Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
Assunto: David Knight VS Gee Atherton Sex Nov 26, 2010 9:45 pm
Curti muito este video. Não me surpreendeu que o Atherton ganhasse. DownHill não é brincadeira nenhuma e em single tracks puros de downhill, as bicicletas conseguem efectivamente ser bem mais rapidas que as motas graças à sua maneabilidade e leveza. Ainda assim, no ponto intermédio era o Knight que ia com o melhor tempo, mas o video também não permite perceber exactamente como era todo o percurso
Alto video. Red Bull a brilhar mais uma vez..
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Sex Nov 26, 2010 10:57 pm
ta espetacular,mas sem duvida que o men da bike tem tudo a seu favor,alem da pancada que tem mas mesmo assim o knight com a grande 530 deu-lhe bem,tem curvas que quase nao tem brecagem
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Sáb Nov 27, 2010 6:05 pm
luta completamente desigual... mas muito bom o que o Knigter fez, não é para qualquer um esta diferença de tempos!!!
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Sáb Nov 27, 2010 6:41 pm
Muito bom mesmo...
ncastro Verde
Mensagens : 132 Data de inscrição : 30/05/2010 Localização : Ponte de Lima
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Dom Nov 28, 2010 7:25 pm
David Knight........ Gee Atherton
Independentemente da diferença de tempo, são acima de tudo, dois excelentes profissionais e senhores na respectiva modalidade!!!
Professor Verde
Mensagens : 210 Data de inscrição : 20/11/2009 Localização : Universo
Assunto: ... Ter Nov 30, 2010 1:03 am
Alguém já viu a segunda parte deste video ??? É um video em que o Dabide Knight casca no Gee Atãotoni para lhe devolver a mota... é muita fixe ... radical !!
Fcan Promoção
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Ter Nov 30, 2010 1:21 am
Mete aí se o voltares a encontrar.
cienta crazy Promoção
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Ter Nov 30, 2010 1:39 pm
o Gee atherton este ano, nesta mesma pista e a contar para a taça do mundo de Downhill, ganhou com o tempo de 4:35.70!!!Apesar dessa pista ter um inico e um final com bastante pedal... não há mota que resista!!! Esse video cheira-me a markting por parte da KTM
Kazal83 Elite
Mensagens : 601 Data de inscrição : 30/10/2009 Localização : Longe
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Qui Mar 17, 2011 8:47 pm
Detenitivamente tenho de ir ao oftalmologista. Abri um topico com o mesmo Filme Que burro sou
Desculpa ai o NacNac
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Qui Mar 17, 2011 9:06 pm
cienta crazy escreveu:
o Gee atherton este ano, nesta mesma pista e a contar para a taça do mundo de Downhill, ganhou com o tempo de 4:35.70!!!Apesar dessa pista ter um inico e um final com bastante pedal... não há mota que resista!!! Esse video cheira-me a markting por parte da KTM
Para tirar 15 segundos teve de haver melhorias na pista...
Uma questao que me poe a pensar... quantas vezes o homem da bike já tinha feito aquela descida.... E o david quantas ?
acho que vale a pena pensar nisto...
Kazal83 Elite
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Sex Mar 18, 2011 12:45 pm
Pelo que vi no vidio, aquela pista deve ser uma das que ele usa regularmente a para treinar, mas isso nao tirando nada ao David, pois e muito mais facil passar em certos sitios com a Bike de que de moto lembrando que sao anbos os melheros.
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Sex Mar 18, 2011 2:18 pm
Eu aposto que seja a pista(DH) que for, um "downhiller" ganha sempre!!
Digo isto pois já corri algum tempo em DH e as pistas são construídas a para as bikes e não para as motas!
As minhas dúvidas são pelo Knight só ter levado 15 segundos...
Kazal83 Elite
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Sex Mar 18, 2011 2:55 pm
miguelktm escreveu:
Digo isto pois já corri algum tempo em DH e as pistas são construídas a para as bikes e não para as motas!
Tens razao no que dizes, so te enganas te nos numeros nao foram 15sg mas sim 5sg. Gee 4.51sg Knight4.56sg
O Knight so consegue manter se a frente dele fora das zonas tecnicas pois assim que entram no meio da floresta e mais tecnico, o perder de acelaraçao deicha de ser relevante apartir dai ja so conta a agilidade.
Este e um bom topico para quem gosta das duas modalidades, eu fazia btt e agora com a mota da para perceber bem a diferença de uma para a outra, mas claro BTT nada tem Haver com DOWNHILL, embora com uma bike de btt se consiga tirar algum partido dos singlltreks a descer nada se equipara a uma bike de Downhill, a meu ver arriscava mais com a bicicleta do que agora de moto.
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Sex Mar 18, 2011 2:58 pm
miguelktm escreveu:
Nao forao 15 segundos... Forao só 5 segundos...
Sera que o David numa nova descida ate com uma 300 2t nao tirava os 5 segundos...
Foi de 530 é grande canhao...
Kazal83 Elite
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Sex Mar 18, 2011 3:01 pm
melicia escreveu:
miguelktm escreveu:
Sera que o David numa nova descida ate com uma 300 2t nao tirava os 5 segundos...
Essa tambem seria boa de ver. sao menos uns kilitos
litos Nacional
Mensagens : 430 Data de inscrição : 13/02/2011 Idade : 38 Localização : braga
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Sex Mar 18, 2011 4:24 pm
ao baixo ganhou o Atherton e o cima kem ganhara ? fica o suspanse no ar ... ahahah
miguelktm Elite
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Sex Mar 18, 2011 7:06 pm
melicia escreveu:
miguelktm escreveu:
Eu continuo a dizer que nunca na vida, nem de 125cc nem de pit bike nenhuma mota...
Melicia, digo isto porque tenho alguma experiência em DH, já corri em bastantes pistas e agora ando de mota e posso
dizer-te com toda a certeza que em muitas pistas não era possivel fazer de mota, só um exemplo, basta um "roadgap" com um gancho logo a seguir, a mota ia em frente, não tem a mesma agilidade de uma bike, a "dropar" em certas zonas tb era impossivel de mota!
Cada macaco no seu galho...
Pistas de DH são só para DH!
PS: Se quiseres diz uma pista de DH eu faço de bike e tu de mota e vice versa, somos ambos amadores portanto é equiparável
hsilva250 Promoção
Mensagens : 54 Data de inscrição : 07/08/2009 Localização : st tirso
Assunto: Re: David Knight VS Gee Atherton Sex Mar 18, 2011 8:32 pm
Concordo com o Miguelktm Ja experimentei pistas de DH e aquilo não e feito para motas, não da pra fazer nada de jeito...
Isto só para dizer que o Knight e mesmo um fora de serie