enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarMundial MX 2016 Botaof12
 

 Mundial MX 2016

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptySex Fev 26, 2016 10:53 am

É já neste fim-de-semana que começa em Losail, no Qatar, a temporada 2016 do Mundial de MX dirt


E amanhã no Eurosport 2:

  • 18:15 - Campeonato do Mundo de Motocross, Losail, Qatar - MXGP, corrida 2  (45min)


  • 19:00 - Campeonato do Mundo de Motocross, Losail, Qatar - MX2, corrida 2  (30min)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
BrunoXCunha
Verde
Verde
BrunoXCunha


Mensagens : 147
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 41
Localização : Graciosa - Açores

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptySáb Fev 27, 2016 6:18 pm

Já começou!

Boa sorte a todos os pilotos sobretudo ao nosso Rui que cumpre a sua ultima época no mundial.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptyDom Fev 28, 2016 11:28 am

O que está a dar é ser rookie na classe MX GP, 2 vitorias para Tim Gajser Honda CRF 450 Shocked
Aliás o Tem Honda praticamente dominou, não fosse o actual campeão Romaim Febvre (rookie em 2015) intrometer-se na segunda manga entre as duas Hondas e era a dobradinha.
Mas analisando o andamento de todos, este campeonato promete, é já no dia 6 de Março a proxima prova, que além de dar na Eurosport 2 também dá LIVE na Motors TV.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptyTer Mar 01, 2016 11:50 am

Gostei de ver esta prova. MXGP está muito competitivo (vários pilotos candidatos a vencer).

Pena o Rui Gonçalves não poder participar nos 2 primeiros Grandes Prémios da época, devido a lesão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptyTer Mar 08, 2016 7:07 pm

No passado fim-de-semana, na Tailândia, Tim Gajser protagonizou esta fantástica manobra, para evitar a queda (classificada pelo comentador como manobra à "Randy Mamola", fazendo lembrar o espectacular piloto das 500 2T do mundial de velocidade):


Para quem quiser lembrar, foi esta a manobra affraid , que 31 anos depois teve algo parecido, mas no motocross:

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptyTer Mar 08, 2016 8:17 pm

Este fim de semana no MXGP, decorreu mais uma jornada, onde as duas mangas foram emocionantes nas primeiras voltas e onde o actual campeão do mundo Romain Febvre provou que o titulo conquistado o ano passado, não foi por acaso. Quem se deve estar a roer de arrependimento, é o grupo KTM/Husqvarna, que deixou sair um piloto com futuro na modalidade para a sua principal rival a Yamaha.
Outro aspecto que vai predominando é o factor rookie. Tim Gajser continua a sua saga de bons resultados e só não foi melhor, talvez porque não tenha conseguido afinar a sua Honda para o circuito Tailandês.
Outro dado interessante é o facto dos 4 primeiros lugares do campeonato, serem ocupados pela Yamaha e Honda, fazendo lembrar o antigamente.
Para mim a desilusão é o team KTM onde Cairoli desde que deixou a 350cc não dá uma para a caixa e a actual contratação da equipa Coldenhoff anda pelos lugares secundários, quando o ano passado em Suzuki até ganhava corridas.
Aliás o team Suzuki está a dar provas de apesar de ter perdido Desale, agora oficial Kawasaki, ganhou um Ben Townley que demonstrou andamento.
Falando de Clement Desale, acaba por não surpreender pela negativa, visto estar a recuperar de uma lesão de pré época.
Só decorreram 2 provas onde foram disputadas 4 mangas, mas deu para ver quem está em boa forma física, já que estas provas foram disputadas em ambientes bastantes húmidos e quentes.
No MX2 mais do mesmo com Herlings a dominar completamente e a dar show, só não entendo o facto de ele arriscar tanto, ao ponto de quase ter dado mais um tombo daquelas a Herlings Shocked, aliás Paul Jonas lá fez das suas e deu mais um tombo daqueles Shocked . Temos é de admitir que é um piloto persistente e com bastante talento, para os tombos Laughing Laughing Laughing .
Quanto aos outros, mais do mesmo também, muita vontade mas pouco eficazes.
Venha o próximo smota

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptyQui Mar 10, 2016 12:29 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Para mim a desilusão é o team KTM
Ainda é cedo, o campeonato está no início  dirt ...

LUIS QUINTA escreveu:
Outro dado interessante é o facto dos 4 primeiros lugares do campeonato, serem ocupados pela Yamaha e Honda, fazendo lembrar o antigamente.

É isso mesmo, lembra o antigamente, quando as motas era tudo 2 tempos japonesas. Mas, nesta altura, as marcas europeias dedicavam-se apenas ao enduro.

LUIS QUINTA escreveu:
No MX2 mais do mesmo com Herlings a dominar completamente e a dar show, só não entendo o facto de ele arriscar tanto, ao ponto de quase ter dado mais um tombo daquelas a Herlings Shocked,  smota
É verdade, domina e está sempre a dar gás. Eu acho que isso é para manter a concentração, pois ele só sabe andar depressa. dargas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptySex Mar 11, 2016 11:04 am

LUIS QUINTA escreveu:
Para mim a desilusão é o team KTM...
No próximo domingo, na Malásia, vamos ver como é que corre dirt ...
Esta prova, já deve contar com a presença do Rui Gonçalves. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptySex Mar 11, 2016 7:27 pm

Olha que não, o próximo MXGP vai ser o campeonato da Europa a 28 de Março.
Estou bounce para saber como vai ser, isto promete festa

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptySex Mar 11, 2016 7:45 pm

Sim, tens razão ave , vai ser o MXGP da Europa, na Holanda, no dia 28. dargas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptySáb Mar 26, 2016 9:27 am

LUIS QUINTA escreveu:
Olha que não, o próximo MXGP vai ser o campeonato da Europa a 28 de Março.
Estou bounce para saber como vai ser, isto promete festa

cheers
Pois é já na próxima 2ª-feira, e vai contar com a presença do Rui Gonçalves  dirt . E atenção, porque ele dá-se bem nesta pista (venceu aqui em 2009 em MX2 cheers , no ano em que se sagrou vice-campeão do Mundo.

Mundial MX 2016 S64wmf
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptySeg Mar 28, 2016 12:21 pm

Está com transmissão no Eurosport 2 e infelizmente o Rui não está a participar, porque ainda não recuperou totalmente da lesão. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptySeg Mar 28, 2016 5:49 pm

Adorei as corridas, excelente tanto no MX2 como no MXGP.
No MX 2 as KTM oficiais fizeram uma corrida aparte mas os lugares secundários foram discutidos com luta.
NO MXGP, acho que se provou mais uma vez que Romain Febvre, não campeão do Mundo porque os outros deixaram, na minha opinião ele e o Tim Gajser estão a definir novos limites nesta classe. Acho mesmo que a vitoria no campeonato deste ano vai ser definida entre estes dois pilotos, pelo menos se não houver lesões ou azares.
Só imagino o que seria se o Herlings também corre-se no MXGP 2016 bounce

Venha a seguinte que é a 10 de Abril de 2016 na Argentina bounce bounce bounce

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptyTer Mar 29, 2016 11:59 am

Também vi e gostei muito das corridas. dirt

LUIS QUINTA escreveu:
Só imagino o que seria se o Herlings também corre-se no MXGP 2016 bounce

Eu acho que a KTM devia era colocar o Herlings em MXGP...

LUIS QUINTA escreveu:
NO MXGP, acho que se provou mais uma vez que Romain Febvre, não campeão do Mundo porque os outros deixaram, na minha opinião ele e o Tim Gajser estão a definir novos limites nesta classe. Acho mesmo que a vitoria no campeonato deste ano vai ser definida entre estes dois pilotos, pelo menos se não houver lesões ou azares.

Sim, concordo contigo, estes 2 fizeram uma grande corrida e o Febvre foi o vencedor do GP:  cheers

Mundial MX 2016 2zi4fid
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptyQui Mar 31, 2016 1:07 pm

E esta foi a ultrapassagem do Febvre ao Cairoli, que tentou replicar, mas não conseguiu:  dargas

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Mundial MX 2016 Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial MX 2016   Mundial MX 2016 EmptyQui Mar 31, 2016 1:40 pm

O mais impressionante é que o Febvre esteve em 3º práticamente a 2ª manga toda, e nas ultimas 4 voltas foi para líder scratch
Bem na minha opinião acho que a preparação física dele veio ao de cima precisamente quando as dos outros se revelou mais débil na parte final, isto depois de ter tido uma pequena queda nas voltas iniciais ao tentar passar o Cairoli.
Mais uma vez digo, que este ano, o MXGP promete, todos estão em boa forma, menos o Desale (Kawasaki) e Tim Gajser está muito confiante e ambicioso, o que contribui para haver ainda mais luta, muito bom bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
 
Mundial MX 2016
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mundial de MX .... USA
» MAXXIS FIM ENDURO WORLD CHAMPIONSHIP Gp Portugal / FAFE
» Mundial de Enduro
» Dia Mundial da Criança ...
» Calendário MX/SX 2012 (MUNDIAL)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Motocross/Supercross-
Ir para: