| Sejamos todos Bem-Vindos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
XR 400 R Verde
Mensagens : 141 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 58 Localização : Assafora, Sintra
| Assunto: Sejamos todos Bem-Vindos Qui Ago 06, 2009 9:13 am | |
| Olá a todos. Para começar, deixo aqui a ideia para os Moderadores deste espaço criarem um Tópico de Apresentações, que não existe. Logo que seja criado ( se assim entederem ), coloquem lá este Post. Assim, passo a apresentar-me: Chamo-me José Luís Silva e moro na Assafora, Concelho de Sintra. Em 1993, comprei uma Yamaha Super Teneré nova, que me deu imenso prazer nos 3 Anos seguintes De 1996 até ao Natal de 2008, andei a pé ( ou de UMM, sem deixar de cheirar o pó ) No Natal de 2008, a minha Mulher ofereçeu-me uma Skyteam 125 ST ( 125 a 4 Tempos, mais uma made in China ) que me despertou de novo para o Enduro Como a China só tem 10 Cavalitos ( pareçe uma Sachs Clássica a correr no Motocross ), em Julho deste Ano comprei então uma Honda XR 400 R de 1998. À semelhança do que fiz na Skyteam, foi logo toda desarmada e restaurada, faltando apenas neste momento os Discos de Travão da Bike It Assim termino a minha apresentação. Abraços para todos os Enduristas. José Luís | |
|
| |
HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos Qui Ago 06, 2009 11:12 am | |
| Ora viva
Bem pensado José e bem vindo uma boa maneira de nos conhecermos melhor e assim quem ganha é o fórum ... Espero que o Tópico seja criado para poder apresentar-me devidamente Já agora José grandes maquinas que tiveste mas essa XR400 ui um mimo parabéns.
Cump. | |
|
| |
Jofico WEC
Mensagens : 4172 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos Qui Ago 06, 2009 12:12 pm | |
| Boas José Luís, sê bem-vindo ao forum! E deixa que te diga que, as tuas 2 últimas máquinas (as mais enduristas) têm um aspecto excelente e denotam que tens muito bom gosto e cuidado com o aspecto das tuas montadas.
Agora confesso que, a 125 made in China, surpreendeu-me pelo aspecto racing. Quem diria que só tem 10cv?
Os chineses são tramados... Isto lembrou-me a última edição da revista MotoVerde, que publica uma foto de uma 450cc chinesa, que se estima que seja comercializada pela módica quantia de 4000€. Fiquei curioso... | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos Qui Ago 06, 2009 1:20 pm | |
| - XR 400 R escreveu:
- Olá a todos.
Para começar, deixo aqui a ideia para os Moderadores deste espaço criarem um Tópico de Apresentações, que não existe.
Logo que seja criado ( se assim entederem ), coloquem lá este Post.
Bem-vindo XR400R e obrigado pela sugestão. Assunto tratado. Quanto às tuas máquinas, a "made in China" tem uma estética muito interessante. Como se comporta ela no monte? Não se partiu toda? Relativamente à XR bem, a mota está muito bonita e muito bem estimada. Bela máquina que tens aí. Parabéns O que fizeste nos colectores? Que tipo de tinta é aquela? Aguenta-se bem com as temperaturas elevadas? Abraço | |
|
| |
paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos Qui Ago 06, 2009 4:49 pm | |
| Boas.. Foi com grande satisfação que na minha visita diária ao blog vejo que também foi criado um forum... excelente ideia.. então cá vai... Chamo-me Abel, tenho 29 anos, sou de Paços de Ferreira e faço enduro há 10 anos, sempre como amador e assim tenciono ficar.. Já tive várias motas entre elas 2T e 4T, desde 125 até 400.... um bocadinho de tudo.. (yz125, ktm400, rmz250 e actualmente ktm250exc) Espero aprender sempre um pouco mais com os tópicos criados no forum e também poder partilhar das minhsa experiências.. Abraço a todos.. | |
|
| |
miguel 690 Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 4 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 37 Localização : Rio Maior
| Assunto: boas Qui Ago 06, 2009 6:17 pm | |
| boas chamo-me miguel sou da zona de rio maior já pratico enduro á 7 anos tenho uma ktm 450 exc e uma 990ADV espero eprender ainda mais com voces e que partilhe-mos a nossas experiências uns com os outros abraço | |
|
| |
paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos Qui Ago 06, 2009 6:20 pm | |
| - miguel 690 escreveu:
- boas chamo-me miguel sou da zona de rio maior já pratico enduro á 7 anos
tenho uma ktm 450 exc e uma 990ADV espero eprender ainda mais com voces e que partilhe-mos a nossas experiências uns com os outros
abraço Boas Miguel As "caras" conhecidas começam a aparecer... Grande abraço | |
|
| |
XR 400 R Verde
Mensagens : 141 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 58 Localização : Assafora, Sintra
| Assunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos Qui Ago 06, 2009 6:55 pm | |
| Olá " nacnac ", Quanto à robustez da Skyteam, por enquanto nada tenho a apontar. Tenho feito uns trilhos aqui pela Assafora, mas já estive numa Pista de Cross no Sobral de Monte Agraço. Tanto nas minhas mãos como nas de um Amigo meu que a experimentou, deu pelo menos 20 voltas à Pista. Apenas se soltou a Guia da corrente. Esqueçi-me da porca freada ou contra-porca. Salta muito bem, muito equilibrada. Aterra como queremos. Muito manobrável. A Suspensão é Paioli, pelo que porta-se relativamente bem. A questão das motas chinesas para mim, é simples: - Motores mais do que rodados e experimentados por aquelas ruas e estradas na China. - Cópias quase perfeitas ou originais muito bem equilibradas em termos de Design. - Quadros ( em algumas Marcas e Modelos ) reforçados graças à " falta de ligeireza " na construção. - Falta de Qualidade nos Parafusus e Porcas ( a substituir antes da primeira saída ) É claro que quando recebo uma máquina nova em casa, a primeira coisa é desarmá-la. Evoluir todo o conjunto e depois, escolher estéticamente o que lhe fica melhor. A Skyteam de origem é assim: Quanto à questão dos colectores, a tinta é de alta temperatura mas, concerteza que vai ao maneta no primeiro aquecimento. Ainda não fez fumo pois tenho estado à espera de um Companheiro que tem a WR 426 na oficina. Para a semana que vem já vai andar. Depois vou comentando o resultado em pista da XR 400. Abraço a todos. José Luís | |
|
| |
andréferreira Elite
Mensagens : 754 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 55 Localização : Porto
| Assunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos Qui Ago 06, 2009 7:01 pm | |
| Parabens zéluis pela preparação da SKY,por acaso gostei. Sinceramente não conhecia o modelo,mas partilho da tua opinião quanto aos modelos made in china. Os japoneses começaram assim... Agora aquela protecção do copo da bainha forqueta da XR400 não lembrava ao diabo,boa zéluis | |
|
| |
nacnac Admin
| Assunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos Sex Ago 07, 2009 12:03 am | |
| | |
|
| |
nacnac Admin
| Assunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos Sex Ago 07, 2009 12:05 am | |
| - miguel 690 escreveu:
- boas chamo-me miguel sou da zona de rio maior já pratico enduro á 7 anos
tenho uma ktm 450 exc e uma 990ADV espero eprender ainda mais com voces e que partilhe-mos a nossas experiências uns com os outros
abraço Bem-vindo miguel690. Mais um alto representante do Clube KTM Portugal? Se quiseres cria um tópico com a tua apresentação. Abraço | |
|
| |
| Sejamos todos Bem-Vindos | |
|