| Regular Hi e Lo Speed Compression | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Regular Hi e Lo Speed Compression Ter Out 19, 2010 4:59 pm | |
| Se calhar é uma questão idiota, mas acreditem que tou há horas a fazer searchs e ler páginas, sem ter encontrar nada...
Na CR 250 de 2001, quando regulo o parafuso da Lo Speed Compress, a porca da Hi tb roda
tal como o contrário: qd rodo a porca do Hi Speed Compress, com a chave de bocas, o parafuso do Low roda ao mm tempo
Tenho que imobilizar a porca do Hi ao rodar o parafuso do Low, e vice versa ?
Ou devo rodar o parafuso do Low, e a porca do Hi, sem me preocupar que o outro tb rode ?
Obrigado ! | |
|
| |
saul Verde
Mensagens : 117 Data de inscrição : 16/10/2010 Localização : Fig. Foz
| Assunto: Re: Regular Hi e Lo Speed Compression Ter Out 19, 2010 8:45 pm | |
| já não olho para uma Honda desde finais do seculo passado... mas não é suposto acontecer o que descreves; a regulação da alta velocidade actua ao comprimir as anilhas enquanto que a regulação da baixa velocidade consiste em restringir os orificios de passagem do oleo, ou seja, uma regulação é independente da outra pelo que isso não devía acontecer! Não sei como resolver o problema, so vendo/ desmontando... | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Regular Hi e Lo Speed Compression Qui Out 21, 2010 7:20 am | |
| Deixa cá por umas fotos que fica mais explicito Estes são segundo o Manual, o parafuso de regular a Compressão em Low Speed, e a porca de regular a Compressão em Hi Speed: Uploaded with ImageShack.us Quando rodo um deles, o outro roda tb um bocadinho ( fotos A e B): Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us A minha pregunta é: ao rodar um deles, não tem importância que o outro rode um pouco ? ou, pelo contrário, devo imobilizar o outro ? ( foto C): Uploaded with ImageShack.us | |
|
| |
saul Verde
Mensagens : 117 Data de inscrição : 16/10/2010 Localização : Fig. Foz
| Assunto: Re: Regular Hi e Lo Speed Compression Qui Out 21, 2010 8:05 am | |
| esse processo (C) a que tu te vês obrigado a fazer não é normal... talvez por alguma oxidação que deu origem a essa prisão entre o parafuso e a porca, ou por algum deles estar danificado... merecía ser desmontado para tentar resolver o problema que definitivamente não está bem! | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Regular Hi e Lo Speed Compression Qui Out 21, 2010 8:34 am | |
| ok ! esclarecidíssimo !
ptt, ao rodar ou o parafuso, ou a porca, o outro ser "arrastado" não é normal
realmente, como a mota foi mto tempo de outro dono, que após escolher os settings, nc + lhes mexeu, às tts fez com que "colassem" um ao outro
vou começar por tentar com o spray de WD40 ver o que dá
obrigado ! | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Regular Hi e Lo Speed Compression Sex Out 22, 2010 12:22 am | |
| ora bem, agora as coisas já tão melhor:
ao rodar o parafuso do Low Speed Compression, a porca do Hi já não roda ao mm tempo
embora ao rodar a porca do Hi faça rodar tb o parafuso do Low
De modo que mexi 1º na porca do Hi, e depois no parafuso do Low, e pus tudo como queria
Domingo de manhã já vou esperimentar como ficou | |
|
| |
nuno_gsm WEC
Mensagens : 1632 Data de inscrição : 11/09/2009 Idade : 43 Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*
| Assunto: Re: Regular Hi e Lo Speed Compression Sex Out 22, 2010 12:36 am | |
| - Bernstein escreveu:
- ora bem, agora as coisas já tão melhor:
ao rodar o parafuso do Low Speed Compression, a porca do Hi já não roda ao mm tempo
embora ao rodar a porca do Hi faça rodar tb o parafuso do Low
De modo que mexi 1º na porca do Hi, e depois no parafuso do Low, e pus tudo como queria
Domingo de manhã já vou esperimentar como ficou kual a regulação k metest? abraço | |
|
| |
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Re: Regular Hi e Lo Speed Compression Sex Out 22, 2010 1:04 am | |
| exactamente a de origem, tal como vi no Manual:
Stock settings:
Fork comp - 11 clicks rebound - 14 clicks
Rear Shock Low Speed Comp (screw) 7 clicks High Speed Comp (nut) 2.25-2.75 turns Rebound 8-11 (pus 9 out)
e a partir daqui vou regulando ao meu gosto
Domingo de manhã levo a bolsa da ferramenta com a chave de fendas e de bocas (aliás costumo levar sempre a bolsa da ferramenta e quase sempre faz jeito a alguém...) | |
|
| |
| Regular Hi e Lo Speed Compression | |
|