enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarIniciação ao enduro Botaof12

Iniciação ao enduro

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
BrunoMaia99
Nacional
Nacional
BrunoMaia99

Iniciação ao enduro Empty
MensagemAssunto: Iniciação ao enduro   Iniciação ao enduro EmptyDom Fev 06, 2011 9:23 pm

Olá pessoal.

Precisava da vossa ajuda na minha próxima compra. Quero comprar uma mota para treinar a sério para que a médio prazo possa fazer umas provas de enduro (para diversão e para cumprir um velho sonho de me tornar piloto a sério ou 1/2 a sério Wink ).

Como é minha intenção fazer um dia umas provas de enduro, à partida fico um pouco limitado uma vez que as de cross não estão homologadas para essas provas, a não ser que seja fácil efectuar essa homologação, mas aí terei de ter em conta a quem a compro para que um dia a possa matricular. Será que é fácil?

Mas tirando essas questões, qual a mota que me aconselhariam? A minha ideia inicialmente seria optar por uma crf450, ou então baixar um pouco de cilindrada e optar por uma 250. Mas tenho mesmo por preferência uma a 4 tempos, mas quanto à cilindrada/marca/modelo, espero pelos vossos conselhos. Em termos de custo não queria colocar limites muito altos. O que consigo até uns 4.000€? Já agora em termos de físicos, meço 1,81m e peso 87kg (mas a caminho dos 80kg, estive lá em determinados anos e quero agora lá voltar Smile )

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico

MensagemAssunto: Re: Iniciação ao enduro   Iniciação ao enduro EmptyDom Fev 06, 2011 10:19 pm

Olá BrunoMaia99,

Não referiste um aspecto essencial para que te possamos aconselhar: qual é a tua experiência com motas?

E até 4000€, consegues uma 2T em óptimo estado e uma 4T em estado mediano.
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
BrunoMaia99
Nacional
Nacional
BrunoMaia99

MensagemAssunto: Re: Iniciação ao enduro   Iniciação ao enduro EmptyDom Fev 06, 2011 10:31 pm

Jofico escreveu:
Olá BrunoMaia99,

Não referiste um aspecto essencial para que te possamos aconselhar: qual é a tua experiência com motas?

Pois, esqueci-me desse pormenor. Referi a minha experiência na apresentação mas não aqui. Erro meu.

Já ando de mota desde os meus 12 anos, embora nunca tenha tido uma mota de monte de 2 rodas (apenas tive 1 moto 4). Mas já andei umas temporadas numa XR400 (de um familiar que a guradava em minha casa e quem lhe dava uso era eu) e já experimentei mais algumas (Cr250 e Kx250 principalmente). A minha "vasta" experiência é mesmo em estrada.

Cumprimentos
Jofico
WEC
WEC
Jofico

MensagemAssunto: Re: Iniciação ao enduro   Iniciação ao enduro EmptyDom Fev 06, 2011 11:04 pm

De acordo com a tua experiência, a minha opinião é esta:

- dentro das 4T: esquece as 450, pois APRENDES e DIVERTES-TE muito mais com uma 250;
- dentro das 2T: uma 200 é uma boa opção, apesar de que por 4000€ compras uma 125 em muito bom estado (e as 200 não custam muito mais).

http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/

Iniciação ao enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 1