enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarSejamos todos Bem-Vindos Botaof12
 

 Sejamos todos Bem-Vindos

Ir para baixo 
+3
Jofico
HuskyBoy
XR 400 R
7 participantes
AutorMensagem
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

Sejamos todos Bem-Vindos Empty
MensagemAssunto: Sejamos todos Bem-Vindos   Sejamos todos Bem-Vindos EmptyQui Ago 06, 2009 9:13 am

Olá a todos.

Para começar, deixo aqui a ideia para os Moderadores deste espaço criarem um Tópico de Apresentações, que não existe.

Logo que seja criado ( se assim entederem ), coloquem lá este Post.

Assim, passo a apresentar-me:

Chamo-me José Luís Silva e moro na Assafora, Concelho de Sintra.

Em 1993, comprei uma Yamaha Super Teneré nova, que me deu imenso prazer nos 3 Anos seguintes

Sejamos todos Bem-Vindos Xtzzlusa

De 1996 até ao Natal de 2008, andei a pé ( ou de UMM, sem deixar de cheirar o pó )

No Natal de 2008, a minha Mulher ofereçeu-me uma Skyteam 125 ST ( 125 a 4 Tempos, mais uma made in China ) que me despertou de novo para o Enduro

Sejamos todos Bem-Vindos Im002095

Como a China só tem 10 Cavalitos ( pareçe uma Sachs Clássica a correr no Motocross ), em Julho deste Ano
comprei então uma Honda XR 400 R de 1998.

À semelhança do que fiz na Skyteam, foi logo toda desarmada e restaurada, faltando apenas neste momento os Discos
de Travão da Bike It

Sejamos todos Bem-Vindos Im002109


Assim termino a minha apresentação.

Abraços para todos os Enduristas.

José Luís
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Sejamos todos Bem-Vindos Empty
MensagemAssunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos   Sejamos todos Bem-Vindos EmptyQui Ago 06, 2009 11:12 am

Ora viva

Bem pensado José e bem vindo uma boa maneira de nos conhecermos melhor e assim quem ganha é o fórum ...
Espero que o Tópico seja criado para poder apresentar-me devidamente
Já agora José grandes maquinas que tiveste mas essa XR400 ui um mimo parabéns.

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4146
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Sejamos todos Bem-Vindos Empty
MensagemAssunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos   Sejamos todos Bem-Vindos EmptyQui Ago 06, 2009 12:12 pm

Boas José Luís, sê bem-vindo ao forum!
E deixa que te diga que, as tuas 2 últimas máquinas (as mais enduristas) têm um aspecto excelente e denotam que tens muito bom gosto e cuidado com o aspecto das tuas montadas.

Agora confesso que, a 125 made in China, surpreendeu-me pelo aspecto racing. Quem diria que só tem 10cv?

Os chineses são tramados... Isto lembrou-me a última edição da revista MotoVerde, que publica uma foto de uma 450cc chinesa, que se estima que seja comercializada pela módica quantia de 4000€. Fiquei curioso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Sejamos todos Bem-Vindos Empty
MensagemAssunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos   Sejamos todos Bem-Vindos EmptyQui Ago 06, 2009 1:20 pm

XR 400 R escreveu:
Olá a todos.

Para começar, deixo aqui a ideia para os Moderadores deste espaço criarem um Tópico de Apresentações, que não existe.

Logo que seja criado ( se assim entederem ), coloquem lá este Post.


Bem-vindo XR400R e obrigado pela sugestão. Assunto tratado. Wink

Quanto às tuas máquinas, a "made in China" tem uma estética muito interessante. Como se comporta ela no monte? Não se partiu toda? Laughing

Relativamente à XR bem, a mota está muito bonita e muito bem estimada. Bela máquina que tens aí. Parabéns Wink
O que fizeste nos colectores? Que tipo de tinta é aquela? Aguenta-se bem com as temperaturas elevadas?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Sejamos todos Bem-Vindos Empty
MensagemAssunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos   Sejamos todos Bem-Vindos EmptyQui Ago 06, 2009 4:49 pm

Boas..

Foi com grande satisfação que na minha visita diária ao blog vejo que também foi criado um forum... Very Happy excelente ideia..


então cá vai...

Chamo-me Abel, tenho 29 anos, sou de Paços de Ferreira e faço enduro há 10 anos, sempre como amador e assim tenciono ficar.. Laughing Laughing
Já tive várias motas entre elas 2T e 4T, desde 125 até 400.... Very Happy um bocadinho de tudo.. Laughing (yz125, ktm400, rmz250 e actualmente ktm250exc)

Espero aprender sempre um pouco mais com os tópicos criados no forum e também poder partilhar das minhsa experiências..

Abraço a todos..
Ir para o topo Ir para baixo
miguel 690
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
miguel 690


Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 36
Localização : Rio Maior

Sejamos todos Bem-Vindos Empty
MensagemAssunto: boas   Sejamos todos Bem-Vindos EmptyQui Ago 06, 2009 6:17 pm

boas chamo-me miguel sou da zona de rio maior já pratico enduro á 7 anos
tenho uma ktm 450 exc e uma 990ADV
espero eprender ainda mais com voces e que partilhe-mos a nossas experiências uns com os outros

abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Sejamos todos Bem-Vindos Empty
MensagemAssunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos   Sejamos todos Bem-Vindos EmptyQui Ago 06, 2009 6:20 pm

miguel 690 escreveu:
boas chamo-me miguel sou da zona de rio maior já pratico enduro á 7 anos
tenho uma ktm 450 exc e uma 990ADV
espero eprender ainda mais com voces e que partilhe-mos a nossas experiências uns com os outros

abraço cheers


Boas Miguel

As "caras" conhecidas começam a aparecer... Laughing

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R


Mensagens : 141
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 58
Localização : Assafora, Sintra

Sejamos todos Bem-Vindos Empty
MensagemAssunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos   Sejamos todos Bem-Vindos EmptyQui Ago 06, 2009 6:55 pm

Olá " nacnac ",

Quanto à robustez da Skyteam, por enquanto nada tenho a apontar.

Tenho feito uns trilhos aqui pela Assafora, mas já estive numa Pista de Cross no Sobral de Monte Agraço.

Tanto nas minhas mãos como nas de um Amigo meu que a experimentou, deu pelo menos 20 voltas à Pista.

Apenas se soltou a Guia da corrente. Esqueçi-me da porca freada ou contra-porca.

Salta muito bem, muito equilibrada. Aterra como queremos. Muito manobrável.

A Suspensão é Paioli, pelo que porta-se relativamente bem.

A questão das motas chinesas para mim, é simples:

- Motores mais do que rodados e experimentados por aquelas ruas e estradas na China.
- Cópias quase perfeitas ou originais muito bem equilibradas em termos de Design.
- Quadros ( em algumas Marcas e Modelos ) reforçados graças à " falta de ligeireza " na construção.
- Falta de Qualidade nos Parafusus e Porcas ( a substituir antes da primeira saída )

É claro que quando recebo uma máquina nova em casa, a primeira coisa é desarmá-la.

Evoluir todo o conjunto e depois, escolher estéticamente o que lhe fica melhor.

A Skyteam de origem é assim:

Sejamos todos Bem-Vindos Full

Quanto à questão dos colectores, a tinta é de alta temperatura mas, concerteza que vai ao maneta no primeiro aquecimento.

Ainda não fez fumo pois tenho estado à espera de um Companheiro que tem a WR 426 na oficina.

Para a semana que vem já vai andar.

Depois vou comentando o resultado em pista da XR 400.

Abraço a todos.

José Luís
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.aventuraoutdoor.com.pt
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Sejamos todos Bem-Vindos Empty
MensagemAssunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos   Sejamos todos Bem-Vindos EmptyQui Ago 06, 2009 7:01 pm

Parabens zéluis pela preparação da SKY,por acaso gostei.
Sinceramente não conhecia o modelo,mas partilho da tua opinião quanto aos modelos made in china.
Os japoneses começaram assim...
Agora aquela protecção do copo da bainha forqueta da XR400 não lembrava ao diabo,boa zéluis
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Sejamos todos Bem-Vindos Empty
MensagemAssunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos   Sejamos todos Bem-Vindos EmptySex Ago 07, 2009 12:03 am

pax1980 escreveu:
Boas..

Foi com grande satisfação que na minha visita diária ao blog vejo que também foi criado um forum... Very Happy excelente ideia..


então cá vai...

Chamo-me Abel, tenho 29 anos, sou de Paços de Ferreira e faço enduro há 10 anos, sempre como amador e assim tenciono ficar.. Laughing Laughing
Já tive várias motas entre elas 2T e 4T, desde 125 até 400.... Very Happy um bocadinho de tudo.. Laughing (yz125, ktm400, rmz250 e actualmente ktm250exc)

Espero aprender sempre um pouco mais com os tópicos criados no forum e também poder partilhar das minhsa experiências..

Abraço a todos..

Bem-vindo pax1980. És o paxx do clubeKTM? Very Happy

Se quiseres cria um tópico com a tua apresentação. Com um historial tão rico em termos de motas, deves ter umas fotos interessantes para mostrar à malta.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Sejamos todos Bem-Vindos Empty
MensagemAssunto: Re: Sejamos todos Bem-Vindos   Sejamos todos Bem-Vindos EmptySex Ago 07, 2009 12:05 am

miguel 690 escreveu:
boas chamo-me miguel sou da zona de rio maior já pratico enduro á 7 anos
tenho uma ktm 450 exc e uma 990ADV
espero eprender ainda mais com voces e que partilhe-mos a nossas experiências uns com os outros

abraço cheers

Bem-vindo miguel690. Mais um alto representante do Clube KTM Portugal? Laughing Se quiseres cria um tópico com a tua apresentação. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
 
Sejamos todos Bem-Vindos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Olá a todos (:
» Ola a todos!!
» olá a todos
» Olá a todos!
» Olá a todos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Bem-vindo :: Apresentações-
Ir para: