enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntraroleo a pingar das juntas de uma XR 250 Botaof12

oleo a pingar das juntas de uma XR 250

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
vascotecm
Promoção
Promoção

oleo a pingar das juntas de uma XR 250 Empty
MensagemAssunto: oleo a pingar das juntas de uma XR 250   oleo a pingar das juntas de uma XR 250 EmptyTer Jan 04, 2011 10:50 am

oi pessoal...
hoje demanha cheguei à minha garagem e deparei-me com uma grande poça de oleo no chão, como tinha a mota lavado foi facil perceber que o oleo estava a pingar das juntas do motor.
Esta semana andei todos os dias, puxei um bocado pela mota e aconteceu-me um azar, ao passar uma ribeira muito funda bati numa pedra e acabei por cair e ficar debaixo da mota, que bebeu muita agua...
Apos algumas horas a secar o filtro do ar, limpar vela e cachimbo, tirar a agua carburador e por o motor a cuspir agua e com muitos empurroes a mota pegou....
Depois de sair muito fumo, ela começou aquecer muito, um amigo meu disse que era da água, mas achei que devia ser do nivel do oleo, que poderia ser saido quando ela teve tombada, vi o nivel e acrescentei.
No dia seguinte fui fazer um passeio e ainda puxei um bocado pela mota.

Acham que pode ter sido da agua ou foi oleo a mais?
De qualquer das maneiras vou ter que mudar as juntas, isso vai ficar por quanto mais ou menos?
Em relação a pistão e valvulas, a entrada de agua pode ter danificado alguma coisa, pelo som e comportamento, parece tudo ok...

Ir para o topo Ir para baixo
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R

MensagemAssunto: Re: oleo a pingar das juntas de uma XR 250   oleo a pingar das juntas de uma XR 250 EmptyTer Jan 04, 2011 12:40 pm

Olá Vasco.

Já viste o nível do oleo ?

Pode ter entrado água para o carter e ter subido o nível.

Como é o aspecto do oleo no chão ?

Preto ( oleo queimado ) ?

Ou esbranquiçado ( ou acinzentado ) ?

Se for este o caso, então é porque entrou água para o carter.

Mesmo estando preto, pode ter entrado água.

Começa a ver por aí.

José Silva

http://www.aventuraoutdoor.com.pt
vascotecm
Promoção
Promoção

MensagemAssunto: Re: oleo a pingar das juntas de uma XR 250   oleo a pingar das juntas de uma XR 250 EmptyTer Jan 04, 2011 1:15 pm

eu vi o nivel do oleo depois de ter caido, e tinha pouco o que é muito estranho pois tinha sido mudado ha pouco tempo e ela nao costuma gastar, por isso adicionei oleo.

o oleo que está no chão é muito escuro, queimado e pinga mesmo pelas juntas da parte debaixo do motor, o espaço q as juntas ocupam esta maior naquela zona, parece que ganhou folga.

Pralem das juntas, caso se ponha oleo a mais, podera ter-se estragado mais alguma coisa?
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm

MensagemAssunto: Re: oleo a pingar das juntas de uma XR 250   oleo a pingar das juntas de uma XR 250 EmptyTer Jan 04, 2011 2:21 pm

Boas,

Troca as juntas (no máximo dos máximos 50€ c/mão obra incluido),

Troca o oleo,

Atesta o depósito,

E "bota calor"

XR´s só querem fazer km Wink

smota smota
XR 400 R
Verde
Verde
XR 400 R

MensagemAssunto: Re: oleo a pingar das juntas de uma XR 250   oleo a pingar das juntas de uma XR 250 EmptyTer Jan 04, 2011 5:16 pm

Estou convencido que pode estragar alguma coisa, mas também não te sei dizer.

Quanto ao nível de oleo das XR's, vê-se 5 minutos depois de teres desligado o motor.

Só assim a vareta dá uma leitura perfeita.

É que nestas motas, quando o motor está em marcha, a maioria do oleo que está no carter sobe ao Quadro.

Se o motor estiver desligado 30 minutos, a vareta pode nem marcar oleo nehum, apesar de poder ter a quantidade certa de oleo.

Deixo-te aqui o Link para o Manual de Oficina da XR 400. Se a tua 250 for deste modelo, quase toda a informação é igual.

http://www.carlsalter.com/motorcycle-manuals.asp

Atenção a todos: existem aqui muitos, mas mesmo muitos Manuais.

De qualquer forma, deves começar por trocar as juntas.

Se forem só as das Tampas, até tu podes trocar.

Se for da Tampa dos meios Carteres, então o melhor é ser alguém entendido.

http://www.aventuraoutdoor.com.pt

oleo a pingar das juntas de uma XR 250
Ir para o topo 
Página 1 de 1