| Discos de embraiagem | |
|
+7Alegria melicia Luis-excelencia Nuno Vidal xeno ReAlGoD wrz 11 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
wrz Verde
Mensagens : 208 Data de inscrição : 13/01/2010 Localização : nuorte
| Assunto: Discos de embraiagem Qua Mar 23, 2011 10:36 pm | |
| Boas a todos,
tou com os discos d embraiagem "comidos" e não sei se deva meter os mais baratos q encontrar ou se as diferenças entre as várias marcas e modelos compensa a esquisitice de os escolher a dedo.
claro q levam muita tareia e têm de aguentar a pressão de alguns minutos de constante trabalho por vezes.
Agradeço as vossas respostas | |
|
| |
ReAlGoD Nacional
Mensagens : 305 Data de inscrição : 05/08/2009 Idade : 46 Localização : Alfena, Porto
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Qui Mar 24, 2011 7:37 pm | |
| Então é assim: Não tenho muita experiência mas posso te falar da minha YZ250 2T... Achei que a embraigem (de origem ) estava a ir á vida, vai este rapaz ver preços e meteu uma embraigem de 40 € (na yamaha queriam 150€)... Grande negócio pensei eu!!!... pois bem, não há dia nenhum que que chore esse dinheiro, pois foi o dinheiro mais mal gasto que eu gastei na moto..., 1000000 de vezes a que eu tinha (gasta) do que esta nova... Parece estar tudo bem mas, mal puxas por ela mais um bocado (por ex.: trialeira, subida mais complicada), a embraigem parece que desaparece, cada vez está mais encostada ao punho, mais um bocado e nem consegues arrancar... sais da trialeira, rolas um bocado e... Voilá, aí está ela perfeita de novo... e tu pensas: será que foi "maçariquice"??? Voas para a próxima trialeira e afinal (independentemente de seres maçarico ou não), a p*** da embraigem foi-se outra vez... só te apetece "esmigalha-la" toda... Mas, deve haver aí quem te possa aconselhar melhor e com certeza, com produtos melhores do que eu arranjei... Eu digo-te... NUNCA mais caio noutra... Abraço | |
|
| |
xeno Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 05/05/2010 Idade : 47 Localização : marco de canaveses
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Qui Mar 24, 2011 8:10 pm | |
| - ReAlGoD escreveu:
- Então é assim:
Não tenho muita experiência mas posso te falar da minha YZ250 2T...
Achei que a embraigem (de origem ) estava a ir á vida, vai este rapaz ver preços e meteu uma embraigem de 40 € (na yamaha queriam 150€)...
Grande negócio pensei eu!!!... pois bem, não há dia nenhum que que chore esse dinheiro, pois foi o dinheiro mais mal gasto que eu gastei na moto..., 1000000 de vezes a que eu tinha (gasta) do que esta nova...
Parece estar tudo bem mas, mal puxas por ela mais um bocado (por ex.: trialeira, subida mais complicada), a embraigem parece que desaparece, cada vez está mais encostada ao punho, mais um bocado e nem consegues arrancar... sais da trialeira, rolas um bocado e... Voilá, aí está ela perfeita de novo... e tu pensas: será que foi "maçariquice"??? Voas para a próxima trialeira e afinal (independentemente de seres maçarico ou não), a p*** da embraigem foi-se outra vez... só te apetece "esmigalha-la" toda...
Mas, deve haver aí quem te possa aconselhar melhor e com certeza, com produtos melhores do que eu arranjei...
Eu digo-te... NUNCA mais caio noutra...
Abraço
Estou completamente de acordo,tenho 1 mota igual e nunca fiquei sem embraiagem.À pouco tempo meti uma(a de origem tinha 5 anos) e meti igual á que tinha,custou 120 aereos | |
|
| |
Nuno Vidal Promoção
Mensagens : 85 Data de inscrição : 26/03/2010 Idade : 42 Localização : Póvoa de Varzim
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Qui Mar 24, 2011 8:17 pm | |
| Sou da opinião dos restantes colegas, neste caso o barato sai caro de certeza! Se puderes compra Hinson, é do melhor. | |
|
| |
Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Qui Mar 24, 2011 9:36 pm | |
| Nada de converça embraiagem só de origem e naõ vale a pena pençar noutra coisa porque os arrependidos vaõ para o CEU mas já lá há MUITOS E GAZ TÒNIC | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Qui Mar 24, 2011 10:16 pm | |
| - Nuno Vidal escreveu:
- Sou da opinião dos restantes colegas, neste caso o barato sai caro de certeza! Se puderes compra Hinson, é do melhor.
Na minha opniao a de origem da yamaha é melhor que Hinson... Ou melhor aguenta mais nas trialeiras. | |
|
| |
wrz Verde
Mensagens : 208 Data de inscrição : 13/01/2010 Localização : nuorte
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Qui Mar 24, 2011 11:35 pm | |
| obrigado ppl, agora ja nao caio no erro | |
|
| |
Alegria Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 7 Data de inscrição : 28/01/2011 Idade : 40 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Sex Mar 25, 2011 12:06 am | |
| Ainda bem que abriram este topico porque estou precisamente com os discos de embraiagem nas ultimas e nao sabia que qual meter na minha bomba mas agora sei que a melhor opçao é de origem! | |
|
| |
Eduardo_Cardoso Nacional
Mensagens : 314 Data de inscrição : 10/11/2009 Idade : 36 Localização : Barcelos
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Sex Mar 25, 2011 8:28 pm | |
| Eu uso sempre embraiagens de concorrencia e nunca tive problemas, levam sempre um tratamento muito exaustivo em trialeiras e duram em media 1,5 anos.... a meu ver compesa, mas nao esquecer que tambem se deve mudar as molas pois as molas tambem sao uma parte fundamental do funcionamento da embraiagem.
Nao me estou a lembrar da marca das embraiagens mas custam a volta dos 65E ja com as molas para a CRF250 e as de origem custam 160 sem molas.... | |
|
| |
Alegria Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 7 Data de inscrição : 28/01/2011 Idade : 40 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Sex Mar 25, 2011 11:25 pm | |
| - Eduardo_Cardoso escreveu:
- Eu uso sempre embraiagens de concorrencia e nunca tive problemas, levam sempre um tratamento muito exaustivo em trialeiras e duram em media 1,5 anos....
a meu ver compesa, mas nao esquecer que tambem se deve mudar as molas pois as molas tambem sao uma parte fundamental do funcionamento da embraiagem.
Nao me estou a lembrar da marca das embraiagens mas custam a volta dos 65E ja com as molas para a CRF250 e as de origem custam 160 sem molas.... entao tambem é uma hipotese a considerar embraiagem de concorrencia tem é de se comprar o "kit" completo! | |
|
| |
Nuno Vidal Promoção
Mensagens : 85 Data de inscrição : 26/03/2010 Idade : 42 Localização : Póvoa de Varzim
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Sáb Mar 26, 2011 12:53 am | |
| - Eduardo_Cardoso escreveu:
- Eu uso sempre embraiagens de concorrencia e nunca tive problemas, levam sempre um tratamento muito exaustivo em trialeiras e duram em media 1,5 anos....
a meu ver compesa, mas nao esquecer que tambem se deve mudar as molas pois as molas tambem sao uma parte fundamental do funcionamento da embraiagem.
Nao me estou a lembrar da marca das embraiagens mas custam a volta dos 65E ja com as molas para a CRF250 e as de origem custam 160 sem molas.... Ok, então das duas uma: ou essa marca é mesmo excelente a baixo preço com molas e tudo(sff diz a marca para poder comprar igual quando a minha for a vida); ou não apertas com a burra, porque com uma mota de mx em trialeiras a sério a embraiagem caga-se toda... Já derreti umas poucas na minha ex_crf450r, originais e de concorrencia... Mas também pode ter sido da azelhice, era mota a mais para as minhas unhas! | |
|
| |
Eduardo_Cardoso Nacional
Mensagens : 314 Data de inscrição : 10/11/2009 Idade : 36 Localização : Barcelos
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Sáb Mar 26, 2011 7:56 pm | |
| Isso também depende muito do tipo de andamento de cada um tem e da experiência, a maior parte do terreno em que ando é em trialeiras e extremes, por isso o tratamento que a embraiagem não é o melhor! Evito sempre ao máximo parar nas trialeiras e quando empanco não forço muito a embraiagem, ou tento não forçar... tento uns arranques rápidos, ajudo com os pés ou dou meia volta e tento outra vez subir sem parar, mas agora já vamos entrar em técnicas de condução e é off topic. Sempre usei embrilagens da concorrência e nunca chorei o dinheiro gasto, é de salientar que é a CRF 250 X, mota de enduro com força relativa e muitas baixas, não é nenhuma 450R pois ai o esforço na embraiagem é muito maior pois tem que se andar com rotações mais elevadas para se ter força de arranque e não sei se a embraiagem é igualmente boa... O que aqui está em causa é a relação preço\qualidade\duração, e embora tenha uma duração mais curta acho que compensa bastante! Não se esqueçam que também se deve ter em atenção o óleo usado! Assim que souber o nome da marca de embraiagem publico | |
|
| |
zorrohusqvarna Verde
Mensagens : 132 Data de inscrição : 27/02/2011 Idade : 50 Localização : gondomar
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Sáb Mar 26, 2011 8:07 pm | |
| NOVO E DA MARCA SO GASTAS DINHEIRO DUMA VEZ E NAO TE ARREPENDES.ZZZZZZZ | |
|
| |
JMR Promoção
Mensagens : 30 Data de inscrição : 08/05/2012 Idade : 38 Localização : Alentejo
| Assunto: Apico vs 4mx Dom Set 16, 2012 5:58 pm | |
| Para nao estar a abrir novo tópico decidi ressuscitar este pois estou com uma duvida.
Estou a pensar em comprar uma embreagem para a minha RM250 mas estou indeciso entre a Apico ou 4MX, ja que os valores sao muito semelhantes.
Alguem tem algum feedback destas embreagens? | |
|
| |
JMR Promoção
Mensagens : 30 Data de inscrição : 08/05/2012 Idade : 38 Localização : Alentejo
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Qui Set 20, 2012 1:22 am | |
| - JMR escreveu:
- Para nao estar a abrir novo tópico decidi ressuscitar este pois estou com uma duvida.
Estou a pensar em comprar uma embreagem para a minha RM250 mas estou indeciso entre a Apico ou 4MX, ja que os valores sao muito semelhantes.
Alguem tem algum feedback destas embreagens? Então malta ninguem tem opinião, ou ja alguem experimentou? que marcas recomendam? | |
|
| |
Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Qui Set 20, 2012 5:20 pm | |
| - JMR escreveu:
- Para nao estar a abrir novo tópico decidi ressuscitar este pois estou com uma duvida.
Alguem tem algum feedback destas embreagens? Boas... Os discos da 4MX não prestam já usei e não gostei, quanto á outra marca que dizes... não conheço e o melhor que podes fazer é meter discos de origem, pelo menos tens a garantia de qualidade. Abraço | |
|
| |
Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
| Assunto: Re: Discos de embraiagem Qui Set 20, 2012 10:36 pm | |
| discos só de origem porque se nao forem é só trabalhos e despesas assim só se coloca uma vez E GAZ TÒNIC | |
|
| |
| Discos de embraiagem | |
|