enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarQual moto de enduro??' Botaof12
 

 Qual moto de enduro??'

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Decio
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2017

Qual moto de enduro??' Empty
MensagemAssunto: Qual moto de enduro??'   Qual moto de enduro??' EmptyTer Fev 28, 2017 4:42 pm


Boas
Vendi a minha crf 450 e procuro agora uma moto de enduro a 2t
Quero uma moto de 2008 para cima mas ainda tenho muitas duvidas a minha questão maior é qual moto comprar, estou a pensar em comprar uma husaberg 300 mas confesso que gosto muito das gasgas 300 e sao bem mais baratas e nesta minha confusão ainda me apareceu uma sherco 250 mas nao conheço bem a marca alguem aqui com mais experiência me pode ajudar?
Qual a melhor escolha...
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual moto de enduro??' Empty
MensagemAssunto: Re: Qual moto de enduro??'   Qual moto de enduro??' EmptyTer Fev 28, 2017 10:17 pm

No que percebo, as Husaberg Husqvarna e KTM são as marcas que mais garantias oferecem no que respeita a peças de concorrência para manutenção. A GasGas também tem bastante escolha e mesmo as originais são a um preço acessível. A Sherco é algio mais exclusiva e as peças originais são mais caras e não cais na cantiga que usam peças das KTM que não é verdade.
Se fosse eu, procurava uma YZ250, mas aceito que essa mota não é de Enduro e obriga de certa forma a uma preparação própria. Contudo já se encontra na net algumas unidades usadas a venda com a preparação já feita.
Mas excluindo a Yamaha, para mim a escolha seria a Husaberg ou uma Husqvarna, a KTM não devido a decoração, não gosto da imagem KTM "gostos"...
Mas já sabes, a qualidade paga-se, e já vi a pedirem por Husaberg de 2011 cerca de 4900€ affraid
A GasGas é uma boa mota de Enduro, mas a qualidade dos componentes deixam algo a desejar.
A Sherco acaba por ser um equilíbrio entre todas, são motas especificas para competição de Enduro, que o único defeito será mesmo as peças de manutenção e a suspensão que se não for afinada convenientemente se apresenta com um comportamento algo firme, mesmo aos estilo de competição
As Beta não referiste como opção, mas olha que são motas tipo Gas Gas mas com uns acabamentos de nível igual a Sherco. São é mais raras de encontrar e padecem do mesmo mal da Sherco no que respeita a manutenção, mas nas 2 tempos não é assim tão grave.
No que toca a comportamentos todas estas motas tem especificações para Enduro e pautam-se por motores redondos e disponíveis. A Gas Gas 300 trem fama de gastar mais que as outras, mas nada como uma afinação correta para contornar isso.
Se te aparecer uma 250 eu não hesitava na compra, a não ser que queiras uma mota a 2 tempos só para fazer "hard enduro" ai sim as 300 são rainhas. As 250 acabam por ser uma óptima opção para uma utilização mais polivalente e são até, na minha opinião mais divertidas de conduzir.
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Decio
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2017

Qual moto de enduro??' Empty
MensagemAssunto: Re: Qual moto de enduro??'   Qual moto de enduro??' EmptyQua Mar 01, 2017 5:17 pm

Desde já obrigado pela resposta alem de ser muito completa é bastante conclusiva mesmo o que procurava.
Nao descartei a heptose se uma 250 mas como sou um pouco pesado tinha preferência pela 300 e moro relativamente perto do trabalho por isso devo ir nela, quero ter o máximo de fiabilidade julgo que a 300 sera o mais indicado quanto ao resto aixo que optarei mesmo pela husaberg apesar de ser mais cara aixo a melhor escolha... vou fazer um teste drive nas motos para tirar mais algumas duvidas e voltarei a postar aqui as minhas opiniões superficiais, pois o que vai decidir a moto ideal vai ser mesmo a que me der mais prazer de guiar...
Ir para o topo Ir para baixo
Decio
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2017

Qual moto de enduro??' Empty
MensagemAssunto: Re: Qual moto de enduro??'   Qual moto de enduro??' EmptyDom Mar 05, 2017 11:41 am

Boas alguem conhece algum sait que esplique ou me saiba dizer as diferenças de uma husaberg 300 de 2011 e uma de 2012??
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual moto de enduro??' Empty
MensagemAssunto: Re: Qual moto de enduro??'   Qual moto de enduro??' EmptyDom Mar 05, 2017 11:01 pm

Poucas diferenças existem entre esses anos da Husaberg TE 300
Aqui ficam uns link para veres.

http://www.totalmotorcycle.com/photos/2011models/2011-Husaberg-TE300.htm

http://www.totalmotorcycle.com/motorcycles/2012models/2012-Husaberg-TE300.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Decio
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2017

Qual moto de enduro??' Empty
MensagemAssunto: Husaberg 300 2012   Qual moto de enduro??' EmptyQua Mar 22, 2017 9:32 pm

Boas comprei a husaberg te300 de 2012 tou muito contente com ela mas com alguns problemas como por exemplo as chave de trancar a direção o antigo dono não sabe delas como consigo umas? E o manual dela também não tem tentei encontrar para download mas não consigo só encontro em inglês...
Ir para o topo Ir para baixo
ABrás
Verde
Verde
ABrás


Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Alvaiázere

Qual moto de enduro??' Empty
MensagemAssunto: Re: Qual moto de enduro??'   Qual moto de enduro??' EmptyQui Mar 23, 2017 5:20 pm

"A Gas Gas 300 trem fama de gastar mais que as outras, mas nada como uma afinação correta para contornar isso."
conta lá... é que a minha anda a abusar
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual moto de enduro??' Empty
MensagemAssunto: Re: Qual moto de enduro??'   Qual moto de enduro??' EmptyQui Mar 23, 2017 5:24 pm

Estás pronto para mexer no carburador, tens conhecimentos, paciência e ferramentas para isso?
É que afinar um carburador não basta rodar uns para fusos para dentro e para fora e já está.
Ir para o topo Ir para baixo
ABrás
Verde
Verde
ABrás


Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Alvaiázere

Qual moto de enduro??' Empty
MensagemAssunto: Re: Qual moto de enduro??'   Qual moto de enduro??' EmptySáb Mar 25, 2017 6:44 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Estás pronto para mexer no carburador, tens conhecimentos, paciência e ferramentas para isso?
É que afinar um carburador não basta rodar uns para fusos para dentro e para fora e já está.
Tenho algum conhecimento e ferramentas, mas aceito de bom grado as sugestões.
Para já ver se troco a posição da agulha
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1523
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Qual moto de enduro??' Empty
MensagemAssunto: Re: Qual moto de enduro??'   Qual moto de enduro??' EmptySáb Mar 25, 2017 6:49 pm

Calma, primeiro diz como fica a cor da vela (se possível uma foto) depois de andares com ela no monte.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual moto de enduro??'
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Nova moto enduro !
» Moto Sky Enduro !!??
» 1ª MOTO DE ENDURO
» Que moto enduro comprar???
» moto para enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: