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| DTR 125 | |
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+3Jofico carlos silva J.Marques 7 participantes | Autor | Mensagem |
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J.Marques Verde
Mensagens : 225 Data de inscrição : 31/03/2010 Idade : 43 Localização : Torres Vedras - Turcifal
| Assunto: DTR 125 Dom Mar 27, 2011 10:15 pm | |
| Boas a todos,
Devido a um acidente de precurso do qual não quero falar no proximo mes de abril vou ter de deixar o meu carro parado e vou ter de ir trabalhar de Moto. Por isso andei a procura de uma coisa barata e fiavel que me podesse desenrascar durante um mês,... precisava de uma trail, uma vez que as minhas motos de enduro não podiam ser assassinadas a andar pelo alcatrão.
Despois de muito procurar, fechei hoje negocio com uma DTR 125 de 2001 NOVA, mas mesmo NOVA,... tem 1000km e viveu desde 2001 numa garagem fechada a cadeado, esta toda de origem,... impressionante
Dei 1500 euros por ela e penso que foi um bom negocio, tendo em conta o estado da mesma.
O que gostava de vos perguntar era o seguinte:
As DTR de 2001 vinham cortadas de fabrica? Tinham algum limitador? Qual é e como se tira?
Gostava também de saber que tipo de alterações basicas é que o pessoal fazia nestas bikes? Algum conselho,.. algum escape que recomendem?
Pretendo colocar so um escape e uma mica mais moderna na frente, bem como tirar a rabeta traseira e colocar uma também mais pequena e mais moderna,... algumas sugestões??
De resto vou tirar os picas e os retrovisores,...mas vou obviamente guardar tudo!!
Pessoal das DTR preciso de sugestões para a bicha ficar mais apetecivel!
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| | | carlos silva WEC
Mensagens : 897 Data de inscrição : 31/05/2010 Idade : 30 Localização : celorico de basto
| Assunto: Re: DTR 125 Dom Mar 27, 2011 10:43 pm | |
| - J.Marques escreveu:
- Boas a todos,
Devido a um acidente de precurso do qual não quero falar no proximo mes de abril vou ter de deixar o meu carro parado e vou ter de ir trabalhar de Moto. Por isso andei a procura de uma coisa barata e fiavel que me podesse desenrascar durante um mês,... precisava de uma trail, uma vez que as minhas motos de enduro não podiam ser assassinadas a andar pelo alcatrão.
Despois de muito procurar, fechei hoje negocio com uma DTR 125 de 2001 NOVA, mas mesmo NOVA,... tem 1000km e viveu desde 2001 numa garagem fechada a cadeado, esta toda de origem,... impressionante
Dei 1500 euros por ela e penso que foi um bom negocio, tendo em conta o estado da mesma.
O que gostava de vos perguntar era o seguinte:
As DTR de 2001 vinham cortadas de fabrica? Tinham algum limitador? Qual é e como se tira?
Gostava também de saber que tipo de alterações basicas é que o pessoal fazia nestas bikes? Algum conselho,.. algum escape que recomendem?
Pretendo colocar so um escape e uma mica mais moderna na frente, bem como tirar a rabeta traseira e colocar uma também mais pequena e mais moderna,... algumas sugestões??
De resto vou tirar os picas e os retrovisores,...mas vou obviamente guardar tudo!!
Pessoal das DTR preciso de sugestões para a bicha ficar mais apetecivel!
Não tenho dtr mas se tivesse metia-lhe umas rodas sm(pretas ou azuis)mas convinha postares fotos da tua dtr para ver o que fica bem e o que fica mal... | |
| | | Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: DTR 125 Seg Mar 28, 2011 1:42 am | |
| J. Marques, pelo que descreves, fizeste um grande negócio - Parabéns! Já fui o feliz proprietário de uma DTR 125 e, por isso, falo com conhecimento de causa. No longínquo ano de 1995, comprei a minha primeira mota TT: uma DTR 125, que tinha terminado o CNE 95 em 3º lugar (classe 125 série). Perguntas: "As DTR de 2001 vinham cortadas de fabrica? Tinham algum limitador? Qual é e como se tira?" Penso que estas motas de origem, para poderem ser legalmente conduzidas aos 16 anos (carta A1), vêm limitadas (é a nível da válvula de escape) a cerca de 15 cv. Dirige-te a um mecânico e verifica como está a tua, ou então pede a alguém que conheça uma DTR para dar uma volta na mota e ver como ela está. Esta mota tem 28 cv e, com a relação de transmissão de origem, dá cerca de 140 km/h. Digo com relação de transmissão de origem, porque a minha tinha um pinhão de ataque com menos 3 dentes (fica com mais força/disparo ) e, por isso, não devia passar dos 120 km/h. Em relação à ponteira de escape, há muitas no mercado (a mota fica com um cantar mais bonito e além disso, uma boa ponteira, melhora o desempenho em baixas). Mas, não sou capaz de te aconselhar nenhuma porque, pura e simplesmente, não me recordo... Perguntas: "Gostava também de saber que tipo de alterações basicas é que o pessoal fazia nestas bikes?" Para além do que já referi, a minha DTR (preparada para competir) tinha: - aros de alumínio com pneus de Enduro ou MX; - um bom guiador e protecções de manetes; - não tinha autolube (eu é que fazia a mistura, como nas 2T de competição); - capa de banco com superfície anti-derrapante (marca Tecnosel). E não tinha piscas, nem retrovisores, nem manómetros; tinha um porta-farol TT e um guarda-lamas traseiro como usavam as motos de Enduro da altura (tipo o da Honda XR), com a matrícula lá fixada. PS: lamento não ter ficado com nenhuma foto da máquina. | |
| | | joints Verde
Mensagens : 262 Data de inscrição : 03/03/2010 Idade : 51 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: DTR 125 Seg Mar 28, 2011 8:28 am | |
| ora bem
eu tive uma de 1994 e as limitações eram ao nivel do escape ( tira o bocal do escape do cilindro e verifica se tem o diâmetro todo aberto, aquilo trás um casquilho a reduzir. se trouxer zaaaas fora com isso )
outra limitação era ao nivel da válvula de escape, que afinada de origem não abria completamente.
levanta o banco e verifica se na caixa do filtro de ar tem o snorkel montado. se tiver, fora com isso, o motor fica mais desafogado consome menos um bocado e fica com uma voz de mota maior.
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| | | Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: DTR 125 Seg Mar 28, 2011 9:01 am | |
| - J.Marques escreveu:
- vou ter de ir trabalhar de Moto. Por isso andei a procura de uma coisa barata e fiavel que me podesse desenrascar durante um mês
algum escape que recomendem?
De resto vou tirar os picas e os retrovisores escape o de origem, naturalmente a minha DT trazia um "de rendimento" mas consegui arranjar um de origem vais tirar piscas e retrovisores pra k ? a mota não é pra andar na estrada ? | |
| | | J.Marques Verde
Mensagens : 225 Data de inscrição : 31/03/2010 Idade : 43 Localização : Torres Vedras - Turcifal
| Assunto: Re: DTR 125 Seg Mar 28, 2011 10:45 am | |
| Obrigado pelas dicas!!! Hoje a noite já vou começar a desmontar para tentar perceber!
A questão de tirar os piscas é pelo facto de a moto ficar mesmmo muito feinha com eles, idem para os retrovisores. A moto vai fazer um trajecto de 12km duas vezes por dia durante um Mês,.... depois vai ficar la por casa para dar umas voltas ir ao café ou a praia,... ja tinha saudades de ter uma moto que podesse utilizar em estrada.
Obeigado mais uma vez pelos comentarios! | |
| | | Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: DTR 125 Seg Mar 28, 2011 12:29 pm | |
| - J.Marques escreveu:
- A questão de tirar os piscas é pelo facto de a moto ficar mesmmo muito feinha com eles, idem para os retrovisores.
As coisas com que um gajo tem tempo pra se preocupar aos 29 anos... Feinha vai ficar a coisa se a Brigada te pergunta pelo espelho... Mas pronto, a mota é tua, lá sabes o que queres arriscar... E se quiseres um escape, tenho o que tirei, pra voltar a por o de origem que quase não faz barulho Se estiveres interessado manda-me uma PM | |
| | | J.Marques Verde
Mensagens : 225 Data de inscrição : 31/03/2010 Idade : 43 Localização : Torres Vedras - Turcifal
| Assunto: Re: DTR 125 Seg Mar 28, 2011 5:27 pm | |
| Bernestein acredita que já não tenho muito tempo,.... trabalho numa area comercial, ja tenho uma filhota e algumas responsabilidades com que lidar.
Verdade é que 90% destas motos circulam sem piscas e sem espelhos e a brigada não esta nem ai para isso. Gosto de me sentir bem em cima de uma moto, e isso passa também pela estetica dela. | |
| | | carlos silva WEC
Mensagens : 897 Data de inscrição : 31/05/2010 Idade : 30 Localização : celorico de basto
| Assunto: Re: DTR 125 Seg Mar 28, 2011 10:31 pm | |
| - J.Marques escreveu:
- Bernestein acredita que já não tenho muito tempo,.... trabalho numa area comercial, ja tenho uma filhota e algumas responsabilidades com que lidar.
Verdade é que 90% destas motos circulam sem piscas e sem espelhos e a brigada não esta nem ai para isso. Gosto de me sentir bem em cima de uma moto, e isso passa também pela estetica dela. Isso são gostos eu ca é igual gosto de ter a mota a minha maneira e não a dos outros... | |
| | | GonçaloCandeias Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 1 Data de inscrição : 24/04/2016
| Assunto: Re: DTR 125 Seg Abr 25, 2016 12:21 pm | |
| - joints escreveu:
- ora bem
eu tive uma de 1994 e as limitações eram ao nivel do escape ( tira o bocal do escape do cilindro e verifica se tem o diâmetro todo aberto, aquilo trás um casquilho a reduzir. se trouxer zaaaas fora com isso )
outra limitação era ao nivel da válvula de escape, que afinada de origem não abria completamente.
levanta o banco e verifica se na caixa do filtro de ar tem o snorkel montado. se tiver, fora com isso, o motor fica mais desafogado consome menos um bocado e fica com uma voz de mota maior.
Boas sabe como tirar o casquilho que reduz o bocal do cilindro ? obrigado ! | |
| | | ABrás Verde
Mensagens : 231 Data de inscrição : 11/07/2010 Localização : Alvaiázere
| Assunto: Re: DTR 125 Qua Abr 27, 2016 8:02 pm | |
| - GonçaloCandeias escreveu:
- joints escreveu:
- ora bem
eu tive uma de 1994 e as limitações eram ao nivel do escape ( tira o bocal do escape do cilindro e verifica se tem o diâmetro todo aberto, aquilo trás um casquilho a reduzir. se trouxer zaaaas fora com isso )
outra limitação era ao nivel da válvula de escape, que afinada de origem não abria completamente.
levanta o banco e verifica se na caixa do filtro de ar tem o snorkel montado. se tiver, fora com isso, o motor fica mais desafogado consome menos um bocado e fica com uma voz de mota maior.
Boas sabe como tirar o casquilho que reduz o bocal do cilindro ? obrigado ! Que coveiro... | |
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