| oskar85 - SUZUKI RMX250 | |
|
+9nfreitas wrz ReAlGoD piminho74 paxx nacnac carlaoboss HuskyBoy oskar85 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
oskar85 Verde
Mensagens : 100 Data de inscrição : 08/10/2009 Idade : 38 Localização : Oliv. Frades - Viseu
| Assunto: oskar85 - SUZUKI RMX250 Qui Out 08, 2009 4:39 pm | |
| Boas...
Sou o Oscar, tenho 23 anos, sou de Oliveira de Frades e tenho uma AJP PR4 200 EN há quase 1 ano... É a minha 1ª mota (tirando Casal e Zundapp) na qual noto que já evolui muito e começa a ficar limitada, pricipalmente nos estradões, mas onde ainda dá luta em trialeiras técnicas e subidas impossíveis... Como não tenho muito t€mpo vai ter que aguentar uns tempos (pelo menos até "assar").
Independentemente da moto que tenho, gosto muito de motos no geral e de motos de enduro em particular... Mas se eu podesse tinha uma SM (450cc 4T) e uma EN (300 2T)...
Cpmts
oskar
Última edição por oskar85 em Seg Jan 18, 2010 4:05 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Sex Out 09, 2009 1:36 am | |
| Bem vindo basta teres a tal EM 300 e comprares umas rodas sm pronto 2 em 1 | |
|
| |
oskar85 Verde
Mensagens : 100 Data de inscrição : 08/10/2009 Idade : 38 Localização : Oliv. Frades - Viseu
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Qui Nov 19, 2009 2:53 pm | |
| Boas... Aqui fica uma foto da minha menina... A foto já tem quase um ano... Actualmente tem o seguinte equipamento: - protecção de carter mecasystem - protecção de mãos raceteck - uns autocolantes (poucos) - transmissão 12/50 passo 520 (de origem é 15/50 passo 428) para a dureza... anda pouco, mas sobe tudo (quase tudo, falta o kit de unhas e às vezes tê-los no sitio...) Quando poder coloco aqui fotos mais recentes... Comprei a mota a SM, passados 5 meses alterei-a para Enduro (rodas, transmissão e suspensões) para fazer uns caminhos... Mais tarde comecei a andar com quad's e era só estradões... Vi que a mota não dava para isso porque não tinha muita velocidade de ponta e não aguentava uma transmissão mais longa e então voltei-me mais para a dureza. Meti-lhe uma transmissão curtissima (mais curta parece as redutoras dos jeep's) e agora ando a praticar... Pena a minha preparação física não dar pra muito... Aquilo cansa mesmo... Cpmts oskar | |
|
| |
carlaoboss Promoção
Mensagens : 41 Data de inscrição : 16/11/2009 Localização : elvas
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Qui Nov 19, 2009 11:44 pm | |
| | |
|
| |
nacnac Admin
Mensagens : 3077 Data de inscrição : 17/07/2009 Idade : 46 Localização : Braga
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Sex Nov 20, 2009 8:26 pm | |
| Tens aí uma boa companheira para dar umas voltas no monte, cujo ponto forte é a qualidade de construção. | |
|
| |
paxx Elite
Mensagens : 625 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 44 Localização : Paços de Ferreira
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Qua Dez 09, 2009 11:18 am | |
| Parabéns a você , nesta data querida , muitas felicidades e muitos anos de vida... Parabéns.. Abraço | |
|
| |
nacnac Admin
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Qua Dez 09, 2009 1:09 pm | |
| Parabéns Oscar | |
|
| |
piminho74 WEC
Mensagens : 1168 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 42 Localização : esposende
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Qua Dez 09, 2009 7:54 pm | |
| parabens oscar | |
|
| |
oskar85 Verde
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Qua Dez 09, 2009 10:22 pm | |
| Obrigado pessoal...
Cpmts Oskar | |
|
| |
ReAlGoD Nacional
Mensagens : 305 Data de inscrição : 05/08/2009 Idade : 46 Localização : Alfena, Porto
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Qua Dez 09, 2009 11:38 pm | |
| | |
|
| |
oskar85 Verde
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Seg Jan 18, 2010 5:08 pm | |
| Boas... Já troquei a AJP pela SUZUKI RMX250. Agora sim já tenho uma mota com uns cavalos para domar... Os da AJP já estavam domados e eram mansinhos, mas agora tenho de domar os da SUZUKI que são bem mais bravos... Já fiz 40 km com ela, em que os 1ºs 15 foram com jeitinho, os 20 do meio com mais confiança e os ultimos 5 já a abusar um bocadinho... A condução não tem nada a ver ao que estava habituado. Esta tem sempre potencia disponivel e o dificil é esgota-la... Tem boas baixas e responde bem ao acelarador... Agora tenho de andar mais umas voltas para ver se domo o bicho e consigo fazer mais qualquer coisa com ela... | |
|
| |
wrz Verde
Mensagens : 208 Data de inscrição : 13/01/2010 Localização : nuorte
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Seg Jan 18, 2010 5:19 pm | |
| bela maquina de enduro a rmx, boa escolha, e parece bem estimada
ja tens mota p mais uns tempos largos de evoluçao
felicidades | |
|
| |
nfreitas WEC
Mensagens : 821 Data de inscrição : 29/07/2009 Idade : 50 Localização : Braga
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Seg Jan 18, 2010 6:11 pm | |
| Também me parece muito estimada, é uma máquina muito interessante. De que ano é?? Corri com uma RMX250 em 1995, fiz o meu primeiro campeonato de Enduro completo e foi com ela que ganhei a primeira prova nesse ano Foi uma grande escola, adorei essa mota | |
|
| |
oskar85 Verde
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Seg Jan 18, 2010 8:52 pm | |
| Sim, aparentemente está muito boa... Boas suspensões, não tem folgas e está afinadinha... Agora vamos ver quanto dura o coração... É da ultima fornada. Novembro de 2001 (Se comparar-mos com a irmã RM, parece de 1995) | |
|
| |
HuskyBoy Elite
Mensagens : 521 Data de inscrição : 06/08/2009 Idade : 38 Localização : Santarém
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Ter Jan 19, 2010 1:35 am | |
| parabéns foi uma boa troca agora sim podes evoluir mais rapido
cump. | |
|
| |
nacnac Admin
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Ter Jan 19, 2010 10:46 am | |
| Sim senhor oskar85, era esta que andavas a namorar certo? Está com muito bom aspecto. Parabéns pela compra Diverte-te | |
|
| |
nfreitas WEC
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Ter Jan 19, 2010 11:29 am | |
| A RMX de 95 era exactamente igual e esta, excepto autocolantes, e na altura já recuperava a imagem das RM de 2001/02 (mais ou menos). Em 93/94 as RM passaram a ter uma tampa meia redonda que cobria o depósito, tal como são quase todas agora... Julgo que desde 95 até 2001 a RMX manteve-se praticamente inalterada... Acho que vais ficar satisfeito com a aquisição Quem me dera ter um scan à mão para vos poder enviar umas quantas fotos desses grandes anos de 94/95/96 | |
|
| |
oskar85 Verde
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Ter Jan 19, 2010 2:26 pm | |
| - nacnac escreveu:
- Sim senhor oskar85, era esta que andavas a namorar certo? Está com muito bom aspecto. Parabéns pela compra
Diverte-te Boas... Sim era esta... Acabei por fazer negócio devido ao estado exterior da mota... Tá a precisar de uns autocolantes novos no depósito e uns retoques na pintura no quadro (onde as botas coçam) porque esteve parada algum tempo e ganhou ferrugem... Já agora sabem onde posso arranjar uns autocolantes novos iguais a estes? O banco não é anti-derrapante, acham que vale a pena alterar a capa ou não influencia muito na condução? Acho que vou é começar a conduzir mais em pé e assim já não faz diferença... Cpmts oskar | |
|
| |
nfreitas WEC
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Ter Jan 19, 2010 5:33 pm | |
| - oskar85 escreveu:
O banco não é anti-derrapante, acham que vale a pena alterar a capa ou não influencia muito na condução? Acho que vou é começar a conduzir mais em pé e assim já não faz diferença... Agora é que tu disseste tudo... Mais nada O banco anti-derrapante só faz diferença naqueles dias terríveis em que a lama se cola por todo o lado, tens água até aos ossos e a papa que se forma em cima do banco torna-se muito escorregadia... Mas isso acontece uma ou 2 vezes por ano (embora este ano já se esteja a repetir em demasia ) Em contrapartida, em dias quentes o anti-derrapante pode acelerar as queimadelas no traseiro | |
|
| |
oskar85 Verde
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Qua Jan 27, 2010 9:30 am | |
| Boas...
Na 2ª volta que dei com a mota, malhei... Resultado, 1º metatarso do pé esquerdo partido. Agora tenho andar com gesso 3 semanas e depois se vê...
A queda foi muito estupida. Numa pequena reta tinha um pequeno declive, ía em 2ª e tentei descer o declive de roda no ar. Desci com roda da frente pra aí a 30 cm do chão, mas quando esta pousou perdi o controlo do guiador, mandando uma sacudidela. Eu fui atirado para a frente e mota veio cair em cima do pé... Tinha todas as protecções e não tive nem um arranhão, foi só mesmo o azar da mota cair em cima do pé...
A explicação que eu encontro, e depois de pesquisar na net, é que como tenho os garfos muito subidos nas mesas (para aí uns 50 ou 60mm) e as suspensões não estão afinadas pro meu peso (se calhar tem o retorno muito rápido atrás) provocou o headshake. Acham que tem lógica?
Cpmts oskar | |
|
| |
Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Sex Abr 09, 2010 12:46 pm | |
| Boas OSKAR85, já vi o teu comentário no blog, como já disse aqui a outro membro do fórum, lá pra Junho tenho intenção de organizar um passeio a Drave, pra trazer aqui a Vale de Cambra o pessoal do fórum e irmos todos a Drave Depois na altura vou divulgar aqui no fórum e já combinamos para vocês também virem fazer o passeio, até nos encontramos em Manhouce com vocês O Passeio é para qualquer um, não tem dificuldades de maior, só em tempo molhado é que é complicado entrar e sair da aldeia por causa das pedras e da inclinação, o pessoal arranha um bom bocado com chuva, esta sexta tivemos sorte que estava sol quando chegamos lá, pois tinhamos levado chuva até lá chegar e já estavamos a ver que iamos alombar | |
|
| |
joints Verde
Mensagens : 262 Data de inscrição : 03/03/2010 Idade : 51 Localização : Viana do Castelo
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Sex Abr 09, 2010 1:57 pm | |
| - oskar85 escreveu:
- Boas...
A explicação que eu encontro, e depois de pesquisar na net, é que como tenho os garfos muito subidos nas mesas (para aí uns 50 ou 60mm) e as suspensões não estão afinadas pro meu peso (se calhar tem o retorno muito rápido atrás) provocou o headshake. Acham que tem lógica?
Qual a razão para teres isso tão subido? Altura da moto? Fico com a ideia que poderá ter a ver, pois a moto deve ficar afundada de frente e fecha-te o ângulo da coluna, levando a que possa ficar mais nervosa e instavel em velocidade. o facto de teres sido atirado para a frente, sim pode ser o rebound muito rápido. pelo que percebi, caiste em cima da roda da frente com força, certo? quando falas de não teres as suspensões afinadas para o peso, a que te referes? falas do SAG? é que o rebound não tem nada a ver com o peso. mas se calhar a principal razão foi falta de jeito | |
|
| |
oskar85 Verde
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Sex Abr 09, 2010 2:24 pm | |
| - vale dos duros escreveu:
- Boas OSKAR85, já vi o teu comentário no blog, como já disse aqui a outro membro do fórum, lá pra Junho tenho intenção de organizar um passeio a Drave, pra trazer aqui a Vale de Cambra o pessoal do fórum e irmos todos a Drave
Depois na altura vou divulgar aqui no fórum e já combinamos para vocês também virem fazer o passeio, até nos encontramos em Manhouce com vocês
O Passeio é para qualquer um, não tem dificuldades de maior, só em tempo molhado é que é complicado entrar e sair da aldeia por causa das pedras e da inclinação, o pessoal arranha um bom bocado com chuva, esta sexta tivemos sorte que estava sol quando chegamos lá, pois tinhamos levado chuva até lá chegar e já estavamos a ver que iamos alombar Ok Joel, ficamos à espera desse passeio que deve ser muito interessante. Mas entretanto se vierem para zona da Freita avisa, que pode ser que dê para o pessoal combinar alguma coisa. PS: Conheces o Abilio Soares de Arouca que mora em S. P. Sul e tem uma TM300? Já andamos com ele e eramos para ir a Drave, mas não tivemos tempo... Cpmts oskar | |
|
| |
oskar85 Verde
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Sex Abr 09, 2010 2:37 pm | |
| - joints escreveu:
- oskar85 escreveu:
- Boas...
Qual a razão para teres isso tão subido? Altura da moto?
Fico com a ideia que poderá ter a ver, pois a moto deve ficar afundada de frente e fecha-te o ângulo da coluna, levando a que possa ficar mais nervosa e instavel em velocidade. o facto de teres sido atirado para a frente, sim pode ser o rebound muito rápido. pelo que percebi, caiste em cima da roda da frente com força, certo?
quando falas de não teres as suspensões afinadas para o peso, a que te referes? falas do SAG? é que o rebound não tem nada a ver com o peso.
mas se calhar a principal razão foi falta de jeito Boas... Sim os garfos estavam subidos para baixar a altura da mota, dado que só tenho 1,70m e por vezes o chão fica muito longe... Mas já estão no sitio original. Já revi as afinações, ajustei o SAG para o meu peso e endureci a compressão e o retorno, assim a moto está mais estável (quando caí estava com a compressão e retorno no mais mole possivel, aliado a uma pré-carga demasiado branda). O meu problema foi ir andar com uma potência a que não estava habituado e com umas suspensões totalmente desajustadas. É ao que se chama tesão de mijo. Serviu de abre olhos... Ah, sim a falta de jeito também ajudou. Mas também já não estou à procura de uma explicação, aconteceu e pronto... Depois disso já fiz 400 km sem incidentes de maior... Cpmts oskar | |
|
| |
Vale dos Duros Elite
Mensagens : 526 Data de inscrição : 07/08/2009 Idade : 42 Localização : Vale de Cambra
| Assunto: Re: oskar85 - SUZUKI RMX250 Sex Abr 09, 2010 4:29 pm | |
| - oskar85 escreveu:
Ok Joel, ficamos à espera desse passeio que deve ser muito interessante. Mas entretanto se vierem para zona da Freita avisa, que pode ser que dê para o pessoal combinar alguma coisa.
PS: Conheces o Abilio Soares de Arouca que mora em S. P. Sul e tem uma TM300? Já andamos com ele e eramos para ir a Drave, mas não tivemos tempo...
Cpmts oskar conheço de vista, já fiz algumas voltas com ele, junto com o grupo do pessoal de Arouca, mas já foi à muito, prai à 2 motas atrás andava eu de Husaberg FE 400 | |
|
| |
| oskar85 - SUZUKI RMX250 | |
|