Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! | |
|
+6benduro Tozé Daniel Coelho ricardodacosta1 nuno_gsm Veiga_Wr 10 participantes | Autor | Mensagem |
---|
Veiga_Wr Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Dom Jan 09, 2011 1:36 am | |
| Boas, venho aqui partilhar convosco, e dar umas luzes sobre o muito falado adaptador de manete de embraiagem hidráulica da Magura, eu comprei para a minha wr 400, e estou maravilhado, a bomba é muito pequena, não atrapalha nada, a bicha não é malha de aço, é carbono, o material é robusto, a única coisa que alterei foram os parafusos, mudei para inox A4-70, é o mais forte, e trás logo uma manete pequena para o descompressor, que vem embutida na bomba, portanto ficam com menos coisas no guiador a atrapalhar visto que o descompressor vai embora, ficam com a embraiagem mais leve e ao fim de 200km o braço ainda não se queixa, e nunca mais há cabos partidos... É de fácil montagem, a ponta que liga à alavanca da embraiagem é de aço em vez de cabo, pequeno e leve, e nota-se bastante qualidade no material, a manete é afinável, são fáceis de encontrar, eu comprei logo uma suplente de outra marca mais barata, e têm um ponto mais fraco a meio da manete, para o caso de na queda partir, parte sempre por ali e ficamos ainda com um bocado que chega bem para dois dedos... O preço foi 235€ com o desconto para mim, é caro, mas na minha opinião compensa... Recomendo vivamente! Fica aqui o link do site da marca->
http://www.powersports.magura.com/en/products/clutches/prod/hymec-off-road-1.html | |
| | | nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Dom Jan 09, 2011 11:41 pm | |
| k porreiro, e a nivel de oleo? | |
| | | Veiga_Wr Piloto de fim-de-semana
| Assunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Seg Jan 10, 2011 3:47 pm | |
| Leva o vulgar Dot4, mas a bomba já vem cheia e ferrada, e só chegar e montar! | |
| | | ricardodacosta1 Elite
| Assunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Seg Jan 10, 2011 4:33 pm | |
| Boas,
As minhas últimas 3 motas foram KTM,s e todas traziam embraiagem hidraulica, nem sei o que me parece ver as japonesas, ainda com o sistema de cabos, pois acho que era uma mais valia para todos os fabricantes, montarem, as ditas hidraulicas. | |
| Assunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Seg Jan 10, 2011 5:17 pm | |
| Pois, por isso é que resolvi montar na minha... Talvez por uma questão de preço, não sei, mas por exemplo tenho uma triumph sprint 900 de 1994 e já trás embraiagem totalmente hidráulica de origem, e já tem uns aninhos, acho que é uma coisa que trás bastantes melhorias em relação ao enduro, as outras marcas deviam montar material desse também, é bastante bom e melhora a condução | |
| | | Daniel Coelho Promoção
Mensagens : 36 Data de inscrição : 02/09/2010 Idade : 41 Localização : Vila Nova Gaia
| Assunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Seg Jan 10, 2011 6:52 pm | |
| Existe tbem da Hebo por um valor inferior...
http://www.trialsbits.co.uk/images/hebo_universal_clutch.jpg | |
| Assunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Ter Jan 11, 2011 3:53 pm | |
| Também parece não ser má... A ponta que vai à alavanca da embraiagem é que é maior, mas isso também não estorva nada... Eu pus magura porque sempre ouvi dizer que era das melhores, é muito utilizado no mx, mas também pensei em por hebo | |
| | | Tozé Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 8 Data de inscrição : 27/10/2011 Idade : 40 Localização : Santa Maria da Feira
| Assunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Qua Jan 04, 2012 1:24 pm | |
| - Veiga_Wr escreveu:
- Boas, venho aqui partilhar convosco, e dar umas luzes sobre o muito falado adaptador de manete de embraiagem hidráulica da Magura, eu comprei para a minha wr 400, e estou maravilhado, a bomba é muito pequena, não atrapalha nada, a bicha não é malha de aço, é carbono, o material é robusto, a única coisa que alterei foram os parafusos, mudei para inox A4-70, é o mais forte, e trás logo uma manete pequena para o descompressor, que vem embutida na bomba, portanto ficam com menos coisas no guiador a atrapalhar visto que o descompressor vai embora, ficam com a embraiagem mais leve e ao fim de 200km o braço ainda não se queixa, e nunca mais há cabos partidos... É de fácil montagem, a ponta que liga à alavanca da embraiagem é de aço em vez de cabo, pequeno e leve, e nota-se bastante qualidade no material, a manete é afinável, são fáceis de encontrar, eu comprei logo uma suplente de outra marca mais barata, e têm um ponto mais fraco a meio da manete, para o caso de na queda partir, parte sempre por ali e ficamos ainda com um bocado que chega bem para dois dedos... O preço foi 235€ com o desconto para mim, é caro, mas na minha opinião compensa... Recomendo vivamente! Fica aqui o link do site da marca->
http://www.powersports.magura.com/en/products/clutches/prod/hymec-off-road-1.html boas amigo Veiga em relaçaão á embraiagem hidraulica que aplicaste na tua moto, eu ando a pensar em fazer o mesmo mas tou com uma duvida em relação ao accionamento na alavanca da embraiagem, será quer não havia de possibilidade de tirares uma foto dessa parte e publicar aqui!? Obrigado Cumps! | |
| | | benduro WEC
Mensagens : 950 Data de inscrição : 27/07/2009 Idade : 46 Localização : braga
| Assunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Qua Jan 04, 2012 1:30 pm | |
| | |
| | | foguette Verde
Mensagens : 215 Data de inscrição : 10/05/2011 Localização : Norte
| Assunto: Não Dot4 mas mineral Qua Jan 04, 2012 3:09 pm | |
| Posso estar enganado mas não leva DOT4 !!!
Leva oleo mineral !!! Diz muito claramente na tampa!!!
Sorte que já vinha ferrada/sangrada porque pelo que já ouvi dizer o Dot4 não é nada bom para os vedantes da magura!!! | |
| | | Paulo Fernandes WEC
Mensagens : 1089 Data de inscrição : 18/05/2010 Idade : 49 Localização : Fafe
| Assunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Qua Jan 04, 2012 5:32 pm | |
| - foguette escreveu:
- Posso estar enganado mas não leva DOT4 !!!
Leva oleo mineral !!! Diz muito claramente na tampa!!!
Sorte que já vinha ferrada/sangrada porque pelo que já ouvi dizer o Dot4 não é nada bom para os vedantes da magura!!! Óleo DOT 4 é para os travões e se meteres na embraiagem, diz adeus aos vedantes, tens de meter óleo mineral, porque é mais fino e não é corrosivo como o DOT4, onde cai estraga tudo... | |
| | | HUSK308 Verde
| Assunto: oleo Sex Abr 20, 2012 1:21 am | |
| o oleo DOT 4 contem silicone , a magura ñ aconselha esse tipo de oleo tem que ser mineral dado a fabricação de vedantes da magura a brembo é que pede dot 4 vendo oleo frascos de 100 ml de oleo hidraulico mineral com mt boa qualidade... exprimentem esforçar a embraegem com a moto quase parada muna trialeira ao fim de 10 a 15 min se a moto ñ andar ficam sem força na manete devido ao oleo ter pouca qualidade e fica fraco com altas temperaturas temperaturas | |
| | | cfpereira Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 2 Data de inscrição : 11/09/2013 Idade : 39 Localização : Torres Vedras
| Assunto: Embraiagem hidráulica Magura Qua Set 11, 2013 2:33 pm | |
| Boas,
Alguém sabe onde posso comprar esta Embraiagem hidráulica Magura para a minha WR 426?
Cumprimentos. | |
| | | | Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! | |
|