enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPrimeira moto para trail/enduro Botaof12
 

 Primeira moto para trail/enduro

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
enzosan
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/12/2017

Primeira moto para trail/enduro Empty
MensagemAssunto: Primeira moto para trail/enduro   Primeira moto para trail/enduro EmptyQua Dez 27, 2017 11:32 am

Boas pessoal,
Após vários anos a ver um grupo de amigos a divertir-se no mato, a minha disponibilidade financeira finalmente permite-me acompanhá-los.

A minha dúvida agora prende-se em que tipo de moto devo adquirir para um principiante.
Todos eles aconselham motos 125 2 tempos mas gostava de ouvir mais opiniões.

O mais normal são passeios ao domingo pelas serras.

Outra questão que tenho é que 99% das motos 125 2T em segunda mão não são matriculadas.
Eles dizem que não costumam ter problemas quando vão em grupo, mas também já ouvi histórias que têm de se enfiar mato a dentro.

É fácil legalizar uma moto destas?
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira moto para trail/enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto para trail/enduro   Primeira moto para trail/enduro EmptySex Dez 29, 2017 9:34 am

Boas,

Sobre a 1ª mota, as opções são múltiplas e variadas e estão directamente relacionadas com o teu orçamento e com o tipo de utilização que queres dar à mota: utilização TT em que tipo de percursos? E circulação, ou não, na via pública?

Vê este tópico:

https://enduroportugal.forumeiros.com/t6153-escolha-da-primeira-mota-para-enduro?highlight=primeira+mota

E vê aqui dicas sobre como comprar uma mota usada:

https://enduroportugal.forumeiros.com/t1841-algumas-dicas-de-como-comprar-uma-mota-usada?highlight=primeira+mota
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Primeira moto para trail/enduro Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira moto para trail/enduro   Primeira moto para trail/enduro EmptySex Dez 29, 2017 10:46 am

Motas sem matricula para andar no monte é um risco, mesmo quando nos dizem que não há problemas. Se não reparem, sem documentos mesmo no monte se tivermos o azar de ser-mos apanhados por um GNR a mota fica apreendida, se tivermos um acidente é um problema grave de resolver, para não falar de que vamos andar sempre em stress por saber-mos que estamos ilegais.
Penso que ainda é possível legalizar as motas que sejam anteriores a 2016, pelo menos as da YAMAHA, basta para isso ter a factura original da mota e ir a um concessionário da marca. O valor desse processo anda por volta dos 300€.
Escolher uma 125 a 2 tempos para primeira mota, parece-me uma boa escolha, mas continuo a dizer que o melhor é escolher as versões de Enduro. As de motocross, são motas que de origem vem pouco adaptadas para andar por caminhos e trialeiras. Óbvio que se o preço compensar e gostamos muito do modelo de cross, é possível preparar para montanha. A primeira alteração são as suspensões sem duvida nenhuma, depois aconselho montar um aro 18 na roda de trás, só depois me preocupava com o motor, que basicamente a melhor alteração é optimizar a resposta em baixas e médias.
No mercado de usados as melhores opções são as KTM EXC 125 Husaberg TE 125, Husqvarna WR125 e TM 125. Depois com um pouco de sorte encontras as Yamaha YZ 125 e Honda CR 125, são de motocross mas há quem as matricule e as prepare para Enduro, neste caso são bons negócios, claro que o preço também conta.
Bom ano 2018
Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira moto para trail/enduro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Primeira Moto Enduro - Sugestões [2023]
» WR 400 para primeira mota de enduro?
» Escolha da primeira mota para Enduro
» Compra moto para inicio Enduro
» Moto para Enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: