enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistrarEntrarMossa na jante - WR 450 Botaof12

Mossa na jante - WR 450

Ir para baixo 
+5
Hcaldas
Malheiro
hondaredrider
miguelktm
Bernstein
9 participantes
AutorMensagem
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

Mossa na jante - WR 450 Empty
MensagemAssunto: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyTer Set 28, 2010 5:48 pm

Domingo ao lavar a mota reparei que tenho uma ganda mossa na jante da frente da WR:

Mossa na jante - WR 450 Img306d.th
Mossa na jante - WR 450 Img305.th
Mossa na jante - WR 450 Img304l.th
Mossa na jante - WR 450 Img303.th

isto dá pra arranjar ?

Obrigado !
Ir para o topo Ir para baixo
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQua Set 29, 2010 11:40 am

Umas marretadas com um maço de nailon, ou tiras levas á prensa ou torno...

Dar calor tambem serve, mas não aconcelho, pois diminui a resistÊncia do aluminium...
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQua Set 29, 2010 12:05 pm

A minha Cr tem uma assim ... há 10 anos !

isso quer é gas !!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQua Set 29, 2010 1:24 pm

concordo com o honda, a minha também já está assim a algum tempo.............
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQua Set 29, 2010 1:50 pm

pois é... eu tb pensei na hipótese de desmontar a roda e dar-lhe umas marretadas com o maço, ou apertar no torno

mas tb já me disseram que aquilo é duro como corno, e é mto dificil de endireitar...

e como agora alguns me dizem que têm mossas iguais que nunca deram problemas, às tantas vou deixar estar...

eu apenas me apercebi ao lavar a mota

não senti nada de anormal em andamento

o meu receio era dizerem-me que podia estragar o pneu, ou que a mossa, com o uso em tt, (raizes, pedras, buracos), teria tendencia a aumentar
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQua Set 29, 2010 2:42 pm

Eu não deixava escapar, daqui a pouco tens a mota toda "avandalhada" dá pa andar, por isso bota calor...
não pode ser assim, se tiveres oportunidade arranja, não gastas dinheiro nenhum, é mais o trabalho de tirar e por a roda...

Na estrada ao travar, deves notar a mota a "barejar"
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQua Set 29, 2010 3:46 pm

eu pelo menos nunca notei nenhuma diferença a andar quer a travar, a saltar.... nenhuma mesmo.

e se deres uma olhada na minha mota vais ver que nunca anda abandalhada, pura e simplesmente o meu mecânico (moto aspra, mecânico/parceiro J-Rod este ano no Supercross) disse-me ou troco o aro ou então deixa estar... andar ás marretadas (que foi a minha sugestão) é que não, fica muito frágil....

são palavras de quem sabe (acho eu), pelo menos para mim sabe....

não quis aconselhar ninguém mal, mas quanto á minha burra vai ser umas das coisas a trocar logo que possível, mas que já anda assim a algum tempo, anda.....
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQua Set 29, 2010 5:35 pm

olha malheiro com tanta nini como é que vais notar alguma coisa. Very Happy

estou a brincar o malheiro tem gosto na mota e anda sempre impec. dirt
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQua Set 29, 2010 6:15 pm

Hcaldas escreveu:
olha malheiro com tanta nini como é que vais notar alguma coisa. Very Happy

estou a brincar o malheiro tem gosto na mota e anda sempre impec. dirt

lol! lol! lol! lol! lol!

e tu andas a faltar aos treinos.... sabado quero-te a boa hora na burra dirt cerveja alcool
geobik
Verde
Verde

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQua Set 29, 2010 7:54 pm

o melhor e levar a uma casa que faz esse tipo de serviço. Fica impecavel e é barato.
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQui Set 30, 2010 12:33 pm

Malheiro escreveu:
eu pelo menos nunca notei nenhuma diferença a andar quer a travar, a saltar.... nenhuma mesmo.

e se deres uma olhada na minha mota vais ver que nunca anda abandalhada, pura e simplesmente o meu mecânico (moto aspra, mecânico/parceiro J-Rod este ano no Supercross) disse-me ou troco o aro ou então deixa estar... andar ás marretadas (que foi a minha sugestão) é que não, fica muito frágil....

não quis aconselhar ninguém mal, mas quanto á minha burra vai ser umas das coisas a trocar logo que possível, mas que já anda assim a algum tempo, anda.....

Bom, eu na minha já aconteceu o mesmo, e andou assim algum tempo, um certo dia a trocar o pneu peguei na roda e coloquei numa prensa.

é claro que coloquei um taco de madeira e fui prensando muito devagar!
Se o teu mecânico diz para não fazer isso, desculpa mas está errado!

Não percebo nada de motocross ou supercross, mas de enduro percebo alguma coisa, aliás andei a dar assistência ao Paulo Gonçalves quando este corria pelo Paulo Marques, oficina onde eu trabalhei, e o que tenho a dizer é k não custa nada e mal não faz, a não ser que se dê calor ou se não se sabe utilizar uma prensa.

Mas tb posso dizer que numa husqvarna que tive, andei com o aro estalado vários meses, e nunca me deixou ficar mal.

Cabe ao proprietário dicidir, se arranja ou não. eu arranjava, pois não custa nada e não piora nada acho que até melhora nem que seja a estética Wink
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQui Set 30, 2010 1:48 pm

miguelktm200exc escreveu:
Malheiro escreveu:

Bom, eu na minha já aconteceu o mesmo, e andou assim algum tempo, um certo dia a trocar o pneu peguei na roda e coloquei numa prensa.

é claro que coloquei um taco de madeira e fui prensando muito devagar!
Se o teu mecânico diz para não fazer isso, desculpa mas está errado!

Não percebo nada de motocross ou supercross, mas de enduro percebo alguma coisa, aliás andei a dar assistência ao Paulo Gonçalves quando este corria pelo Paulo Marques, oficina onde eu trabalhei, e o que tenho a dizer é k não custa nada e mal não faz, a não ser que se dê calor ou se não se sabe utilizar uma prensa.

Mas tb posso dizer que numa husqvarna que tive, andei com o aro estalado vários meses, e nunca me deixou ficar mal.

Cabe ao proprietário dicidir, se arranja ou não. eu arranjava, pois não custa nada e não piora nada acho que até melhora nem que seja a estética Wink

já que assim é, vou tentar arranjar o meu também... em vez de estar já a investir num aro novo

scratch scratch
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQui Set 30, 2010 6:13 pm

Malheiro escreveu:
já que assim é, vou tentar arranjar o meu também... em vez de estar já a investir num aro novo

scratch scratch

tb vou fazer o mm, pra não andar com aquela mossa enorme

vou mete-la no torno, bem protegida pra não ficar toda mordida

Já agora, que tamos a falar em aros:

a roda da frente da CR 250 reparei um destes dias, qd tava a verificar a tensão dos raios, que lhe falta um raio

o antigo dono andava assim e disse-me que não tinha importancia

como ele até era um gajo cuidadoso com a mota acreditei nele

confirmam que a falta dum raio não tem grande importancia ?
Hcaldas
Nacional
Nacional
Hcaldas

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQui Set 30, 2010 6:22 pm

Na minha tambem falta um raio e o mecanico disse que não tem problema.
miguelktm
Elite
Elite
miguelktm

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQui Set 30, 2010 8:07 pm

Fazer diferença faz sempre, senão não existia...
é claro que não vai partir pela falta de um raio, mas a falta de um raio, ao fim de algumas pancadas, começam a despertar os restantes, e normalmente começam pelo lado mais frágil ... a ausência de um raio, não exerce a mesma força (pressão) no aro daí desapertam os raios com mais facilidade... mas nada de alarmes!
Para saberem se estão bem apertados Verifiquem com umas chaves de fendas ou cruz, tocarem com os raios e fazer a volta completa com as chaves, se algum tiver desapertado o som ao passar nesse raio vai ser diferente.

Deixo o mesmo concelho, quando trocarem de pneu, coloquem um raio, rápido, barato e mal não faz!

Wink Wink
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQui Set 30, 2010 8:28 pm

Ainda este ano no mundial em fafe vi o mecanico do mika ahola a fazer esse serviço...
Estava com um maço de ferro e um bocado de madeira e ora aqui vai disto...
4 Pauladas ficou logo direita...

ja fiz esse serviço varias vezes e o Exelencia na minha mota tambem já fez algumas e numca parti um aro...

mas cada um sabe de si...

Vao deixando crescer a barba
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQui Set 30, 2010 9:41 pm

melicia escreveu:
Ainda este ano no mundial em fafe vi o mecanico do mika ahola a fazer esse serviço...

ja fiz esse serviço varias vezes e o Exelencia na minha mota tambem já fez algumas e numca parti um aro...

desmontas o pneu antes de bater com o maço, ou bates com o pneu na jante ?
Bernstein
WEC
WEC
Bernstein

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQui Set 30, 2010 9:45 pm

miguelktm200exc escreveu:
Para saberem se estão bem apertados Verifiquem com umas chaves de fendas ou cruz, tocarem com os raios e fazer a volta completa com as chaves, se algum tiver desapertado o som ao passar nesse raio vai ser diferente.

eu faço isso de bater nos raios pra ver se tão apertados, e comprei uma chave de apertar raios

mas qdo os apertei foi a medo, que disseram-me que podia empenar o aro, ou até furar a camara de ar...
hugo de jesus
Nacional
Nacional
hugo de jesus

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQui Set 30, 2010 9:47 pm

melicia escreveu:

mas cada um sabe de si...

Vao deixando crescer a barba
tb já fiz isso na minha yz e ficou como nova...
Luis-excelencia
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQui Set 30, 2010 10:49 pm

È preçiso que o batedor seja rossudo porque uma marreta de 2k faz o resto E GAZ TÒNIC porque para amassar naõ houve pena
melicia
WEC
WEC
melicia

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQui Set 30, 2010 11:03 pm

Bernstein escreveu:
melicia escreveu:

desmontas o pneu antes de bater com o maço, ou bates com o pneu na jante ?

Com o pneu cheio ou com musse...
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQui Set 30, 2010 11:06 pm

Luis-excelencia escreveu:
È preçiso que o batedor seja rossudo porque uma marreta de 2k faz o resto E GAZ TÒNIC porque para amassar naõ houve pena

affraid affraid affraid ave ave ave

Como sempre um poço de sabedoria o Mr. Excelencia !
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Luis-excelencia
Elite
Elite

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptyQui Set 30, 2010 11:26 pm

A idade é um posto grande amigo H E GAZ TÒNIC
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro

MensagemAssunto: Re: Mossa na jante - WR 450   Mossa na jante - WR 450 EmptySex Out 01, 2010 3:49 pm

Luis-excelencia escreveu:

gostei da ideia............... lol! lol! lol! lol!

Mossa na jante - WR 450
Ir para o topo 
Página 1 de 1