enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarDúvida para trocar Botaof12
 

 Dúvida para trocar

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
patjozico
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/06/2018

Dúvida para trocar Empty
MensagemAssunto: Dúvida para trocar   Dúvida para trocar EmptySeg Jun 11, 2018 4:05 pm

Boa tarde pessoal,

Tenho uma YZ250 2T e pretendo trocar, pois é uma mota bastante agressiva e admito que nunca tive mãos para ela.

Gostava de trocar por uma a 4 tempos, matriculada e com start. Pensei em WR250, mas também gostaria que tivesse alguma "alma" e que subisse o poço do inglês (para quem não conhece é um vale bastante fundo de areia onde vou por vezes com amigos e subimos nas nossas motas.

Ou se a opção seria CRF450x, ou WR450, ou algo nessa gama. Sei que 250 são mais moveis e devem divertir mais, mas será que se aguentam na areia e nas grande subidas?

Obrigado desde já.

José Pires
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida para trocar Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para trocar   Dúvida para trocar EmptySeg Jun 11, 2018 6:09 pm

Para já acho que fazes bem em te manter na Yamaha, isto porque como deves saber, porque tens uma são as mais "duras".
Ora bem, pelo que dizes a tua opção era a WR450F, isto porque a 450 tem potência e força (binário) que até a tua YZ 250 2t.
A WR250F é excelente, mas peca pela falta de potência e força, pelo menos de origem, é possível melhorar bastante esse comportamento mas obriga a gastar dinheiro extra.
Se não fazes enduro extremo a WR450F é a tua mota.
Por experiência própria aconselho-te as WR450F a partir de 2007, sendo que até 2011 são a carburador e a partir de 2012 (igual a minha) são de injecção (esta versão é bem melhor que a anterior)
Consulta este "post" https://enduroportugal.forumeiros.com/t6385-comparativo-entre-yamaha-wr450f-de-2007-e-yamaha-wr450f-2012
Ir para o topo Ir para baixo
patjozico
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/06/2018

Dúvida para trocar Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para trocar   Dúvida para trocar EmptyQua Jun 13, 2018 1:13 pm

Boa tarde Sr Luís Quinta e desde já obrigado.
Mas estou com muitas dificuldades em encontrar wr450f a venda razoável em questão de preço e são raras.
Qual a sua opinião acerca das CRF450X? Fiabilidade e tal.. anos melhores... anos a evitar.
Agradeço desde ja
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida para trocar Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para trocar   Dúvida para trocar EmptyQua Jun 13, 2018 5:21 pm

Acerca dessa mota também boas referências, mas a Honda é mais problemática e mais sensível na manutenção.
Os anos a evitar são dos primeiros até 2009, depois sei que a Honda melhorou a questão das vávlulas e pelo que ouço dizer a mota ficou mais fiável.
Foi pena, pois acerca de 1 mês vendi a minha WR. Por acaso vi uma a venda igual a minha actual de 2015 com 3000 e tal quilómetros, só que pede mais de 5000€ o que é justo.
Ir para o topo Ir para baixo
jlmf99
Promoção
Promoção



Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/05/2018
Localização : Trás-os-Montes

Dúvida para trocar Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para trocar   Dúvida para trocar EmptyQui Jun 14, 2018 11:40 pm

Boas tenho uma crf 450X de 2006 ! Maquina
0 Problemas ate agora ... apenas meter gasolina
Mota muito segura e confortável para enduro
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida para trocar Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para trocar   Dúvida para trocar EmptySex Jun 15, 2018 1:41 am

As válvulas da tua CRF ainda são as originais? Ou já são em aço?
Ir para o topo Ir para baixo
jlmf99
Promoção
Promoção



Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/05/2018
Localização : Trás-os-Montes

Dúvida para trocar Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para trocar   Dúvida para trocar EmptySex Jun 15, 2018 2:28 am

Tudo original amigo
Já tive várias motas mas está surpreende me ...
Mas digo lhe já que estão meias desafinadas ....
Vou ter que afinar ou mudar
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Dúvida para trocar Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para trocar   Dúvida para trocar EmptySex Jun 15, 2018 2:35 am

Pois, ai é que está o problema, raramente uma Honda CRF não necessita de afinação das válvulas e não venha a precisar de as mudar.
É precisamente este problema que refiro que as Honda CRF tem, pelo menos até ao ano de 2009.
Não quero nem nunca disse que as CRF R ou X são mas motas ou que tem um mau desempenho, pelo contrario, simplesmente tem um problema crónico nas válvulas que foi identificado e que a Honda já corrigiu.
Ir para o topo Ir para baixo
jlmf99
Promoção
Promoção



Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/05/2018
Localização : Trás-os-Montes

Dúvida para trocar Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida para trocar   Dúvida para trocar EmptySex Jun 15, 2018 3:23 am

Sim amigo tem razão
Eu mesmo estou a dizer .... ela já está um pouco acelerada e depois em andamento fica instável o trabalhar ....
Vou ter mesmo de mudar as válvulas
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida para trocar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida para iniciar - KXF 250, RMZ 250 ou YZ 250 4T
» Dúvida motas para enduro
» trocar de moto
» Trocar 450 por 350?
» trocar mota

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: