enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarFUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Botaof12
 

 FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)

Ir para baixo 
+3
carlitos
andréferreira
tiago santos
7 participantes
AutorMensagem
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 01, 2010 10:07 am

Boas pessoal sou o Tiago e costumo organizar a resistêcia do Gorgulão e só possivel pela a ajuda de um grande amigo não sei se alguém de voz conhece ou já compareceu.
Mas no inicio de Dezembro deste ano queria fazer uma coisa diferente do genero de uma expecial de extreme de enduro.
Para isso vou deixar aqui alguns tópicos para vocês me poderem ajudar e dar opiniões para que realize uma prova de todos e para todos.

1-A prova seria melhor só com a especial de extreme de +/- 1.5km percorrida uma vez de manha e duas a tarde? ou tendo antes da extreme um percurso de ligação de 15 ou 20 km?

2- Este tipo de prova agradavos?

3- Quem acha k gostaria de vir realizar a prova?

4- Qual era a quantia de inscrição k acham correta para este tipo de prova?

5- A nivél de prémios quero k digam também a vossa justiça.


Pessoal Colaborem, vamos faxer com k as piratas sejam cada vex mais.
Já agora quem veio a resistencia este ano pode comentar.....
Abraço Amigos
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 01, 2010 10:37 am

Oi Tiago

È sempre boa ideia realizar/organizar enduros "off"

Mas aconselho-te a realizar além da XT natural(mais económica em termos organizativos e mais do agrado da maioria dos endureros) e pelo menos uma ET ou CT,embora no espirito destas provas a ET seja a mais indicada.
Não aconselho prémios monetários mas sim de outro tipo.
E que seja num sábado a prova.
Os valores de inscrição não devem ultrapassar os 40,00 euros com seguro individual para pilotos.

E mais se vai dizer por aqui ,estou certo...

Onde fica Gorguião?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 01, 2010 11:13 am

ferreira a Resistencia do Gorgulão fica perto de Nelas, Distrito de viseu....
A minha ideia era colocar um troço de ligação com cerca de 20km, ao terminar este troço entrava na zona de arranque para a especial de extreme..... uma passagem de manha e duas a tarde.... é uma especial onde costumo faxer uns treinos...toda ela natural...pedras, troncos, ribeiros etc
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 01, 2010 11:21 am

....vai em frente com isso, pois a malta vai comparecer de certeza.... dirt
Ir para o topo Ir para baixo
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 01, 2010 11:34 am

da la umas sugestões...
quero faxer uma prova do agrado de todos
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 01, 2010 11:45 am

... penso k deverias ter uma especial de enduro ou cross pois nem todos estao adaptados as extreme...
assim fica mais ao jeitos das outras provas....
tens de ver tambem o tempo da especial, la para os 5 a 7 min.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 01, 2010 11:58 am

imagina a extreme de lagares mas um pouco mais facil e com 1.5km......
e a nivel de prémios o k achas k era o justo?
Ir para o topo Ir para baixo
carlitos
Nacional
Nacional
carlitos


Mensagens : 403
Data de inscrição : 30/08/2010
Idade : 45
Localização : gondomar

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 01, 2010 12:09 pm

se é tipo xllagares esta optimo
quanto aos premios nao sei tipo para 1º-150€, 2º100€ e 3º 50€
para mim o dinheiro nao é o mais importante deves sim dar uma lembrança de participaçao..
Ir para o topo Ir para baixo
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 01, 2010 12:15 pm

vamos ver o k se vai arranjar...mas num percurso tão pequeno aqueles k encalharem mesmo dando as partidas de dois em dois minutos se calhar da asneira para os mais rapidos
Ir para o topo Ir para baixo
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 01, 2010 2:45 pm

pessoal ajudem lá na realização da prova...............va la
Ir para o topo Ir para baixo
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 01, 2010 3:18 pm

Boas...
Na minha opinião tens 2 caminhos distintos:
- Prova Extreme
- Prova de Enduro
Ambas devém ter um percurso, que se diferencia pela sua dificuldade...
Parece que estás mais inclinado para a primeira opção, por isso acho que deves optar por um percurso a percorrer em linha ou por voltas, mas claro 1,5 Km's parece pouco, o qual pode ficar como zona espectáculo. Pois este tipo de provas são caracterizadas por muito tempo em cima da moto, pois exigem bastante fisicamente.
Acho que inicialmente deves preocupar-te mais com a qualidade da prova e não tanto com os premios monetários e preferencialmente uma inscrição baixa..
Ir para o topo Ir para baixo
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 01, 2010 3:37 pm

boas adelino

antes de mais obrigado pelo coment...
Tipo eu estou com ideias de cronometrada com pilotos a sairem de 2 em 2 min...
Fazendo um genero de mangas, 1 de manha e 2 a tarde...
A contagem é feita por uma empresa do ramo...
Tipo a partida é paralela a xegada...
então dixes k um percurso de 10km mais a extreme de 1.5km?
Ir para o topo Ir para baixo
Castro
Verde
Verde
Castro


Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/09/2010
Localização : Gondomar

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySáb Out 02, 2010 12:17 am

Boas Tiago

É assim mesmo....é de provas destas que a malta precisa Very Happy força ai!!

Na minha humilde opinião acho que a opção de fazer um percurso de "ligação" de 10km (ou até 20km +/- dependendo do tipo do percurso) e mais a extreme é a melhor opção.

Quanto a extreme julgo que é preferível ser um pouco mais longa....pois a haver muitos participantes e consequentemente probabilidade de vários diferentes de andamentos, quanto mais curta for a extreme mais probabilidade de saírem pilotos prejudicados.
Como julgo ter sido o caso de alguns pilotos por exemplo agora no Enduro de Caminha, aonde os contratempos se “pagavam” muito caro devido ao percurso ser relativamente pequeno.

Mas de qualquer das formas….força nisso….e com sorte pode ser que consiga estar presente
dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySáb Out 02, 2010 9:35 am

obrigado pelo coment...

Pessoal o k me dizem de 15 km cronometrados?
Arranque na extreme +/- 200 mt depois tem um percurso de 12km k se encontra de tudo...e por fim a extreme onde termina na passagem de 20 mt de agua....k é um ribeiro....vou gostar de ver é a subirem as pedras dirt segunda feira ja coloco umas fotos do espaço.....pois porque só tenho net na loja....abraço
Ir para o topo Ir para baixo
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus


Mensagens : 417
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 44
Localização : sintra

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySáb Out 02, 2010 11:27 am

tiago santos escreveu:
obrigado pelo coment...

Pessoal o k me dizem de 15 km cronometrados?
Arranque na extreme +/- 200 mt depois tem um percurso de 12km k se encontra de tudo...e por fim a extreme onde termina na passagem de 20 mt de agua....k é um ribeiro....vou gostar de ver é a subirem as pedras dirt segunda feira ja coloco umas fotos do espaço.....pois porque só tenho net na loja....abraço
parece-me bem tiago... mete é as fotos... e gás no assunto q o pessoal quer é disso... bounce
Ir para o topo Ir para baixo
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySáb Out 02, 2010 11:32 am

Eu faço muitas provas hugo...mas esta vou gostar em particular....tudo k seja subir pedra, mergulhar num ribeiro e subir trialeiras está optimo...pessoal se precisarem de pessas para as montadas é so dixerem.....tenho uma loja...abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ricky-mx
Verde
Verde



Mensagens : 138
Data de inscrição : 01/03/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySáb Out 02, 2010 12:05 pm

Nos neste pais temos um bocado a mania que já sabemos tudo e que nunca precisamos de ajuda de ninguem, infelizmente isso passou-se no Enduro das Nações em Oliveira do Hopsital quando na Motocross final em vez de pedirem ajuda a alguel com verdadeiro conhecimento de Motocross quizeram fazer tudo á maneira deles...resultado...uma valente mer**...

Já tenho alguns anos de corridas por isso o meu conselho para ti é simples...fala com alguem com o Melicia...

Como diz o ditado cada macaco no seu galho...ou seja em Portugal Extreme Enduro é com o Melicia (isto não quer dizer que não existam mais pessoas capacitadas) como no Motocross existem várias, mas como no Enduro eu era o primeiro a ir ter com o padrinho Mariano...

Isto é apenas a minha opinião...cada um é livre de fazer as coisas á sua maneira...mas depois nem sempre correm tão bem...
Ir para o topo Ir para baixo
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySáb Out 02, 2010 12:13 pm

riky eu gosto de pedir opiniões se não nem sequer colocava este topico no forum...realizo provas desde os 17 anos...com quase tudo a meu encargo...agora felizmente tenho um grande amigo k me ajuda....fazemos uma equipa quase perfeita....em todo o desenrolar da situação vou colocando fotos...e com a ajuda de todos, vamos realizar uma grande prova...........
Ir para o topo Ir para baixo
Castro
Verde
Verde
Castro


Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/09/2010
Localização : Gondomar

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySáb Out 02, 2010 2:05 pm

Independentemente das decisões que tomes....julgo que das coisas mais importantes.... é que consigas um tipo de prova que possa dar para todos!!
Quantos mais participantes certamente será melhor....

E posta ai as fotos para começar aguçar o apetite à malta Very Happy Wink

Boas curvas!!

PS: Se tiveres site da loja que trabalhas posta ai para a malta também!!
Ir para o topo Ir para baixo
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptyDom Out 03, 2010 8:07 pm

he pá para todos da sempre......é preciso é gostarem mais deste tipo de prova....que é preciso fisico e aguentar a dor....mas apesar de ser do genero de uma extreme não vai ser das mais dificeis...até porque vai levar pelo meio um traçado rapido...agora a extreme vai ser dura lol...quanto as fotos vou tentar por amanha....mas como ainda esta tudo por limpar ñ vão perceber muito bem...uma das questões é que haverá onde dormir quem quiser vir no dia anterior....
Ir para o topo Ir para baixo
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 08, 2010 12:34 pm

quote][img][/img][img][/img]FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) 19012007001
Ir para o topo Ir para baixo
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 08, 2010 12:36 pm

tiago santos escreveu:
quote][img][/img][img][/img]FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) 19012007001
FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) 19012007001
Ir para o topo Ir para baixo
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 08, 2010 1:05 pm

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) 19012007001
Ir para o topo Ir para baixo
tiago santos
Verde
Verde
tiago santos


Mensagens : 215
Data de inscrição : 27/09/2010

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) Empty
MensagemAssunto: Re: FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)   FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) EmptySex Out 08, 2010 1:06 pm

FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem) 19012007001
Ir para o topo Ir para baixo
 
FUTURO ENDURO/EXTREME SÃO JOÃO DO MONTE (colaborem)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» "Sprint Enduro", será este o futuro do Enduro em Portugal e não só?
» ENDURO EXTREME
» Enduro Extreme Gondomar
» Extreme Enduro Sessions
» Extreme Enduro | Unleashed

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: