enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrartreino físico - Que exercício físico devemos fazer? Botaof12
 

 Que exercício físico devemos fazer?

Ir para baixo 
+18
geobik
Valter Nunes
J.Marques
Bernstein
Vascosequeiros
Eduardo_Cardoso
catas
piminho74
wrz
melicia
Malheiro
nuno_gsm
HuskyBoy
ruireis
nfreitas
TiagoCar12
valmeiral
nacnac
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQui Out 01, 2009 10:45 am

Ora então quais são os exercícios físicos mais indicados para quem quer fazer enduro?

Vou duas vezes por semana ao ginásio e pretendo orientar o meu treino para aquilo que for realmente mais importante. Para isso preciso das vossas opiniões.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQui Out 01, 2009 1:20 pm

Ora bem, eu faço ginásio 3 vezes por semana (quando posso) e tenho um programa de treino orientado para andar de mota.

O meu plano actual é:

1º Faço entre 15 e 40 minutos de aquecimento (depende do tempo que tenho) em que alterno entre passadeira, eliptica e remo , entre 145 e 155 PPM;
2º Faço um conjunto de exercicios composto por: LessPress; ChestPress; Lat. Pull Down; Low Row; Hight Row; bicipes; tricipes; Voador; Abdominais; dorsais e prancha. Faço sempre com uma carga a 80% do meu limite e com 3 séries de 12 com paragem de 1 minuto entre cada série.

O programa tem sido o mesmo todos os meses e apenas tenho aumentado as cargas e tenho passado de máquinas com mais apoio para exercicios realizados com pesos livres.

A ideia de base é reforçar os grupos musculares mais utilizados quando andamos de mota sem com isso aumentar muito o meu peso.

É pena é continuar um caracol a andar de mota. Embarassed Embarassed Pelo menos fico em forma!! Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQui Out 01, 2009 4:49 pm

Boas,

Eu como não gosto de ginásios dou-te outro tipo de dicas durante os dias da semana..

Correr, corro 10 km´s por dia durante 3 dias da semana.

Caso não gostes muito de correr tal como muita gente (eu gosto) mas até para variar um pouco faço 30 a 40 km´s por dia durante 3 dias da semana com bastantes inclinações.

Nadar, nado 1,5km´s por dia nos restantes 2 dias da semana e por vezes tambem nos dias em que corro, estilo nada de manhã corro de tarde ou vice versa.


Todos os dias faço 250 abdominais ponto assente.

Alterno 15 séries de 10 entre ombro e tricep (com pesos claro em diferentes exercicios possiveis), com pouco peso (10kg´s ou 8kg´s) mas "muitas" repetições as tais 15 que já é bom (com um intervalo de 1m mais coisa menos coisa), não faço bicep senão fico com os braços muito inchados a andar de mota.

Fim de semana mota sábado e domingo a dar-lhe certinho e por vezes um dia da semana tambem.

Depois de 2, 3 meses a dar-lhe bem já se sente o treino a funcionar.


Como sei que estás a equacionar fazer o nacional em verdes para o ano que vêm é o conselho que te dou, espero é que não te aconteca como a mim este ano que passou que nunca pude treinar fisico devido à saga das costelas empenadas e tive o tal problema das suspensões que apenas foi visivel quando desmontamos o interior de uma delas dasssss cabecada

Para terminar, aconselho-te a treinares naquele percurso que tens marcado (e que já tive o prazer de fazer contigo Very Happy ) e fazeres as duas especiais (especialmente a que adorei) sempre sem parar, do estilo:

Fazes a especial e partes para a volta para perfazer os tais 30/40 km´s sempre pelo menos no ritmo que iamos quando fui ai .....quando voltares para trás fazes logo uma especia e, dás uma volta de cerca de 10 minutos e voltas a fazer outra especial, descansas 3 ou 4 minutos e partes para uma nova série novamente, o ideal era fazeres 3 séries completas até ficares bem "moido".

È assim que se ganha calo andar de mota, até parecer que te estão a pregar pregos nas costas e tens as pernas e os braços arder Cool Cool Laughing Wink

Alguns fins de semana eu faço-te companhia está prometido Wink


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQui Out 01, 2009 6:33 pm

e trabalhar Car12??? nada?? é só boa vida??? lol!

Eu só consigo tirar 45min por dia entre o trabalho e o jantar... e dá pra uma corrida de 5km Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQui Out 01, 2009 6:47 pm

Laughing Laughing

Felizmente o meu trabalho dá-me muito tempo livre visto que sou o dono da empresa e trata-se de um mercado um pouco mais especifico do que a globalidade das empresas.

Mas por vezes não aches que é facil arranjar tempo para tudo, quantas vezes janto lá para a meia noite ou então janto cedo e são 22h30, 23h e lá vou eu correr ou andar de bicicleta Smile

Não é preciso assim tanto tempo quanto isso, 10 km´s a correr faço em 30/35m, 1,5km a nadar em 45/50m e os restantes exercicios de pesos mais abdominais em 45m mais coisa menos coisa.
Em média por dia gasto 1h30 a fazer exercicio, é alguma coisa mais com boa vontade chega-se lá Wink

È importante realçar que sempre gostei muito de fazer desporto e em grande parte é graças a isso que não me custa fazer estes exercicios (menos os pesos lol) ainda para mais tendo os 6 dias ou o nacional como alvo.


Ps:faltam 11 dias.....tic tac tic tac cheers cheers cheers

Ps1:Não tens tido uns sonhos assim para o estranhos? (Se não perceberes eu depois explico-te lol)


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQui Out 01, 2009 7:50 pm

dass...

Assim é que é treinar!!!! Por ano andamos todos no teu pó....
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptySex Out 02, 2009 12:24 am

É assim mesmo Car12, dá-lhe com a força toda Very Happy

Obrigado pela dicas Valmeiral e Car12 Wink

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
ruireis
Promoção
Promoção
ruireis


Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 52
Localização : Lousada

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptySex Out 02, 2009 2:01 am

Se eu fizesse todo o exercício físico que o Car12 faz, já não teria forças para montar na mota no fim-de-semana Laughing
Mas se tivesse os Six Days na mente bem tinha que arranjar tempo e forças para me preparar.
Por acaso gostava de ter tempo para treinar mais o físico: para além de não ficar todo partido à 2ª Feira certamente tiraria melhor partido da mota.
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptySex Out 02, 2009 9:01 am

Não por acaso não tenho tido sonhos nenhuns SmileSmile Vais ter que explicar isso direito lolol

Eu tb ando com a minha vida particular um pouco virada do avesso, por isso até nem me tenho conseguido concentrar muito nos ISDE Sad
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQua Jan 20, 2010 1:13 am

boas que exercício ou métodos fazer para eliminar ou reduzir aquela dor horrível de pulsos (arm pump)
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQua Jan 20, 2010 9:29 am

Já ouvi falar muito dessa dor, inclusive de pilotos que fizeram operações aos antebraços para reduzir esse problema. Felizmente nunca passei por isso Smile

Eu tenho uma Power Ball que ajuda muito a fortalecer as mãos e os braços, faz um treino localizado e sem qualquer tipo de agressão pois não provoca impactos ou forças localizadas. Talvez seja uma solução para o teu problema, experimenta! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQua Jan 20, 2010 3:11 pm

esta dor penaliza-me muito mas só em especiais com saltos, fico com as mãos atrofiadas. Onde posso comprar uma bola dessas não estou a ver o que é podes por umas fotos

cump. e obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQua Jan 20, 2010 6:30 pm

Encontras informação em http://www.powerballs.com/

Esta é a marca original embora já tenha visto imitações chinesas sem qualidade. Em Portugal esta marca é representada pelo el Corte Inglês e foi em Lisboa que comprei. Mas acho que se arranja facilmente via net.

Se fizeres perquisas na net encontras muita informação e videos no youtube com competições e recordes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQua Jan 20, 2010 6:37 pm

Parece ser um produto muito interessante. Quanto custou a tua Nuno?
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQua Jan 20, 2010 6:53 pm

Acho que foi à volta de 35€!

é muito interessante, principalmente para quem está a recuperar de lesões ou operações. Vocês não fazem ideia da força quer aquilo faz a partir de certas rotações.

O problema é mesmo a gente ter vontade de trabalhar todos os dias... Já não toco na minha desde o verão Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQua Jan 20, 2010 7:15 pm

Eu faço 4 x por semana ginasio, dia 1 cintura pra cima, dia 2 cintura pra baixo, dia 3 aula de cycle, dia 4 cardio.

E tou como 1 leao Smile
lolllll
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQua Jan 20, 2010 10:24 pm

alfagt escreveu:
Eu faço 4 x por semana ginasio, dia 1 cintura pra cima, dia 2 cintura pra baixo, dia 3 aula de cycle, dia 4 cardio.

E tou como 1 leao Smile
lolllll

dia 5,6 e 7 fazes vinho, muito vinho... e tás é como um camelo #381. alcool cerveja lol!
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQui Jan 21, 2010 2:13 am

pois eu não faço nada ai a 2 anos estou cheio de ferrugem Shocked

acho que essa bola vai ser uma maravilha





bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQui Jan 21, 2010 9:23 am

Já mandei vir uma. A bola com portes fica por 41€.

Ando aqui lixado do dedo mindinho porque na extreme de gondomar mandei uma cacetada num muro e esta porcaria aínda me dói. Já fui ao médico mas isto não passa. Vamos tentar com a bola.

Vi lá uma exercicio porreiro para exercitar os dedos e pulso que é a parte que mais me incomoda, principalmente nas extremes em que os dedos começam a ficar presos e não os consigo dobrar.
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQui Jan 21, 2010 10:45 am

Espero que a dica resulte Valmeiral Wink

Se não resultar como exercício serve sempre para umas boas risadas entre os amigos, a ver quem consegue fazer mais rotações lol!

Ou então rir com alguns desprevenidos que não fazem ideia que isso é. Pomos a bola a rolar a um boa velocidade e depois passamos para a mão da pessoa. É vê-la toda atrapalhada a tentar agarrar a bola enquanto ela parece querer fugir-lhe da mão Twisted Evil

Quanto a treino físico, desde que deixei de me preocupar com as corridas, agora tou numa de desenvolver "cabedal", por isso faço 3xsemana de ginásio, 1 dia jogo futsal e outro é pra KTM Smile
Ir para o topo Ir para baixo
valmeiral
Nacional
Nacional
valmeiral


Mensagens : 465
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 49
Localização : Serra da Boneca

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQui Jan 21, 2010 1:24 pm

Essa ideia de passar a batata quente parece ser engraçada, vou ter de experimentar. :-)

Gosto de ver que o pessoal anda todo a preparar-se a sério. Tou a ver que a classe de veteranos daqui a um par de anos vai ser bastante renhida Wink Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQui Jan 21, 2010 1:59 pm

valmeiral escreveu:
Já mandei vir uma. A bola com portes fica por 41€.

Ando aqui lixado do dedo mindinho porque na extreme de gondomar mandei uma cacetada num muro e esta porcaria aínda me dói. Já fui ao médico mas isto não passa. Vamos tentar com a bola.

Vi lá uma exercicio porreiro para exercitar os dedos e pulso que é a parte que mais me incomoda, principalmente nas extremes em que os dedos começam a ficar presos e não os consigo dobrar.

Por acaso esqueci-me de te dizer este domingo mas tb já tive uma lesão parecida (bati numa arvore e o volante quase que me esmagava dois dedos) e realmente demorou algum tempo a passar.

A powerball por acaso é engraçada e minimiza um pouco o arm pump, quando me "apresentaram" a mesma foi estilo batata quente e teve a sua piada Laughing

O que não teve tanta piada foi conseguir meter aquilo a rolar as primeiras vezes Twisted Evil

Realmente anda tudo a preparar-se bem e ainda para mais vai ser só "indios" na nossa classe este ano (receio que pode ir à vida a minha ideia de um top 5/6..vamos ver se nas extreme recupero o tempo perdido nas especiais lolol) ...temos de carregar mais nos treinos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptyQui Jan 21, 2010 11:30 pm

Ora viva

contem tambem comigo, nao em todas mas em algumas para tentar estragar as contas...
E eu ando a treinar com o Everts festa banana banana banana festa festa

Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptySex Jan 22, 2010 12:12 pm

vi agora isto>

http://www.racerxvt.com/virtual_trainer/Strength_Training_for_MX.html

vejam o

Workout 1 e 2
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

treino físico - Que exercício físico devemos fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Que exercício físico devemos fazer?   treino físico - Que exercício físico devemos fazer? EmptySeg Jan 25, 2010 1:17 pm

A power ball... muito gira muito gira, com muitas luzinhas e tal mas fartei-me daquilo..Eu é mais molas..

Mas sem dúvida que é um excelente exercicio.
Para quem não sabe, foi desenvolvida pela nasa para os austranautas exercitarem os seus músculos em gravidade zero.

E tem um principio de funcionamento muito interessante que é usar a força giroscópica.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
 
Que exercício físico devemos fazer?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Treino - Fazer 8´s
» Dt 50 a fazer piões
» Como fazer as subidas?
» Avosinha a fazer drift
» Sai umas trialeiras acabadas de fazer s.f.f

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alimentação e Exercício Físico-
Ir para: