Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Ajuda com Rmz 450 2009

Ir em baixo 
AutorMensagem
rmzlopesdinis
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana

MensagemAssunto: Ajuda com Rmz 450 2009   Ter Abr 04, 2017 3:31 pm

Boas tardes amigos

Sou novo neste forum e agradecia vossa ajuda.
A minha Rmz 450 2009 tinha o relanti muito baixo quase não se segurava,aqueci um pouco rodei uns "clics" na roda do ar para subir mas acho que ficou um bocado acelerada e consome um bocado, tenho a 2 ou 3 dias não conheço bem os consumos. Esta afinação do relanti interfere com o ela consumir mais ou não?sera normal so fazer cerca de 70 kms com um deposito?

Agradeço a atenção

Cumps

Bruno
Ver perfil do usuário
LUIS QUINTA
WEC
WEC

MensagemAssunto: Re: Ajuda com Rmz 450 2009   Qua Abr 05, 2017 3:15 pm

A tua mota é de injecção ou carburador?
Embora digas que a tua mota é 2009 e a Suzuki nesse ano já tinha o sistema de injecção nas suas RMZ 450, convinha confirmar isso.
Contudo, caso seja de injecção, o facto de aumentares o relanti da motor, claro que vai influenciar um pouco no consumo, embora isso seja pouco significativo.
O que faz aumentar o consumo é por exemplo o tipo de condução ou mesmo o tipo de terreno. Caso andes em terrenos de areia, é óbvio que apesar de não notares, dás mais acelerador para a mota andar e isso faz aumentar o consumo.
Mas fazendo as contas, a tua mota leva +/- 6 litros, dizes que faz 70km ora isso dá um consumo de 8.5 litros, o que acaba por estar na média. A minha WR450F de carburador faz uma média entre 6 e 7 litros aos 100km, mas eu quase nunca ando em altas rotações e nem ando em terrenos de areia.
Ver perfil do usuário

Ajuda com Rmz 450 2009
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: