| Mossa na jante - WR 450 | |
|
+5Hcaldas Malheiro hondaredrider miguelktm Bernstein 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Bernstein WEC
Mensagens : 1113 Data de inscrição : 15/06/2010 Idade : 60 Localização : Leiria
| Assunto: Mossa na jante - WR 450 Ter Set 28, 2010 5:48 pm | |
| Domingo ao lavar a mota reparei que tenho uma ganda mossa na jante da frente da WR: isto dá pra arranjar ? Obrigado ! | |
|
| |
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qua Set 29, 2010 11:40 am | |
| Umas marretadas com um maço de nailon, ou tiras levas á prensa ou torno...
Dar calor tambem serve, mas não aconcelho, pois diminui a resistÊncia do aluminium... | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qua Set 29, 2010 12:05 pm | |
| A minha Cr tem uma assim ... há 10 anos !
isso quer é gas !! | |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qua Set 29, 2010 1:24 pm | |
| concordo com o honda, a minha também já está assim a algum tempo............. | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qua Set 29, 2010 1:50 pm | |
| pois é... eu tb pensei na hipótese de desmontar a roda e dar-lhe umas marretadas com o maço, ou apertar no torno mas tb já me disseram que aquilo é duro como corno, e é mto dificil de endireitar... e como agora alguns me dizem que têm mossas iguais que nunca deram problemas, às tantas vou deixar estar... eu apenas me apercebi ao lavar a mota não senti nada de anormal em andamento o meu receio era dizerem-me que podia estragar o pneu, ou que a mossa, com o uso em tt, (raizes, pedras, buracos), teria tendencia a aumentar | |
|
| |
miguelktm Elite
Mensagens : 786 Data de inscrição : 24/05/2010 Idade : 40 Localização : V.N. famalicão
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qua Set 29, 2010 2:42 pm | |
| Eu não deixava escapar, daqui a pouco tens a mota toda "avandalhada" dá pa andar, por isso bota calor... não pode ser assim, se tiveres oportunidade arranja, não gastas dinheiro nenhum, é mais o trabalho de tirar e por a roda...
Na estrada ao travar, deves notar a mota a "barejar" | |
|
| |
Malheiro WEC
Mensagens : 1321 Data de inscrição : 07/10/2009 Idade : 43 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qua Set 29, 2010 3:46 pm | |
| eu pelo menos nunca notei nenhuma diferença a andar quer a travar, a saltar.... nenhuma mesmo.
e se deres uma olhada na minha mota vais ver que nunca anda abandalhada, pura e simplesmente o meu mecânico (moto aspra, mecânico/parceiro J-Rod este ano no Supercross) disse-me ou troco o aro ou então deixa estar... andar ás marretadas (que foi a minha sugestão) é que não, fica muito frágil....
são palavras de quem sabe (acho eu), pelo menos para mim sabe....
não quis aconselhar ninguém mal, mas quanto á minha burra vai ser umas das coisas a trocar logo que possível, mas que já anda assim a algum tempo, anda..... | |
|
| |
Hcaldas Nacional
Mensagens : 405 Data de inscrição : 24/03/2010 Idade : 41 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qua Set 29, 2010 5:35 pm | |
| olha malheiro com tanta nini como é que vais notar alguma coisa. estou a brincar o malheiro tem gosto na mota e anda sempre impec. | |
|
| |
Malheiro WEC
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qua Set 29, 2010 6:15 pm | |
| | |
|
| |
geobik Verde
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qua Set 29, 2010 7:54 pm | |
| o melhor e levar a uma casa que faz esse tipo de serviço. Fica impecavel e é barato. | |
|
| |
miguelktm Elite
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qui Set 30, 2010 12:33 pm | |
| - Malheiro escreveu:
- eu pelo menos nunca notei nenhuma diferença a andar quer a travar, a saltar.... nenhuma mesmo.
e se deres uma olhada na minha mota vais ver que nunca anda abandalhada, pura e simplesmente o meu mecânico (moto aspra, mecânico/parceiro J-Rod este ano no Supercross) disse-me ou troco o aro ou então deixa estar... andar ás marretadas (que foi a minha sugestão) é que não, fica muito frágil....
não quis aconselhar ninguém mal, mas quanto á minha burra vai ser umas das coisas a trocar logo que possível, mas que já anda assim a algum tempo, anda..... Bom, eu na minha já aconteceu o mesmo, e andou assim algum tempo, um certo dia a trocar o pneu peguei na roda e coloquei numa prensa. é claro que coloquei um taco de madeira e fui prensando muito devagar! Se o teu mecânico diz para não fazer isso, desculpa mas está errado! Não percebo nada de motocross ou supercross, mas de enduro percebo alguma coisa, aliás andei a dar assistência ao Paulo Gonçalves quando este corria pelo Paulo Marques, oficina onde eu trabalhei, e o que tenho a dizer é k não custa nada e mal não faz, a não ser que se dê calor ou se não se sabe utilizar uma prensa. Mas tb posso dizer que numa husqvarna que tive, andei com o aro estalado vários meses, e nunca me deixou ficar mal. Cabe ao proprietário dicidir, se arranja ou não. eu arranjava, pois não custa nada e não piora nada acho que até melhora nem que seja a estética | |
|
| |
Malheiro WEC
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qui Set 30, 2010 1:48 pm | |
| - miguelktm200exc escreveu:
- Malheiro escreveu:
- eu pelo menos nunca notei nenhuma diferença a andar quer a travar, a saltar.... nenhuma mesmo.
não quis aconselhar ninguém mal, mas quanto á minha burra vai ser umas das coisas a trocar logo que possível, mas que já anda assim a algum tempo, anda..... Bom, eu na minha já aconteceu o mesmo, e andou assim algum tempo, um certo dia a trocar o pneu peguei na roda e coloquei numa prensa.
é claro que coloquei um taco de madeira e fui prensando muito devagar! Se o teu mecânico diz para não fazer isso, desculpa mas está errado!
Não percebo nada de motocross ou supercross, mas de enduro percebo alguma coisa, aliás andei a dar assistência ao Paulo Gonçalves quando este corria pelo Paulo Marques, oficina onde eu trabalhei, e o que tenho a dizer é k não custa nada e mal não faz, a não ser que se dê calor ou se não se sabe utilizar uma prensa.
Mas tb posso dizer que numa husqvarna que tive, andei com o aro estalado vários meses, e nunca me deixou ficar mal.
Cabe ao proprietário dicidir, se arranja ou não. eu arranjava, pois não custa nada e não piora nada acho que até melhora nem que seja a estética já que assim é, vou tentar arranjar o meu também... em vez de estar já a investir num aro novo | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qui Set 30, 2010 6:13 pm | |
| - Malheiro escreveu:
- já que assim é, vou tentar arranjar o meu também... em vez de estar já a investir num aro novo
tb vou fazer o mm, pra não andar com aquela mossa enorme vou mete-la no torno, bem protegida pra não ficar toda mordida Já agora, que tamos a falar em aros: a roda da frente da CR 250 reparei um destes dias, qd tava a verificar a tensão dos raios, que lhe falta um raio o antigo dono andava assim e disse-me que não tinha importancia como ele até era um gajo cuidadoso com a mota acreditei nele confirmam que a falta dum raio não tem grande importancia ? | |
|
| |
Hcaldas Nacional
Mensagens : 405 Data de inscrição : 24/03/2010 Idade : 41 Localização : Ponte de Lima
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qui Set 30, 2010 6:22 pm | |
| Na minha tambem falta um raio e o mecanico disse que não tem problema. | |
|
| |
miguelktm Elite
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qui Set 30, 2010 8:07 pm | |
| Fazer diferença faz sempre, senão não existia... é claro que não vai partir pela falta de um raio, mas a falta de um raio, ao fim de algumas pancadas, começam a despertar os restantes, e normalmente começam pelo lado mais frágil ... a ausência de um raio, não exerce a mesma força (pressão) no aro daí desapertam os raios com mais facilidade... mas nada de alarmes! Para saberem se estão bem apertados Verifiquem com umas chaves de fendas ou cruz, tocarem com os raios e fazer a volta completa com as chaves, se algum tiver desapertado o som ao passar nesse raio vai ser diferente. Deixo o mesmo concelho, quando trocarem de pneu, coloquem um raio, rápido, barato e mal não faz! | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qui Set 30, 2010 8:28 pm | |
| Ainda este ano no mundial em fafe vi o mecanico do mika ahola a fazer esse serviço... Estava com um maço de ferro e um bocado de madeira e ora aqui vai disto... 4 Pauladas ficou logo direita...
ja fiz esse serviço varias vezes e o Exelencia na minha mota tambem já fez algumas e numca parti um aro...
mas cada um sabe de si...
Vao deixando crescer a barba | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qui Set 30, 2010 9:41 pm | |
| - melicia escreveu:
- Ainda este ano no mundial em fafe vi o mecanico do mika ahola a fazer esse serviço...
Estava com um maço de ferro e um bocado de madeira e ora aqui vai disto... 4 Pauladas ficou logo direita...
ja fiz esse serviço varias vezes e o Exelencia na minha mota tambem já fez algumas e numca parti um aro... desmontas o pneu antes de bater com o maço, ou bates com o pneu na jante ? | |
|
| |
Bernstein WEC
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qui Set 30, 2010 9:45 pm | |
| - miguelktm200exc escreveu:
- Para saberem se estão bem apertados Verifiquem com umas chaves de fendas ou cruz, tocarem com os raios e fazer a volta completa com as chaves, se algum tiver desapertado o som ao passar nesse raio vai ser diferente.
eu faço isso de bater nos raios pra ver se tão apertados, e comprei uma chave de apertar raios mas qdo os apertei foi a medo, que disseram-me que podia empenar o aro, ou até furar a camara de ar... | |
|
| |
hugo de jesus Nacional
Mensagens : 417 Data de inscrição : 02/06/2010 Idade : 44 Localização : sintra
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qui Set 30, 2010 9:47 pm | |
| - melicia escreveu:
- Ainda este ano no mundial em fafe vi o mecanico do mika ahola a fazer esse serviço...
Estava com um maço de ferro e um bocado de madeira e ora aqui vai disto... 4 Pauladas ficou logo direita...
ja fiz esse serviço varias vezes e o Exelencia na minha mota tambem já fez algumas e numca parti um aro...
mas cada um sabe de si...
Vao deixando crescer a barba tb já fiz isso na minha yz e ficou como nova... | |
|
| |
Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qui Set 30, 2010 10:49 pm | |
| È preçiso que o batedor seja rossudo porque uma marreta de 2k faz o resto E GAZ TÒNIC porque para amassar naõ houve pena | |
|
| |
melicia WEC
Mensagens : 1614 Data de inscrição : 06/08/2009 Localização : Lagares
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qui Set 30, 2010 11:03 pm | |
| - Bernstein escreveu:
- melicia escreveu:
desmontas o pneu antes de bater com o maço, ou bates com o pneu na jante ? Com o pneu cheio ou com musse... | |
|
| |
hondaredrider WEC
Mensagens : 1699 Data de inscrição : 18/08/2009 Idade : 48 Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qui Set 30, 2010 11:06 pm | |
| | |
|
| |
Luis-excelencia Elite
Mensagens : 580 Data de inscrição : 07/02/2010 Idade : 69 Localização : Jovim-Gondomar
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Qui Set 30, 2010 11:26 pm | |
| A idade é um posto grande amigo H E GAZ TÒNIC | |
|
| |
Malheiro WEC
| Assunto: Re: Mossa na jante - WR 450 Sex Out 01, 2010 3:49 pm | |
| | |
|
| |
| Mossa na jante - WR 450 | |
|