enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarTrofeu XC 2009 - Página 2 Botaof12
 

 Trofeu XC 2009

Ir para baixo 
+14
TiagoCar12
hondaredrider
melicia
andréferreira
AlexDJ
celso moreira
nacnac
José Luis Fougo
Jofico
valmeiral
Vulcão
paxx
nfreitas
benduro
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
celso moreira
Verde
Verde
celso moreira


Mensagens : 155
Data de inscrição : 02/09/2009
Idade : 46
Localização : pacos de ferreira

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptySex Set 04, 2009 10:07 pm

quando chover e alguem quizer vir andar por estes lados liguem para o tlm 934188638.
no fim há sempre umas boas tascas........
Ir para o topo Ir para baixo
AlexDJ
WEC
WEC
AlexDJ


Mensagens : 1153
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 46
Localização : Felgueiras/Porto /EnduroMan

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptySeg Set 07, 2009 6:11 pm

celso moreira escreveu:
é de lamentar tanto po, mas as pessoas do moto clube de paços de ferreira fizerao tudo o que fosse possivel para o evitar.
acho que qualquer modalidade neste tipo de desporto deve ser no inverno.
esteve muito calor e os bombeiros nao podem estar a desperdiçar agua para o chao, espero que compreendam essa situaçao.
marcamos um percusso de maneira a agradar a todos, algumas partes mais radicais e outras mas faceis.
nao acho justo difamar a prova por causa de termos que a fazer em agosto.
dirt dirt dirt dirt dirt


Ninguem devia ou deve criticar a organização!! mas sim a federação!! pois não se pode colocar inícios de época assim, para os pilotos ,nem estão á vontade nem arriscam mais do que podem...e colocam a integridade física deles(pilotos) em questão..


Deverá ver-se esses inícios mais finais de Setembro ou meio Outubro!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.clubektmportugal.com
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyDom Set 13, 2009 12:29 pm

boas

eu aindaestou a cossir pó da corrida, e para dizer como me correu bem esta corrida é só ver o video da partida onde apareço
claramente destacado em terceiro ( a contar do fim )
Nunca na minha vida andei com tanto pó,depois do arranque havia uma subudinha, de caca mas por causa dopó p pessoal começou a parar,
eu tava a tentar furar uns lugares mas fiquei preso lá no meio, quando de repente deixei, e juro que é verdade, deixei de ver a mota que estava á
minha frente e estavamos parado, tambem sentia uma mota a bater na minha mas nao a conseguia ver, e agora imaginem o pó que nos engolimos,
só nos preimeiro 200 metros de corrida, eu acabei por desistir, á 3ª volta quando nao conseguia respirar e me começou a dar vomitos, foi a 1ª vez que deisisti de um XC, ja me arrastei em muitos mas como este foi demais.
O nosso amigo freitas bem disse que a partir da 1 hora de corrida o pó ja começa a acentar, e que se consegue andar razoavelmente, mas pelo que eu vi o dificil foi chegar lá.
Mas apesar de tudo gostei da prova e do percurso, á excepçao de um ou outro pedaço que era muito estreito, nao pode haver single tracks nas provas
de XC, mas se esta prova fosse copm chuva teria cimo muito melhor.
So um outro facto de mencionar, os tapetes ecologicos....

22.250 uros cada um e fomos obrigados a compara para correr, mas o mais curioso é que dorante as assistencias mninguem os usa..........
Outro ainda melhor, era que a federaçaõ nao deixava usar 1 tapete por 2 motas mas os meninos da bianchi prata podem e os cabroes da federação a eles nada dizem, e tenho fotos que o comprovam.
Na proxima prova vou imprimir e leva-las ao mariano, e se ele me disser que nao faz mal nem sei o que lhe faço.......
[img][/img][img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
paxx
Elite
Elite



Mensagens : 625
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 43
Localização : Paços de Ferreira

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyDom Set 13, 2009 10:46 pm

Rolling Eyes Exclamation

Infelizmente mais uma prova "machada" pelo pó e calor... Rolling Eyes

É fazer um abaixo assinado para que as provas comecem em Outubro, caso contrário será sempre mais do mesmo....
Quanto aos tapetes.... Shocked Rolling Eyes sem comentários....

Eu estou de fora (nunca participei em nada oficial), mas pelo que acompanho as provas consigo ver muita coisa mal....imagino vocês que fazem um esforço enorme pra correr.... Shocked cyclops

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
andréferreira
Elite
Elite



Mensagens : 754
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 54
Localização : Porto

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptySeg Set 14, 2009 10:35 am

benduro:

Mostrar as fotos ao mariano não vai adiantar nada.Publica-as aqui no fórum para todos verem.
O que era preciso realmente era mudar esta comissão de enduro,mas enquanto o viegas estiver lá...
Era eleger o grande Paulo Marques para presidente da comissão de enduro e acredito que algo ia mudar,na minha opinião.
Outro pormenor,era começar a fundar moto clubes de enduro,que penso eu que praticamente não existem em Portugal(e é a modalidade que mais adeptos tem Portugal,seguramente),para o enduro ter voz mais alta e influencia nas assembleias da FMP.
Fica a ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptySeg Out 26, 2009 9:39 pm

Ora viva

Alguem foi ver a prova de sta marta penaguiao?

Mais uma vez a Federaçao (SR Elizeu) não teve pulso firme para fazer cumprir o regulamento... ave ave ave

Na partida o assistente do Sandro entra para dentro da pista e empurra a mota p´ra lá de 2 metros para a frente e o que lhe acontece ?
Nada mas mesmo nada. cabecada cabecada
Vi mais que uma pessoa a falar com o Sr Elizeu e dizer o que tinha acontecido depois mostraran-lhe em video e em fotos...
O único comentário que lhe ouvi foi tem de ser com grades senao estes gajos... lol!
Hoje soube que foi pedido o video para analizar na federaçao fico á espera que façam cumprir o regulamento indepentemente do piloto ser A ou B... Sad Sad Sad

Pardal voa cobra rasteja dirt
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptySeg Out 26, 2009 10:25 pm

melicia escreveu:

Na partida o assistente do Sandro entra para dentro da pista e empurra a mota p´ra lá de 2 metros para a frente

Essa situação é perceptível neste video:

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyTer Out 27, 2009 12:19 am

Realmente vê-se o gajo a empurrar um pouco a mota - Isto é muito má onda; devia ser penalizado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyTer Out 27, 2009 10:02 am

Pois...regras são regras e este tipo de chico espertismo muito habitual por este Portugal fora tem que ser penalizado.
Agora o que é pena é que o Sandro Marcos não precisa disto para ganhar pelo que será uma pena se for penalizado. Mas deve ser... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyTer Out 27, 2009 10:15 am

Boas ...

Não beneficiou nada com isso.... arrancou até uns bons lugares atrás ...
Creio que não vão penalizar e acho que nem devem pois não tirou beneficio nenhum disso... isso seria por ainda mais lenha na fogueira.
Há coisas bem piores nos nossos campeonatos e que infelizmente todos parecem fazer vista grossa, agora por isto não acredito que vá sair alguma penalização.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyTer Out 27, 2009 10:57 am

Concordo que não deve ter tirado nenhum benefício com isto. No entanto, este tipo de comportamento de baixo nível é INCORRECTO e, como tal, deve ser penalizado.

No Mundo em sociedade, regras são regras, e o seu não cumprimento deve ser penalizado, independentemente do prevaricador ganhar, ou não, com o seu incumprimento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyTer Out 27, 2009 11:58 am

Citação :
No Mundo em sociedade, regras são regras, e o seu não cumprimento deve ser penalizado, independentemente do prevaricador ganhar, ou não, com o seu incumprimento.

Boas a todos de novo.



Caro Jofico, concordo plenamente... que as alterações á verdade desportiva devem ser penalizadas, mas também existe uma coisa chamada justiça.

Tenho quase a certeza que não deve ter sido o Sandro a solicitar este comportamento, e como não tirou beneficio não deve ser prejudicado foi só isso que quiz dizer.

Além disso não concordo em ganhar corridas na secretaria, por detalhes que não touxeram vantagem ao vencedor mas que apenas servem para o desclassificar ganhando quem não mereceu ganhar.
Neste caso ganhava o Felicia que por acaso é companheiro de equipa, mas que em igualdade de condições levou 3 minutos e pouco em 2 e tal horas de corrida.... ( e que sendo a pessoa que é nem gostaria de ganhar uma prova numa circunstancia destas)
Essa é que foi a verdade desportiva.
O assistente empurrou a mota para a frente mas acabou por não alterar nada desportivamente, até quem sabe o prejudicou, daí o Sandro ter arrancado em 5 ou em 6 pois não esperava receber a moto naquelas condições, não o sabemos.
Que fique bem claro que se o Sandro tivesse arrancado na frente com a vantagem do empurrão teria aí sim alterado a verdade desportiva e devia ser penalizado.

Esta é a minha visão, que aceito que não seja bem vista por alguns.
Apenas acredito que as corridas são ganhas a enrrolar co cabo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyTer Out 27, 2009 12:35 pm

Sim, realmente se o Sandro ganhou com tamanha vantagem (" 3 minutos "), esta vitória é merecida.

Continuo a achar que, o comportamento incorrecto no arranque, deve ser punido. Mas esta penalização, deve ser proporcional à gravidade do incumprimento, ou seja: como este acto não é grave (o piloto, ao que parece, não beneficiou absolutamente nada com isto), então a penalização também não deve ser grande (podia ser uma penalização simbólica, por exemplo em 20 ou 30 segundos).

Isto não lhe retiraria a vitória, mas serviria como exemplo, para que este tipo de situação não se volte a repetir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
nfreitas
WEC
WEC
nfreitas


Mensagens : 821
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 49
Localização : Braga

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyTer Out 27, 2009 2:15 pm

Quanto à possível penalização não me vou pronunciar pois tb não saberia dizer qual seria a mais justa...

Quero apenas contar o que me aconteceu no 1º XC oficial em Portugal, no ano de 2002 que se realizou cá em Braga. Na altura do arranque também surgiu um ajudante de circunstância (já n me lembro quem foi Shocked ) e que me fez exactamente a mesma coisa, só que se esqueceu de avisar Very Happy

Resultado: No momento que deito a perna por cima da moto, ela passa por baixo de mim e vai cair cerca de um 1m à minha frente e acabo por ser o último a arrancar Laughing Laughing Laughing

foi pena não ter sido filmado pois teria certamente muita piada lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Vulcão
Promoção
Promoção
Vulcão


Mensagens : 72
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 46
Localização : Guimarães

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyTer Out 27, 2009 2:58 pm

Ainda não sei porque é que continuam a fazer as partidas do cross country desta forma...
A maior parte das motas são de enduro, não são? Por isso com o descanso não é necessário ninguém a segurar na mota. Caso sejam motas de cross, podem fazer como já fiz em muitas ocasiões: um pau a segurar a mota!
Desta forma sem ninguém a segurar, nem ninguém empurra a mota para a frente, nem ninguém pode por a mota a trabalhar pelo piloto. Resolvem-se 2 problemas!
Quanto a esta polémica toda, acho que só está a acontecer porque a mota do Paulo Gonçalves avariou, caso contrário nem se falava nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
melicia
WEC
WEC
melicia


Mensagens : 1614
Data de inscrição : 06/08/2009
Localização : Lagares

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyTer Out 27, 2009 8:47 pm

Ora viva

Vulcao:

Eu tambem acho que tens razao no que dizes para fazerem a partida.
Isso esta escrito no regulamento :
A partida para o percurso será feita ao estilo “ Le Mans “, isto é, as motas alinhadas de um lado da pista oposto ao alinhamento dos pilotos (preferencialmente será assim, embora se possa efectuar de outra maneira se o local assim o justificar). Ao sinal do Director de Prova os pilotos correrão para as motas que se deverão encontrar imobilizadas pelos seus próprios meios e com o motor desligado.
E tambem acho que muito do que se disse é pelo P.Gonçalves ter desistido o que não é o meu caso pois segundos depois da partida falei com o Elizeu...
Eu vi como tudo se passou, se repara-res no video eu estou ao lado do assistente do Sandro.
Com uma situaçao exactamente igual a esta no crosscowtry de gondomar em 2005 ou 2006 sei que arrancava-mos ao lado do campo de futebol EU FUI PENALIZADO pela mesma pessoa que no domingo me disse para estes gajos só com grades...
Foda-se
para o melicia há penalizaçao que sou um piloto que para meter velocidades quase que tenho de olhar para o pé a ver que velocidade entra... cabecada cabecada cabecada
Para um professional fecha-se os olhos ou atira-se areia para os dos outros...
Só isto..
Não tenho nada contra o Sandro muito pelo contrario admiro já ha muitos anos.

Pardal voa cobra rasteja
Ir para o topo Ir para baixo
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyTer Out 27, 2009 10:58 pm

Boas

Caro Melicia ... ganahste alguma coisa com o empurrão ? ou também arrancaste mal ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyTer Out 27, 2009 11:42 pm

Verdade seja dita, o Sandro só não arrancou melhor pq a mota não pegou com a primeira kickada What a Face..ele se não é o primeiro, é um dos primeiros a sentar-se na mota.

Concordo com o Jofico, devia ser atribuida uma penalização de 30seg por exemplo, pois o que está aqui em questão é "tempo ganho, tempo perdido" pelo que a desclassificação seria demasiado severa e mesmo injusta.

Com esta penalização de tempo, a medida servia de exemplo. Se não se fizer nada cria-se um precedente, como há muitos por este portugal fora..lool

Sandro Marcos merece esta vitória dirt dirt dirt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
hondaredrider
WEC
WEC
hondaredrider


Mensagens : 1699
Data de inscrição : 18/08/2009
Idade : 47
Localização : Zona Oeste - Terra de Cowboys e Coboiadas !

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyQua Out 28, 2009 9:40 am

parece impossível uma yamaha que não pega a primeira kickada .... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000170626281
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyQui Out 29, 2009 2:56 pm

Elá!!!

Não sabia desta polémica Laughing Laughing

Efectivamente acho que o castigo a dar seriam os tais 30 segundos ou até mesmo 1m de penalização.

Tal como foi dito o Sandro venceu com todo o mérito por isso era realmente desagradável que alguem da Motofundador (tudo malta impec e com a qual me dou muito bem) colocasse o resultado em risco agindo dessa forma Wink

Quanto ao facto de isto se passar porque o mota do Paulo Gonçalves avariou é realmente curioso como é que só algumas bmw´s avariam e na equipa do bianchi prata isso está farto de acontecer, no mundial de enduro desde que as bmw´s entraram só me recordo das avarias recentes do salminen e do mau feitio do knigth Laughing porque de resto vejo o simo kirssi há anos com uma, o foster do romaniacs, os espanhois da china aventure e nunca vi nenhuma parada a meio de uma prova....

Não estou a insinuar nada, até porque gosto da mota ou não fosse ela uma bimmer Wink apenas acho curioso o facto..
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyQui Out 29, 2009 10:19 pm

hondaredrider escreveu:
parece impossível uma yamaha que não pega a primeira kickada .... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Very Happy Very Happy Very Happy

benenoso.... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyQua Nov 18, 2009 11:30 am

sim... o regulamento é para cumprir...

Mas esse tipo de siuações acontecem em todas as corridas e os 2metros parece-me exagerados...
Concordo que deve haver uma penalização em segundos e que deva ser aplicada durante a corrida, ou seja à segunda volta do piloto mosdtrar-lhe uma bandeira para ele saber da penalização...

N é passado as duas horas de corrida...

MAS MAIS SIMPLES É N PERMITIR AJUDAS EXTERIORES, é tão fácil controlar isso...
Ir para o topo Ir para baixo
nacnac
Admin
nacnac


Mensagens : 3077
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 45
Localização : Braga

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptyQua Nov 18, 2009 1:09 pm

E então como ficou este caso? Andavam a dizer que tinha sido enviado um vídeo para a federação e mais não sei o quê..
Foi-lhe aplicada alguma penalização ou não? Alguém sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal.com.pt
Adelino Sousa
Elite
Elite
Adelino Sousa


Mensagens : 564
Data de inscrição : 02/11/2009
Idade : 43
Localização : Póvoa de Lanhoso

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptySeg Nov 23, 2009 6:53 pm

boas...
ficou como devia ficar!!!
Sandro Marcos é o novo campeão nacional de cross country... o team crn continua invicto nos titulos de crosscountry!!!
Mais um titulo para o Sandro!!! daqui a pouco vai ter de passar para as modalidades de estrada, uma vez que já tem muitos titulos de off road...
Parabens...
Ir para o topo Ir para baixo
benduro
WEC
WEC
benduro


Mensagens : 950
Data de inscrição : 27/07/2009
Idade : 45
Localização : braga

Trofeu XC 2009 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trofeu XC 2009   Trofeu XC 2009 - Página 2 EmptySeg Nov 23, 2009 7:10 pm

ja agora tava a pensar em fazer a ultima prova do xc so pelo gozo de sufrer 2 horinhas, mais alguem aqui do forum

quer ir fazer a perninha?

levavamos ums minis e faziamos um lanche de natal aqui do forum
Ir para o topo Ir para baixo
 
Trofeu XC 2009
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 5º TROFÉU DO NABÃO 2009 (FOTOS)
» Trofeu de cross country
» Troféu KTM CNE/CNTT...o fim.
» Troféu Kia Extreme
» Trofeu de crosscoutry

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Cross Country-
Ir para: