra numa Extreme, faz aquilo que estamos habituados a ver, cai aqui, empurra ali... o que ele pensa???
Nunca mais me meto a fazer uma coisa destas...
Adelino

Eu fui um desse amadores que andava apenas á 1 ano de mota e que pôs na cabeça que tinha de fazer uma prova do CNE.
Adorei fazer o enduro de Seia(onde fui excluido no 1º dia por massarrice), e fiz o nacional todo.
Fisicamente estava bem para as voltinhas de fim de semana, mas para um enduro de dois dias não e não arriei.
XT artificiais para mim era o pior que podia apanhar num enduro, e relembro a de rio maior que tinha dois pneus que eu não passava, mas arranjei maneira de passar, passou a mota 1º e depois passou o piloto.
O enduro e isto, a malta tem de se desenrascar e mai nada
Não é pela dureza do CNE que há poucos pilotos, mas sim por causa dos €€€€ que cada vez são menos.

Adelino Sousa escreveu:


Pois todos nós sabemos que o público adora ver é os pilotos a cairem, a sofrer e a empurrar a moto.´... riem-se com fartura e os pilotos enchem-se de ser palhaços...


As pessoas que desitem por esse tipo de adversidades devem se dedicar ao ténis e mesmo assim correm o risco de ser gozados.

Adelino não estou a criticar a tua opinião, apenas aproveito-a para dar a minha.
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyTer Jul 19, 2011 12:39 pm

HondaRedRider escreveu:


creio que é neste sentido que o Lino diz que as extremes devia ser só para o asboluto e open o que não é totalmente descabido

Penso que quando surgiram as Xt em Portugal era isso que se fazia.

HondaRedRider escreveu:


São os Domingueiros o Futuro do CNE Valter, daí não concordar com a tua afirmação e achar precisamente o contrário, qualquer um tem de fazer os percursos do CNE ! as corridas tem de ser o mais fácil e baratas possivel, para que a malta pense que me vez de ir andar um domingo com os Amigos, vai fazer uma corrida, se for fácil até faz um bom resultado, e se fizer um bom resultado até faz o esforço de fazer mais corridas, pois até estão a aparecer alguns resultados !

Exacto, os domingueiros é o futuro do enduro, e maior parte desses domingueiros só treina percurso.
Dou o Exemplo aqui de Lx, queres ir treinar numa pista levas com no minimo 30 km e com sorte apanhas com o dono que te leva logo 5/10€
A gota para a mota n conta, mas gasoleo, portagens,etc são custos que a malta amadora vê como desnecessarios.


Abraço a todos

Ir para o topo Ir para baixo
peflores
Promoção
Promoção



Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 52
Localização : Sintra

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyTer Jul 19, 2011 12:45 pm

Porreiro Valter, demonstras fibra de campeão e ainda por cima és dos poucos com capacidade financeira para enfrentar o campeonato. Tens certamente um futuro promissor.
Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyTer Jul 19, 2011 1:36 pm

peflores escreveu:
Porreiro Valter, demonstras fibra de campeão e ainda por cima és dos poucos com capacidade financeira para enfrentar o campeonato. Tens certamente um futuro promissor.

FIBRA, tenho e muita.
Capacidade financeira tinha, se calhar abdiquei de andar de audi ou de bmw para poder fazer aquilo que gosto
Futuro na modalidade, com a minha idade de certeza que é zero
Capacidade para encaixar cinismo, também tenho muita

apenas opinamos, não obrigamos a nada!
Ir para o topo Ir para baixo
peflores
Promoção
Promoção



Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/11/2010
Idade : 52
Localização : Sintra

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyTer Jul 19, 2011 2:32 pm

Foi exactamente o que eu fiz, opinei...
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyTer Jul 19, 2011 2:42 pm

Ora viva

Eu discordo completamente , redondamente e directamente e altamente...

Isso...

Modalidade em RISCO ?

É melhor esse povo que pensa assim começar a meter mais tabaco ou entao uma pedra mais pequena, eu sei que estamos na altura da erva, mas vamos com calma...

Quantos inscritos teve o Enduro da povoa do lanhoso lá na terra da Maria da Fonte ?

Quantos???

Ouvi mal...

Quantos teve no Enduro do Marco deCanaveses ?
lá na terra das Panteras e outros animais exoticos e terra de carros com Xenon...

Quantos ???

Ouve-se mal aqui em ferreirinha...

Quantos teve em Gondomar na pirata ???

Mesmo quando esteve para ser anulado...

Quantos ???

Ouço mal...

Estive em 5 provas do CNE umas como espectador nas duas ultimas como organizador

Pelo que tenho falado com os pilotos verdes na maioria gosta de pecursos duros e das extremes...

Artificiais cria um pouco de ilusao optica.

Vejao o exemplo do enduro vale da fraga os mais mimalhotes começarao logo a dizer que eu estava tolo e que aquilo era impossivel que nao tinha jeito nenhum...

Depois disso era velos cheios de prazer a passar os obstaculos.

Os dedos da minha mao chegao para contar os que lá cairao e feridos zero...


O que é preciso no CNE é acabar com a mimalhice que lá anda sempre a fazer queixas ao Mariano e companhia...

Quem quer correr no CNE corre quem nao quiser que venha para o Trofeu Regional de Enduro ou na pior daas hipoteses para o Trofeu regional de PASSEIOS de enduro...

A minha opniao vale o que vale mas começo aficar farto de tata lamuria...

nao se sequeçao lamuria gera lamuria venhao de lá ideias boas ou más sao todas bem vindas...

agora quem se quiser confessar que diga que eu marco com o Padre de Ferreirinha...
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyTer Jul 19, 2011 2:48 pm

melicia escreveu:
Ora viva

Eu discordo completamente , redondamente e directamente e altamente...

Isso...

Modalidade em RISCO ?

É melhor esse povo que pensa assim começar a meter mais tabaco ou entao uma pedra mais pequena, eu sei que estamos na altura da erva, mas vamos com calma...

Quantos inscritos teve o Enduro da povoa do lanhoso lá na terra da Maria da Fonte ?

Quantos???

Ouvi mal...

Quantos teve no Enduro do Marco deCanaveses ?
lá na terra das Panteras e outros animais exoticos e terra de carros com Xenon...

Quantos ???

Ouve-se mal aqui em ferreirinha...

Quantos teve em Gondomar na pirata ???

Mesmo quando esteve para ser anulado...

Quantos ???

Ouço mal...

Estive em 5 provas do CNE umas como espectador nas duas ultimas como organizador

Pelo que tenho falado com os pilotos verdes na maioria gosta de pecursos duros e das extremes...

Artificiais cria um pouco de ilusao optica.

Vejao o exemplo do enduro vale da fraga os mais mimalhotes começarao logo a dizer que eu estava tolo e que aquilo era impossivel que nao tinha jeito nenhum...

Depois disso era velos cheios de prazer a passar os obstaculos.

Os dedos da minha mao chegao para contar os que lá cairao e feridos zero...


O que é preciso no CNE é acabar com a mimalhice que lá anda sempre a fazer queixas ao Mariano e companhia...

Quem quer correr no CNE corre quem nao quiser que venha para o Trofeu Regional de Enduro ou na pior daas hipoteses para o Trofeu regional de PASSEIOS de enduro...

A minha opniao vale o que vale mas começo aficar farto de tata lamuria...

nao se sequeçao lamuria gera lamuria venhao de lá ideias boas ou más sao todas bem vindas...

agora quem se quiser confessar que diga que eu marco com o Padre de Ferreirinha...


XF ...
sabes bem que é verdade ... tens a tua razão, mas sabes que algumas críticas são legitimas ! e que a mimalhice parte de quem dirige, que empurra as culpas em comunicados para quem só lá esteve um ano etc ...

As coisas com este formato só resultavam se existissem mais uns 6 Paulo´s Moreira´s (sabes quem é esse gajo ???) mas como infelizmente só há 1, é muito complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
carlos fraga
Verde
Verde
carlos fraga


Mensagens : 152
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 52
Localização : Narón - Galiza (E)

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyQua Jul 20, 2011 6:14 pm

eu vou opinar vendo isto dende fora, eu penso que o problema e que o que vai empezar a correr non ten Campeonatos Regionais para coñecer a competición e rodarse e poñerse forte durante 2 anos para dar o salto a Nacional.
En Espanha hai moitisimos Campeonatos Regionais con listas de inscritos de mais de 100 pilotos e as provas do Nacional algunhas han chegado os 300 inscritos.
Ningun rapaz se lle ocurre por primeira vez sacar unha licenza e ir facer provas do Nacional pois son moi duras, enton fai regional ata que se ve en forma para poder afrontar os obstaculos das XT e dos persursos.
Un Nacional ten que ser durillo e de 2 dias pois ten que ser o maximo nivel do Enduro e ten que valer de preparacion para os pilotos "pros" que teñen que dar o salto o Mundial. Imaxinade a Oliveira, Felicia .... facendo carreiras de 1 dia, cando fosen o mundial estarian en baixas condicions fisicas polo corto das provas Nacionais.
En Espanha as XT fanas todalas categorias si non son moi dificiles, cando hai algunha XT dificil so pasan as categoiras "elite".
Ir para o topo Ir para baixo
alexvieira
Verde
Verde



Mensagens : 141
Data de inscrição : 26/01/2010

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyQui Jul 21, 2011 11:37 am

"Un Nacional ten que ser durillo e de 2 dias pois ten que ser o maximo nivel do Enduro e ten que valer de preparacion para os pilotos "pros" que teñen que dar o salto o Mundial. Imaxinade a Oliveira, Felicia .... facendo carreiras de 1 dia, cando fosen o mundial estarian en baixas condicions fisicas polo corto das provas Nacionais."


Desculpa lá Carlos, mas esclarece uma coisa, se souberes:

Quantas são as provas do Campeonato Nacional Espanhol de Enduro e de quantos dias?
Ir para o topo Ir para baixo
carlos fraga
Verde
Verde
carlos fraga


Mensagens : 152
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 52
Localização : Narón - Galiza (E)

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyQui Jul 21, 2011 6:41 pm

alexvieira escreveu:
"Un Nacional ten que ser durillo e de 2 dias pois ten que ser o maximo nivel do Enduro e ten que valer de preparacion para os pilotos "pros" que teñen que dar o salto o Mundial. Imaxinade a Oliveira, Felicia .... facendo carreiras de 1 dia, cando fosen o mundial estarian en baixas condicions fisicas polo corto das provas Nacionais."


Desculpa lá Carlos, mas esclarece uma coisa, se souberes:

Quantas são as provas do Campeonato Nacional Espanhol de Enduro e de quantos dias?

Si se fan provas de 1 dia terian que ser largas e durillas para manter en forma os pilotos.
Todos os pilotos espanhois do equipo Arjones Gas Gas que van as vossas provas estan moi contentos e lles gusta moito como se fan as provas, sempre estan animando a mais pilotos a que vaian o vosso campeonato Nacional polo boas que son as provas.
O Nacional Espanhol son 6 provas, 3 dobres e 3 dun dia este ano. Eu corrin unha prova de 2 dias e outra dun dia e acabei mais cansado da 1 dia. Imaxina que eu son Veterano e tiven que facer todas as especiais e rematei a prova e marcaba a moto 164 km Shocked alucinante, os elite supoño que fan mais de 200 km na prova.
aqui tes unhos videos dalgunha carreira deste ano, ainda quedan 2 para despois do verán.
Ainda nos queda na Galiza outra prova do Nacional en Becerrea o 9 de Outubro.
Haber si vai adiante o Regional vosso para poder ir correr algunha prova pola vossa terra.

Video das cita inagural do campeonato, case 300 inscritos.




Video da carreira de 2 dias de Lalin celebrada aqui na Galiza, cada volta o percorrido eran 80km, os de E1, E2, E3 E Junior daban 3 voltas total 240 km e o resto 2 voltas.




Carreira de Priego de Cordoba na cal houbo mais de 300 inscritos cheers



Ir para o topo Ir para baixo
veiga
Promoção
Promoção
veiga


Mensagens : 46
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 44
Localização : povoa de varzim

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyQui Jul 21, 2011 8:44 pm

boas
dou a minha opiniao como amador e como piloto
das ditas provas piratas,sou da opiniao do adelino
para se rever o calendario das provas em relação aos
dias de duração,em relação as xt nao sao nada do outro mundo
mesmo para amador.
MELICIAS ao falares dessas provas vens dar razão ao Adelino
porque são provas de 1 dia inscição mais barata e custo mais barato
nao temos dormida.penso que seja o formato melhor.

obs: as licenças tem que baixar o preço porque é muito elevado
Ir para o topo Ir para baixo
jmv
Promoção
Promoção



Mensagens : 77
Data de inscrição : 11/10/2010

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyQui Jul 21, 2011 9:39 pm

eu voto melicias a promotor do cne 2012 norte ja que nao a provas no sul ,e quanto a especias arteficiais e uma treta nao tem nada e ver com o enduro e como os enduros extreme com partes arteficiais e so para quem nao viu um gilles lalay classic .
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

RESCALDO CNE 2011 Empty
MensagemAssunto: Re: RESCALDO CNE 2011   RESCALDO CNE 2011 EmptyQui Jul 21, 2011 10:31 pm

Naturais ou artificiais, acho que as XT´s devem ser para todas as classes, com o grau de dificuldade apropriado como tem sido até agora.

Não me parece que o problema esteja nas XT´s, senão o Enduro da Póvoa ou o Rodas Vivas não teriam os participantes que tiveram.

A questão das provas de um dia serem pouco para os pilotos elite que queiram fazer provas internacionais é pertinente, mas alguém tem de ceder, e a maior parte dos participantes no CNE são verdes.

No entanto, como o próprio Carlos referiu, por vezes há provas de um dia mais difíceis do que outras de dois....

Mas pondo de lado esta ideia discutível, o CNE podia ter algumas provas de dois dias mas os verdes participavam apenas no domingo, ou no sábado... É só uma hipótese que estou a por em cima da mesa..

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
 
RESCALDO CNE 2011
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 6º ACRAP AVENTURA - APOIO A HENRIQUE VENDA
» 1º Monção TT
» Rescaldo II Monção TT
» 4º PASSEIO ENDURO Stª COMBA SOBREIRA (26 de Maio)
» Rescaldo 1º Passeio Extrime Momento TT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: