Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt) |
|
| Acelerada em desaceleração | |
| | Autor | Mensagem |
---|
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Acelerada em desaceleração Sáb Dez 04, 2010 3:58 pm | |
| Boas ppl !
Ver se me conseguem ajudar numa coisa:
a minha CR 250 qd desacelero, em vez da rotação descer, (como seria suposto), fica acelerada.
o que torna a mota desagradavel de conduzir, dou por mim a puxar a embraiagem qd corto gaz, para não ficar com a mota acelarada
Já me disseram que bastava afinar o ralenti, mas tb já me disseram que podiam ser as lamelas de admissão partidas
O que acham que seja ?
Obrigado ! | |
| | | Professor Verde
Mensagens : 210 Data de inscrição : 20/11/2009 Localização : Universo
| Assunto: ... Dom Dez 05, 2010 1:57 am | |
| Tens o acelerador do avesso !!! | |
| | | FernandoDias46 Verde
Mensagens : 287 Data de inscrição : 20/01/2010 Idade : 37 Localização : Capital Europeia da Cultura 2012
| Assunto: Re: Acelerada em desaceleração Dom Dez 05, 2010 2:50 am | |
| Boas. Então também tenho o acelarador ao contrário Acontece me exactamente o mesmo, mas como tenho uma YZ250F pensei que poderia acontecer por ser uma mota de motocross, para isso ate dava jeito k ela nao perdia rotação a curvar por exemplo. Mas para o enduro as vezes torna-se um pouco complicado, príncipalmente a descer trialeiras (no meu caso claro). PS: Professor já venho ao forum de propósito para a ler o que escreves, desde já os meus parabéns, fantástica a maneira como escreves. Cumprimentos Fernando Dias | |
| | | joints Verde
Mensagens : 262 Data de inscrição : 03/03/2010 Idade : 51 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Acelerada em desaceleração Seg Dez 06, 2010 4:31 pm | |
| calculo que já tenhas visto os cabos e que nenhum estará esfarpado.
mas diz-me um coisa, fica acelerada a que rotação? quando a pões a trabalhar fica com o ralantie normal ou também fica mais acelerada do que o que devia?
provavelmente tens o carburador com alguma coisa fora do sitio, ou sujo. | |
| | | Bernstein WEC
| Assunto: Re: Acelerada em desaceleração Seg Dez 06, 2010 9:24 pm | |
| - joints escreveu:
- calculo que já tenhas visto os cabos e que nenhum estará esfarpado.
mas diz-me um coisa, fica acelerada a que rotação? quando a pões a trabalhar fica com o ralantie normal ou também fica mais acelerada do que o que devia?
provavelmente tens o carburador com alguma coisa fora do sitio, ou sujo. É assim: qd corto gaz, em vez da rotação cair, (como é suposto), fica como se estivesse a trabalhar em ponto morto com o ralenti mto alto E ao por a mota a trabalhar, o ralenti está mto alto, a mota tá acelarada Os cabos do acelerador estão suaves, e parecem-me funcionar mto bem Eu não tentei afinar o ralenti, pq, como acabei de comprar esta mota, e detectei o problema qd a experimentei, o concessionário ficou de o resolver, (alem de substituir os rolamentos da roda trazeira, pastilhas, vedantes de suspensão, etc) Tudo o resto foi feito, excepto a questão do ralenti acelerado e ficar acelarada ao cortar gaz Eu tenho de voltar á oficina pra repararem isto Mas abri este Tópico, sobretudo pq me disseram que poderiam ser as lamelas de admissão partidas, e fiquei preocupado ! e quiz informar-me mais sobre o assunto, pra qd esta semana, (se calhar já amanhã), for à oficina, já ir a saber mais sobre o assunto | |
| | | joints Verde
Mensagens : 262 Data de inscrição : 03/03/2010 Idade : 51 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Acelerada em desaceleração Ter Dez 07, 2010 8:33 am | |
| pois, provavelmente passa por isso, afinar o ralantie primeiro vê se o cabo do acelerador vai até ao fim do curso, ou seja, se não está em tensão. se estiver desafina-o. se o problema se mantiver, parece que a afinação do ralantie é no coisinho que abre e fecha o ar, enrosca-se para afinar ( tou a falar as cegas ) na net encontras muita coisa se procurares "2003 CR250 idle adjustment" | |
| | | Bernstein WEC
| Assunto: Re: Acelerada em desaceleração Ter Dez 07, 2010 11:26 am | |
| - joints escreveu:
- pois, provavelmente passa por isso, afinar o ralantie
na net encontras muita coisa se procurares "2003 CR250 idle adjustment" de qlq modo vou leva-la à oficina acabei de a comprar, e já tinha detectado o problema e pedido pra arranjar como disse antes, todos os outros problemas que pedi para arranjarem foram resolvidos pode ter sido esquecimento, vou saber Eu arranjei o Manual de Oficina dela, em que tem todas as afinações Mas quero que me entreguem a mota sem qlq problema e completamente afinada acabei de a comprar, tenho esse direito, né ? | |
| | | | Acelerada em desaceleração | |
|