enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMatricula enduro Botaof12
 

 Matricula enduro

Ir para baixo 
+22
oskar85
raposo09
Paulo Fernandes
nuno_gsm
springfield
jorgejesus1974
_RM_
Didi
melicia
Professor
benduro
jpsc
Redes
Valter Nunes
Moraes
Bernstein
nfreitas
Danielaus
tiago maçãs
geobik
miguelktm
rockrider
26 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rockrider
Verde
Verde
rockrider


Mensagens : 120
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 37
Localização : Évora

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Matricula enduro   Matricula enduro EmptySáb Out 16, 2010 2:59 pm

Boas malta pode parecer um bocado ridícula a minha dúvida mas como quero fazer bem feito gostava de pedir algumas opiniões de como é que vocês fazem as vossas matriculas de enduro aquelas assim mais pequenas.Algo assim deste género:


Matricula enduro 2158784
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptySáb Out 16, 2010 6:50 pm

Boas, arranja um pedaço de acrílico em manda faer a matricula em vinil autoculante, dps colas no acrílico e

tá feito Wink
Ir para o topo Ir para baixo
geobik
Verde
Verde



Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/03/2010
Idade : 51

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptySáb Out 16, 2010 7:58 pm

ou colas mesmo um autocolante de maricola no suporte de matricola ou no guarda lamas. Manda logo fazer uns 10 autocolantes qye é mais barato, de 6 em 6 meses gastas um What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
tiago maçãs
Verde
Verde
tiago maçãs


Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 44
Localização : caldas da rainha

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptyDom Out 17, 2010 9:30 am

isso será legal andar com autoculantes ou acrilicus etc...qual a vossa desculpa se os geninhos vos abordarem???!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Danielaus
Promoção
Promoção
Danielaus


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/10/2010

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re:   Matricula enduro EmptyDom Out 17, 2010 12:13 pm


Boas,

O Rockrider está como eu, talvez eu esteja pior, a minha matricula já é daquelas enormes.

Já pensei em meter daqueles de chapa um pouco mais pequeno mas assim é bem melhor sem dúvida!

Mas cá para mim GNR não deve gostar muito disso.
Ir para o topo Ir para baixo
rockrider
Verde
Verde
rockrider


Mensagens : 120
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 37
Localização : Évora

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptyDom Out 17, 2010 6:36 pm

Acho que não acham muita piada eu tenho adoptado a técnica sem matricula, e se entretanto me abordarem sempre posso dizer que a perdi pelo campo, mas depois tambem depende de gnr pa gnr, mas até agora ainda n tive azar, qualquer das maneiras gostava que ficasse lá com alguma coisa, e já agora obrigado pelas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptyDom Out 17, 2010 9:55 pm

Eu tenho uma matricula feita em plastico gravado a baixo relevo, feito por qualquer casa de publicidade.

Durante o Mundial de Fafe a certa altura fui abastecer e a GNR abordou-me por causa da matricula. Como estava de colete expliquei-lhe que fazia parte da organização e que a matricula que tinha era a aconselhada/obrigatória pelo regulamento de Enduro pois assim não corria riscos de me magoar em caso de queda. O GNR insistiu que eu não estava em corrida e que me podia multar. Eu disse-lhe: faça o favor mas eu prefiro pagar a multa do que ficar sem o "material"... e lá foram embora... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptySeg Out 18, 2010 10:12 am

Boas, as matriculas legais são aquelas de chapa!!

Eu ando com uma de acrilico e pequena.


Já fui abordado pela GNR 3 vezes e dou sempre a mesma desculpa," Desculpe sr. agente, mas comprei a mota assim numa

oficina e pensei, que como vem da oficina, deveria estar legal, visto ter seguro, carta de condução, imposto de circulação, etc.

Eu só utilizo a mota para andar no monte, mas como preciso de ir á bomba, preciso de uma mota legal. Como pode ver sr.

agente eu não gosto mt de estar fora da lei, pois tenho tudo em ordem, só a matricula pelo que o sr. me está a dizer é que

está ilegal, mas vou já tratar disso com a oficina que me vendeu a mota"


hehehe

Das 3 vezes safei-me na boa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm


Mensagens : 786
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 40
Localização : V.N. famalicão

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptySeg Out 18, 2010 10:15 am

Temos é que nos fazer de "morcões", e não convem armarmo-nos em finos!!


Eles se quiserem lixam-nos de wualquer maneira, só pelo facto de não ter espelho, piscas, etc...



Eu digo que se tivermos tudo em ordem eles deixam escapar.

Mais vale ter matricula ilegal, do que não ter!



dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptySeg Out 18, 2010 5:49 pm

eu uso as de chapa oficiais, que me vieram lixar o juizo por ter feito umas acrilicas...

e tavam bem porreiras, que até tive o cuidado de escolher a Font correcta das matriculas...


Nas de chapa pus um rebordo em borracha pra não ficarem com arestas cortantes
Ir para o topo Ir para baixo
Moraes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Moraes


Mensagens : 13
Data de inscrição : 04/10/2010
Idade : 48
Localização : Chaves

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptyQua Out 27, 2010 10:41 am

Boas a todos,

eu acho que as chapas de matrículas para as motos de enduro deveriam ser mais pequenas, á semelhança do que acontece em Espanha, segundo sei em Espanha foi publicado um despacho (Orden PRE/52/2010, em 23 de Janeiro de 2010) que permite que as motos de duas rodas das modalidades de trial e enduro possam circular com uma chapa de matrícula mais pequena à rectaguarda.
Permite ainda que os proprietários das motos matriculadas antes do despacho, em cima mencionado alterem voluntariamente as suas enormes matrículas por estas mais pequenas.
As medidas das matriculas são de 132 x 96, ligeiramente maior do que ilustrada nesta na foto.

Um agradável acontecimento para os "nuetros hermanos", e para todos os desportitas adeptos das modalidades de enduro e trial, sem dúvida. Wink

Deixo aqui um apelo à Federação de Motociclismo de Portugal, que atravês da sua Comissão de Enduro, interceda junto das entidades competentes, responsáveis por esta matéria (IMTT ou Instituto do Desporto de Portugal), para que possa haver alterações nesta matéria.

Desta forma ninguém precisa de andar a transgredir..... dirt

Obrigado.

Ir para o topo Ir para baixo
Valter Nunes
Verde
Verde
Valter Nunes


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 46
Localização : Lisboa

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptyQua Out 27, 2010 11:48 am

nfreitas escreveu:
Eu tenho uma matricula feita em plastico gravado a baixo relevo, feito por qualquer casa de publicidade.

Durante o Mundial de Fafe a certa altura fui abastecer e a GNR abordou-me por causa da matricula. Como estava de colete expliquei-lhe que fazia parte da organização e que a matricula que tinha era a aconselhada/obrigatória pelo regulamento de Enduro pois assim não corria riscos de me magoar em caso de queda. O GNR insistiu que eu não estava em corrida e que me podia multar. Eu disse-lhe: faça o favor mas eu prefiro pagar a multa do que ficar sem o "material"... e lá foram embora... Wink

Boas

Eu também tenho uma matrícula de acrílico, ou qualquer coisa do género, e a única coisa que digo ao shor guarda e que não uso a outra por motivos de segurança.
As matriculas metalicas são uma autêntica lâmina pendurada no guarda-lamas traseiro.
Como é a única coisa que não está dentro da lei, também estou como o Nfreitas diz, passem a multa mas deixem o material.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Redes
Verde
Verde
Redes


Mensagens : 267
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 38
Localização : Vale de Cambra

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptyQua Out 27, 2010 2:27 pm

Nem mais... Antes uns euros fora dos bolsos do que meter as mãos nos bolsos e não ter nada para apanhar, se é que me entendem.

Agora o pessoal deve é ter as coisas bem legais, seguro, DUA, selo, etc e acima de tudo em vias públicas ter o maior dos civismos, ou seja, zero de cavaladas, éguas e outras figuras que em nada ajudam à nossa imagem. Com a GNR se a coisa for bem explicada em relação às matrículas a coisa passa e evitem inventar desculpas pois muitos deles também andam no nosso meio e sabem bem as nossas manhas!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=567126869
Danielaus
Promoção
Promoção
Danielaus


Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/10/2010

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Matricula.   Matricula enduro EmptyQua Out 27, 2010 8:56 pm

Boas,

A tanga de cortar e ser metal para mim não dá, porque a minha ja é daquelas novas, que de metal não tem nada :S

estou a pensar em fazer uma de metal, mais pequena.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
jpsc
Promoção
Promoção



Mensagens : 75
Data de inscrição : 11/07/2011

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptyQua Jul 13, 2011 10:51 pm

Desculpem vir desenterrar este topico, mas como sou novo aqui ando a tentar apanhar de tudo um pouco

Sofro do mesmo mal a minha é em acrilico aquilo mais parece uma placa da auto-estrada, alguem sabe onde se arranja matriculas pequenas para colocr na minha moto?

Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptyQui Jul 14, 2011 9:45 am

boas

tambem não conecia este topico porque a minha mota nao tinha matricula.

a nova ja tem é nao vou por a de metal, ja pedi para me fazerem a de acrilico, mas se eles reclamarem simplesmente nao paro

se nao temos é porque nao temos se temos é porque é assim ou assado.

se eles quiserem pegar nao será so por isso.

mas lembro me de no mundial muitos pilotos levaram para as verificaçoes tecnocas as chapolas de metal só para mostrar

e depois usam, a pequena normal.

Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptySáb Set 24, 2011 11:52 am

jpsc escreveu:
alguem sabe onde se arranja matriculas pequenas para colocr na minha moto?

Eu mandei fazer numa casa de matriculas

mas tive de perguntar nalgumas, pois, pelo que me apercebi, a maioria só faz das grandes
Ir para o topo Ir para baixo
Professor
Verde
Verde
Professor


Mensagens : 210
Data de inscrição : 20/11/2009
Localização : Universo

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: ...   Matricula enduro EmptyQua Set 28, 2011 11:34 pm

Queres um conselho .. se fores apanhado pela bóia sem matricula ou com um projecto de matricula atira a mota para o chão, faz-te de bêbedo e diz que a mota é roubada ... vais ver que eles fogem primeiro que tu !!
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptyQua Set 28, 2011 11:39 pm

Olha o Professor...

Entao ja acabou a prisao domiciliária ?
Ou aproveitas-te a trela do chufas para conseguires chegar ao computador ?
Ir para o topo Ir para baixo
Didi
Promoção
Promoção
Didi


Mensagens : 66
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 41
Localização : Lagos / Algarve

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptyQui Set 29, 2011 1:35 am

Pois eu, no tempo que andava de DT50, passado uns meses de a ter comprado ainda nem tinha feito alteração nenhuma, o sr polícia fez o favor de dar um pontapé na matricula para a endireitar porque estava um bocadinho inclinada, dobrada ao meio e ainda me pregou a chupa.
Dai para a frente deixei de usar matricula e só a punha quando o meu pai me chateava os nervos!! Ainda apanhei mais 2 ou 3 multas "porque tinha" matricula e uma delas porque se partiu o apoio duranta a concentração de faro.
Nunca apanhei uma única multa desde que comecei a não usar a matricula (já que nunca estava à vontade deles), pois não gosto de ver nem valia apena usa-la na ponta do guarda lamas porque já nesse tempo andava aos saltos nas pistas e a dar uns bons raides na serra (foi uma boa escola).

Quando comecei a ter motas, como até há pouco tempo não tinha a carta de condução, tb não usava matricula. Agora já tenho seguro e carta, só me falta pôr qualquer coisa a dizer os números de matricula. Mais uma vez, como não gosto das chapas grandes, vou pôr mesmo qualquer coisa feita por mim, com papel autocolante...sai mais barato.

Sei que me podem chatear mas já tendo carta e seguro só dou uma hipotese de me lixarem, pois já não tenho intenções de fazer macacadas na estrada como fazia na DT.

PS: Se não quiserem levar multa de matricula, usem a legal e bem direitinha...de preferência mesmo mesmo na vertical !! Ou então, apontem-na para o ceu e quando passarem pelos "amigos" fassam um cavalinho!! Hehe!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein


Mensagens : 1113
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 60
Localização : Leiria

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptyQui Set 29, 2011 10:36 am

Didi escreveu:
Se não quiserem levar multa de matricula, usem a legal e bem direitinha...de preferência mesmo mesmo na vertical !! Ou então, apontem-na para o ceu e quando passarem pelos "amigos" fassam um cavalinho!! Hehe!!

A questão não é ao passar por eles

A questaõ é tar na bomba, ou na esplanada à beira mar, com as motas paradas, e passar o jipe:

"Bom dia, os sr.s podem mostrar os documentos dos veiculos p.f. ?"

por isto é que as minhas motas têm matricula legal, luz e espelho (retractil)

O "desprazer" de ter isso tudo, é larguissimamente superado pelo prazer de continuar a beber o café ou comer os camarões, descansado, sem que o passeio me saia excepcionalmente caro
Ir para o topo Ir para baixo
_RM_
Verde
Verde
_RM_


Mensagens : 226
Data de inscrição : 10/12/2011
Localização : Por esses caminhos fora!

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptySeg Jan 23, 2012 9:04 pm

e prefiro mil vezes ver estas motos com matriculas mais pequenas! as grandes"normais" são feias saem para fora do plastico um bom bocado para cada lado :S mas lá esta os policias podem implicar com as pequenas :S e isso pode dar par o torto Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
jorgejesus1974
Verde
Verde
jorgejesus1974


Mensagens : 241
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 49
Localização : Porto

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptyTer Jan 24, 2012 11:37 pm

Boas, acho que o melhor é serem corretos, e ter tudo em ordem com a moto. e explicar que a moto com a matricula de chapa pode magoar. eu tenho tudo legal e nunca tive problemas. exceto a matricula é de vinil, colada na traseira. Arrow :
Ir para o topo Ir para baixo
springfield
Verde
Verde
springfield


Mensagens : 168
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 39
Localização : da Bila...

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptyQua Jan 25, 2012 12:03 am

Didi escreveu:
Dai para a frente deixei de usar matricula e só a punha quando o meu pai me chateava os nervos!! Ainda apanhei mais 2 ou 3 multas "porque tinha" matricula e uma delas porque se partiu o apoio duranta a concentração de faro.
Nunca apanhei uma única multa desde que comecei a não usar a matricula (já que nunca estava à vontade deles), pois não gosto de ver nem valia apena usa-la na ponta do guarda lamas porque já nesse tempo andava aos saltos nas pistas e a dar uns bons raides na serra (foi uma boa escola).
lol... Muito bem dito Didi!! Estava aqui a ver o tópico e a pensar mesmo nisso!! Twisted Evil Andei com uma KTM matriculada e andavam sempre a dar na cabeça dum gajo... Ou eram luzes, ou era barulho, ou tantas outras coisas que até dá para rir..... Quando troquei para a KXF nunca lhe pus luz, matricula, nada... Nunca mais souberam a que porta ir bater!! E passei muitas vezes por eles!!! Tive sorte? Talvez...
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Matricula enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Matricula enduro   Matricula enduro EmptyQua Jan 25, 2012 6:52 pm

eu mandei fazer em chapa esta semana, e colokei na cava da roda.
vamos la ver ate onde isto vai dar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
 
Matricula enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Matricula enduro
» Matricula Enduro....
» ktm sx 250 matricula e luz
» Ano das Honda CR sem matricula
» Compro mota enduro até 3000 euros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: