enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarRMX 450 Z Opiniões Botaof12
 

 RMX 450 Z Opiniões

Ir para baixo 
+2
LUIS QUINTA
angelobruno
6 participantes
AutorMensagem
angelobruno
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/01/2015

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQua Nov 11, 2015 10:56 am

Viva Malta,

Estou a pensar trocar de mota e gostava de saber se algum de vocês tem alguma fundada sobre esta mota, quer por ter, já ter tido ou já ter experimentado.

Gosto muito delas, mas realmente conheço poucos relatos, sei que são boas na ciclistica, suspensão, mas e motor? Fiável?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQua Nov 11, 2015 1:19 pm

Boas

Não tenho uma Suzuki RMX450Z, embora já tenha tido duas DR350, nunca experimentei a RMX450Z mas já li muitos testes sobre a RMX450Z e todos eles são unânimes, é uma excelente mota para prática de enduro lazer, bastante funcional e eficaz. O único defeito de relevância que apontam a esta mota , a a sua autonomia, devido ao deposito que só alberga 6.2 litros do precioso liquido.
Quanto a fiabilidade, neste tipo de testes não há opiniões, no entanto, visto ser uma mota made in japan e ser uma mota de enduro lazer, onde as mecânicas não são puxadas ao máximo, a fiabilidade do seu motor deve ser acima dos padrões existentes.
No entanto, como é óbvio numa mota de todo o terreno, convém executar um plano de manutenção rigoroso nas mudanças de óleo do motor e limpezas constantes de filtro de ar.
Eu tenho uma Yamaha WR450F de 2007 com 8000km, e talvez devido a eu fazer uma manutenção bastante rigorosa, para já não tive problemas e conto ter motor por mais uns 8000km pelo menos. Como não faço competição acho este tipo de motas mais adequadas que as por exemplo as KTM "ready to Race" visto serem motas mais confortáveis e fiáveis, além do mais são bem mais baratas.

Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQua Nov 11, 2015 1:29 pm

Boas,

Luís a RMX450 não é uma mota de lazer, é o modelo de competição, a DRZ400 e 650 é que são consideradas de lazer, a RMX450 são o equivalente às WRs, EXCs, CRFXs,

Como é de injecção, por norma são mais poupadinhas, salvo erro a minha última CRF de 2012 levava apenas 5,5 litros, e sempre consegui fazer as voltas que fazia com motas com depósitos de 7,5 litros.
Ir para o topo Ir para baixo
HL
Verde
Verde
HL


Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 47
Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQua Nov 11, 2015 2:24 pm

Eu tive uma RMX 450 Z
E sim, não é uma mota de lazer. É uma moto de competição que com pequenas alterações a nível do escape e devidas afinações electrónicas fica top.
É provável que tenhas de afinar as suspensões para o teu gosto.
A autonomia é um problema relativo, pois há no mercado depósitos maiores para essas motos.
Tenho dois amigos com máquinas iguais e não tiveram um único problema a nível de motor.

A única critica... é que o motor é muito redondo, ou seja progressivo...!!! Mas isso são gostos!

H.
Ir para o topo Ir para baixo
angelobruno
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/01/2015

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQua Nov 11, 2015 2:54 pm

HL escreveu:
Eu tive uma RMX 450 Z
E sim, não é uma mota de lazer. É uma moto de competição que com pequenas alterações a nível do escape e devidas afinações electrónicas fica top.
É provável que tenhas de afinar as suspensões para o teu gosto.
A autonomia é um problema relativo, pois há no mercado depósitos maiores para essas motos.
Tenho dois amigos com máquinas iguais e não tiveram um único problema a nível de motor.

A única critica... é que o motor é muito redondo, ou seja progressivo...!!! Mas isso são gostos!

H.

Desde já obrigado a todos pelos comentários, mas elucidem-me, o que querem dizer com motor progressivo? Mais pastelão? É que isso para mim até é bom, não quero nada muito bruto.
Ir para o topo Ir para baixo
HL
Verde
Verde
HL


Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 47
Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQua Nov 11, 2015 2:55 pm

Em comparação com modelos mx ou alguns modelos de enduro mais recentes, sim. É menos imediato.
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQua Nov 11, 2015 10:48 pm

Pois, tem um motor com um comportamento "redondo". Por isso mesmo a classifico de mota de lazer, basta ver quantas participam nos nacionais de Enduro em toda a Europa na classe E2. Ao contrário, pelo que vejo por exemplo em Espanha, é uma mota bastante usada em passeios de fim de semana.
Claro que existem depósitos de maior capacidade, no entanto isso para muitos pode ser um entrave na sua escolha, pois são sempre cerca de 200€ de investimento. No meu caso que ando sempre cerca de 80 km de cada vez nem tinha problemas.
Sem dúvida que por exemplo entre as 4 japonesas, Yamaha WR450F 2015, Honda CRF450X, Kawasaki KLX450 a Suzuki RMX450Z está completamente é pé de igualdade e até comparativamente a Honda por exemplo, é uma mota superior, tanto a nível de motor (injecção) como a nível de ciclistica (mais actual). Também, a Honda de forma inexplicável, não renova a sua CRF450X desde 2009 a Suzuki nasceu em 2010.
Agora quem na minha opinião se pôs um passo a frente foi a Yamaha com a sua nova Yamaha WR450F 2016, com motor invertido da YZ450F, esta sim, começa a meu ver, a virar mais para um uso competição, coisa que a versão actual (2015) de todo seja a melhor opção. Faz até algum sentido que assim seja, visto que a YZ450F e 250F 2016 deixaram de ser possível matricular, regra obrigatória no regulamento de Enduro competição.



Ir para o topo Ir para baixo
HL
Verde
Verde
HL


Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 47
Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQua Nov 11, 2015 11:10 pm

Boas,

Por ter o motor redondo, não quer dizer que não são de competição.
Por não ter representavidade no mundial não quer dizer que não são de competição. Em Itália pelo menos dois modelos adaptados de RMZ e CRF são comercializados como motos de enduro prontas a correr. Em Portugal quantas rmz viu a correr no CNE? Deixam de ser motos de competição?
Tive uma EXC 450 e uma Husaberg FE 390. São motos com motor redondo, principalmente a FE. Não é de competição... se calhar não, mas foi campeã do mundo de enduro.
Por outro lado, quem adquirir uma RMX tem moto, ou não, para fazer o CNE e/ou CNTT?
Sim, concordo que a Yamaha deu um passo em frente... mas também lhe digo que muitas YZ´f vão passar a ser wrf´s num instante!
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQua Nov 11, 2015 11:54 pm

Claro que não quis dizer que não dá para fazer competição, eu desde que vi um Senhor de Braga o falecido Campeão ALEXANDRE MENDONÇA a ganhar Enduros com uma Yamaha DT125YPVS contra as DTR da altura, apreendi logo que o que conta muito é o chamado Kit de unhas Very Happy
As motas de Enduro de competição de 450cc a 4 tempos, não tem por obrigação que ter motores pontudos e com muitos cavalos, com o HL diz e muito bem, existem modelos que são quase 100% competição como os da Husaberg FE de 2009 a 2011, e os motores da Beta 450RR que pautam o seu comportamento redondo como uma mais valia na hora de atacar as especiais ao mais alto nível. Contudo se ler-mos alguns testes destas mesmas motas que os pilotos oficiais usam na competição, verificamos que muitas vezes esses comportamentos são alterados, para entrega de potência mais brusca. As marcas e muito bem na minha opinião, é que tentam pôr no mercado motas mais adaptadas ao usuário ocasional que não pretende competir, mas sim divertir-se e ter prazer de dominar a sua máquina. Um bom exemplo disso temos as Beta com duas versões para os mesmos motores mas diferentes suspensões e as Sherco de igual forma onde as versões Factory são replicas quase perfeitas das motas usadas em competição.
Óbvio que quem comprar a Suzuki RMX450Z para competir o pode fazer em Enduros, CNTT ou até mesmo em Dakar, embora o Sr Mário Patrão preferisse a versão Motocross RMZ450 para todas estas modalidades e também para o Dakar com as devidas adaptações.
Engraçado é o facto de que a RMZ450 é mais cara do que a RMX450Z, porque será?
Quando digo que classifico a RMX450Z, mota de Enduro lazer não quero dizer que não permita fazer competição e também não é por não a ver muito em vídeos de provas de Enduro que a mota não tenha capacidade para participar de forma eficaz neste tipo de eventos. O que constato é que a Suzuki ao desenvolver a RMX450Z procurou um espírito mais descontraído para o comportamento desta mota, para satisfazer os seus clientes usuais e não tanto os que fazem campeonatos ao mais alto nível.
Agora sem esquecer a questão colocada pelo Angelo, que até já disse que ficou esclarecido, fica então a certeza que a Suzuki tem uma RMX450Z capaz de satisfazer os Enduristas de fim de semana (embora se tive-se um deposito de pelo menos 8lts seria uma mota quase perfeita), mas também os de competição embora com necessidade de executar algumas importantes alterações.
Ir para o topo Ir para baixo
HL
Verde
Verde
HL


Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 47
Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQui Nov 12, 2015 9:08 am

Sumariamente, julgo que fornecemos os esclarecimentos suficientes!
Ir para o topo Ir para baixo
angelobruno
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/01/2015

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQui Nov 12, 2015 5:10 pm

Obrigado pelos esclarecimentos:

Deixem-me fazer outra pergunta, quais são os mods necessários para revelar o verdadeiro potencial da RMX? Alguem sabe? Ouvi falar da cherry bomb, fazer furos caixa de ar etc.

Confirmam?
Ir para o topo Ir para baixo
HL
Verde
Verde
HL


Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 47
Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQui Nov 12, 2015 5:12 pm

Só usei o cherry bomb e uma ponteira de escape leo vince. Faz muita diferença sim!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQui Nov 12, 2015 8:39 pm

99uote="angelobruno"]Obrigado pelos esclarecimentos:

Deixem-me fazer outra pergunta, quais são os mods necessários para revelar o verdadeiro potencial da RMX? Alguem sabe? Ouvi falar da cherry bomb, fazer furos caixa de ar etc.

Confirmam?[/quote]

Primeiro experimenta a mota, mete-me um bocado de confusão a malta que diz que precisa de mais potencia num bloco.

Aquilo tem potencia que baste para 99% dos utilizadores.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoCar12
Elite
Elite



Mensagens : 635
Data de inscrição : 04/09/2009
Localização : Porto

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQui Nov 12, 2015 8:56 pm

Citação :


Primeiro experimenta a mota, mete-me um bocado de confusão a malta que diz que precisa de mais potencia num bloco.

Aquilo tem potencia que baste para 99% dos utilizadores.

Mesmo.

Depende do sitio aonde se anda mas geralmente uma 450 chega bem para o comum dos mortais como todos sabemos.

Eu pessoalmente gosto de motas potentes ou não tivesse uma 300 mas o que não falta é ver 450 a andar ao "ralentim" e depois passam as 125 a voar baixinho por eles.......santa
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyQui Nov 12, 2015 10:16 pm

Amigo Angelo, compra mas é uma 300 a 2 tempos. Se o nosso amigo Tiagocar12 tem uma.......tudo o resto é uma perda de tempo Laughing Laughing Laughing

Agora sem brincadeiras, já o disse muitas vezes a muitos utilizadores deste nosso fórum, antes gastar dinheiro a aumentarem a potência das motas, na minha opinião, deveriam era gasta-lo na afinação (para peso piloto e tipo de utilização).
Muitos pensam que só quem faz competição é que precisa deste tipo de investimento, na minha opinião é uma ideia errada.
Quando tinha a minha Suzuki DR350 comprei uma forqueta Marzocchi Magnum 45 e um amortecedor Ohlins, com os cerca de 32 cavalos que o motor original tinha, chegava para acompanhar e até fugir aos meus colegas que já na altura tinham WR400F e XR400 e DR400Z, isto claro em caminhos difíceis onde as suspensões faziam sem dúvida a diferença, velhos tempos.
Hoje em dia as suspensões que vem de origem já tem muita qualidade, e na maior parte das vezes quando bem preparadas ficam TOP.
Ir para o topo Ir para baixo
HL
Verde
Verde
HL


Mensagens : 181
Data de inscrição : 17/12/2010
Idade : 47
Localização : Évora-Reguengos-Monsaraz

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptySex Nov 13, 2015 8:58 am

boas,

Limitei-me a falar da minha experiência com a RMX.
Claro que de origem a moto chega e sobra...
Muitas das vezes ao falar de potencia... não é uma questão de HP, mas sim como essa potencia é disponibilizada. Em conversa com alguns pilotos do CNE, muitos diziam que preferiam um modelo MX adaptado porque eram mais leves e tinham a potencia imediata quando necessário. E de facto existe essa diferença. E depois é como cada um mais gosta...
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptySex Nov 13, 2015 9:31 am

Claro HL e fizes-te bem.

Aqui é espaço de opiniões e quem as quiser aproveitar porreiro quem não estiver de acordo ou acha estapafúrdio, ou diz a sua opinião sem criticar a dos outros, ou então mais vale estar calado. santa

Não é asneira nenhuma aumentar a potência de uma mota como a RMX450Z, principalmente se da-mos uso a esse aumento de cavalos. Outro factor que na verdade é um dos principais motivos de o pessoal quando compra estas motas querer comprar logo um escape, é devido ao original vir normalmente bastante restritivo em ruído o que é pena pois estes motores emitem um som espectacular.
Ir para o topo Ir para baixo
angelobruno
Promoção
Promoção



Mensagens : 28
Data de inscrição : 06/01/2015

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptySex Nov 13, 2015 6:15 pm

Mais uma vez, obrigado pelos vossos sábios conselhos.
Ir para o topo Ir para baixo
guzz
Verde
Verde



Mensagens : 120
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 45
Localização : coimbra e arredores

RMX 450 Z Opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: RMX 450 Z Opiniões   RMX 450 Z Opiniões EmptyDom maio 08, 2016 1:13 pm

Então, sp se comprou a RMX?

Tenho andado a ver máquinas para substituir a minha "velhinha" DRZ400 e queria algo que me desse a mesma segurança em fiabilidade e manutenção, embora tal deva ser impossível...

A RMX seria a escolha lógica, mas a Wr 450 tb pode ser eleita, embora ambas com mto + gastos em manutenção...

Ideal seria mesmo uma 350, para poupar uns kgs, dado que tenho a certeza que quase todos apenas usam as 450 em modo de "ralentim", excepto no alentejo, ou quando se chamam António Maio e Mário Patrão Smile
Ir para o topo Ir para baixo
 
RMX 450 Z Opiniões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Opinioes husaberg fe 450 ou 570 motor 70º
» Opiniões KTM 380 EXC
» AJP 200, opiniões
» Opiniões Husqvarna
» WR 250 F 08/09 (opiniões precisam-se)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: