enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPara proteger as mãos Botaof12
 

 Para proteger as mãos

Ir para baixo 
+2
nuno_gsm
nacnac
6 participantes
AutorMensagem
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Para proteger as mãos Empty
MensagemAssunto: Para proteger as mãos   Para proteger as mãos EmptySeg Set 28, 2009 7:06 pm

Pessoal, como se chama aquela fita branca XPTO que se usa para proteger as mãos e assim evitar a formação de bolhas?

Acho que o Car12 chegou a dizer-me o nome mas esqueci-me.. scratch

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
nuno_gsm
WEC
WEC
nuno_gsm


Mensagens : 1632
Data de inscrição : 11/09/2009
Idade : 43
Localização : MINHO >TERRA DOS INDIOS< *SEMPRE POR MAUS CAMINHOS*

Para proteger as mãos Empty
MensagemAssunto: Re: Para proteger as mãos   Para proteger as mãos EmptySeg Set 28, 2009 9:54 pm

eu nao preciso os calos e as maos feias ja as tenho a mto, mas podes sempre usar a fita de pugilista para proteger nao há melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/NUNOGSM
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Para proteger as mãos Empty
MensagemAssunto: Re: Para proteger as mãos   Para proteger as mãos EmptyTer Set 29, 2009 8:40 am

Eu uso Leucotape, compro numa casa de artigos medicinais abaixo da Volvo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Para proteger as mãos Empty
MensagemAssunto: Re: Para proteger as mãos   Para proteger as mãos EmptyTer Set 29, 2009 9:44 am

Obrigado Wink

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Para proteger as mãos Empty
MensagemAssunto: Re: Para proteger as mãos   Para proteger as mãos EmptyQua Jan 20, 2010 3:20 pm

disseram-me que um dos responsáveis para o aparecimento de calos são mesmo as luvas, se uma luva estiver muito grande e quando fechamos a mão ela cria um fole quer dizer que essa luva nos está grande isso provoca calos alguem sabe se isto é mesmo verdade ou não passa de um mito
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Para proteger as mãos Empty
MensagemAssunto: Re: Para proteger as mãos   Para proteger as mãos EmptyQua Jan 20, 2010 6:23 pm

É mesmo verdade!!!!

Quando se faz um enduro de 6 ou 7 horas sabe-se bem o quanto sofrem as mãos. É claro que um piloto que treine todos os dias já tem tanto calo que não precisa de nada disso, mas para quem só anda 1 vez por semana como eu é necessário cuidar bem das mãos. Nos 6 Dias até bolhas de sangue fiz Crying or Very sad

Já experimentei o Palm Saver mas não me adaptei, pois fico com as mãos muito "cheias" e acabo por me cansar muito. A fita Leucotape resolve o problema de forma mais ou menos eficaz.

Por fim, as luvas fazem muita diferença, não só o tamanho que deve ser adequado, como a própria marca é importante devido à qualidade de fabrico.

Julgo que cada um se adaptará a determinadas marcas, consoante o tipo de condução que faz e a força que tem. Sem querer denegrir nenhuma marca, posso dizer que não me dou com luvas da Acerbis e desde que experimentei luvas No Fear não quero outras. Mas já o meu colega Luis Mota não gostou das No Fear. Em 2006 e 2007 corri com Acerbis e a cada volta dos enduros tinha que trocar a Leucotape que ficava toda enrugada pois as luvas destruiam a fita toda. Mudei de marca e nunca mais voltou a acontecer Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Para proteger as mãos Empty
MensagemAssunto: Re: Para proteger as mãos   Para proteger as mãos EmptyQui Jan 21, 2010 2:02 am

neste momento estou a usar acerbis e drenaline até ver 5 estrelas antes usava shift uma desgraça, mas só a pouco tempo é que de disseram esse pormenor das luvas que por acaso ate é um senhor que percebe da coisa (sr. Ró)
Ir para o topo Ir para baixo
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Para proteger as mãos Empty
MensagemAssunto: Re: Para proteger as mãos   Para proteger as mãos EmptyQui Jan 21, 2010 10:38 am

Embora nunca o tenha conhecido pessoalmente, a ideia que tenho é que esse senhor é mesmo um SENHOR Wink

Deve ser das pessoas que mais sabe de Mx neste país...
Ir para o topo Ir para baixo
HuskyBoy
Elite
Elite
HuskyBoy


Mensagens : 521
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 37
Localização : Santarém

Para proteger as mãos Empty
MensagemAssunto: Re: Para proteger as mãos   Para proteger as mãos EmptyQui Jan 21, 2010 12:05 pm

concordo, grassas a ele e ao seu campeonato por exemplo o mx nacional evoluiu muito
Ir para o topo Ir para baixo
piminho74
WEC
WEC
piminho74


Mensagens : 1168
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 41
Localização : esposende

Para proteger as mãos Empty
MensagemAssunto: Re: Para proteger as mãos   Para proteger as mãos EmptyQui Jan 21, 2010 7:47 pm

eu uso o palm saver!! vou experimentar essa fita leucotape dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Para proteger as mãos Empty
MensagemAssunto: Re: Para proteger as mãos   Para proteger as mãos EmptySex Jan 22, 2010 12:26 am

com os palm-saver só andei uma vez e chegou... vendo os meus baratos para quem quiser lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Para proteger as mãos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cuidados a ter para melhor proteger o seu veículo dos elementos
» Para proteger o Enduro em Itália passam esta mensagem, e nós....?
» Proteções de mãos integrais são perigosas ?
» Mítica Yamaha XT250... nas mãos do RAMBO!
» bola para reboque para fiat bravo 98

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: