enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar125 2 tempos vs 250 2 tempos Botaof12
 

 125 2 tempos vs 250 2 tempos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rafael Freire
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/11/2019

125 2 tempos vs 250 2 tempos Empty
MensagemAssunto: 125 2 tempos vs 250 2 tempos   125 2 tempos vs 250 2 tempos EmptySex Nov 29, 2019 11:23 am

Boas malta, eu estou comprador de uma mota de enduro, mas nunca andei no mato, a minha última mota era de estrada. Estou indeciso entre 125 ou 250 as 2 a dois tempos.
Qual me aconselham e porquê?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

125 2 tempos vs 250 2 tempos Empty
MensagemAssunto: Re: 125 2 tempos vs 250 2 tempos   125 2 tempos vs 250 2 tempos EmptySex Nov 29, 2019 9:47 pm

A 1ª vista eu aconselharia uma 250, isto porque, por ter mais cilindrada o comportamento do motor é mais fácil de usar, vai ter mais força em baixas rotações e não obriga tanto a trocar de caixa de velocidades para nos safarmos de situações mais complicadas, ou até mesmo, a saídas das curvas não necessita ter a mudança correta para a mota andar para a frente.
Contudo e por ter mais potência torna o comportamento mais "violento" e que quando não se tem experiência e se seja irreverente, domar essa potência, pode tornar-se perigoso.
Agora vem o factor maturidade versos irreverência, pois então eu entendo assim, a 250 é para quem está a iniciar e tem maturidade, a 125, é para quem se está a iniciar (e não só) mas que seja irreverente.
Embora hoje em dia este conceito a meu ver esteja um pouco ultrapassado, isto devido as novas mecânicas, pois uma 125 ou mesmo uma 150, 200, tem boas baixas, o que aliadas a um peso menor, fazem dessas motas realmente "uma bicicleta com motor", tornando a experiência de as pilotar um verdadeiro desafio!
Também hoje em dia as marcas tipo Beta com a X-trainer 300, acaba por ser uma excelente opção para quem se inicia no enduro, apesar de ter 300cc, a X trainer é dócil e muito fácil de conduzir, mesmo de acelerador todo aberto!, além do mais até a ciclistica da mota (suspensões principalmente) estão mais suaves e a altura da mota ao chão favorece os menos experientes.
Resumindo, nada como experimentar e principalmente, comparar uma mota que saibamos que a vamos dominar, e não uma que nos domina, por de parte preconceitos da nossa sociedade, que só quer o que o piloto profissional usa!!!
Ir para o topo Ir para baixo
 
125 2 tempos vs 250 2 tempos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 125 a 2 tempos!!
» 2 tempos vs 4 tempos
» Rmz 2006 250 4 tempos
» 2 tempos
» Gas Gas 250 2 TEMPOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: