enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarGAS GAS GASTA MUITO Botaof12
 

 GAS GAS GASTA MUITO

Ir para baixo 
+2
wilsonvicen7e
Ruben Mendes
6 participantes
AutorMensagem
Ruben Mendes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/04/2018

GAS GAS GASTA MUITO Empty
MensagemAssunto: GAS GAS GASTA MUITO   GAS GAS GASTA MUITO EmptySeg Abr 02, 2018 8:10 pm

Boa tarde amigos comprei uma gas gas ec 250 com um kit 300 a Mota é de 2009.
Mas tenho um problema a Mota está a gastar muita gasolina muito mesmo, para fazer 40km gasto 7.5L
Acho que isto não é muito normal.
Não sei se alteraram o gicleres quando meteram o kit 300. neste momento tem 38 no giclere das baixas e 172 no das altas.
E ainda faz outra coisa cada vez que ando a rolar só á tocar um pouco no acelerador quando preciso de acelarar a fundo a Mota enrrola como se o motor tivesse frio.
Espero que me consigam ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
wilsonvicen7e
Verde
Verde
wilsonvicen7e


Mensagens : 215
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 28
Localização : Fátima

GAS GAS GASTA MUITO Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS GASTA MUITO   GAS GAS GASTA MUITO EmptyTer Abr 03, 2018 4:21 pm

Se vires que ela baba gasolina pelos respiros, manda uma assopradela nos respiros do carburador com um compressor.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

GAS GAS GASTA MUITO Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS GASTA MUITO   GAS GAS GASTA MUITO EmptyTer Abr 03, 2018 10:19 pm

As Gas Gas já de si gastam mais que as outras, não sei bem a razão, mas pelo que descreves tens o carburador mal afinado.
Se não tens experiência no assunto, não percas tempo, leva a quem sabe e vais ver que vai ficar muito melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiopaulo
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/04/2020
Idade : 33
Localização : Grândola

GAS GAS GASTA MUITO Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS GASTA MUITO   GAS GAS GASTA MUITO EmptyQui Fev 11, 2021 3:10 pm

Pelos sintomas é como o Luís Quinta disse, carburador mal afinado.
Ambos os gicleres me parecem pequenos, mas pode ser o parafuso da mistura do ar mal afinado, a agulha mal posicionada, a bóia pode estar presa ou mal afinada. Nada como levar a mota a quem saiba afinar isso como deve de ser.
Ir para o topo Ir para baixo
Dário Matos (SkUpYt)
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 14/12/2017

GAS GAS GASTA MUITO Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS GASTA MUITO   GAS GAS GASTA MUITO EmptyDom Fev 14, 2021 11:06 pm

boa noite,
tenho GasGas 250 de 2007 também com kit de 300cc (já comprei assim).
quando comprei verifiquei o mesmo, um depósito (9Lts) apenas fazia 60/65kms e era igual caso fizesse caminho rolante ou single track.

levei a oficina (na minha zona a maioria das oficinas é mais direcionada para MX) a mota ganhou cerca de 10km de autonomia, mas aind anão estava como queria, pois tinha comparação 2 companheiros das voltinhas com TM En 300 de 2008 e Sherco 250 (2t) de 2014 e ambas gastavam MUITOOO menos que a minha.

depois de muito pesquisar, li umas coisas e como o investimento era pouco, decidi arriscar e deu muito resultado.
de momento com 1 deposito (9lts) faço 95/105kms (hoje fiz 82kms e ainda tenho uns 2/2.5lts no depósito), o que para mim está muito bom, mas pela cor da minha vela ainda poderia estar um nadinha melhor.

o que fiz foi colocar a agulha da Suzuki Rm 250 de 2001-08 (part nº 13383-37FK0 / NEDH) (13€). quero comprar kit de gigleurs para afinar ainda melhor, mas .....
sou da zona de porto de mós, leiria e estou com 2.5 voltas no parafuso do ar e agulha com o clip na ranhura mais de cima (para a agulha descer o máximo possível).

com essa agulha notei esse aumento de autonomia, maior facilidade de afinação de relenti, ligeira melhoria no torque em baixa rpm. (sou um amador que gosta de mexer nas coisas, tenho pouco conhecimento)

cumprimentos

burnout, LUIS QUINTA e pitr0lin0 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

GAS GAS GASTA MUITO Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS GASTA MUITO   GAS GAS GASTA MUITO EmptyDom Fev 14, 2021 11:42 pm

Isso mesmo Dário, estás no caminho certo.
Toma só em atenção além do consumo e comportamento da mota, ver a cor da vela, ela indica se estamos a queimar pouca gasolina e muita.
Para ser fácil compreender, 3 cores de pobre, ideal, e rica; branca, castanho, preto, isto onde faz a faísca. Na borda exterior preto baço ideal, brilhante muito óleo, cinza ou mesmo branco muito pouco óleo.
Queria também lembrar que nas agulhas temos posições que se pode afinar de forma mais justa a afinação, sendo que quanto mais próximo do topo da agulha, mais pobre, mais longe mais rica.
Pela afinação que dizes da mistura do ar, dá atender que tens um gigler do mínimo pequeno, o numero de voltas desse parafuso para ficar bem, no máximo 2 voltas e mínimo 1 volta, sendo que abaixo disto tem que se por um gigler mais pequeno.

Dário Matos (SkUpYt) gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Dário Matos (SkUpYt)
Promoção
Promoção



Mensagens : 29
Data de inscrição : 14/12/2017

GAS GAS GASTA MUITO Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS GASTA MUITO   GAS GAS GASTA MUITO EmptyDom Fev 14, 2021 11:51 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Isso mesmo Dário, estás no caminho certo.
Toma só em atenção além do consumo e comportamento da mota, ver a cor da vela, ela indica se estamos a queimar pouca gasolina e muita.
Para ser fácil compreender, 3 cores de pobre, ideal, e rica; branca, castanho, preto, isto onde faz a faísca. Na borda exterior preto baço ideal, brilhante muito óleo, cinza ou mesmo branco muito pouco óleo.
Queria também lembrar que nas agulhas temos posições que se pode afinar de forma mais justa a afinação, sendo que quanto mais próximo do topo da agulha, mais pobre, mais longe mais rica.
Pela afinação que dizes da mistura do ar, dá atender que tens um gigler do mínimo pequeno, o numero de voltas desse parafuso para ficar bem, no máximo 2 voltas e mínimo 1 volta, sendo que abaixo disto tem que se por um gigler mais pequeno.


agradeço.

sim, o que eu pretendo é colocar gigleur mais pequeno, para "abrir" menos o parafuso do ar.
quanto à cor, penso estar próximo do ideal (vou tirar foto amanha)
óleo de mistura estou com o Motul 710 e estou a fazer a 1,75% (antes fazia a 2% e escape ficava muito babado e fazia demasiado fumo).

obrigado pelas dicas Wink

LUIS QUINTA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

GAS GAS GASTA MUITO Empty
MensagemAssunto: Re: GAS GAS GASTA MUITO   GAS GAS GASTA MUITO EmptyQua Fev 24, 2021 10:16 am

Boas

Verifica também as lamelas. Em tempos andei com uma partida e alem de fazer um trabalhar irregular na mota, fazia gastar um pouco mais.

A minha GG 300 de 2003 de momento com um depósito de 9,5L faz 90km se for em volta em estradão.
Se for para monte/serra gasta mais.

Até nem acho que gasta muito. Tive uma CR 250 de 99 e essa é que ela gastava gasolina!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
 
GAS GAS GASTA MUITO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» beta 450rr 2011
» Odeias pessoas nervosas que te apitam e chateiam por não dares um pisca ou por ires muito devagar? Eis uma forma muito simples de evitar problemas.
» KTM muito má
» CRF250R bebe muito oleo!!
» Husaberg FE 400 de 2000

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: