enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarPreciso de Ajuda Rápida Botaof12
 

 Preciso de Ajuda Rápida

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Eduardo990
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/08/2016
Idade : 24
Localização : Viseu

Preciso de Ajuda Rápida Empty
MensagemAssunto: Preciso de Ajuda Rápida   Preciso de Ajuda Rápida EmptyQua Ago 24, 2016 9:33 pm

Para começar Boa Noite a todos.
Tenho 16 anos.. e estou para tirar a carta de mota.. e uma mota de enduro são motas que me fascinam.. e sei que há cuidados a ter com elas e muito mais.. e já andei a ver uns videos e isso e tenho algumas duvidas..
É assim.. se comprar vou comprar um KTM EXC 125.. e como é uma mota de enduro sei que tenho de comprar um Kit supermoto para nao andar a derreter pneu por ai.. porque quero fazer dela uma mota de ir e vir para a escola.. e isso e ir fazer uns passeios aos fins de semana..
Gostava de saber em quanto me ficava +/- um Kit SM para a exc 125.. e qual o consumo normal destas motas?? eu por dia no mínimo faço 25km por dia.. quantos depósitos por mês é que não vou gastar?
Sei que estas motas têm de levar mistura na gasolina.. óleo de mistura.. qual uso? ou isso o mecânico aconselha-me quando for comprar a moto?
Eu amo mesmo estas motas.. mas uma pergunta.. se eu meter um KIT SM e uns suportes para os pés atrás posso andar com uma pessoa comigo na moto?
E também gostava de saber todos os cuidados a ter com a moa visto que vou andar com ela todos os dias.. em relação a óleos.. limpezas e tudo mais..
Espero não estar a ser um miúdo chato mas agradecia ajuda!
Obrigado e boas voltinhas Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Preciso de Ajuda Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Rápida   Preciso de Ajuda Rápida EmptyQui Ago 25, 2016 10:23 am

Olá Eduardo
Entendo perfeitamente a tua paixão por motas de Enduro, agora dai a querer transformar uma EXC 125 numa mota do dia a dia...enfim.
Cada um é que sabe da sua vida e o dinheiro que tem disponível, mas na minha opinião é uma solução completamente descabida.
O dinheiro que vais gastar na transformação para super motard e tudo resto, quase que dá para comprares outra mota tipo scooter, muito mais adequada para um uso diário, e ficares com a EXC para andar exclusivamente no monte.
Além do mais uma 125 a 2 tempos acaba por ser uma mota pouco prática para ser usada no dia a dia, é o óleo que tem de ser misturado na gasolina, consumos por volta dos 5 litros aos 100km, arranque exclusivo a pedal. Outro pormenor é a homologação para andar com 2 pessoas, que numa mota dessas não sei se tem.
Caso aches que ter 2 motas não faz sentido, no teu caso eu optava por uma 125 a 4 tempos, existem no mercado uma vasta oferta, muito mais adequada ao uso que queres dar, nomeadamente a líder de vendas a YAMAHA WR125. Esta mota já tem 15cv gasta em média 2.5 litros aos 100km e não precisa de acrescentar óleo na gasolina, tem arranque eléctrico, está preparada para andar com 2 pessoas e já permite dar umas voltas pelo monte.

cheers

Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

Preciso de Ajuda Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Rápida   Preciso de Ajuda Rápida EmptyQui Ago 25, 2016 5:16 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Olá Eduardo
Entendo perfeitamente a tua paixão por motas de Enduro, agora dai a querer transformar uma EXC 125 numa mota do dia a dia...enfim.
Cada um é que sabe da sua vida e o dinheiro que tem disponível, mas na minha opinião é uma solução completamente descabida.
O dinheiro que vais gastar na transformação para super motard e tudo resto, quase que dá para comprares outra mota tipo scooter, muito mais adequada para um uso diário, e ficares com a EXC para andar exclusivamente no monte.
Além do mais uma 125 a 2 tempos acaba por ser uma mota pouco prática para ser usada no dia a dia, é o óleo que tem de ser misturado na gasolina, consumos por volta dos 5 litros aos 100km, arranque exclusivo a pedal. Outro pormenor é a homologação para andar com 2 pessoas, que numa mota dessas não sei se tem.
Caso aches que ter 2 motas não faz sentido, no teu caso eu optava por uma 125 a 4 tempos, existem no mercado uma vasta oferta, muito mais adequada ao uso que queres dar, nomeadamente a líder de vendas a YAMAHA WR125. Esta mota já tem 15cv gasta em média 2.5 litros aos 100km e não precisa de acrescentar óleo na gasolina, tem arranque eléctrico, está preparada para andar com 2 pessoas e já permite dar umas voltas pelo monte.

cheers


concordo em quase tudo Wink

em relaçao ao tipo de mota, uma a 2T é sempre uma animação dirt

na minha opinião, procura uma Husqvarna WRE 125 ,também homologada com 2 lugares , é tipo a DTR, mas muito melhor, e então depois de deslimitada é um canhaozinho .

existe a versão SMR 125 a 4T que é supermotard de fabrica
Preciso de Ajuda Rápida Husqvarna%20SMR%20125%20%201

e a versao SMS a 2T  cerveja
Preciso de Ajuda Rápida Husqvarna-SMS-125-2

eu tive uma destas dargas  smota
Preciso de Ajuda Rápida Husqvarna%20WRE%20125%2005

esta é a minha humilde opinião
Ir para o topo Ir para baixo
burnout
Nacional
Nacional
burnout


Mensagens : 461
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 48
Localização : Valbom - Gondomar

Preciso de Ajuda Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Rápida   Preciso de Ajuda Rápida EmptyQui Ago 25, 2016 5:26 pm

tens aqui um bom negocio

http://www.custojusto.pt/acores/motos/husqvarna-sms-125-16892504

ou então esta brava
http://www.custojusto.pt/aveiro/motos/husqvarna-wr-125-menos-de-11kw-19397297

é uma questão de la ires ver a mota
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo990
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/08/2016
Idade : 24
Localização : Viseu

Preciso de Ajuda Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Rápida   Preciso de Ajuda Rápida EmptyQui Ago 25, 2016 9:08 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Olá Eduardo
Entendo perfeitamente a tua paixão por motas de Enduro, agora dai a querer transformar uma EXC 125 numa mota do dia a dia...enfim.
Cada um é que sabe da sua vida e o dinheiro que tem disponível, mas na minha opinião é uma solução completamente descabida.
O dinheiro que vais gastar na transformação para super motard e tudo resto, quase que dá para comprares outra mota tipo scooter, muito mais adequada para um uso diário, e ficares com a EXC para andar exclusivamente no monte.
Além do mais uma 125 a 2 tempos acaba por ser uma mota pouco prática para ser usada no dia a dia, é o óleo que tem de ser misturado na gasolina, consumos por volta dos 5 litros aos 100km, arranque exclusivo a pedal. Outro pormenor é a homologação para andar com 2 pessoas, que numa mota dessas não sei se tem.
Caso aches que ter 2 motas não faz sentido, no teu caso eu optava por uma 125 a 4 tempos, existem no mercado uma vasta oferta, muito mais adequada ao uso que queres dar, nomeadamente a líder de vendas a YAMAHA WR125. Esta mota já tem 15cv gasta em média 2.5 litros aos 100km e não precisa de acrescentar óleo na gasolina, tem arranque eléctrico, está preparada para andar com 2 pessoas e já permite dar umas voltas pelo monte.

cheers



Bom obrigado pela opinão e mesmo não percebendo muito disso penso que tens toda a razão, a razão de eu querer uma mota a 2T é pela pura diversão e adrenalina porque sei que uma mota de enduro 125 a 2t tem pelo menos una 30cv ou mais.. enquanto uma 125 4t nao passa dos 15cv..
Achas que uma EXC125 não é uma boa mota para o dia a dia porque? se me podesses explicar agradecia porque não precebo muito de motas de enduro.. eu so fiquei com essa ideia porque vi varios videos na net com pessoal assim com as motas em modo SM..
Pois isso da transformação para supermotar nao sei quanto custa.. gostaria de saber por acaso.. mas eu queria para poder andar nos dois pisos e tambem ter a adrenalina na estrada com a potência toda da mota.
Não por acaso ter 2 motas até faz sentido mesmo porque depois a exc o consumo é maior e isso e uma scooter sempre dava para andarem duas pessoas sem problema..
Ok, a Yamaha wr125x é uma boa mota eu adoro aquela mota.. a cena é que so tem 15 cv.. eu nunca andei numa mota assim.. mas penso que nao puxa tao bem como uma exc certo?? e eu gosto de adrenalina mesmo..
e mais uma coisa que para comprar uma 125 4t tipo wr é a opção do ABS porque se fosse comprar logo uma mota para a estrada preferia ter ABS porque ouvi dizer que é sempre bom.. e dizem que sem ABS um gaijo trava a roda e isso.. mas não sei com isso funciona, se é da maneira de travar ou não..
E numa exc ouvi dizer que se deve mudar o oleo da caixa de 15 em 15h por ai.. mas são 15h de uso, ou 15h de ele estar na caixa? e como funciona a limpeza do ar e isso?

Obrigado mais uma vez e espero não estar a chatear. Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo990
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/08/2016
Idade : 24
Localização : Viseu

Preciso de Ajuda Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Rápida   Preciso de Ajuda Rápida EmptyQui Ago 25, 2016 9:11 pm

burnout escreveu:
LUIS QUINTA escreveu:
Olá Eduardo
Entendo perfeitamente a tua paixão por motas de Enduro, agora dai a querer transformar uma EXC 125 numa mota do dia a dia...enfim.
Cada um é que sabe da sua vida e o dinheiro que tem disponível, mas na minha opinião é uma solução completamente descabida.
O dinheiro que vais gastar na transformação para super motard e tudo resto, quase que dá para comprares outra mota tipo scooter, muito mais adequada para um uso diário, e ficares com a EXC para andar exclusivamente no monte.
Além do mais uma 125 a 2 tempos acaba por ser uma mota pouco prática para ser usada no dia a dia, é o óleo que tem de ser misturado na gasolina, consumos por volta dos 5 litros aos 100km, arranque exclusivo a pedal. Outro pormenor é a homologação para andar com 2 pessoas, que numa mota dessas não sei se tem.
Caso aches que ter 2 motas não faz sentido, no teu caso eu optava por uma 125 a 4 tempos, existem no mercado uma vasta oferta, muito mais adequada ao uso que queres dar, nomeadamente a líder de vendas a YAMAHA WR125. Esta mota já tem 15cv gasta em média 2.5 litros aos 100km e não precisa de acrescentar óleo na gasolina, tem arranque eléctrico, está preparada para andar com 2 pessoas e já permite dar umas voltas pelo monte.

cheers


concordo em quase tudo Wink

em relaçao ao tipo de mota, uma a 2T é sempre uma animação dirt

na minha opinião, procura uma Husqvarna WRE 125 ,também homologada com 2 lugares , é tipo a DTR, mas muito melhor, e então depois de deslimitada é um canhaozinho .

existe a versão SMR 125 a 4T que é supermotard de fabrica
Preciso de Ajuda Rápida Husqvarna%20SMR%20125%20%201

e a versao SMS a 2T  cerveja
Preciso de Ajuda Rápida Husqvarna-SMS-125-2

eu tive uma destas dargas  smota
Preciso de Ajuda Rápida Husqvarna%20WRE%20125%2005

esta é a minha humilde opinião

Olá, gostei da opção da husqvarna porque é uma marca que até simpatizo.. mas essa tal WRE 125 ainda é fabricada ou já não? é que eu se comprar é como nova a mota..
Gostei das motas.. só não gostei do farol ahaha, sim eu sou muito esquisito em questão de escolher motas..
Mas obrigada na mesma.. geek
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Preciso de Ajuda Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Rápida   Preciso de Ajuda Rápida EmptyQui Ago 25, 2016 11:16 pm

Eu não disse que a KTM EXC 125 é uma má mota para o dia a dia, aliás essa mota é bastante dura, o que eu acho e volto a dizer é que não faz sentido, por todas as razões que já te disse.
Ok 15cv é pouco mas eu aposto contigo que tu pela experiência que dizes ter vão ser muitos...cavalos nem sempre são sinonimo de adrenalina. Uma mota menos potente acaba por ser mais fácil atingir limites e assim ter mais adrenalina.
Falas na WR125X...eu por acaso estava a pensar na WR125R que tem jante 21 na frente e 18 atrás e como trás pneus mistos que permite andar no alcatrão e na terra (com calma), que ao que me parece é o que tu queres fazer, certo?
Mas sem dúvida que na minha opinião acho que a opção de ter 2 motas seria sem dúvida a mais acertada.
E está claro que a tua opção para Enduro está muito correta a KTM EXC125 é uma referencia, e para uma Scooter, então ai tens muitas opções e como são motas bastante fiáveis, podes optar por comprar uma em 2ª mão.
Eu por acaso tenho uma Scooter Honda PCX 125 4 tempos que gasta 2.5 litros aos 100km e a minha de Enduro é uma Yamaha WR450F que anda que se farta...Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo990
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/08/2016
Idade : 24
Localização : Viseu

Preciso de Ajuda Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Rápida   Preciso de Ajuda Rápida EmptySex Ago 26, 2016 12:12 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Eu não disse que a KTM EXC 125 é uma má mota para o dia a dia, aliás essa mota é bastante dura, o que eu acho e volto a dizer é que não faz sentido, por todas as razões que já te disse.
Ok 15cv é pouco mas eu aposto contigo que tu pela experiência que dizes ter vão ser muitos...cavalos nem sempre são sinonimo de adrenalina. Uma mota menos potente acaba por ser mais fácil atingir limites e assim ter mais adrenalina.
Falas na WR125X...eu por acaso estava a pensar na WR125R que tem jante 21 na frente e 18 atrás e como trás pneus mistos que permite andar no alcatrão e na terra (com calma), que ao que me parece é o que tu queres fazer, certo?
Mas sem dúvida que na minha opinião acho que a opção de ter 2 motas seria sem dúvida a mais acertada.
E está claro que a tua opção para Enduro está muito correta a KTM EXC125 é uma referencia, e para uma Scooter, então ai tens muitas opções e como são motas bastante fiáveis, podes optar por comprar uma em 2ª mão.
Eu por acaso tenho uma Scooter Honda PCX 125 4 tempos que gasta 2.5 litros aos 100km e a minha de Enduro é uma Yamaha WR450F que anda que se farta...Laughing


Olá Luis, e sabes me dizer +/- quanto fica um KIT supermotar? é que eu ando a ver se convenço os meus pais a mesmo ter essa mota.. sou louco por ela, e não sei se eles me preferem comprar duas motas.. é uma coisa que ainda tenho de ver..
Tens uma grande mota de enduro mesmo. tambem acho muito linda mesmo..
Eu ainda tenho de pensar mais em que fazer.. por isso é que vim aqui perguntar certas coisas.. porque eu tenho sempre a tendência de escolher aquilo que não quero.. porque eu antes pensei em uma mota de estrada mesmo tipo mt125 duke125.. yzfr125.. por ai.. mas como a minha mae disse que eu estava muito indeciso disse para eu escolher aquilo que gostava mesmo de verdade.. e ai eu não pensei em mais nada do que a KTM exc 125.. agora o que eu quero saber é mesmo isso.. os gastos que vou ter em manutenções.. e etc..
Mas mais uma coisa.. essas motas de enduro não conseguem fazer tantos Kilometros sempre a mesma rotação como as normais de estrada pois não? já andei por ai a ler e dizem que cola o pistão.. eu se tivesse uma KTM EXC 125 eu queria saber como evitar problemas nela visto que é uma mota muito cara.. e apesar de já não existir EXC agora é XC-W 125.. penso que é tudo igual não sei..
Mas obrigado Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Preciso de Ajuda Rápida Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda Rápida   Preciso de Ajuda Rápida EmptySex Ago 26, 2016 12:57 pm

Ok
Preço de um kit rodas novas de supermotard para a KTM EXC 125 anda por volta dos 1000€.
Sim verdade que se andares de gas colado durante muito tempo seguido o motor gripa, mas se andares sempre na mesma rotação a velocidades moderadas, não tem problema.
Quanto aos gastos de manutenção, é um bocado relativo, tudo depende do uso. 
As normais numa 2 tempos é, velas, limpeza de filtro de ar, mudança de óleo da caixa de velocidades.
Depois tens a manutenção por desgaste, kit transmissão, pneus, pastilhas, punhos, etc.
Agora para teres uma ideia, vais a sites de acessórios e peças e começas a ver preços.
http://www.enduroportugalshop.com/
Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de Ajuda Rápida
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» preciso de ajuda e conselhos
» XR650R (ER01) preciso ajuda na escolha de pneus
» Preciso da ajuda de todos os membros do Forum...se acharem que mereço..
» Equipamento de enduro
» Preciso de sugestões para compra de mota enduro/tt.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Geral-
Ir para: