Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Informaçao sobre kawasaki 250 kxf 2007

Ir em baixo 
AutorMensagem
Antonio Carlos
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Informaçao sobre kawasaki 250 kxf 2007   Seg Abr 17, 2017 4:45 pm

Boa tarde malta, epa venho aqui para ver se me podem esclarecer esta duvida hoje fui a um stand para ir buscar uma kawasaki kxf 250. E o rapaz disse me que a moto so podia andar no mato apesar de ter matricula e todos os documentos, perguntei o porque e disse me que o motor nao aguentava andar na estrada. a situação é que eu quero a mota mais para o mato sim mas será possivel a mota nao aguentar fazer 15 km por estrada nas calmas ?? A pista fica a 15 km da minha casa e nao tenho possibilidades de ter um reboque. Sendo a mota a 4 tempo nao deveria de dar para fazer uns trajetos por alcatrao nas calmas ? obrigado
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Informaçao sobre kawasaki 250 kxf 2007   Seg Abr 17, 2017 9:22 pm

Calma...provavelmente o "rapaz" da loja disse que a tua mota não pode fazer estrada, mas não é bem assim.
Repara, normalmente os donos das motas de monte tem por hábito "espremer" os motores em estrada aberta. Nesta situação o motor é sujeito a um esforço descomunal, principalmente devido as rotações elevadas que esses motores de 250cc fazem, cerca de 12500 rpm ou mais.
Andar nestas rotações durante muito tempo ( + de 5 minutos) não é nada saudável, e se o motor estiver frágil, pode causar um falha catastrófica, tipo partir a corrente de distribuição affraid
Atingir estas rotações esporadicamente, tudo bem, agora muito tempo seguido é de evitar, mas pode.
Por isso, vai lá nas calmas para a tua pista de motocross e de vez em quando podes ir de gás dargas se
o motor da tua mota está em bom estado e fiável, sem problema.
Ver perfil do usuário
Antonio Carlos
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Obrigado pela informaçao amigo luis. Por aquilo que ele me disse a mota levou tudo novo e tem poucas horas de uso.   Seg Abr 17, 2017 9:28 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Calma...provavelmente o "rapaz" da loja disse que a tua mota não pode fazer estrada, mas não é bem assim.
Repara, normalmente os donos das motas de monte tem por hábito "espremer" os motores em estrada aberta. Nesta situação o motor é sujeito a um esforço descomunal, principalmente devido as rotações elevadas que esses motores de 250cc fazem, cerca de 12500 rpm ou mais.
Andar nestas rotações durante muito tempo ( + de 5 minutos) não é nada saudável, e se o motor estiver frágil, pode causar um falha catastrófica, tipo partir a corrente de distribuição affraid
Atingir estas rotações esporadicamente, tudo bem, agora muito tempo seguido é de evitar, mas pode.
Por isso, vai lá nas calmas para a tua pista de motocross e de vez em quando podes ir de gás dargas se
o motor da tua mota está em bom estado e fiável, sem problema.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Informaçao sobre kawasaki 250 kxf 2007   

Informaçao sobre kawasaki 250 kxf 2007
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: