Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Ajuda kxf250

Ir em baixo 
AutorMensagem
Ninja kx250f
Promoção
Promoção
avatar

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 27
Localização : Paços de Ferreira

MensagemAssunto: Ajuda kxf250   Sex Abr 07, 2017 1:24 pm

Boas Malta, tenho uma kxf 250 de 2008, acontece que por estes dias fui verificar o nível do óleo pois a mota estava a aquecer (acho que esta a perder. Compressão para o circuito da água) e como percebi que seria esse o problema de aquecer voltei a por a tampa para a levar ao mecânico...Acontece que no dia a seguir para a por a trabalhar até mudei de cor. Vi me mesmo lixado, mas lá consegui. Mas ao por a trabalhar ela começou a fazer um ruído que vinha da tampa da embraiagem e logo percebi que estava a embraiar...Encostei a mota e quando vou a tirar a tampa do óleo percebi que no dia anterior quando a apartei, fodi tudo. A tampa eh daquelas bonitinhas da ZAP, ( e agora digo, uma grande merda pra quem nao tiver atento) pois a rosca dessa tampa tem demasiado comprimento e ao apertar rompeu o cesto e o disco de embraiagem...Um pouco. O que eu fiz, retirei a tampa, disco, limei um bocado as arestas pois era isso que estava a prender na cesta, voltei a montar. Ainda não experimentei com ela a trabalhar mas até agora estava igual. Embraia. Agora a questão eh: o que eu fiz (limar) eh de todo errado, passa por uma soluçao ou eh melhor meter discos novos? Eh que os discos ainda se suporta os custos e fica novo, a cesta da embraiagem eh que Já eh outra conversa. Opinem. E obrigado
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Hugo4x4
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
avatar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/10/2016
Idade : 23
Localização : Valongo - Porto

MensagemAssunto: Re: Ajuda kxf250   Sex Abr 07, 2017 2:09 pm

Carloskxf escreveu:
Boas Malta, tenho uma kxf 250 de 2008, acontece que por estes dias fui verificar o nível do óleo pois a mota estava a aquecer (acho que esta a perder. Compressão para o circuito da água) e como percebi que seria esse o problema de aquecer voltei a por a tampa para a levar ao mecânico...Acontece que no dia a seguir para a por a trabalhar até mudei de cor. Vi me mesmo lixado, mas lá consegui. Mas ao por a trabalhar ela começou a fazer um ruído que vinha da tampa da embraiagem e logo percebi que estava a embraiar...Encostei a mota e quando vou a tirar a tampa do óleo percebi que no dia anterior quando a apartei, fodi tudo. A tampa eh daquelas bonitinhas da ZAP, ( e agora digo, uma grande merda pra quem nao tiver atento) pois a rosca dessa tampa tem demasiado comprimento e ao apertar rompeu o cesto  e o disco de embraiagem...Um pouco. O que eu fiz, retirei a tampa, disco, limei um bocado as arestas pois era isso que estava a prender na cesta, voltei a montar. Ainda não experimentei com ela a trabalhar mas até agora estava igual. Embraia. Agora a questão eh: o que eu fiz (limar) eh de todo errado, passa por uma soluçao ou eh melhor meter discos novos? Eh que os discos ainda se suporta os custos e fica novo, a cesta da embraiagem eh que Já eh outra conversa. Opinem. E obrigado

Não percebi muito bem o que escreveste. Mas se agora a tampa não prende a embraiagem a mota deverá funcionar normalmente. Agora depende se limaste ligeiramente ou se deste uma boa desbastadela..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ninja kx250f
Promoção
Promoção
avatar

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 27
Localização : Paços de Ferreira

MensagemAssunto: Re: Ajuda kxf250   Sex Abr 07, 2017 3:52 pm

Hugo4x4 escreveu:
Carloskxf escreveu:
Boas Malta, tenho uma kxf 250 de 2008, acontece que por estes dias fui verificar o nível do óleo pois a mota estava a aquecer (acho que esta a perder. Compressão para o circuito da água) e como percebi que seria esse o problema de aquecer voltei a por a tampa para a levar ao mecânico...Acontece que no dia a seguir para a por a trabalhar até mudei de cor. Vi me mesmo lixado, mas lá consegui. Mas ao por a trabalhar ela começou a fazer um ruído que vinha da tampa da embraiagem e logo percebi que estava a embraiar...Encostei a mota e quando vou a tirar a tampa do óleo percebi que no dia anterior quando a apartei, fodi tudo. A tampa eh daquelas bonitinhas da ZAP, ( e agora digo, uma grande merda pra quem nao tiver atento) pois a rosca dessa tampa tem demasiado comprimento e ao apertar rompeu o cesto  e o disco de embraiagem...Um pouco. O que eu fiz, retirei a tampa, disco, limei um bocado as arestas pois era isso que estava a prender na cesta, voltei a montar. Ainda não experimentei com ela a trabalhar mas até agora estava igual. Embraia. Agora a questão eh: o que eu fiz (limar) eh de todo errado, passa por uma soluçao ou eh melhor meter discos novos? Eh que os discos ainda se suporta os custos e fica novo, a cesta da embraiagem eh que Já eh outra conversa. Opinem. E obrigado

Não percebi muito bem o que escreveste. Mas se agora a tampa não prende a embraiagem a mota deverá funcionar normalmente. Agora depende se limaste ligeiramente ou se deste uma boa desbastadela..
tipo. A tampa do óleo mandei retificar e cortar na rosca para que possa apertar a vontade e não aconteça mais o mesmo, mas o disco da embraiagem e a cesta nas extremidades, que se vê a passarem onde se põe a tampa por onde se põe o oleo criaram uma rebarba onde o disco que está mais fora prende...Tirei o primeiro disco fora e limei, bem como a cesta de embraiagem onde se coloca os discos, sem a tampa lateral parecia que estava o problema resolvido, mas depois montei tudo, pus óleo, e o tal primeiro disco já não mexe...Como se tivesse colado aos outros, mas agora já não tem rebarbas...O que acontece eh q por exemplo, meto 1a, carrego na embraiagem e eh como se tivesse engatada...Mas também não quero andar a inventar, se for melhor meter novo meto. Não sei se o que fiz foi correto.agora a tampa já não prende nem raspa e está limado. Vou experimentar quanto chegar a casa pô-la a trabalhar um pouco a ver se o óleo espalha e lubrifica melhor os discos....Mas se alguém souber o que eh melhor a fazer nestes casos agradecia. Obrigado pela resposta desculpa a escrita mas isto de ter dedos grossos eh fodido Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 44
Localização : Esposende

MensagemAssunto: Re: Ajuda kxf250   Sab Abr 08, 2017 4:20 pm

Mas que grande confusão... affraid
Quanto ao teu problema, só tenho a dizer que as motas quanto mais originais melhor e quanto menos se inventar, melhor ainda, e só se deve mexer quando temos a certeza do que estamos a fazer.
Só se deve montar ou alterar com o devido conhecimento e ferramentas adequadas.
Demonstras poucos conhecimentos acerta de mecânica de motas...não fiques frustrado, o melhor mesmo é descreveres o sucedido a um mecânico de confiança e assim a mota fica em condições.

cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ninja kx250f
Promoção
Promoção
avatar

Mensagens : 31
Data de inscrição : 07/04/2017
Idade : 27
Localização : Paços de Ferreira

MensagemAssunto: Re: Ajuda kxf250   Sab Abr 08, 2017 11:02 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Mas que grande confusão... affraid
Quanto ao teu problema, só tenho a dizer que as motas quanto mais originais melhor e quanto menos se inventar, melhor ainda, e só se deve mexer quando temos a certeza do que estamos a fazer.
Só se deve montar ou alterar com o devido conhecimento e ferramentas adequadas.
Demonstras poucos conhecimentos acerta de mecânica de motas...não fiques frustrado, o melhor mesmo é descreveres o sucedido a um mecânico de confiança e assim a mota fica em condições.

cheers
boas, obrigadopela sugestão das peças de origem, eu partilho da mesma, mas já comprei a mota assim! Quanto ao problema ficou resolvido com o que eu lhe fiz, e o mecânico disse que faria o mesmo quando lá fui depois com ela...A minha questão aqui não era por ter limado os discos, era depois de os ter limado eles pareciam presos na mesma...Mas já está resolvido. No dia seguinte deixei trabalhar um pouco fui dar uma volta e ficou normal. O mecânico viu, disse que estava bem, e que apenas devia ir andar nela e depois de umas horas mudar o óleo outra vez para tirar o lixo que possa ter ficado la...Ferramenta tenho amigo, não sou mecânico nem nada disso mas as mãos para mim foram feitas para trabalhar e eu não me dou parado. Mas também só mexo naquilo que tenho a certeza que não estrago mais Laughing abr e obrigado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Ajuda kxf250   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Ajuda kxf250
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: