enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarTechnomousse Botaof12
 

 Technomousse

Ir para baixo 
+3
Sérgio Rodrigues
LUIS QUINTA
MarcoLopes
7 participantes
AutorMensagem
MarcoLopes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/05/2016
Localização : Coimbra

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Technomousse   Technomousse EmptyQua Nov 15, 2017 11:06 am

Bom dia! Tenho andado a ver Mousses e preços e a marca mais barata é a technomousse, mas estive a ver e as reviews(opiniões) são más, por isso decide vir aqui perguntar a vossa opinião!
Tenho usado Tibliss no pneu de trás e estou a achar 5 estrelas mas á frente queria por mousse, pois ainda ando com câmera de ar, que acham?
Obrigado e boas voltas dirt
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptyQua Nov 15, 2017 12:35 pm

Acho que devias montar Tubliss na roda da frente, eu nunca usei mousse, mas pelo que percebo, esse sistema é muito bom para andar ao ataque, competição ou não, no meu caso como é lazer, e o que não quero é ter furos e optimizar a tracção, encontrei no sistema Tubsliss a resposta. Mesmo na frente aconselho vivamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Rodrigues
Promoção
Promoção
Sérgio Rodrigues


Mensagens : 20
Data de inscrição : 03/07/2017
Idade : 45
Localização : Vila Nova de Gaia

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptyQua Nov 15, 2017 2:29 pm

Boas tardes,

Eu coloquei Technomousses há cerca de 20h mas nunca tinha utilizado este sistema, por isso, não tenho termo de comparação relativamente a outras marcas (só o que li).

Mas se tivesse Tubliss atrás também colocaria na frente. Até porque foi na roda da frente que achei mais difícil a habituação com a mousse.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MarcoLopes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/05/2016
Localização : Coimbra

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptyQui Nov 16, 2017 10:16 am

Sérgio Rodrigues escreveu:
Boas tardes,

Eu coloquei Technomousses há cerca de 20h mas nunca tinha utilizado este sistema, por isso, não tenho termo de comparação relativamente a outras marcas (só o que li).

Mas se tivesse Tubliss atrás também colocaria na frente. Até porque foi na roda da frente que achei mais difícil a habituação com a mousse.

Abraço
Eu estava mais virado para o technomousse por causa do preço, é mais barato que o tubliss e não preciso de abrir buraco na jante
Ir para o topo Ir para baixo
Malheiro
WEC
WEC
Malheiro


Mensagens : 1320
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 43
Localização : Ponte de Lima

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptyQui Nov 16, 2017 10:32 am

sinceramente já usei mousses techmousse e não gostei!!!

relativamente a outras mousses que usei, principalmente michelin, não se pode comparar... a comprar aconselho comprar boas mousses.

agora uso tubliss só atrás (penso que seja suficiente), e só posso dizer bem!
Aconselho a toda a gente a colocar, para mim foi um excelente investimento.

Ir para o topo Ir para baixo
MarcoLopes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/05/2016
Localização : Coimbra

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptyQui Nov 16, 2017 11:47 am

Malheiro escreveu:
sinceramente já usei mousses techmousse e não gostei!!!

relativamente a outras mousses que usei, principalmente michelin, não se pode comparar... a comprar aconselho comprar boas mousses.

agora uso tubliss só atrás (penso que seja suficiente), e só posso dizer bem!
Aconselho a toda a gente a colocar, para mim foi um excelente investimento.

Eu uso apenas atrás(tubliss), mas á frente uso câmera de ar e por mais incrível que pareça ainda está a de origem, mas de vez em quando, mando com cada “palmada” nas pedras que não sei como nunca estragou a câmera de ar, por isso queria arranjar na solução mais fiável, a bem dizer, ou seja que evita-se furos, jantes estragadas e pouca manutenção
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptyQui Nov 16, 2017 12:21 pm

Marco achas uma mousse mais barata que o Tubliss, faz lá bem as contas. Não esquecer que a mousse não é eterna, pelo contrário, enquanto que o Tubliss em teoria é para sempre.
Mas atenção Tubliss também fura, mas a reparação é super fácil, basta uns tacos iguais aos que se usam para reparar pneus tubless de carros e na hora é feita a reparação. Ainda com a vantagem que mesmo com o pneu furado, o mesmo não descola da jante, permitindo rolar sem grandes problemas de segurança.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcoLopes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/05/2016
Localização : Coimbra

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptyQui Nov 16, 2017 2:06 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Marco achas uma mousse mais barata que o Tubliss, faz lá bem as contas. Não esquecer que a mousse não é eterna, pelo contrário, enquanto que o Tubliss em teoria é para sempre.
Mas atenção Tubliss também fura, mas a reparação é super fácil, basta uns tacos iguais aos que se usam para reparar pneus tubless de carros e na hora é feita a reparação. Ainda com a vantagem que mesmo com o pneu furado, o mesmo não descola da jante, permitindo rolar sem grandes problemas de segurança.
Eu estava a falar em termos de preço, não de longevidade, é que tenho um colega que usa mousse e já o tem á 5 anos, ainda á uns fim de semana espetou um prego e fomos a ver o mousse tinha apenas 1 rasgão.
Também ouvi Malta a dizer que o mousse na frente “escorrega” (a curvar à Mota tipo que segue em frente) um pouco menos que tubliss
Ir para o topo Ir para baixo
MarcoLopes
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/05/2016
Localização : Coimbra

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptyQui Nov 16, 2017 5:01 pm

Já agora, alguém me sabe dizer onde posso comprar skidplate com proteção de escape em Portugal e barata?
Gás gás ec300 2017
Ir para o topo Ir para baixo
Medroso#78
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/11/2017
Idade : 45
Localização : Porto

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptyQui Nov 23, 2017 8:32 pm

Boas,

tubliss no enduro, não imaginava! Será idêntico ao sistema usado nas biclas de BTT?! Vou investigar. Haverá por cá um tópico específico para debater este assunto?!

Abraços, "lamalentos". Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptyQui Nov 23, 2017 10:02 pm



Ir para o topo Ir para baixo
Medroso#78
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/11/2017
Idade : 45
Localização : Porto

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptySex Nov 24, 2017 9:20 am

Boas,
na realidade, é diferente do sistema usado no BTT, mas, a lógica e finalidade é a mesma (menos propenso a furos, e MAIOR tração). Há várias marcas (umas mais fiáveis), com vários preços, ou será tudo igual?! Qual o valor médio do sistema? Até em casa se monta bem isso. Smile
Abraços "lamalentos". Wink


Última edição por Medroso#78 em Sex Nov 24, 2017 1:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptySex Nov 24, 2017 12:25 pm

Sistemas idênticos existem mas pelo que observei são menos fiáveis e mais sensíveis na hora de manutenção, nomeadamente mudança de pneus. Este sistema considero um bom investimento para que quer realmente um sistema alternativo aos convencionais.
Quanto ao preço podes ver aqui http://www.enduroportugalshop.com/epages/960428605.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/960428605/Categories/%22Acess%C3%B3rios%20Moto%22/Tubliss

Quanto a montagem, é perfeitamente possível realizar por uma pessoa com pouco experiência, mas conver ter umas noções de montar um pneu de monte.
Existem muitos vídeos a explicar como montar e a própria embalagem explica todos os passos (inglês)
Só outro pormenor, com este sistema garanto que os pneus duram mais e podem ser aproveitados até ficarem praticamente carecas.
Ir para o topo Ir para baixo
Medroso#78
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/11/2017
Idade : 45
Localização : Porto

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptySex Nov 24, 2017 1:39 pm

.....obrigado pela partilha!!

um "kit" destes, pode "romper" quantos pneus?! A câmara, é que talvez seja necessário trocar com "frequência", não?! :s

Este sistema, é aplicável a qualquer pneu, certo?! Ou exige algum tipo de pneu específico?! :s
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptySex Nov 24, 2017 4:30 pm

Podes montar em qualquer pneu, mas também não é eterno.

Se comprares moto usada na zona norte quase de certeza que trás mousse pq toda a gente usa
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptySex Nov 24, 2017 5:56 pm

O tubliss embora pareça irreal, pode ser "eterno", digamos que depende um pouco da maneira como lidas com ele na hora de desmontar os pneus e montar novos pneus, isto é, como já deves ter percebido, o kit tubliss é constituído por um pneu camara e um trava. Ora se ao desmontar ferires a borda desse pneu, estragas o kit.
Eu cá já desmontei várias vezes e para já tudo bem, inclusive na roda da frente já o tive de remover completamente mais do que uma vez (raios partidos) e voltei a montar e funciona igual a novo.
Quanto ao tipo de pneus que podes usar, digamos que todos estão aptos, mas eu aconselho os que tenham uma carcassa mais resistentes, é que por exemplo eu usei uns Maxxis que a andar com 0.4 bar trilharam e fui obrigado a usar um taco para reparar. Entretanto estou a usar Dunlop e com a mesma pressão não tenho tido problemas. Enfim, acredito que pneus de marcas conceituadas não vás ter problemas, com marcas mais do tipo "concorrência" a probabilidade de ter problemas vai ser maior mas não quer dizer que vás ter.
Ir para o topo Ir para baixo
Medroso#78
Promoção
Promoção



Mensagens : 21
Data de inscrição : 21/11/2017
Idade : 45
Localização : Porto

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptySáb Nov 25, 2017 1:27 pm

Boas,
estive de manhã a ver os "brinquedos" (KTM 350 excF 6 days, e a Husqvarna 350 FE) e que brinquedos..... Very Happy e havia lá este kit Tubliss (curiosamente, mais barato que no site, 5€). Será sem dúvida, a minha opção. O maior problema, neste momento é, a escolha (entre uma destas), e a wr450F. :s

Abraços "lamalentos". Wink
Ir para o topo Ir para baixo
parreiras
Verde
Verde



Mensagens : 128
Data de inscrição : 06/01/2012

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptySáb Nov 25, 2017 5:05 pm

Medroso#78 escreveu:
Boas,
estive de manhã a ver os "brinquedos" (KTM 350 excF 6 days,  e a Husqvarna 350 FE) e  que brinquedos..... Very Happy e havia lá este kit Tubliss (curiosamente, mais barato que no site, 5€). Será sem dúvida, a minha opção. O maior problema, neste momento é, a escolha (entre uma destas), e a wr450F. :s

Abraços "lamalentos". Wink

Eu a ti excluía logo a 450, não usas a potência da mota na tua zona. Na 350 é uma mota com uma potência fantástica, mais leve e tiras muito mais proveito.
Depois escolhia a ktm, na hora d vender faz toda a diferença
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptySáb Nov 25, 2017 6:05 pm

Nunca achei potência a mais na minha WR450F aliás por isso é que a mota tem uma acelerador e uma embraiagem, além do mais a minha tem uma resposta de motor muito linear.
Que me digam que em trialeiras seja uma mota mais cansativa, concordo, contudo para tudo o resto para mim é uma excelente opção, nomeadamente a sua fiabilidade e de manutenção barata.
Entre KTM (Husqvarna) e Yamaha realmente fica-se sempre na duvida.
Mas para mim a azulinha parte-me o coração, e como isto das motas é um passa tempo e também devemos dar um gosto aos nossos olhinhos, comprar uma mota só porque nos dizem que é a melhor quando na realidade gostamos de outra que pode até não ser a melhor mas também não fica muito atrás e até tem outras virtudes, acho que desta forma não há duvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Technomousse Empty
MensagemAssunto: Re: Technomousse   Technomousse EmptySeg Nov 27, 2017 9:37 am

Correndo o risco de estar a fugir para o offtopic, só quero concordar que é mesmo esta a ideia e, pelo que leio  study e pelo que oiço, a diferença entre KTM/Husqvarna e Yamaha, é que esta “pode até não ser a melhor mas também não fica muito atrás…”. cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
 
Technomousse
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» technomousse

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: