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| | Dúvida sobre injecao elecrotnica | |
| | Autor | Mensagem |
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lynks Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 14 Data de inscrição : 23/11/2015
| Assunto: Dúvida sobre injecao elecrotnica Qua Dez 30, 2015 2:14 pm | |
| Boa tarde, Fiz um passeio numa rmz 450 de injeção a mota tem o deposito de alumínio e tem aproximadamente 1.6 gallons o que dá cerca de 6 litros de depósito e fiquei espantado que após cerca de 50/60 km nao sei precisar a mota ficou sem gasolina tive de passar um pouco de outra mota, isto é normal ou será preciso alguma regulação na injecao ou apenas comprar um deposito maior Das outras motas que tavam lá todas elas tem capacidade para cerca 7 litros (pelo menos a crf 450). Cumps | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1525 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Dúvida sobre injecao elecrotnica Qua Dez 30, 2015 6:21 pm | |
| Fazer um passeio e gastar isso tudo, não acho normal, apesar de ser uma 450 só para teres uma ideia fez um consumo de 10 10.5 litros por 100km Se fosse numa prova de raid ou motocross, entendia e achava normal, agora a passear... As motas de injecção são mais eficazes que as de carburador, mesmo no consumo. Claro que a condução pode influenciar o consumo, mas neste caso acho que deve haver outro factor, como por exemplo um problema no sensor de temperatura do motor, ou filtro de ar muito sujo ou uma fuga de combustível, programa seleccionado no CDI, etc. Uma boa forma de ver se a carburação está boa para o nível de condução, é ver a cor da vela. Este tipo de motas com um PC e o programa próprio, permite programar o tipo de curva de potência e o mapa de injecção de combustível. Dirige-te a uma oficina da Suzuki e pede para reprogramar para o teu estilo de condução, vais ver que vais notar muitas diferenças, mesmo no consumo. | |
| | | lynks Piloto de fim-de-semana
Mensagens : 14 Data de inscrição : 23/11/2015
| Assunto: Re: Dúvida sobre injecao elecrotnica Qua Dez 30, 2015 6:26 pm | |
| - LUIS QUINTA escreveu:
- Fazer um passeio e gastar isso tudo, não acho normal, apesar de ser uma 450 só para teres uma ideia fez um consumo de 10 10.5 litros por 100km
Se fosse numa prova de raid ou motocross, entendia e achava normal, agora a passear... As motas de injecção são mais eficazes que as de carburador, mesmo no consumo. Claro que a condução pode influenciar o consumo, mas neste caso acho que deve haver outro factor, como por exemplo um problema no sensor de temperatura do motor, ou filtro de ar muito sujo ou uma fuga de combustível, programa seleccionado no CDI, etc. Uma boa forma de ver se a carburação está boa para o nível de condução, é ver a cor da vela. Este tipo de motas com um PC e o programa próprio, permite programar o tipo de curva de potência e o mapa de injecção de combustível. Dirige-te a uma oficina da Suzuki e pede para reprogramar para o teu estilo de condução, vais ver que vais notar muitas diferenças, mesmo no consumo.
Obrigado pela reposta eu já tinha pensado no mapa de injecao é que não comprei a mota nova e não sei qual o mapa que está selecionado, a mota é de 2011 e acho que dá para mudar de mapa com um plug mas nem sei qual tá lá encaixado. O filtro de ar eu tinha limpado antes de ir apesar de já não ser novo. Como é que consigo ver isso pela cor da vela? Cumprimentos | |
| | | LUIS QUINTA WEC
Mensagens : 1525 Data de inscrição : 18/06/2012 Idade : 50 Localização : Esposende
| Assunto: Re: Dúvida sobre injecao elecrotnica Qua Dez 30, 2015 6:55 pm | |
| A vela de um motor de 4 tempos mostra se o motor anda "pobre" de gasolina ou "rica" em gasolina e se anda a queimar bem. A analise é feita pela cor que se observa no eléctrodo, no pólo e na aureola da rosca. Quando anda pobre a vela praticamente está cinza claro por toda ou até em extremos mesmo branca. Estando rica, a cor é preta (sem brilho) por toda, ou casos extremos, húmida, mas neste caso pode ser outro factor. A queima perfeita a vela apresenta a seguinte característica, no centro (eléctrodo e pólo) a cor é castanho claro ou escuro, tipo "café com leite", a aureola tem uma cor preta (sem brilho) Para desmontar a vela aconselho a faze-lo com o motor frio e depois de ter dado o uso normal à mota, tipo, se andas no monte, deve fazer esta analise depois da tua volta e não depois dar uma volta pela estrada. E já agora, confirma se a vela que tua mota tem montada é a original, parece que não mas é bastante importante. | |
| | | | Dúvida sobre injecao elecrotnica | |
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