enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarEmbraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Botaof12
 

 Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo!

Ir para baixo 
+6
benduro
Tozé
Daniel Coelho
ricardodacosta1
nuno_gsm
Veiga_Wr
10 participantes
AutorMensagem
Veiga_Wr
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/11/2010

Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Empty
MensagemAssunto: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo!   Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! EmptyDom Jan 09, 2011 1:36 am

Boas, venho aqui partilhar convosco, e dar umas luzes sobre o muito falado adaptador de manete de embraiagem hidráulica da Magura, eu comprei para a minha wr 400, e estou maravilhado, a bomba é muito pequena, não atrapalha nada, a bicha não é malha de aço, é carbono, o material é robusto, a única coisa que alterei foram os parafusos, mudei para inox A4-70, é o mais forte, e trás logo uma manete pequena para o descompressor, que vem embutida na bomba, portanto ficam com menos coisas no guiador a atrapalhar visto que o descompressor vai embora, ficam com a embraiagem mais leve e ao fim de 200km o braço ainda não se queixa, e nunca mais há cabos partidos... É de fácil montagem, a ponta que liga à alavanca da embraiagem é de aço em vez de cabo, pequeno e leve, e nota-se bastante qualidade no material, a manete é afinável, são fáceis de encontrar, eu comprei logo uma suplente de outra marca mais barata, e têm um ponto mais fraco a meio da manete, para o caso de na queda partir, parte sempre por ali e ficamos ainda com um bocado que chega bem para dois dedos... O preço foi 235€ com o desconto para mim, é caro, mas na minha opinião compensa... Recomendo vivamente! Fica aqui o link do site da marca->

http://www.powersports.magura.com/en/products/clutches/prod/hymec-off-road-1.html
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo!   Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! EmptyDom Jan 09, 2011 11:41 pm

k porreiro, e a nivel de oleo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Veiga_Wr
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/11/2010

Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo!   Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! EmptySeg Jan 10, 2011 3:47 pm

Leva o vulgar Dot4, mas a bomba já vem cheia e ferrada, e só chegar e montar!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo!   Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! EmptySeg Jan 10, 2011 4:33 pm

Boas,

As minhas últimas 3 motas foram KTM,s e todas traziam embraiagem hidraulica, nem sei o que me parece ver as japonesas, ainda com o sistema de cabos, pois acho que era uma mais valia para todos os fabricantes, montarem, as ditas hidraulicas.
Ir para o topo Ir para baixo
Veiga_Wr
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/11/2010

Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo!   Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! EmptySeg Jan 10, 2011 5:17 pm

Pois, por isso é que resolvi montar na minha... Talvez por uma questão de preço, não sei, mas por exemplo tenho uma triumph sprint 900 de 1994 e já trás embraiagem totalmente hidráulica de origem, e já tem uns aninhos, acho que é uma coisa que trás bastantes melhorias em relação ao enduro, as outras marcas deviam montar material desse também, é bastante bom e melhora a condução
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Coelho
Promoção
Promoção
Daniel Coelho


Mensagens : 36
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 40
Localização : Vila Nova Gaia

Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo!   Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! EmptySeg Jan 10, 2011 6:52 pm

Existe tbem da Hebo por um valor inferior...

http://www.trialsbits.co.uk/images/hebo_universal_clutch.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Veiga_Wr
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 13
Data de inscrição : 27/11/2010

Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo!   Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! EmptyTer Jan 11, 2011 3:53 pm

Também parece não ser má... A ponta que vai à alavanca da embraiagem é que é maior, mas isso também não estorva nada... Eu pus magura porque sempre ouvi dizer que era das melhores, é muito utilizado no mx, mas também pensei em por hebo
Ir para o topo Ir para baixo
Tozé
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Tozé


Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/10/2011
Idade : 40
Localização : Santa Maria da Feira

Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo!   Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! EmptyQua Jan 04, 2012 1:24 pm

Veiga_Wr escreveu:
Boas, venho aqui partilhar convosco, e dar umas luzes sobre o muito falado adaptador de manete de embraiagem hidráulica da Magura, eu comprei para a minha wr 400, e estou maravilhado, a bomba é muito pequena, não atrapalha nada, a bicha não é malha de aço, é carbono, o material é robusto, a única coisa que alterei foram os parafusos, mudei para inox A4-70, é o mais forte, e trás logo uma manete pequena para o descompressor, que vem embutida na bomba, portanto ficam com menos coisas no guiador a atrapalhar visto que o descompressor vai embora, ficam com a embraiagem mais leve e ao fim de 200km o braço ainda não se queixa, e nunca mais há cabos partidos... É de fácil montagem, a ponta que liga à alavanca da embraiagem é de aço em vez de cabo, pequeno e leve, e nota-se bastante qualidade no material, a manete é afinável, são fáceis de encontrar, eu comprei logo uma suplente de outra marca mais barata, e têm um ponto mais fraco a meio da manete, para o caso de na queda partir, parte sempre por ali e ficamos ainda com um bocado que chega bem para dois dedos... O preço foi 235€ com o desconto para mim, é caro, mas na minha opinião compensa... Recomendo vivamente! Fica aqui o link do site da marca->

http://www.powersports.magura.com/en/products/clutches/prod/hymec-off-road-1.html

boas amigo Veiga

em relaçaão á embraiagem hidraulica que aplicaste na tua moto, eu ando a pensar em fazer o mesmo mas tou com uma duvida em relação ao accionamento na alavanca da embraiagem, será quer não havia de possibilidade de tirares uma foto dessa parte e publicar aqui!?

Obrigado

Cumps!
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo!   Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! EmptyQua Jan 04, 2012 1:30 pm

boas

quanto custa a HEBO?

Ir para o topo Ir para baixo
foguette
Verde
Verde



Mensagens : 215
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : Norte

Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Empty
MensagemAssunto: Não Dot4 mas mineral   Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! EmptyQua Jan 04, 2012 3:09 pm

Posso estar enganado mas não leva DOT4 !!!

Leva oleo mineral !!! Diz muito claramente na tampa!!!

Sorte que já vinha ferrada/sangrada porque pelo que já ouvi dizer o Dot4 não é nada bom para os vedantes da magura!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Fernandes
WEC
WEC
Paulo Fernandes


Mensagens : 1089
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 48
Localização : Fafe

Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo!   Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! EmptyQua Jan 04, 2012 5:32 pm

foguette escreveu:
Posso estar enganado mas não leva DOT4 !!!

Leva oleo mineral !!! Diz muito claramente na tampa!!!

Sorte que já vinha ferrada/sangrada porque pelo que já ouvi dizer o Dot4 não é nada bom para os vedantes da magura!!!

Óleo DOT 4 é para os travões e se meteres na embraiagem, diz adeus aos vedantes, tens de meter óleo mineral, porque é mais fino e não é corrosivo como o DOT4, onde cai estraga tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
HUSK308
Verde
Verde
HUSK308


Mensagens : 111
Data de inscrição : 30/03/2012

Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Empty
MensagemAssunto: oleo    Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! EmptySex Abr 20, 2012 1:21 am

o oleo DOT 4 contem silicone , a magura ñ aconselha esse tipo de oleo tem que ser mineral dado a fabricação de vedantes da magura a brembo é que pede dot 4
vendo oleo frascos de 100 ml de oleo hidraulico mineral com mt boa qualidade...
exprimentem esforçar a embraegem com a moto quase parada muna trialeira ao fim de 10 a 15 min se a moto ñ andar ficam sem força na manete devido ao oleo ter pouca qualidade e fica fraco com altas temperaturas temperaturas
Ir para o topo Ir para baixo
cfpereira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
cfpereira


Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/09/2013
Idade : 38
Localização : Torres Vedras

Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! Empty
MensagemAssunto: Embraiagem hidráulica Magura   Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo! EmptyQua Set 11, 2013 2:33 pm

Boas,

Alguém sabe onde posso comprar esta Embraiagem hidráulica Magura para a minha WR 426?

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Embraiagem hidráulica Magura, espectáculo!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» embraiagem hidraulica
» Embraiagem hidraulica universal para yamaha wr400f 1998
» Enbraiagem hidraulica
» Trocar embraigem gasgas ec 125 de 2004 hidraulica
» embraiagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: