enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAJUDA por favor 450CC Botaof12
 

 AJUDA por favor 450CC

Ir para baixo 
+4
CARDOSAO
miguelktm
litos
Jordão
8 participantes
AutorMensagem
Jordão
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/04/2011

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyTer Abr 12, 2011 3:13 pm

Boa tarde.
Ando à procura de uma 450 e surgiram-me algumas dúvidas:

1º qual a marca?
entre estas qual é a mais aconselhada? (KTM, SUZUKI, YAMAHA, KAWASAKI,HONDA)
(gostava de saber várias opiniões de vários membros, sabendo que ando mais virado para a ktm e suzuki). não sei também quais os pontos negativos e positivos de cada marca em relação as 450.

2º que aspectos devo ter em preocupação quando comprar/ for ver a mota (em principio comprarei usada), como por exemplo pontos de desgaste, fugas de óleo que eventualmente possam aparecer...basicamente aspectos a ter em conta.


Obrigado pela vossa ajuda, quero mesmo comprar uma 450 e se alguém tiver alguma para venda, então força...aceito propostas

Um Abraço e obrigado pela vossa colaboração
Henrique Jordão
Ir para o topo Ir para baixo
litos
Nacional
Nacional
litos


Mensagens : 430
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 38
Localização : braga

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyTer Abr 12, 2011 5:12 pm

boas
ja tens alguma experiençia ? queres a mota para enduro ou motocross ? 2 ou 4 tempos e para que preço queres ?

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyTer Abr 12, 2011 5:14 pm

Boas!


Sei de uma ktm 450 sx matriculada de 2006.

Motor novo, pistão, cilindro, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Jordão
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/04/2011

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyTer Abr 12, 2011 7:22 pm

sim o problema não é experiência o meu problema é o que que o pessoal usa mais para enduro?eu pessoalmente queria uma 450 (4 tempos), qual das marcas aconselhas Litos?

eu procurava no maximo dos máximos 5mil euros..

Obrigado pelo feedback
Ir para o topo Ir para baixo
litos
Nacional
Nacional
litos


Mensagens : 430
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 38
Localização : braga

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyTer Abr 12, 2011 7:52 pm

eu pessoalmente acho que a ktm em termos de peças e manutençao e de durabilidade deve ser das melhores , tou a falar porque ja tive as marcas todas e para ja a que menos me limpou a cateira foi a ktm , e se for a 450 e ainda para mais de enduro tens mota para durar

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Jordão
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/04/2011

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyQua Abr 13, 2011 12:17 pm

Obrigado, eu também estava virado para a KTM mas muita gente falava-me da durabilidade dos motores japoneses que eram sempre fieis, é um facto não dão problemas, mas como nunca tive uma austriaca gostava de saber a opinião de alguém mais experiente na matéria que eu.
Muito Obrigado pela ajuda...
Abraço Henrique Jordao
Ir para o topo Ir para baixo
litos
Nacional
Nacional
litos


Mensagens : 430
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 38
Localização : braga

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyQua Abr 13, 2011 12:22 pm

de nada , alguma coisa ja sabes e boa compra

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyQua Abr 13, 2011 1:08 pm

Jordão escreveu:
sim o problema não é experiência o meu problema é o que que o pessoal usa mais para enduro?eu pessoalmente queria uma 450 (4 tempos), qual das marcas aconselhas Litos?

eu procurava no maximo dos máximos 5mil euros..

Obrigado pelo feedback


Já conduziste alguma 2 stoke??

Pois por 5000€ consegues comprar uma bem recente e em mt bom estado Wink


Quando t dicidires, comunica aqui com o pessoal Wink


Abç
Ir para o topo Ir para baixo
litos
Nacional
Nacional
litos


Mensagens : 430
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 38
Localização : braga

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyQua Abr 13, 2011 1:11 pm

maior desculpa nao sei te responder ao que me perguntaste , estou a muito tempo no estrangeiro e nao sei onde se vai saber isso !

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
CARDOSAO
Promoção
Promoção
CARDOSAO


Mensagens : 75
Data de inscrição : 26/03/2010
Localização : Tomar " Terra da Pedra"

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyQua Abr 13, 2011 7:07 pm

Se é para enduro, a Ktm tem boas motas, mas as com motor máis fiavel é as exc de antes de 2007, mas se for posterior não quer dizer que avariam com máis facilidade mas necessitam de maior e melhor manutenção.

Em termos ciclisticos são máis maleaveis mas a suspensão principalmente da frente não é das melhores, mas tambem não é aquela coisa horrivel que alguns dizem.

Facilmente se vende e com pouca desvalorização e por isso são máis caras usadas.

Tens as japonesas que em suspensões em geral são melhores, mas o que vejo dos meus amigos que as tem, há sempre qualquer coisa que as motas precisam, ou é as bielas da suspensão de trás, ou é carretos da caixa, ou é valvulas lixadas, e são coisas um pouco caras que pelo menos a minha 525exc2007 nunca precisou e tem 4 anos.

Mas tambem é preciso sorte com elas.
Ir para o topo Ir para baixo
Jordão
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/04/2011

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyQui Abr 14, 2011 2:46 am

Miguelktm eu 250 nunca andei numa 2tempos.

Isso foi mais uma informação bastante util, CARDOSAO, muito obrigado desconhecia por completo dessa diferença nas suspensões e nos motores (anteriores a 2007).

Eu como expliquei atrás estava mais virado para a 450 mas tenho tido grandes conselhos e opiniões por parte de amigos para comprar uma 250 em vez da 450.
E lembrei-me ontem de contactar um Português bastante conhecido internacionalmente no mundo das duas rodas, para saber também a opinião dele,é vosso conhecido, o Ruben Faria, piloto da KTM Red Bull.

Que me deu uma grande ajuda, onde explica que a 450 seria uma grande compra, no caso de eu ter grande experiência no enduro, confesso que não sou grande prozão, sei algumas coisas...sugerindo-me assim a 250 que é uma mota tambem muito potente (não tao potente como a 450) mas acima de tudo,ágil e muito divertida, e como ainda sou novo, (18 anos) ainda tenho muitos anos pela frente para trocar de mota, ele pessoalmente aconselhou-me a 250, e que se achasse que nao tava a evoluir, que então opta-se pela 450.. mas acho que não devo recusar uma opinião de um piloto com grande experiência, como o Ruben Faria.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyQui Abr 14, 2011 10:29 am

YAMAHA WR450F/2003 Como nova 3,650.00 euros Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyQui Abr 14, 2011 10:46 am

Jordão escreveu:

sugerindo-me assim a 250 que é uma mota tambem muito potente (não tao potente como a 450) mas acima de tudo,ágil e muito divertida, e como ainda sou novo, (18 anos) ainda tenho muitos anos pela frente para trocar de mota, ele pessoalmente aconselhou-me a 250, e que se achasse que nao tava a evoluir, que então opta-se pela 450.. mas acho que não devo recusar uma opinião de um piloto com grande experiência, como o Ruben Faria.

Obrigado

Sim não deves recusar a opinião do Ruben Faria. E, além disso, com 18 anos ainda não podes conduzir legalmente uma 450 (carta A3).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyQui Abr 14, 2011 10:51 am

Boas JOrdão

Tenho uma YZ 250 F de 2008 com a qual estou muito satisfeito e com a qual me divirto a bruta!
Penso que na tua idade, que são menos 15 anos que a minha, deverias optar por uma 125 cc 2t ou então uma 250 4t.
Motor mais ficavel que o da Yamaha, em minha opnião, não existe.
Tenho a minha mota a 3 anos e é so óleo de 10 em 10 horas e material de desgaste. Nada mais.
A nivel de suspensão, a mota e muito boa e muito agil.
Como é uma mota para enduro, tenta arranjar uma matriculada, assim evitas as tão famosas fugas a autoridade.

Espero ter ajudado

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyQui Abr 14, 2011 11:31 am



KTM 250 de 2009 á venda

E uma 450 EXC 2007 também á venda !!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyQui Abr 14, 2011 12:42 pm

Como vês Jodão, tens muito por escolher, agora tudo depende de ti.

Eu prefiro motas a 2tempos, portanto aconselhava uma 200cc, mas estou a ver que estás mais virado para as 4tempos, portanto a 250 era o ideal.

As kxf 250 são matriculadas e nem há comparação para a diferença de "power" para uma 250 exc.

Aconselho a experimentar várias motas, assim já tem uma mínima noção!


Se fores da zona Norte, posso te ajudar, não há problema Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Jordão
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 11
Data de inscrição : 12/04/2011

AJUDA por favor 450CC Empty
MensagemAssunto: Re: AJUDA por favor 450CC   AJUDA por favor 450CC EmptyQui Abr 14, 2011 2:57 pm

Jofico, concordo plenamente contigo, a opinião do Ruben Faria vale muito. Quanto ao legal e não legal, felizmente e tenho de agradecer e muito aos meus pais, por terem feito um 2º filho (EU) igual, ou muito parecido ao primeiro (irmão mais velho), e como a diferença de idades é de 3 anos e claro já encartado com (A3), podemos inverter os papeis, ele fica com os meus documentos e eu com os dele Very Happy

Valter Nunes, sim estou mais virado para as 4 tempos...e eu tambem queria uma matriculada, porque toda gente sabe, quando a autoridade quando quer chatear, consegue, o mais pequeno pormenor eles encontram e estragam o dia a um gajo, no meu caso, estraga-me a mesada que os avós e os pais dão!

Alexandre Carvalhais consigo ver essas motas em algum site?

Miguelktm, tens razão há muito por onde escolher eu a pensar que ia ser difícil arranjar mota perfeita ou ideal para mim mas pelos vistos o que não falta são motas e ofertas! Sou sim do porto obrigado pela ajuda, o pessoal aqui tem sido 5* muito obrigado pela ajuda!
Grande Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
 
AJUDA por favor 450CC
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Uma ajuda po favor
» ajuda sobre wr400f por favor
» MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE
» Apagar por favor
» APAGAR POR FAVOR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: