enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarKLX 250 mais enduro possivel!!! Botaof12
 

 KLX 250 mais enduro possivel!!!

Ir para baixo 
+9
Bernstein
hugo de jesus
melicia
joints
saul
norttee
nuno_gsm
miguelktm
Danielaus
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Danielaus
Promoção
Promoção
Danielaus


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/10/2010

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptySeg Nov 01, 2010 1:39 pm

Boas pessoal,

A minha KLX250 de 2009 ainda ontem foi dar uma voltinha de 70km no mato, após os 70km cheguei a casa tal como todos os outros fins de semana, olho para ela e penso, que faço a ela para parecer/ser mesmo mais endurista possível.

Pessoal alguma sugestão do que eu possa fazer para se considerar uma mota mais de enduro?
A nível de motor e aparência.

Se alguém tiver alguma ideia força seja la o que for, desde que dê para a KLX!

Muito obrigado

cumps


Última edição por Danielaus em Qui maio 10, 2012 3:37 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptySeg Nov 01, 2010 7:05 pm

A mota já vem de origem para enduro...


Compra um escape completo, assim já notas alguma diferença


Aquela chapa de matricula tb não é lá mt "segura" (mas não sei o tipo de uso que dás á mota)


De resto está mt boa


Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Danielaus
Promoção
Promoção
Danielaus


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/10/2010

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyTer Nov 02, 2010 12:19 am

miguelktm escreveu:
A mota já vem de origem para enduro...


Compra um escape completo, assim já notas alguma diferença


Aquela chapa de matricula tb não é lá mt "segura" (mas não sei o tipo de uso que dás á mota)


De resto está mt boa


Wink

Boas,

Na minha opinião é uma mota de mais de trail.
É muito pesada, 138kg. Para levantar a frente da mota é um problema ahaha!

Aquela matricula é das novas, estou a pensar em meter daquelas de chapa, que são de facto mais pequenas. De inverno só mato, de verão meto pneus mistos para dar umas voltas no alcatrão.

A mota já levou uma cremalheira de 48 dentes, mas precisa de algo mais. sim a próxima coisa a levar é um escape.
Gostava também de mudar o aspecto dela, o guarda lamas de trás, gostava de tentar meter o da KXF mas não sei se dá, e o da frente também.
De resto só mesmo o peso.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyTer Nov 02, 2010 12:58 am

pois tu keres é mudar o look a mota para motocross, a traseira kxf é motocross.
em relaçao a endurizar mais essa mota nao tou a ver jeitos isso ja é 1 mota de enduro
matricula mete na cava da roda se for em chapa, calhas de capotar pa tras ainda t cortas, ou manda fazer 1 em vinil.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Danielaus
Promoção
Promoção
Danielaus


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/10/2010

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyTer Nov 02, 2010 1:04 am

NUNO_GSM escreveu:
pois tu keres é mudar o look a mota para motocross, a traseira kxf é motocross.
em relaçao a endurizar mais essa mota nao tou a ver jeitos isso ja é 1 mota de enduro
matricula mete na cava da roda se for em chapa, calhas de capotar pa tras ainda t cortas, ou manda fazer 1 em vinil.

Boas,

Sim talvez tenhas um pouco de razão em relação a traseira, não gosto desta parece que tem uma enfiada debaixo de outra.

130kg não acham muito pesado?


Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyTer Nov 02, 2010 1:19 am

tinha ai uns teste / comparativos de old enduro , do tempo das boas 2tempos , onde as 4 tempos começavam a piscar o olho , as xr400 , as dr350 ( husquis e ktm ja eram muito competitivas na altura , mas sem a fiabilidade de um motor japones bem mais calmo), ainda na epoca pre-yz400, e o charbonnel , corria com uma klx250 , klx 280 e klx330 dependendo das provas , e tinha motas bem competitivas na epoca , não tenho a certeza se chegou a ganhar o campeonato de frança em 4t , assim que puder digitalizo , e coloco aqui , mas lembro me vagamente que as motas era uma base klx , com muito material home made e o resto kx , chegou a correr ca uma mota identica .

era suspensão da frente kx , a traseira era a original modificado , deposito com tampas de kx , banco mais direito e rijo com forma tipo kx , para usar tampas kx ( salvo erro vendiam um kit de deposito em aluminio que usava as tampas de kx e o banco de origem , tampas laterais do banco de origem ) eram umas motas porreiras , ao nivel de uma ajp 250 , bem longe desta nova geração de 250 4t de mx/enduro
Ir para o topo Ir para baixo
norttee
Promoção
Promoção
norttee


Mensagens : 88
Data de inscrição : 17/08/2010

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyTer Nov 02, 2010 11:35 am

afinal , ainda ha quem guarde material antigo ..

http://membres.multimania.fr/mderomme/pub/klx250.htm


espreita no fim da pagina , a klx ( a do laurent charbonnel era 250 e outra a 330 , fez o gp de enduro de frança em 99 , correu ca nos isde em 99 com essa mota , e fez umas incursoes no mundial com esa mesma mota em 1999 e 2000) que la esta apresentada é a do "roscoe" laurent charbonnel .

depois do ano de 99 apareceu uma replica ca em algumas provas , chegou a sair um comparativo no motojornal , com a klx , a xr e a ttr 250 preparadas , gostava de voltar a ter esse artigo , pois com o passar dos tempos muitas revistas desapareceram .

foi numa altura em que o paulo marques chegou a ter uma xr250 com plasticos da cr250 , tal e qual as xr corriam la fora do mesmo jeito das klx
Ir para o topo Ir para baixo
saul
Verde
Verde
saul


Mensagens : 117
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Fig. Foz

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyTer Nov 02, 2010 12:26 pm

podes tentar simplificar a instalação electrica e retirar alguma instrumentação; poupas algum peso e problemas caso o objectivo seja fazer TT... o escape como já foi dito é sempre dos elementos mais pesados... de resto não há muito a fazer, afinal é uma trail em que esses 130 kg não costumam ser problema naquilo para que foram pensadas Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyTer Nov 02, 2010 1:13 pm

ora bem, vou comentar como feliz proprietario de uma KLX300R de 1999 Very Happy

segundo sei, a tua moto é uma evolução da minha, com outra suspensão dianteira, arranque electrico e injecção electronica.

as alterações que eu fiz na minha forma poucas, alterei as suspensão da frente com molas mais duras e oleo 10W ( de origem é muito má para um gajo de 100 kg )
esta foi a que mais diferença fez no comportamento da moto.

outra coisa, foi colocar uma relação de transmissão 13/48, que acho o ideal para quem anda em zona lentas ( fiquei com uma ponta de 110/120 km/h, com um andamento a meia rotação de cerca de 70/80 km/h, o que é suficiente para as pequenas ligações que faço em alcatrão.

retirei a tampa da caixa do filtro de ar e abri-lhe o escape, o que soltou um pouco o motor, subindo melhor de rotação, a custa de mais algum ruido, sem exagero.
outra alteração que eu gostaria de fazer era trocar o carburador de depressão por um "pumper" pq segundo se diz, torna o motor muito mais vivaço ( actualmente levantar a roda da frente de punho em segunda, tens que puxar imenso, o que a passar certos obstaculos, cruzar regos, degraus, complica a vida ).
mas contas feitas, mais vale trocar de moto What a Face

a tua apesar de ser a mesma base, é um pouco diferente, mais trailzada ainda que a 300R ( que eu acho que de trail tem pouco, tirando o motor )

no site 2y4T tens esta thread com muita informação:

http://www.2y4t.com/8/viewtopic.php?f=26&t=81411

o que eles dizem que altera muito o comportamento do motor, é colocar uma linha de escape mais aberta e desligar um fiozinho azul algures que permite ao motor fazer mais rotação ( cerca de 1000 rpm ).
no entanto esta moto é sempre muito elogiada pela facilidade de condução e grande tracção, não pela potencia em altas.

uma coisa que eu te aconselho vivamente é trocar o farol de origem por um qualquer mais barato, pq se um dia vais ao chão com mais seriedade, esse farolzito tem pinta de ser carote.

outra coisa que tens que ter noção é que este é um motor de curso longo, nada comparavel a um 250-4T de nova geração ( em contrapartida nunca mais acaba Smile )

em relação ao peso, tens que começar a tirar peças à mota Smile ( a 300R tem 105kg declarados e é realmente leve )
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyTer Nov 02, 2010 1:23 pm

Danielaus escreveu:
miguelktm escreveu:
A mota já vem de origem para enduro...


Compra um escape completo, assim já notas alguma diferença


Aquela chapa de matricula tb não é lá mt "segura" (mas não sei o tipo de uso que dás á mota)


De resto está mt boa


Wink

Boas,

Na minha opinião é uma mota de mais de trail.
É muito pesada, 138kg. Para levantar a frente da mota é um problema ahaha!

Aquela matricula é das novas, estou a pensar em meter daquelas de chapa, que são de facto mais pequenas. De inverno só mato, de verão meto pneus mistos para dar umas voltas no alcatrão.

A mota já levou uma cremalheira de 48 dentes, mas precisa de algo mais. sim a próxima coisa a levar é um escape.
Gostava também de mudar o aspecto dela, o guarda lamas de trás, gostava de tentar meter o da KXF mas não sei se dá, e o da frente também.
De resto só mesmo o peso.

cumps


Uma mota igual a essa ja venceu a Extreme Xl Lagares...

Em 2006 e nao pensem que erao só mancos pois em 2º lugar ficou o Helder Rodrigues e Bianchi Prata...
Ir para o topo Ir para baixo
Danielaus
Promoção
Promoção
Danielaus


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/10/2010

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyTer Nov 02, 2010 1:55 pm

Boas,

Bem estou a ver que a KLX250 tem muito historia, por acaso desconhecia.

Joints, o site que me arranjaste tem la muita informação para as klx, em muitos sites e forums que já vi e pesquisei nenhum como aquele, muito obrigado.

Penso que hoje a noite vou sujar um pouco as mãos ahaha!

Obrigado a todos, mais informação é sempre bem vinda.

Ir para o topo Ir para baixo
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus


Mensagens : 417
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 44
Localização : sintra

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyTer Nov 02, 2010 1:56 pm

algo para parecer mais enduro??? faltam riscos e algumas mossas! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyTer Nov 02, 2010 2:00 pm

se dominares o inglês aqui tb tens muita coisa

www.thumpertalk.com

depois agradecemos que dês feedback das alterações e melhorias conseguidas, ajuda sempre utilizadores futuros com a mesma duvida
Ir para o topo Ir para baixo
Danielaus
Promoção
Promoção
Danielaus


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/10/2010

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyQua Nov 03, 2010 9:58 pm

joints escreveu:
ora bem, vou comentar como feliz proprietario de uma KLX300R de 1999 Very Happy

segundo sei, a tua moto é uma evolução da minha, com outra suspensão dianteira, arranque electrico e injecção electronica.

as alterações que eu fiz na minha forma poucas, alterei as suspensão da frente com molas mais duras e oleo 10W ( de origem é muito má para um gajo de 100 kg )
esta foi a que mais diferença fez no comportamento da moto.

outra coisa, foi colocar uma relação de transmissão 13/48, que acho o ideal para quem anda em zona lentas ( fiquei com uma ponta de 110/120 km/h, com um andamento a meia rotação de cerca de 70/80 km/h, o que é suficiente para as pequenas ligações que faço em alcatrão.

retirei a tampa da caixa do filtro de ar e abri-lhe o escape, o que soltou um pouco o motor, subindo melhor de rotação, a custa de mais algum ruido, sem exagero.
outra alteração que eu gostaria de fazer era trocar o carburador de depressão por um "pumper" pq segundo se diz, torna o motor muito mais vivaço ( actualmente levantar a roda da frente de punho em segunda, tens que puxar imenso, o que a passar certos obstaculos, cruzar regos, degraus, complica a vida ).
mas contas feitas, mais vale trocar de moto What a Face

a tua apesar de ser a mesma base, é um pouco diferente, mais trailzada ainda que a 300R ( que eu acho que de trail tem pouco, tirando o motor )

no site 2y4T tens esta thread com muita informação:

http://www.2y4t.com/8/viewtopic.php?f=26&t=81411

o que eles dizem que altera muito o comportamento do motor, é colocar uma linha de escape mais aberta e desligar um fiozinho azul algures que permite ao motor fazer mais rotação ( cerca de 1000 rpm ).
no entanto esta moto é sempre muito elogiada pela facilidade de condução e grande tracção, não pela potencia em altas.

uma coisa que eu te aconselho vivamente é trocar o farol de origem por um qualquer mais barato, pq se um dia vais ao chão com mais seriedade, esse farolzito tem pinta de ser carote.

outra coisa que tens que ter noção é que este é um motor de curso longo, nada comparavel a um 250-4T de nova geração ( em contrapartida nunca mais acaba Smile )

em relação ao peso, tens que começar a tirar peças à mota Smile ( a 300R tem 105kg declarados e é realmente leve )

Boas,

Voltei agora da garagem, desliguei um ficha ligada ao conta quilómetros, dizem que faz o mesmo desse tal fiozinho azul, assim experimento se não der meto de volta. Amanha de manha já digo se notei alguma coisa no comportamento da mota.

em relação ao farol, alguém sabe indicar me um site aonde possa ver/comprar uma micazinha boa e bonita??



Ir para o topo Ir para baixo
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyQui Nov 04, 2010 8:20 am

eu as que gosto mais são as Polisport ou as Racetech.

arranjas isso em qualquer lado.
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyQui Nov 04, 2010 11:47 am

Danielaus escreveu:
em relação ao farol, alguém sabe indicar me um site aonde possa ver/comprar uma micazinha boa e bonita??

Dá p.ex. uma olhada aqui:

http://www.endurosales.com/default.aspx?conteudo=destaques

em Produtos -> Acessórios Moto -> Micas

tens 6 marcas diferentes, cada uma com várias micas
Ir para o topo Ir para baixo
Danielaus
Promoção
Promoção
Danielaus


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/10/2010

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptyQui Nov 04, 2010 7:18 pm

Boas,

Não desliguei só o azul mas sim todos, desliguei mesmo o conta quilómetros e notei uma diferença sim, amanha vou ao mecânico com a mota ver o que ele acha e ver se ele sabe de mais alguma manha para a mota ficar melhor.

No forum espanhol encontra se muita gente com KLX250 ao contrario do que aqui em Portugal, se houver alguém aqui no forum com uma klx diga alguma coisa para trocar ideias.

Vamos la ver como corre a volta no domingo com a mota assim ahaha

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptySex Nov 12, 2010 6:47 pm

então que tal vai a alface? Smile

há 2 coisas que também pensaria em fazer, talvez trocar o guiador por um mais racing e abrir a caixa do filtro de ar.

a tua é de injecção ou de carburador?

e que pneus pensar usar? trail? um jogo de ecologicos é uma boa combinação pra quem anda em terra e faz umas voltas na estrada, rolam melhor que os de cross.
Ir para o topo Ir para baixo
Danielaus
Promoção
Promoção
Danielaus


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/10/2010

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptySex Nov 12, 2010 7:51 pm

joints escreveu:
então que tal vai a alface? Smile

há 2 coisas que também pensaria em fazer, talvez trocar o guiador por um mais racing e abrir a caixa do filtro de ar.

a tua é de injecção ou de carburador?

e que pneus pensar usar? trail? um jogo de ecologicos é uma boa combinação pra quem anda em terra e faz umas voltas na estrada, rolam melhor que os de cross.

Boas Joints,

A caixa do filtro do ar está aberto, a minha é de injecção e neste momento tenho pneus cardados, no inverno só vai para o mato, nada de alcatrão.
O guiador também la para o natal vai uma com mais altura e largura.

Estou a pensar em fazer uma ponteira para ter uma resposta mais rápida e agressiva! (mesmo assim quero mais cavalos na mota e tirar peso!)

Se alguém tiver ai mas imagens que queira partilhar para ter uma noção como fazer a ponteira agradecia.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4142
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptySex Nov 12, 2010 8:52 pm

Aqui está uma boa máquina dirt para participar numa futura classe Junior do CNE, que para mim scratch deveria estar aberta a 125cc (2 ou 4T) e 250 4T (desde que não sejam de competição, tipo esta).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Danielaus
Promoção
Promoção
Danielaus


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/10/2010

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptySáb Nov 13, 2010 10:40 am

Jofico escreveu:
Aqui está uma boa máquina dirt para participar numa futura classe Junior do CNE, que para mim scratch deveria estar aberta a 125cc (2 ou 4T) e 250 4T (desde que não sejam de competição, tipo esta).

Eu concordo, acho que seria uma boa ideia.

É pena com a minha idade já não sou júnior ahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Danielaus
Promoção
Promoção
Danielaus


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/10/2010

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptySeg Nov 15, 2010 2:33 pm

Boas pessoal!

Queria uma opinião vossa aqui a o que fiz a caixo do filtro do ar, para compensar tirar a tampa ficou isto para não entrar maior parte do lixo.

[img]KLX 250 mais enduro possivel!!! 37897488 [/img]

E falei vos em mudar o guarda lamas de trás, e consegui uma da kxf450 e adaptei a klx e penso que está bem melhor, tem um aspecto mais agressivo do que o guarda lamas que tinha que era metade deste.

[img]KLX 250 mais enduro possivel!!! Klx1 [/img]
[/img]

Que acham da alface? ahaha
Cada vez penso menos em vende-la e prepara la melhor para o enduro!!!


Última edição por Danielaus em Qui maio 10, 2012 3:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptySeg Nov 15, 2010 2:43 pm

tá gira a motinha !

essa rede metalica que puseste, essa foto é vista de onde, é debaixo do banco, depois deste retirado ?

não me parece que por aí fosse entrar mta coisa...

mas se querias por lá uma rede, o indicado era uma meia de nylon (das de senhora), não uma rede metálica que deixa passar tudo

agora pra mudar o filtro tens que tirar esses 4 parafusos que fixam a rede, o pode-se sacar de lado ?
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptySeg Nov 15, 2010 3:07 pm

se tirares esse farol e puseres um HP ou recetech perde de vez o ar trail. O quadro da tua mota é quase de certeza o usado nas kxf até 2006, partilhado com a suzuki. Digo isto porque é igualzinho ao meu.

Mas digo-te, eu tinha ido a um stand e trocado a mota. É muita alteração.

Quanto a alterações, se queres potencia, manda reprogramar o mapa da injecção, não inventes muito. O teu escape parece pesado de crg. Há uns escapes a 100 euros de linha branca todos abertos, muita malta usa-os para estourar nas provas e guarda o original, se bem que o escape é complicado, pois se metes um escape aberto como a moto é pouco potente podes perder baixas, que no enduro são essenciais. O melhor é falares com alguém com experiencia, o que não é um garajeiro de aldeia, deve ser alguém habituado ao enduro competição.

bom trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
joints
Verde
Verde



Mensagens : 262
Data de inscrição : 03/03/2010
Idade : 50
Localização : Viana do Castelo

KLX 250 mais enduro possivel!!! Empty
MensagemAssunto: Re: KLX 250 mais enduro possivel!!!   KLX 250 mais enduro possivel!!! EmptySeg Nov 15, 2010 4:04 pm

em relação à rede parece-me desnecessário e se calhar pouco ganhas em àrea de admissão, pois se calhar até fica mais fechado que com a tampa Smile

eu na minha 300R apenas tirei a tampa e até hoje nunca vi nada importante dentro da caixa, apenas pó.

o guarda lamas até ficou giro, pena as barras do sub-quadro ficarem tão à vista. ( razão pq não o fiz na minha )

em relação ao escape, não sei que te diga... e tentar arranjar uma ponteira de origem de uma KXF250? se calhar pode haver alguem com uma arrumada na garagem...

o quadro desta moto não é o da KXF, apesar de ser parecido

é o mesmo da KLX300R e se não me engano é das KX125 de 1991 ou por aí, mas com um sub-quadro diferente.

vejam as semelhanças Smile

KLX 250 mais enduro possivel!!! Imagem0041q
KLX 250 mais enduro possivel!!! Imagem0042

é pena é terem reduzido curso às suspensões, a minha tem 285/280 e a tua 255/230 o que se nota.
Ir para o topo Ir para baixo
 
KLX 250 mais enduro possivel!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Enduro, motocross e mais umas coisas...
» A Prova de Enduro Mais Extreme do Mundo DVD Throttle Entertainment
» Aqui esta mais um para pertencer a grande familia do enduro ;)
» com a tecnologia de hoje, tudo é possível.
» Motorização 2T - auxilio do motor na travagem é possível?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: