| Olá gente | |
|
+8Malheiro miguelktm nuno_gsm tiago maçãs joints nacnac AlexDJ Julia Araújo 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Julia Araújo Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 6 Data de inscrição : 24/10/2010 Idade : 42 Localização : Lisboa
| Assunto: Olá gente Seg Out 25, 2010 6:02 pm | |
| Sou mulher de estrada. Mas solitária. Quando muito mais uma pessoa. Gosto de me montar na mota e fazer umas dezenas ou centenas de km sobretudo por locais que não conheço. A moto para mim não é material de exibição mas companheira de estrada. Por isso evito as concentrações. Mas o enduro tem alguma magia. Permite explorar outras estradas e outros caminhos. Qual a melhor mota de enduro para uma principiante que tem dificuldade em equilibrar os 170 kilos da r6? | |
|
| |
AlexDJ WEC
Mensagens : 1153 Data de inscrição : 01/09/2009 Idade : 46 Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan
| Assunto: Re: Olá gente Seg Out 25, 2010 6:13 pm | |
|
Olá uma boa relação preço qualidade um marca nacional AJP 250 . ( Nacional )
embora nunca tenha experimentado nenhuma mas pelo que leio e ouço de quem já experimentou é de aconselhar .
Outra que também lhe a concelho e com experiência embora mais cara a ktm 400 EXC não precisa de nova nem de modelos recentes de 2004 serve e já se encontra a um bom preço..
São ambas boas motas como todas as outras marcas do mercado..já não existem motas más!!
o enduro em si é bonito de praticar...mas o melhor desta desporto é o partido que se tira sem ser em prova...o desfrutar de um passeio entre amigos no meio de um monte ou serra..as paisagens deslumbrantes e o convívio com a malta..sem esquecer as peripécias que se vive..completamente diferentes das estradista, estes passeios podem ser duros ou soft dependendo do gosto de cada praticante...
Uma coisa lhe garanto ...depois de experimentar ..ficará viciada...
eu tenho um vicio ...e Um vício não se explica, tem-se e pronto! O meu tem dois pneus e um guiador, o resto vem por acréscimo... Se um dia descobrirem a cura para este vício não ma facultem por favor, quero morrer com ele!!!!!
seja de que marca modelo ou feitio ...deixa a estrada ...e bem para os montes...os pinheiros não se mexem!!
| |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: Olá gente Seg Out 25, 2010 7:12 pm | |
| Julia, tomei a liberdade de mover o tópico para esta secção pois já tens uma apresentação.
AJP é sem qualquer dúvida a melhor opção para ti. É de longe a mais barata, tem uma fiabilidade excelente, mto boa relação qualidade/preço e é baixa quando comparada com as outras, o que te vai facilitar a vida no monte. Como existem vários modelos, deverás optar o que melhor se ajustar ao que pretendes, caso te decidas a comprar uma.
Consulta aqui: http://www.ajpmotos.com/
| |
|
| |
joints Verde
Mensagens : 262 Data de inscrição : 03/03/2010 Idade : 51 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: Olá gente Seg Out 25, 2010 7:47 pm | |
| sem duvida que a AJP250 seria o ideal para começares. não só tu mas qualquer iniciante. eu ja andei numa e é tudo o que o Alex disse, fiavel, barata, facil, boa suspensão, bons travões, starter electrico e com um motor com 25 cavalos que te leva a qualquer lado sem te cansar muito. se procuras coisas mais barata, talvez uma AJP200 seja uma opção, mas não tão boa como a 250. A KLX250S também pode ser interessante, mas é muito mais trail e fica a anos luz da AJP250 em termos de suspensões, ou a WR250R mas esta é mais cara. depende também da tua perícia na condução e da zona onde penses andar. ou então, mais antigas, XR250, KLX300R, mas estas tens que dar ao pedal... caso te sintas a vontade, qqer 250-4T não te ira deixar ficar mal concerteza. uma 125 a 2T ou uma 200 a 2T (muito usadas no campeonato feminino em França ) também poderão ser indicadas. motas há muitas e boas, caberá a ti procurar e escolher a que mais goste e que seja mais indicada para a utilização que lhe queres dar e sim, deixa a estrada e vem para o monte, nem os pinheiros se mexem nem te entalam nas ultrapassagens e se fores ao chão, que iras concerteza cais devagar, n te preocupes | |
|
| |
tiago maçãs Verde
Mensagens : 106 Data de inscrição : 22/09/2010 Idade : 45 Localização : caldas da rainha
| Assunto: Re: Olá gente Seg Out 25, 2010 8:26 pm | |
| a minha namorada tá a começar numa yamaha yz 85....moto fiavel e mais barata. e em relação a altura tambem não é alta!para mim só tem um contra que anda sempre com a frente no ar(mts cavalos para o peso).tambem não é moto especifica para enduro mas sim para motocross mas...da-se um jeito para dar umas voltas ao fim de semana.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Olá gente Ter Out 26, 2010 10:17 am | |
| - nacnac escreveu:
- Julia, tomei a liberdade de mover o tópico para esta secção pois já tens uma apresentação.
AJP é sem qualquer dúvida a melhor opção para ti. É de longe a mais barata, tem uma fiabilidade excelente, mto boa relação qualidade/preço e é baixa quando comparada com as outras, o que te vai facilitar a vida no monte. Como existem vários modelos, deverás optar o que melhor se ajustar ao que pretendes, caso te decidas a comprar uma.
Consulta aqui: http://www.ajpmotos.com/
Obrigado, é a falta de prática nestas coisas de fóruns | |
|
| |
| Assunto: Re: Olá gente Ter Out 26, 2010 10:19 am | |
| - Alexandre carvalhais escreveu:
Olá uma boa relação preço qualidade um marca nacional AJP 250 . ( Nacional )
embora nunca tenha experimentado nenhuma mas pelo que leio e ouço de quem já experimentou é de aconselhar .
Outra que também lhe a concelho e com experiência embora mais cara a ktm 400 EXC não precisa de nova nem de modelos recentes de 2004 serve e já se encontra a um bom preço..
São ambas boas motas como todas as outras marcas do mercado..já não existem motas más!!
o enduro em si é bonito de praticar...mas o melhor desta desporto é o partido que se tira sem ser em prova...o desfrutar de um passeio entre amigos no meio de um monte ou serra..as paisagens deslumbrantes e o convívio com a malta..sem esquecer as peripécias que se vive..completamente diferentes das estradista, estes passeios podem ser duros ou soft dependendo do gosto de cada praticante...
Uma coisa lhe garanto ...depois de experimentar ..ficará viciada...
eu tenho um vicio ...e Um vício não se explica, tem-se e pronto! O meu tem dois pneus e um guiador, o resto vem por acréscimo... Se um dia descobrirem a cura para este vício não ma facultem por favor, quero morrer com ele!!!!!
seja de que marca modelo ou feitio ...deixa a estrada ...e bem para os montes...os pinheiros não se mexem!!
Obrigado pela informação | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Olá gente Ter Out 26, 2010 10:51 am | |
| Bem vinda Julia,
E permita-me que lhe diga k tem uns olhos fantásticos. | |
|
| |
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Olá gente Ter Out 26, 2010 11:02 am | |
| Boas, concordo com a AJP, mas como nunca guiei uma, não posso dar uma opinião formada.
A meu ver uma CRF 250 X é uma mota muito boa para começar, ou KTM 250 exc, os preços é que nada tem a ver com a AJP
| |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: Olá gente Ter Out 26, 2010 12:00 pm | |
| bem vinda e permita-me dizer que concordo com o nuno gsm | |
|
| |
paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: Olá gente Ter Out 26, 2010 1:08 pm | |
| Como primeira opção AJP, é uma mota muito jeitosa, com arranque electrico e com provas dadas ao nivel da fiabilidade (o motor XR250 é praticamente indestrutivel). Como segundas opções 125/200 de preferência de enduro.
Abraço | |
|
| |
Danielaus Promoção
| Assunto: KLX NÃO Ter Out 26, 2010 2:54 pm | |
| - joints escreveu:
- sem duvida que a AJP250 seria o ideal para começares. não só tu mas qualquer iniciante.
eu ja andei numa e é tudo o que o Alex disse, fiavel, barata, facil, boa suspensão, bons travões, starter electrico e com um motor com 25 cavalos que te leva a qualquer lado sem te cansar muito.
se procuras coisas mais barata, talvez uma AJP200 seja uma opção, mas não tão boa como a 250.
A KLX250S também pode ser interessante, mas é muito mais trail e fica a anos luz da AJP250 em termos de suspensões, ou a WR250R mas esta é mais cara.
depende também da tua perícia na condução e da zona onde penses andar.
ou então, mais antigas, XR250, KLX300R, mas estas tens que dar ao pedal...
caso te sintas a vontade, qqer 250-4T não te ira deixar ficar mal concerteza.
uma 125 a 2T ou uma 200 a 2T (muito usadas no campeonato feminino em França ) também poderão ser indicadas.
motas há muitas e boas, caberá a ti procurar e escolher a que mais goste e que seja mais indicada para a utilização que lhe queres dar
e sim, deixa a estrada e vem para o monte, nem os pinheiros se mexem nem te entalam nas ultrapassagens e se fores ao chão, que iras concerteza cais devagar, n te preocupes Boas, O problema da KLX é que em 4 ou 5 meses começas a sentir a necessidade de uma mota com mais alma e uma preparação melhor para o chão. para a estrada "supermotard" não duvido que seja bom mas para a serra aconselho a AJP, comprei a klx nova, e arrependi me quando soube já AJP, e é nacional, temos de comprar o que é nosso para este país andar para a frente. AJP 250 força | |
|
| |
espetotm Promoção
Mensagens : 26 Data de inscrição : 10/08/2009 Idade : 40 Localização : vale de cambra
| Assunto: Re: Olá gente Qua Nov 03, 2010 9:24 pm | |
| olha na minha opinião devias optar por 125 ou 144 tem pouca manutencao , sao leves, e bem divertidas com potencia mais k suficiente para comecar. | |
|
| |
rotadura Promoção
Mensagens : 33 Data de inscrição : 15/11/2009 Idade : 46 Localização : vila real
| Assunto: Re: Olá gente Seg Nov 08, 2010 9:07 pm | |
| ora boas,a minha opiniao é diferente das outras todas,uma vez que tens uma R6 nao tens problemas com velocidade nem com potençia,afinal levas cento e tal cavalos entre as pernas lool tem paiada nao tem? lool pois bem compra a ktm 450ecx ai de 2003 pra frente ate 2007,é o melhor motor mais fiavel e mais elastico que a ktm fez,e garanto-te que dura essa mota.....ja se arranja por 3500/4000€,e arranja companhia pois no enduro ser solitario nao é boa ideia,se precisares de mais alguma coisa apita...cumps rota-dura | |
|
| |
| Olá gente | |
|