enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarvelas caras Botaof12
 

 velas caras

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fabiomendes1991
Promoção
Promoção
fabiomendes1991


Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/01/2018
Idade : 32
Localização : Torres Novas

velas caras Empty
MensagemAssunto: velas caras   velas caras EmptySeg Jul 29, 2019 7:23 pm

boas pessoal Very Happy gostaria de saber as vantagens de ter uma vela de iridium nas 2 tempos ..já que são velas mais caras...não isolam ? dão mais potência ao motor ? ... etc , etc
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

velas caras Empty
MensagemAssunto: Re: velas caras   velas caras EmptyQui Ago 01, 2019 4:53 pm

Nunca experimentei velas de iridium por isso não vou dizer nada em relação a esse assunto. Agora enquanto a isolar velas...

Faz em Setembro 3 anos que tenho a minha GG e a vela que lá está é a com que ela vinha nessa altura. De salientar que é a vela que a marca tem na sua partlist. Faço a mistura sempre a 2% com óleo motul 800 e nunca tive problemas. Quando as voltas são em andamento mais aberto até costumo dar mais um "cheirinho" ficando a mistura a 2,2% mais coisa menos coisa.

A afinação e do carburador também conta muito Cool
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

velas caras Empty
MensagemAssunto: Re: velas caras   velas caras EmptySex Ago 02, 2019 11:10 pm

Eu agora tenho uma YZ 250 com afinação para andar no monte, e uso a vela que a Yamaha indica, e até agora está tudo bem, a motor funciona muito bem.
Do que sei das 2 tempos é que gastam mais rapidamente as velas (fazem o dobro de ciclos de explosão que um 4 tempos) por isso se uma vela num 4 tempos dura em média 10000km numa 2 tempos dura 5000km!
Pelo meio temos que somar o factor de queimar óleo na combustão, que se não for perto do perfeito mais rapidamente gasta a vela.
Portanto numa 2 tempos é importante ter a combustão bem afinada e verificar se a faísca da vela é boa.
Não esquecer que como nas 4 tempos a cor da vela diz muito acerca do que se passa no nosso motor, a sua cor deve ser no centro da cor castanha e na borda da vela, preto mate.
Na WR450F que tenho, que é de injecção, coloquei uma da mesma referencia mas de iridium, e nada notei. Numa WR450F de carburador que tive fiz o mesmo e notei que o motor não se calava tão facilmente, mas em potência não notava nada.
Já fiz a experiência de ver a faísca que uma vela de iridium faz, e em comparação a uma normal da mesma referencia, a faísca é mais continua e precisa.
Outro factor a ter em conta nas velas de iridium é factor durabilidade, está provado que duram o dobro de uma vela convencional e aguentam mais as temperaturas elevadas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
velas caras
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MUNDIAL ENDURO Italia 2010 - LOVERE, 22 e 23 MAIO
» Vamos mostrar as caras por de traz do PC
» cr 250 isola velas
» Velas-duvidas
» Velas baratas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: