038 - Press Release – Team AlbertosMX / Jomotos Suzuki
Resultado positivo de Paulo Alberto em Milão
A feira do sector das duas rodas EICMA voltou a contar com a presença do Supercross na sua vertente de animação para os seus
visitantes em mais um MotoLive.
Ai tinha lugar a penúltima ronda do Campeonato da Europa de Supercross com milhares de espectadores presentes que aproveitaram
bem a visita a esta que é a maior feira de “duas rodas” da Europa.
O piloto da CETELEM aproveitou esta sua visita á EICMA para visitar alguns dos seus patrocinadores ai presentes, como a GOLDENTYRE,
CMS, POLISPORT e LEATT BRACE.
Para surpresa do próprio piloto e da sua equipa todos eles tinham alguns presentes preparados, de destacar o novíssimo capacete da
marca nacional CMS que fazia aqui a sua apresentação. Já a LEATT BRACE aproveitou a oportunidade para oferecer ao piloto um jogo de
forros brancos para a sua indispensável protecção cervical.
Com tudo isto o piloto da SUZUKI ficou ainda mais motivado para esta corrida, pena mesmo foi o mau tempo que se fez sentir em Milão que
deixou uma pista muito enlameada, sendo esta a descoberto.
Mesmo assim, Paulo Alberto, não baixou os braços e voltou a lutar com toda a sua garra frente as poderosas 450cc que numa pista deste
tipo ganhavam muita vantagem. Com tudo logo na primeira meia-final ficava com o 5º posto, tendo mesmo assim que ir á repescagem já
que apenas qualificam directos os dois primeiros. Já na repescagem tive mesmo em destaque, ao sair na frente e liderando até meio da
corrida, quando foi atingido por um dos seus adversários e com isso perdia duas posições. Mesmo assim este terceiro lugar garantia
o apuramento para as finais, sem ter que ir á super-repescagem.
Já na primeira final um mau arranque e alguns pequenos erros não o levavam alem do 9º posto. Na segunda final conseguia sair bem
da grelha e manteve o 7º posto da corrida, mas a 3 voltas do final o piloto do Mundial de Motocross Jullien Vanni tinha uma manobra
menos correcta e com isso o “Jikler” acabaria por cair. Com tudo, estes dois pilotos são muito amigos e o piloto Francês veio no final
da corrida pedir desculpas pela sua manobra, desculpas essas prontamente aceites por Paulo Alberto.
Com tudo isto o piloto da JOMOTOS, saia de Milão com o 10º posto á geral.
“A pista estava muito complicada e então para a minha moto era mesmo muito difícil já que os saltos eram enormes, mesmo assim
penso que dei o meu melhor e se não fosse esta queda na segunda manga penso que podia ter saído com um excelente resultado,
de qualquer forma também não quis arriscar já que tenho ainda mais 7 corridas e quero estar nas finais de todas para pontuar o
máximo possível.” Comentou Paulo Alberto no final da corrida de Milão.
A próxima corrida será já em Lyon, na próxima sexta e sábado, sendo estas a contar para o SX Tour.