enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarCalendário Nacional de Enduro 2010 Botaof12
 

 Calendário Nacional de Enduro 2010

Ir para baixo 
+16
ndias
José Luis Fougo
hondaredrider
valmeiral
TiagoCar12
ORTFAN
manuelcunha
melicia
fil
Fabio Pereira
Vale dos Duros
paxx
nfreitas
andréferreira
nuno_gsm
nacnac
20 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptySeg Dez 21, 2009 10:03 pm

Calendário Nacional de Enduro 2010 Calend%C3%A1rio-CNE


Ora aí está o calendário para 2010. Que tal? Opiniões?

Em linhas gerais temos:

- 6 provas
- Prova inaugural de 1 dia
- Provas bastante espaçadas em geral
- Interrupção em Junho e reínicio em Setembro
- Campeonato a terminar em Outubro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptySeg Dez 21, 2009 10:45 pm

So me ocorre 1 coisa: SO SEIS?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyTer Dez 22, 2009 10:31 am

Dividido em duas fases acho bem.Algo que eu disse neste forum.
Mas tambem acho que as provas de junho e Setembro deviam ser efectuadas a partir de outobro.
E o T/CNCC poderia ter datas entre Maio e Setembro.
Tambem acabou a regra do pior resultado.Que prejudicou o Vitor Oliveira este ano,ele merecia o titulo da Nacional.
Minha opiniao...
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyTer Dez 22, 2009 11:03 am

Já dei uma opinião no outro tópico, mas cá vão as minhas opiniões (julgo que daqui do forum sou o piloto com mais campeonatos feitos - 11 no total Very Happy)

1- Provas demasiado centradas, todas a menos de 100km de Coimbra. Não gosto e torna-se prejudicial para a evolução da modalidade, pois fica bastante caro para uma pessoa de Braga como eu, por exemplo. Queria que o Luis Mota fizesse o campeonato mas não tou a ver soluções financeiras para isso...

2 - Gosto do espaçamento das provas, no entanto não entendo o vazio do mês de Maio. Julgo tardia a prova de Vale de Cambra. De positivo será impedir o habitual relaxamento no verão, ou seja, o pessoal vai ter de manter a forma para poder estar em condições nas provas de Setembro.

3- Demasiada aproximação entre o europeu em Oliveira e a Figueira. Não percebi.

4 - A primeira prova de 1 dia acho bem, para ajudar na adaptação e ganhar ritmo.

Pessoal, força aí, toca a preparar a época. A partir de agora estou de fora mas disponível para o que for preciso Wink e no mundial lá estarei a abrir o percurso tongue
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyTer Dez 22, 2009 11:42 am

embora nao tenha qualquer experiencia relativamente a participações em CNE's tambem me parece que está tudo demasiado "centralizado".... Haja euros pra quem quiser fazer o campeonato e for de cá de cima , ou seja, daquela parte do país que mais enche os cofres do estado e instituições publicas, que tem a maior taxa de jovens por distrito e que teria um grande potencial na organização de provas deste genero (cne's, wec's , etc)....sim aquela parte do país que é "esquecida" e que levam o que temos de bom pró centro /sul....
Gosto muito de motas, aliás ...."amo" motas mas por este andar prefiro partir material à bruta no meio das bouças pois gasto menos e curto mais...

De resto...acho uma optima ideia terem distribuido (datas) desta forma as provas do campeonato e quanto ao pior resultado é outr grande melhoria...

Abraço e boa sorte pra quem vai participar.

p.s- andem sempre com máquinas fotograficas pois pode haver "artistas" sem tapete ....e sem penalização de 30s... cyclops


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Vale dos Duros
Elite
Elite
Vale dos Duros


Mensagens : 526
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 41
Localização : Vale de Cambra

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyTer Dez 22, 2009 3:05 pm

Boas, fiz um mapa no Google com o enquadramento de todas as provas de Enduro para 2010, CNE, WEC e Campeonato da Europa/Enduro das Nações.

Assim facilmente podem ver km e itinerário para chegarem aos locais das provas.


Ver Enduro Portugal 2010 num mapa maior

http://maps.google.pt/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-PT&msa=0&msid=104880335213002803187.00047b5069903eb05e850&ll=40.672306,-7.684937&spn=3.10795,7.13562&z=8
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.valedosduros.com
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyQui Dez 24, 2009 12:31 pm

boas malta!

eu sou de torres vedras e por isso acho que o campeonato esta bom em termos de locais!!

em relação ao regulamento acho que se mantêm com umas simples alterações...

deitar um resultado fora acho muito bem haver essa regra!! este ano o único prejudicado ou na minha opinião (nem foi prejudicado) foi o vitor oliveira... as corridas são assim mesmo temos de ter resultados e o Antonio Oliveira foi mesmo muito mais forte que o vitor...
se a lei muda-se haveria muito mais prejudicados!!!

la estarei para o ano!!!

abraço e ate breve...
Ir para o topo Ir para baixo
fil
Promoção
Promoção
fil


Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : Bragança

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyQui Dez 24, 2009 8:59 pm

Uma grande pena serem todas as provas tão longe,mesmo assim tentarei fazer a minha primeira prova federada este ano, talvez Gouveia ou Vale de cambra.

Só uma questão, a partir de quando se pode tirar a licença desportiva que dá pro naciolnal de enduro, tt, extreme e Cross country?

Outra coisa, quais são os passos principais para adquirir essa licença, será tambem o primeiro ano que a vou tirar.
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyQui Dez 24, 2009 11:59 pm

Ora viva

Tens que tirar a licença enduro/tt.

Ligas para a federaçao 213936030 e pedes a documentaçao para o efeito e eles envian-te...


Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
manuelcunha
Promoção
Promoção



Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/08/2009
Idade : 56
Localização : braga

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptySex Dez 25, 2009 11:32 am

ora viva
o campeonato de enduro e para quem pode nao para quem quer
Ir para o topo Ir para baixo
http://mcmotos@sapo.pt
fil
Promoção
Promoção
fil


Mensagens : 97
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : Bragança

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptySáb Dez 26, 2009 10:16 am

melicia escreveu:
Ora viva

Tens que tirar a licença enduro/tt.

Ligas para a federaçao 213936030 e pedes a documentaçao para o efeito e eles envian-te...


Pardal voa cobra rasteja

Posso pedi-la já na proxima semana? ou há datas a cumprir?
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptySáb Dez 26, 2009 3:50 pm

Ora viva

Acho que já podes...
mas ligas á fmp e tiras as dúvidas


Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptySáb Dez 26, 2009 9:52 pm

Isto realmente está bom para o pessoal do centro...Ainda estou na dúvida entre fazer o CNE todo ou apenas os enduros do troféu KTM..


Última edição por nacnac em Sáb Dez 26, 2009 10:29 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptySáb Dez 26, 2009 9:58 pm

Acho que 6 é um bom número de provas. Senão tb era necessário assaltar um banco para se fazer toda a temporada e para o campeonato terminar com poucos pilotos inscritos nas últimas provas mais vale estar assim. Parece-me bem.

Tb me agrada a ideia de haver uma prova de 1 dia. Vamos ver se resulta.

O interregno em Abril e Maio tb não entendo muito bem. Temos apenas o mundial em Abril ok, mas não se passa nada em Maio e só há campeonato depois em Junho?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
ORTFAN
Verde
Verde



Mensagens : 278
Data de inscrição : 06/10/2009
Localização : Belas

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Inscrições   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyTer Dez 29, 2009 9:43 pm

Vão dizendo em que classes se vão inscrever:
lanço já 2

Luis Oliveira - nacional
António Oliveira - Veteranos
lol

Abraços

ORTFAN
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyTer Dez 29, 2009 10:51 pm

Eu logo vi que o Oliveira pai não ia parar...ainda têm muito para dar e é muito amor ao "Rhental" hehehe Very Happy Very Happy

Eu vou entrar na nacional.

Longe dos 3/4 "tubarões" principais da classe mas à espreita ou seja na casa do top5/6 de preferência lol Wink
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyQua Dez 30, 2009 10:02 am

Eu vou estar também e novamente na classe Nacional. Espero este ano ter disponibilidade para fazer a totalidade das provas.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyQua Dez 30, 2009 12:03 pm

Car12 escreveu:
Eu vou entrar na nacional.

Longe dos 3/4 "tubarões" principais da classe mas à espreita ou seja na casa do top5/6 de preferência lol Wink

tb conto estar dentro desse TOP Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Fabio Pereira
Nacional
Nacional
Fabio Pereira


Mensagens : 446
Data de inscrição : 02/12/2009
Idade : 37
Localização : vimeiro - torres vedras

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyQua Dez 30, 2009 12:53 pm

pois é malta eu este ano ja nao vou estar na nacional!!

vou subir para a elite...
este ano é que vai ser durinho!!

agora é tempo de treinar mais

abraço

team fpracing.shop/yamoeste/crosspro/sajopeças/nofear/spy/motorex/rnmsuspencion
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyQua Dez 30, 2009 5:25 pm

Eu tb gostar de estar nelas todas... como manager/professor Very Happy
...a ver se temos orçamento.....

Jovem Fábio, uma promessa como tu tem de atacar a elite desde logo, é claro que o primeiro ano é de aprendizagem e sofrimento mas rapidamente vais perceber que é a melhor aposta Wink

Força para todos, estarei deste lado a acompanhar o desenrolar dos acontecimentos Smile

Com já disse, se puder ajudar contem comigo. Para Tomar aconselho desde já o seguinte: se estiver piso molhado, concentrem-se ao máximo em rolar certinhos e sem cometer erros nas ligações, pois aquele piso molhado é "estupidamente" escorregadio e qualquer erro normalmente faz estragos. Por vezes os tempos das especiais deixam de fazer sentido pois tudo se resolve nas penalizações no percurso.

Nas subidas ingremes tentem levar o máximo de inercia, pois parando a meio dificilmente se consegue voltar a arrancar e empurrando as botas escorregam tanto que acabamos por cair junto com a moto. Por vezes é preferivel sair do trilho e procurar tracção na vegetação, embora se corra um grande risco de bater em alguma pedra escondida e provocar graves estragos.
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyQua Dez 30, 2009 6:24 pm

Freitas,

Quem foi fazer a extreme de torres percebe bem o teu comentário.
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyQui Dez 31, 2009 12:12 pm

Boas a Todos ....

Citação :
Vão dizendo em que classes se vão inscrever:
lanço já 2

Luis Oliveira - nacional
António Oliveira - Veteranos
lol

Abraços

ORTFAN


só tenho uma coisa a dizer ORTFAN.... então e a conversa que ias deixar de andar nas corridas, já andas em pulgas para começar !!!
pois bem ... dia 24 em Tomar !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyQui Dez 31, 2009 3:16 pm

Rumor cada vez mais credivel:

O organizador da prova de tomar apresentou candidatura para a realizar em março mas a federação deu a data de janeiro, e com um mês para preparar dizem que não é possivel tratar de papeladas, aprovações, concessões, autorizações etc.

Fora isto na Motojornal desta semana dizem que a data da prova de Gouveia vai ser uma semana mais tarde do que foi anunciado no site da federação.

Começamos bem.................... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
José Luis Fougo
Promoção
Promoção
José Luis Fougo


Mensagens : 43
Data de inscrição : 21/08/2009
Idade : 59
Localização : Alvre, Aguiar de Sousa, Paredes

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyQui Dez 31, 2009 4:59 pm

Eu sou candidato a fazer as duas últimas provas, nos veteranos... se a vida correr como espero até lá... Sad

Para ganhar ritmo para fazer o campeonato todo em 2011... banana com quase 47 aninhos eheheheheh dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clinicamamaboavista.com
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Calendário Nacional de Enduro 2010 Empty
MensagemAssunto: Re: Calendário Nacional de Enduro 2010   Calendário Nacional de Enduro 2010 EmptyQua Jan 06, 2010 1:11 pm

ORTFAN escreveu:
Vão dizendo em que classes se vão inscrever:
lanço já 2

Luis Oliveira - nacional
António Oliveira - Veteranos
lol

Abraços

ORTFAN

Ainda bem que o Oliveira continua. É um nome importante no CNE e lá vai o homem dar atesto a muita gente.. Very Happy


Eu vou fazer os enduros do troféu ktm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
 
Calendário Nacional de Enduro 2010
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Site do campeonato nacional de enduro?
» Inscrever Enduro Nacional
» CNE 2012 - Enduro de Ourém
» Inscrever no enduro nacional
» Nacional Enduro Regua - Video

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: CNE-
Ir para: