enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarRegular Hi e Lo Speed Compression Botaof12
 

 Regular Hi e Lo Speed Compression

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Regular Hi e Lo Speed Compression Empty
MensagemAssunto: Regular Hi e Lo Speed Compression   Regular Hi e Lo Speed Compression EmptyTer Out 19, 2010 4:59 pm

Se calhar é uma questão idiota, mas acreditem que tou há horas a fazer searchs e ler páginas, sem ter encontrar nada...


Na CR 250 de 2001, quando regulo o parafuso da Lo Speed Compress, a porca da Hi tb roda

tal como o contrário: qd rodo a porca do Hi Speed Compress, com a chave de bocas, o parafuso do Low roda ao mm tempo


Tenho que imobilizar a porca do Hi ao rodar o parafuso do Low, e vice versa ?

Ou devo rodar o parafuso do Low, e a porca do Hi, sem me preocupar que o outro tb rode ?


Obrigado !
Ir para o topo Ir para baixo
saul
Verde
Verde
saul


Mensagens : 117
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Fig. Foz

Regular Hi e Lo Speed Compression Empty
MensagemAssunto: Re: Regular Hi e Lo Speed Compression   Regular Hi e Lo Speed Compression EmptyTer Out 19, 2010 8:45 pm

já não olho para uma Honda desde finais do seculo passado... mas não é suposto acontecer o que descreves; a regulação da alta velocidade actua ao comprimir as anilhas enquanto que a regulação da baixa velocidade consiste em restringir os orificios de passagem do oleo, ou seja, uma regulação é independente da outra pelo que isso não devía acontecer! Não sei como resolver o problema, so vendo/ desmontando...
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Regular Hi e Lo Speed Compression Empty
MensagemAssunto: Re: Regular Hi e Lo Speed Compression   Regular Hi e Lo Speed Compression EmptyQui Out 21, 2010 7:20 am

Deixa cá por umas fotos que fica mais explicito

Estes são segundo o Manual, o parafuso de regular a Compressão em Low Speed, e a porca de regular a Compressão em Hi Speed:

Regular Hi e Lo Speed Compression Img423q

Uploaded with ImageShack.us


Quando rodo um deles, o outro roda tb um bocadinho (fotos A e B):

Regular Hi e Lo Speed Compression Img426

Uploaded with ImageShack.us


Regular Hi e Lo Speed Compression Img427

Uploaded with ImageShack.us


A minha pregunta é:

ao rodar um deles, não tem importância que o outro rode um pouco ?

ou, pelo contrário, devo imobilizar o outro ? (foto C):

Regular Hi e Lo Speed Compression Img428

Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
saul
Verde
Verde
saul


Mensagens : 117
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Fig. Foz

Regular Hi e Lo Speed Compression Empty
MensagemAssunto: Re: Regular Hi e Lo Speed Compression   Regular Hi e Lo Speed Compression EmptyQui Out 21, 2010 8:05 am

esse processo (C) a que tu te vês obrigado a fazer não é normal... talvez por alguma oxidação que deu origem a essa prisão entre o parafuso e a porca, ou por algum deles estar danificado... merecía ser desmontado para tentar resolver o problema que definitivamente não está bem!
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Regular Hi e Lo Speed Compression Empty
MensagemAssunto: Re: Regular Hi e Lo Speed Compression   Regular Hi e Lo Speed Compression EmptyQui Out 21, 2010 8:34 am

ok ! esclarecidíssimo !

ptt, ao rodar ou o parafuso, ou a porca, o outro ser "arrastado" não é normal

realmente, como a mota foi mto tempo de outro dono, que após escolher os settings, nc + lhes mexeu, às tts fez com que "colassem" um ao outro

vou começar por tentar com o spray de WD40 ver o que dá

obrigado !
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Regular Hi e Lo Speed Compression Empty
MensagemAssunto: Re: Regular Hi e Lo Speed Compression   Regular Hi e Lo Speed Compression EmptySex Out 22, 2010 12:22 am

ora bem, agora as coisas já tão melhor:

ao rodar o parafuso do Low Speed Compression, a porca do Hi já não roda ao mm tempo

embora ao rodar a porca do Hi faça rodar tb o parafuso do Low


De modo que mexi 1º na porca do Hi, e depois no parafuso do Low, e pus tudo como queria


Domingo de manhã já vou esperimentar como ficou
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Regular Hi e Lo Speed Compression Empty
MensagemAssunto: Re: Regular Hi e Lo Speed Compression   Regular Hi e Lo Speed Compression EmptySex Out 22, 2010 12:36 am

Bernstein escreveu:
ora bem, agora as coisas já tão melhor:

ao rodar o parafuso do Low Speed Compression, a porca do Hi já não roda ao mm tempo

embora ao rodar a porca do Hi faça rodar tb o parafuso do Low


De modo que mexi 1º na porca do Hi, e depois no parafuso do Low, e pus tudo como queria


Domingo de manhã já vou esperimentar como ficou

kual a regulação k metest?
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Regular Hi e Lo Speed Compression Empty
MensagemAssunto: Re: Regular Hi e Lo Speed Compression   Regular Hi e Lo Speed Compression EmptySex Out 22, 2010 1:04 am

exactamente a de origem, tal como vi no Manual:

Stock settings:

Fork comp - 11 clicks
rebound - 14 clicks

Rear Shock
Low Speed Comp (screw) 7 clicks
High Speed Comp (nut) 2.25-2.75 turns
Rebound 8-11
(pus 9 out)


e a partir daqui vou regulando ao meu gosto

Domingo de manhã levo a bolsa da ferramenta com a chave de fendas e de bocas
(aliás costumo levar sempre a bolsa da ferramenta e quase sempre faz jeito a alguém...)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Regular Hi e Lo Speed Compression
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manutenção/limpeza regular

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: