enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar[GPS] Iniciação de navegação com GPS Botaof12
 

 [GPS] Iniciação de navegação com GPS

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
lynks
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/11/2015

[GPS] Iniciação de navegação com GPS Empty
MensagemAssunto: [GPS] Iniciação de navegação com GPS   [GPS] Iniciação de navegação com GPS EmptySeg Nov 30, 2015 6:28 pm

Boa tarde a todos,

Gostava de pedir alguma ajuda porque gostava de saber mais sobre a navegação com recurso a GPS off-road. A ideia eu e o meu grupo de amigos conseguirmos dar uns passeios em zona onde não tenho nenhum conhecimento do terreno, estamos a pensar a zona de santiago do cacem, cercal, são luis. A questão é que não fazemos a minima ideia de como podemos usar algum gps e mapss para se orientarmos por terrenos desconhecidos.

Alguem me consegue indicar algum ponto de partida? GPS mapas? Eu sei que a garmin têm gps off road a questão é que nenhum de nós sabe trabalhar com eles, é necessário criar previamente a rota? Carregar o mapa etc. Alguem me pode dar aqui uma ajuda?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
rogeriosaogil
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/12/2015

[GPS] Iniciação de navegação com GPS Empty
MensagemAssunto: Re: [GPS] Iniciação de navegação com GPS   [GPS] Iniciação de navegação com GPS EmptyTer Dez 01, 2015 9:36 am

Tem MP
Ir para o topo Ir para baixo
HL
Verde
Verde
HL


Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 47
Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz

[GPS] Iniciação de navegação com GPS Empty
MensagemAssunto: Re: [GPS] Iniciação de navegação com GPS   [GPS] Iniciação de navegação com GPS EmptyTer Dez 01, 2015 12:05 pm

Boas,

Muito sucintamente, para não confundir...
Adquirir um GPS que permita navegação e adequado ao TT. Os GPS comerciais auto não são uma boa opção. Como refere, a Garmin tem bons produtos desde os 100 e tal euros até aos 700. Certificar-se que este equipamento tem memória para armazenar os tracks/rotas e os mapas de base, caso o aparelho tenha essa possibilidade. Uma boa opção para começar é comprar um aparelho em 2ª mão...
Certificar-se que garante a ligação entre o aparelho GPS e o PC. (Cabos ou equivalente).
Software que permite edição e que contêm mapas base off-road e compatibilização com os garmin: MapSource e BaseCamp
Outro Software para editar tracks: GPS Track Editor, Ozzy Explorer, Google Earth, etc!!

Para converter ficheiros, eu uso as opções online: Pesquisar gpx2kml e similar!

Regral geral, pode-se construir o track no PC, através das soluções acima referidas e carregar para o GPS e navegar.

Ou de forma inversa, recolher em campo e depois visualizar numa destas plataformas.

Por agora... já é mais que suficiente!!!

Boas sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
ABrás
Verde
Verde
ABrás


Mensagens : 231
Data de inscrição : 11/07/2010
Localização : Alvaiázere

[GPS] Iniciação de navegação com GPS Empty
MensagemAssunto: Re: [GPS] Iniciação de navegação com GPS   [GPS] Iniciação de navegação com GPS EmptyTer Dez 01, 2015 9:51 pm

qual quer um da gama oregon ou montana da garmin fazem o q queres, e mapas para eles tens os sites da especialidade
Ir para o topo Ir para baixo
 
[GPS] Iniciação de navegação com GPS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Press-releases/Comunicados de imprensa - Aviso à navegação
» Iniciação ao enduro
» Iniciação ao monte
» Iniciação no enduro
» Iniciação no enduro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Road-Book-
Ir para: