enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarBainhas a babar oleo Botaof12
 

 Bainhas a babar oleo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rockrider
Verde
Verde
rockrider


Mensagens : 120
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 37
Localização : Évora

Bainhas a babar oleo Empty
MensagemAssunto: Bainhas a babar oleo   Bainhas a babar oleo EmptySeg Ago 23, 2010 12:49 am

Boas malta recentemente as bainhas da minha mota tem babado oleo sem parar como não percebo muito de suspensões queria pedir a vossa opinião para o que possa ser esse problema para o resolver o mais depressa possivel.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ReAlGoD
Nacional
Nacional
ReAlGoD


Mensagens : 305
Data de inscrição : 05/08/2009
Idade : 46
Localização : Alfena, Porto

Bainhas a babar oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas a babar oleo   Bainhas a babar oleo EmptySeg Ago 23, 2010 1:07 am

Trocar vedantes? e já agora, oleo tb...

Mas deve haver aí quem perceba mais do que eu... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.hardenduro.blogspot.com
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Bainhas a babar oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas a babar oleo   Bainhas a babar oleo EmptySeg Ago 23, 2010 10:28 am

O melhor é levares a bike ao mecanico, ainda mais porque nunca mudas-te os retentores, convem que seja alguem habituado a fazer isso.

As motos que tive ate hoje nenhuma delas deu esse tipo de problemas, a excepção da que tenho de momento que ja me rebentou os retentores varias vezes, inclusivamente ao fim de 2 meses de a ter comprado novinha,....

É uma questão de sorte, uma questão de fazeres bem a limpeza dos rentores e da suspensão depois de andares. Deixar um bocadinho de lama seca na bainha é meio caminho andado para dares cabo do retentor.

Podes optar por colocar umas meias de neopreme na bainha para proteger da lama,... apesar de te aumentar as fricções e de tornar a moto esteticamente mais feinha.

Quem faz a manutenção também conta muito,... ha quem prefira colocar massas mais finas e apertos menores nos retentores para diminiur as fricções mas depois a durabilidade do retentor é menor,... outros deixam o retentor mais firme e usam outro tipo de massa naquela regiam,... obtem-se maior fricção mas a durabilidade do retentor é superior.

Cuidado também com as lavagens a alta pressão a apontar para as bainhas,......


Podes andar umas voltas com a bike mesmo tendo o retentor a verter sem problema, desde que não exageres nem te desleixes. O pior mesmo é quando o oleo vai ate ao disco de travão e ficas sem travões por mais que traves,..... ja me aconteceu,...
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Bainhas a babar oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas a babar oleo   Bainhas a babar oleo EmptySeg Ago 23, 2010 11:15 am

eu desde que pos o neopreno nunca mais troquei vedantes... basta ter cuidado em lava-los bem lavados sempre que vou andar e verificar de vez em quando se têm oleo neles ou não... para mim remedio santo cheers
Ir para o topo Ir para baixo
rockrider
Verde
Verde
rockrider


Mensagens : 120
Data de inscrição : 10/08/2010
Idade : 37
Localização : Évora

Bainhas a babar oleo Empty
MensagemAssunto: Re: Bainhas a babar oleo   Bainhas a babar oleo EmptySeg Ago 23, 2010 2:12 pm

Ok obrigado pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
 
Bainhas a babar oleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» oleo 2t
» Cromado bainhas
» Oleo caixa 2T
» oleo de mistura
» Mudança óleo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: