enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMota de enduro 4 tempos  Botaof12
 

 Mota de enduro 4 tempos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Andre Ferreira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/05/2020

Mota de enduro 4 tempos  Empty
MensagemAssunto: Mota de enduro 4 tempos    Mota de enduro 4 tempos  EmptySáb maio 16, 2020 12:36 am

Boa noite.
Gostava de saber a opinião sobre mota de enduro a 4 tempos
Tenho em vista a wr 450 a beta 450 ou a husqvarna 450
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mota de enduro 4 tempos  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota de enduro 4 tempos    Mota de enduro 4 tempos  EmptySáb maio 16, 2020 9:49 am

Não especificas os anos dos modelos, mas de uma maneira geral e por experiência própria a Yamaha WR450F é a mais resistente ao desgaste, equilibrada e nas de injeção tem tecnologia de ponta. Como assistência é do melhor que há, há muitas peças disponíveis para a mota, e mesmo de origem a Yamaha tem preços bastante acessíveis.
A Beta é uma mota bastante confortável e potente, destaco a ligeireza da mota e comportamento em percursos sinuosos. A nível de peças é mais caro e há muito pouca oferta de concorrência nomeadamente para o motor, que só na origem arranjas as peças.
A Husqvarna, bem, as mais recentes 2014 para as a frente, são excelentes motas robustas e muito para competição, e como está associada ao grupo KTM, tem boa assistência e oferta de peças, as anteriores eu não aconselho, tem bastantes problemas...
As 450 são motas bastante divertidas, oferecem bastante potência de forma suave, o único senão é o peso e a dificuldade que tem em fazer percursos de hard enduro, de resto são para tudo, mas exigem mais físico que uma 2 tempos, isso é certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Ferreira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/05/2020

Mota de enduro 4 tempos  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota de enduro 4 tempos    Mota de enduro 4 tempos  EmptySáb maio 16, 2020 6:39 pm

Obrigado Luís Quinta
A husqvarna é de 2008
A beta de 2006
E gas gás aconselha? Eu procuro mota que seja suave a 4 tempos para dar uns passeios e fazer umas brincadeiras com os amigos !
Aconselha a 4 tempos ou a dois ?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mota de enduro 4 tempos  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota de enduro 4 tempos    Mota de enduro 4 tempos  EmptySáb maio 16, 2020 7:12 pm

Desses anos eu ia para a WR 450 tive uma de 2007 fiz 15000km com ela no monte e vendi sem nenhum problema, muito robusta e fiável.
A GasGas 450 esquece, isso é um fiasco...
Agora quanto a 2 tempos ou 4 tempos isso posso simplicar, quem gosta de caminhos tortuosos e trialeiras ou hard enduro a 2 tempos é a opção, para tudo o resto a 4 tempos é uma boa alternativa.
Em termos de robustez e fiabilidade as 4 tempos tenden a ser mais "duras" contudo precisam de ser bem tratadas, com mudança de óleo e filtro com regularidade, a 2 tempos, estão muito dependentes do óleo que se mete na gasolina e obriga a mudar pistão com mais regularidade, acaba por ficar mais cara... Agora numa avaria fatal uma 4 tempos sai mais cara, devido a ter mais peças de motor, válvulas, corrente distribuição, mas isso só acontece quando nos baldamos as manutenções!
Só para perceberes, a WR que tive andou 15000km com o mesmo pistão e tudo resto, duvido que qualquer 2 tempos faça metade  do km com o mesmo pistão!
Agora claro a WR que tive foi sempre bem mantida e com material de primeira. Outro factor que favorece a longevidade da mecânica é não andar a inventar com escapes e afinações de carburador e filtros de ar mal limpos, coisa que também é válida para uma 2 tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Ferreira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/05/2020

Mota de enduro 4 tempos  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota de enduro 4 tempos    Mota de enduro 4 tempos  EmptySáb maio 16, 2020 7:31 pm

Luís estou super esclarecido
Eu sou do tipo calmo não é para hard umas brincadeiras e está bem.
Depois desta mensagem vou mesmo optar pela de 4 tempos e seguir o seu conselho. Eu costumo andar um pouco com os amigos tenho uma Xr 400 antiga e já é bastante pesada e ainda por cima tinha de kikar quando estava numa subida o que me trás bastantes dificuldades.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Ferreira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/05/2020

Mota de enduro 4 tempos  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota de enduro 4 tempos    Mota de enduro 4 tempos  EmptySáb maio 16, 2020 8:21 pm

Só mais uma questão. Como é que sei se a mota é de injeção
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mota de enduro 4 tempos  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota de enduro 4 tempos    Mota de enduro 4 tempos  EmptySáb maio 16, 2020 8:38 pm

O mais fácil é pelo modelo por exemplo a WR450F só é de injecção a partir de 2012 inclusive, tenho uma por acaso...mas a minha mota de monte é uma YZ250 alterada para enduro, pois ando mais em caminhos tortuosos e trialeiras.
Lê este comparativo feito por mim... Wink https://enduroportugal.forumeiros.com/t6385-comparativo-entre-yamaha-wr450f-de-2007-e-yamaha-wr450f-2012
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Ferreira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/05/2020

Mota de enduro 4 tempos  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota de enduro 4 tempos    Mota de enduro 4 tempos  EmptySáb maio 16, 2020 9:03 pm

Muito esclarecedor mesmo bom comparativo
Obrigado pela partilha
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mota de enduro 4 tempos  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota de enduro 4 tempos    Mota de enduro 4 tempos  EmptySáb maio 16, 2020 9:09 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Andre Ferreira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/05/2020

Mota de enduro 4 tempos  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota de enduro 4 tempos    Mota de enduro 4 tempos  EmptySáb maio 16, 2020 10:12 pm

Mais uma vez agradeço a informação.
Desta vez já me deixou algo em que pensar se uma a dois ou a quatro tempos. Uma vez que fala que a Yz é bem mais maneira e eficaz nas dificuldades é facto de cansar muito menos que a wr
Vou ponderar bem e também ver a diferença de preços e as oportunidades de negócio.
Vejo que é fã das Yamaha eu tb tenho uma mas de pista e estou muito contente com ela
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Ferreira
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/05/2020

Mota de enduro 4 tempos  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota de enduro 4 tempos    Mota de enduro 4 tempos  EmptySex maio 29, 2020 8:29 pm

Boa tarde mais uma vez Luís
Comprei a wr de 2013
Não sei se já tem injeção pois o que me vendeu disse que não era como verifico isso
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mota de enduro 4 tempos  Empty
MensagemAssunto: Re: Mota de enduro 4 tempos    Mota de enduro 4 tempos  EmptySex maio 29, 2020 8:39 pm

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mota de enduro 4 tempos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compra de mota 2 tempos
» Relentim de mota 4 Tempos
» Comprar mota 4 tempos 250cc ate 450 cc
» Vende-se mota Azul a 2 tempos !! " Melicia"
» Mota para Enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: