enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarEmbraiagem Smi Automatica Rekluse Botaof12
 

 Embraiagem Smi Automatica Rekluse

Ir para baixo 
+10
ricardodacosta1
brt130
wilsonvicen7e
Malmeida784
paxx
wrz
tiago maçãs
Eduardo_Cardoso
benduro
J.Marques
14 participantes
AutorMensagem
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptySáb Mar 26, 2011 4:00 pm

Boas a todos,

Já aqui alguem ouviu falar das novas embraiagens Semi-Automaticas da Rekluse. Tomei conhecimento das mesmas depois de ver ao promenor um teste da HM 450 do Ahola que é um grande apreciador deste novo brinquedo.

Gostava de saber se já alguem exprimentou, ou se alguem tem, gostava de ouvir os vossos comentarios.

Teoricamente aquilo é perfeito, pois podemos tirar todo o partido do nosso motor e da nossa tracção sem desperdicios e com muito mais facilidade especialmente em motos de grande cilindrada e em condições dificeis como pisos escoregadios de grande inclinação.

Podemos transformar um motor bravo a 2 tempos num propulsor fantastico, com capacidades de tracção iguais a uma 4T.

Ainda por cima ao que parece podemos continuar a usar a embraiagem normalmente sempre que quisermos para dar um toque e ajudar a subir a rotação, ou mesmo para transpormos um obstaculo mais complicado tipo extreme, podemos deixar a embraiagem patinar e tudo, como fazemos normalmente,....

Mas para além disso o que podemos fazer:

Meter mudanças sem embraiagem e parar a qualquer momento e voltar a arrancar em qualquer mudança sem utilizar a embraiagem,... tal e qual uma scooter,....

Se houvesse para a minha moto apesar de custar a vontade uns 500 euritos era uma coisa que certamente eu ia investir!

http://www.rekluse.com/

Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptyDom Mar 27, 2011 4:01 pm

boas

bom topico

sem duvida um assunto a seguir, gostava de ver em acçao

Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptyDom Mar 27, 2011 8:17 pm

Realmente uma boa noticia e muito interessante!
Adorava de experimentar uma mota com essa embraiagem, e pelo que estive a ver existe essa embraiagem para quase todas as motas... o problema é que custa uns 700€! lol
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptyDom Mar 27, 2011 9:31 pm

Pelos vistos ainda ninguem daqui do forum teve oportunidade de ser cobaia com uma destas embraiagens!!! Alguem quer ser o primeiro a comprar uma coisa destas para o povo exprimentar!

Existe para muitas motos mas para a minha que é TM infelizmente não,...... senão era homem para mandar vir uma coisa destas.

Na minha opinião este sistema veio para ficar e vai revolucionar a modalidade.

Imaginem numa trialeira bem hardcore o que isto não ajuda,....Poder parar e arrncar na boa e dosear a potencia como queremos,.... absolutamente fantastico.

A ver vamos se mais alguem se manifesta,..
Ir para o topo Ir para baixo
tiago maçãs
Verde
Verde
tiago maçãs


Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 44
Localização : caldas da rainha

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptyDom Mar 27, 2011 11:44 pm

havera alguns videos de teste dessa tal embreagem?
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptyDom Mar 27, 2011 11:48 pm

https://www.youtube.com/watch?v=WqU-ABaxICA


por exemplo..


mas ha mts no youtube e por ai Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptySeg Mar 28, 2011 10:44 am

As Rekluse sao muito (mas mm mt) famosas nos EUA. Sao utilizadas em todas as modalidades desde (mx,sx, Xc) e segundo dizem a maior vantagem deste sistema é que é "virtualmente" impossivel deixar a mota ir abaixo , pois se numa curva a travagem é muito forte a embraiagem compensa e nao deixa a mota calar!! Pra quem anda a controlar o tempo faz toda a diferença do mundo.. Nao sei se ja repararam mas no Sx quando alguns dos pilotos caem pegam mota e siga (kick's nem vê-lo).
A principal vantagem é mesmo no off-road (e é onde a maioria usa). Basta pensares que quando tens uma trialeira muito "hardcore" nao tens que te preocupar com trocas de caixas nem em que mudança estás, a rekluse faz isso por ti..Smile além de que, segundo dizem, tem muito mais tracção porque nao deixa a mota patinar... Wink
Outra grande vantagem é que é uma embraiagem quase indestrutivel Rolling Eyes

A embraiagem continua normal (com o toque identico à de origem), apenas com as vantagens que enumerei.
Na Rekluse Z-stat Pro dizem que o toque muda um pouco mas nada de transcendente; enquanto que na CoreEXP o toque é praticamente igual ao da embraiagem de origem. Para off-road aconselham a Pro.

Arranjam-se Rekluse bem baratas tendo em conta os preços que sao praticados cá!! Neste momento podia comprar uma nova pra minha mota por 350€ mais portes (+/- 70€)

Abraço
p.s- ha quem diga que é rekluse é uma espcie de batota no mundo das off-road... afro lol!
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptySeg Mar 28, 2011 10:48 am

Brutal,....
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo_Cardoso
Nacional
Nacional
Eduardo_Cardoso


Mensagens : 314
Data de inscrição : 10/11/2009
Idade : 35
Localização : Barcelos

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptySeg Mar 28, 2011 2:22 pm

A mota fica a funcionar como uma scooter...
A meu ver em trialeiras muito dificeis e com alguns desniveis essa embraigem falha, pois se precisarmos de uma acelaraçao mais forte e repentina a embraiagem vai patinar e fazer com que a mota tenha um arranque mais suave e assim já nao conseguimos transpor o obstaculo! Acho que perdemos um pouco do controlo sobre a mota...
Posso estar completamente errado mas é o meu ponto de vista tendo em conta o funcioamento da Rekluse.
Mas sem duvida que é uma grande invenção
Ir para o topo Ir para baixo
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptySeg Mar 28, 2011 5:22 pm

Estas enganado Eduardo, pois tu podes dar um toque de embraiagem tal e qual como numa moto normal. Basta apertares a embraiagem e ela funcional tal e qual como uma embraiagem normal, permitindo toques de embraiagem para transpores obstaculos ou para avivares o motor.
Ir para o topo Ir para baixo
Malmeida784
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Malmeida784


Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 39
Localização : Guimaraes

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptySeg maio 20, 2013 12:37 pm

o problema dessa embraiagem é a descer, a mota vem sempre solta ou vens a dar gas por la baixo Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://almeidahome.wordpress.com
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptySeg maio 20, 2013 4:27 pm

Se calhar não, talvez como a descer a rotação aumente a rekluse não vai largar a transmissão.. não sei
Ir para o topo Ir para baixo
Malmeida784
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Malmeida784


Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 39
Localização : Guimaraes

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptySeg maio 20, 2013 5:19 pm

eu ja exprimentei e a descer é o mesmo que ir em ponto morto, agora não sei se sao todas iguais.
para subir trialeiras e andar em pista é top, para descer é como de bicicleta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://almeidahome.wordpress.com
brt130
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 19
Data de inscrição : 27/11/2011

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptySeg maio 20, 2013 5:22 pm

vi algumas maquinas equipadas com essa embraiagem no ultimo extreme lagares ... pelo que me pareceu um verdadeiro mimo ave
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptyTer Dez 10, 2013 11:42 am

Em portugal existe alguém a comercializar a "Z start Pro" a um preço decente ???
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptySáb Jan 11, 2014 10:56 pm

Boas,

Montei uma Rekluse EXP na minha CRF250, e digo-vos que estou sem palavras.

Só vejo vantagens, a mota fica com menos travão motor, as trialeiras tornam-se bastante mais fáceis, os pulsos não entram em fadiga tão rápido, a mota fica igual, mas muito melhor de levar, nunca vai abaixo, enfim, só experimentando é que se tem a noção do milagre que é aquilo. Fiquei fã do sistema.

Recomendo a 100%.
Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptyDom Jan 12, 2014 8:34 am

Só para fazer de advogado do Diabo...

Penso que têm uma desvantagem, quando estás numa trialeira, embora não vá abaixo ela anda para trás.. pois fica como uma acelera.
Um "truque" que uso às vezes em degraus é passar a mota e deixar ir abaixo para que fique engatada/travada mas do lado de cima... assumindo que ela não volta para trás, para cima de mim.

Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptyDom Jan 12, 2014 11:14 am

foguette escreveu:
Só para fazer de advogado do Diabo...

Penso que têm uma desvantagem, quando estás numa trialeira, embora não vá abaixo ela anda para trás.. pois fica como uma acelera.
Um "truque" que uso às vezes em degraus é passar a mota e deixar ir abaixo para que fique engatada/travada mas do lado de cima... assumindo que ela não volta para trás, para cima de mim.


Boas,

Sim foguete tens razão, e mesmo a mota desligada, ela fica sempre desengatada...
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 59
Localização : Leiria

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptyDom Jan 12, 2014 2:43 pm

Tenho seguido este Topico com muito interesse, e comecei a ponderar comprar uma coisa dessas

Só a poderar, para já...

Mas há uma coisa que me tá a fazer espécie. que é a mota ficar desengatada nas descidas

Ainda hoje, que passei a manhã a fazer subidas e descidas a pique, numa das descidas, vou reduzir de 2ª pra 1ª pra ter mais travão motor, e o selector ficou no meio, em ponto morto... porra, parecia que tinha metido a rapidissima, nunca fiz aquela descida tão depressa...


Será que o fabricante não podia juntar um mecanismo que, manualmente, com um botão no guiador p.ex. se pudesse simplesmente desligar o sistema, nas situações que o piloto quisesse ?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptyDom Jan 12, 2014 3:28 pm

Boas,

Besrntein, perdes um bocado do travão motor na mota, mas ainda ontem andei por uns percursos meio durinhos, e desci alguns sítios manhosos, e em nenhuma situação, senti que a mota fosse desgovernada por lá baixo, acho que consegues manter a coisa sempre em control, depois de instalada a rekluse nunca mais podes engatar a mota.

Eu pessoalmente adorei, então trilhos complicados, daqueles que um gajo fica com o pulso esquerdo como pedra devido ao constante uso da manete da embraiagem... torna tudo muito mais fácil.
Ir para o topo Ir para baixo
rui mendonca123
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 40
Localização : Viseu

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptyDom Jan 12, 2014 9:01 pm

boas:
Tambem tenho seguido este topico com alguma atenção pois é uma mais valia que vale a pena conhecer, ainda:(  não tenho instalado nehuma rekluse EXP mas tambem so vejo vantagens, o ponto mais duvidoso será nas descidas criticas, mas ai os travões teram que cumprir com a sua missao sem ajuda:twisted: Twisted Evil mas com a vantagem de nunca bloquear a roda(tráz)pois uma travagem de traz mais acentuada,ou um pneu mais gasto faz com que a roda bloqueia e arrastar-se descida abaixo sem tanto controlo Rolling Eyes 
Mas em breve vou poder opinar com fundamento de causa, de qualquer forma obrigado pelo vossos post. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
rui mendonca123
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/05/2013
Idade : 40
Localização : Viseu

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptyDom Abr 06, 2014 6:58 pm

Boas tardes:
ja la vai algum tempo desde o ultimo post pois foi uma aventura para adquirir um disco exp, primeiro pela demora e depois veio trocado e por fim cá está ele mas valeu bem a pena
hoje foi o texte com passeio com 90kms e fascinante com a facilidade com que se conduz muito mais constante e rápido, entrada em curva mais confiante e saídas rapidas acabou o trancar da roda d traz e uma tração melhorada em muitos regimes.
Aconselho e aprovo
Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
ZBA
Promoção
Promoção



Mensagens : 93
Data de inscrição : 28/05/2012

Embraiagem Smi Automatica Rekluse Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem Smi Automatica Rekluse   Embraiagem Smi Automatica Rekluse EmptySeg Nov 10, 2014 4:27 pm

boas

sera que a rekluse EXP da para a KTM 450 exc de 2006 ?

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
 
Embraiagem Smi Automatica Rekluse
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Testes-
Ir para: