enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPistas de MX em Portugal Botaof12
 

 Pistas de MX em Portugal

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
J.Marques
Verde
Verde
J.Marques


Mensagens : 225
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 42
Localização : Torres Vedras - Turcifal

Pistas de MX em Portugal Empty
MensagemAssunto: Pistas de MX em Portugal   Pistas de MX em Portugal EmptyDom Ago 15, 2010 11:16 pm

Pessoal hoje de manha bem cedo para fugir ao calor fui andar numa pista de MX que existe bem perto de minha casa, so para desempenar os braços, que tem tido repouso excessivo devido as ferias de verão no Enduro.

A pista que é a de Fernandinho é quase uma pista de supercross para que a conhece,... Os saltos empurrão realmente para cima, e a pista é chata exagerada e esta toda destruida.

Ate hoje não conheci uma pista em Portugal de MX com um grau de dificuldade médio que proporcione diversão absoluta e capacidade de evolução para os mais amadores.

Todas as pistas em que andei aqui por portugal ou são extremamente exigentes, ou estão todas destruidas, em nenhuma delas me diverti realmente,...Terrenos duros ou 100 % de areia saltos exgerados inseguras etc etc etc

Quando vejo as pistas que os nossos camaradas Americanos ou Ingleses rodam fico maluco e cheio de vontade de la andar.

Tem bom espaço, bem cuidadas, saltos acessiveis a todos, terrenos fantasticos,... e acima de tudo percebe-se que são realmente divertidas.

A minha questão é a seguinte!

Qual a melhor pista de MX nacional? Existe alguma coisa parecida ca como a que vemos la fora, mesmo que seja a pagar?

Que pistas existem, que pistas mais gostam e porque?

Enviem fotos e comentarios para o pessoal conhecer,... secalhar ate existem por ai uns tesourinhos e muitos não os conhecem. Estou numa de ir um fim de semana conhecer mais umas pistas mas tem de valer a pena,....

Ate agora conheço:

Vacada (100% de areia, zonas muito rapidas com muito povo a andar, muito dura para o cabedal)

Pontes (Quando la fui estava toda destruida,...)

Fernandinho (Pista de SX quase, tb esta toda partida de momento)

São Quintino (Esta pista é muito bonita, mas não é para todos,....descidas e subidas muito rapidas e alucinantes, esta normalmente toda partida também)

Conheço algumas outras aqui na região, mas são pistas privadas/Amadoras sem interesse,.....

Deixem umas dicas!



Ir para o topo Ir para baixo
Gandulo
Promoção
Promoção



Mensagens : 66
Data de inscrição : 13/08/2010

Pistas de MX em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Pistas de MX em Portugal   Pistas de MX em Portugal EmptyTer Ago 17, 2010 3:49 pm

Ca no litoral alentejano existem algumas.

Chamada "Pista do Sitava", é em terreno arenoso que é muito boa para aprender a andar em areia a a curvar bem nela. tem saltos para todos mas é puxada para o cabedal. Neste momento tá um pouco maltratada

Pista de Sines/Barbuda, é uma pista um pouco mais tecnica com saltos para todos mas que nao é uma pista rapida. Neste momento ta um pouco maltratada.

E depois ha uma pista que nao me lembro ja bem onde fica (lá pos lados de milfontes) que é muuuuuito boa e que tem partes que se passa numa barroca, ou seja, subidas e descidas. Quando la fui tava NOVA


Ir para o topo Ir para baixo
joao587
Verde
Verde
joao587


Mensagens : 153
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 32
Localização : Paredes de Coura

Pistas de MX em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Pistas de MX em Portugal   Pistas de MX em Portugal EmptyQui Mar 31, 2011 6:20 pm

em paredes de coura ha uma pista bem porreira bastante laga e com saltos muito acessiveis e para alem disso e reparaga algumas vezes por ano devido ao desgaste que tem porque anda sempre la muita gente... se nao ficar muito longe e umna kestao de exprimentares...
abraxo
Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

Pistas de MX em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Pistas de MX em Portugal   Pistas de MX em Portugal EmptyQui Mar 31, 2011 10:55 pm

era porreiro um mapa com as pistas assinaladas e com comentários de cada uma, tanto as de motocross como aquelas "zonas de treino".

Ir para o topo Ir para baixo
wrz
Verde
Verde
wrz


Mensagens : 208
Data de inscrição : 13/01/2010
Localização : nuorte

Pistas de MX em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Pistas de MX em Portugal   Pistas de MX em Portugal EmptyQui Mar 31, 2011 10:57 pm

a de Parada do Pinhao e Vila pouca de aguiar sao mt porreiras, mas com 1 salto ou outro p quem os tem no sitio
Ir para o topo Ir para baixo
Malmeida784
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Malmeida784


Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 39
Localização : Guimaraes

Pistas de MX em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Pistas de MX em Portugal   Pistas de MX em Portugal EmptySex Set 21, 2012 12:40 pm

wrz escreveu:
era porreiro um mapa com as pistas assinaladas e com comentários de cada uma, tanto as de motocross como aquelas "zonas de treino".



MAPA DE PISTAS NACIONAIS - DISFRUTEM

GUIAMX.ORG


cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://almeidahome.wordpress.com
Malmeida784
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Malmeida784


Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 39
Localização : Guimaraes

Pistas de MX em Portugal Empty
MensagemAssunto: Re: Pistas de MX em Portugal   Pistas de MX em Portugal EmptySex Set 21, 2012 12:47 pm

Pistas de MX em Portugal Guiak
Ir para o topo Ir para baixo
http://almeidahome.wordpress.com
 
Pistas de MX em Portugal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pistas de Areia
» pistas v.novas/montemor
» Pistas Motocross Setúbal
» pistas para treinar no Algarve
» ktm portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Road-Book-
Ir para: