enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarProteção triangulos moto 4 -Opinião Botaof12
 

 Proteção triangulos moto 4 -Opinião

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
miguel5655
Promoção
Promoção



Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/09/2015

Proteção triangulos moto 4 -Opinião Empty
MensagemAssunto: Proteção triangulos moto 4 -Opinião   Proteção triangulos moto 4 -Opinião EmptyTer Out 27, 2015 2:47 pm

Boas pessoal,

Estava aqui a analisar a compra de proteções para os triângulos da minha LTZ 400 de 2005.
Estou a ponderar comprar umas em PDH da Cross Pro, material mais leve que o aluminio.

Acham que é uma proteção que vale a pena ?
A mim faz-me um bocado de confusão, porque se a proteção levar pancada o triângulo também se ressente.
Ou estou errado e de facto a proteção dos triângulos é uma mais-valia para proteger a mota?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
miguel5655
Promoção
Promoção



Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/09/2015

Proteção triangulos moto 4 -Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção triangulos moto 4 -Opinião   Proteção triangulos moto 4 -Opinião EmptyQui Out 29, 2015 2:54 pm

Nenhuma opinião ?
Ir para o topo Ir para baixo
ricardodacosta1
Elite
Elite
ricardodacosta1


Mensagens : 678
Data de inscrição : 10/08/2009

Proteção triangulos moto 4 -Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção triangulos moto 4 -Opinião   Proteção triangulos moto 4 -Opinião EmptyQui Out 29, 2015 3:18 pm

AQUI A MALTA É MAIS DE 2 RODAS
Ir para o topo Ir para baixo
miguel5655
Promoção
Promoção



Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/09/2015

Proteção triangulos moto 4 -Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção triangulos moto 4 -Opinião   Proteção triangulos moto 4 -Opinião EmptyQui Out 29, 2015 4:13 pm

ricardodacosta1 escreveu:
AQUI A MALTA É MAIS DE 2 RODAS

Pois, estou a ver que sim. dirt dirt
Queria ter uma ideia para decidir se não esta proteção não é só deitar dinheiro ao lixo.
Ir para o topo Ir para baixo
pitr0lin0
Promoção
Promoção
pitr0lin0


Mensagens : 56
Data de inscrição : 20/05/2014
Localização : Coimbra

Proteção triangulos moto 4 -Opinião Empty
MensagemAssunto: Protecções   Proteção triangulos moto 4 -Opinião EmptyTer Jan 05, 2016 10:46 am

Na minha opinião as protecções dos triângulos servem para muito pouco, além de que metem peso na frente da moto4.

Mais do que para proteger das pancadas inferiores - visto que os triângulos nunca levam muita cacetada de baixo, dada que proximidade com as rodas lhes dá uma boa altura livre ao solo em relação a outras partes do quad - essas protecções servem apenas para evitar paus a meterem-se nos triângulos e para que a moto4 deslize melhor quando assenta na lama.

No entanto, aquilo que custam mais o peso que acrescentam, não acho que valha a pena colocá-las.

A contrário, o chamado "bacalhau" - aquela protecção grande, que cobre toda a parte inferior do quadro e os carteres do motor - parece-me essencial para se andar descansado de moto4.

Bons passeios
Ir para o topo Ir para baixo
miguel5655
Promoção
Promoção



Mensagens : 27
Data de inscrição : 28/09/2015

Proteção triangulos moto 4 -Opinião Empty
MensagemAssunto: Re: Proteção triangulos moto 4 -Opinião   Proteção triangulos moto 4 -Opinião EmptyTer Jan 05, 2016 11:25 am

jaelenzo escreveu:
Na minha opinião as protecções dos triângulos servem para muito pouco, além de que metem peso na frente da moto4.

Mais do que para proteger das pancadas inferiores - visto que os triângulos nunca levam muita cacetada de baixo, dada que proximidade com as rodas lhes dá uma boa altura livre ao solo em relação a outras partes do quad - essas protecções servem apenas para evitar paus a meterem-se nos triângulos e para que a moto4 deslize melhor quando assenta na lama.

No entanto, aquilo que custam mais o peso que acrescentam, não acho que valha a pena colocá-las.

A contrário, o chamado "bacalhau" - aquela protecção grande, que cobre toda a parte inferior do quadro e os carteres do motor - parece-me essencial para se andar descansado de moto4.

Bons passeios

Boas,

Concordo contigo, até porque ainda não comprei as proteções dos triângulos nem estou a pensar comprar tão cedo. Já há muito onde gastar os euros num quad, mesmo sem querer.
Tenho a proteção inferior completa (carter, cremalheira) e que a meu ver para quem anda no monte é obrigatório. Tenho também o chamado bacalhau, que também é importante.
Quanto á proteção dos triangulos até agora vejo muita pouca utilidade, portanto para já não tenciono colocar.

Até porque estou a pensar em daqui a um aninho ou 2 trocar por uma de duas rodas. dirt dirt dirt
Faço outros trajetos não é preciso ter tanto cuidado e na carteira sai bem mais barato. Como comprei o quad recentemente, vou fazer pelo menos esta temporada em 4 rodas, mas ando inclinado para uma de enduro e começar a partir monte em duas rodas. bounce

Ir para o topo Ir para baixo
 
Proteção triangulos moto 4 -Opinião
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião de moto
» Enduro de Caminha 2011 CREN
» Opinião
» Enduro Vale da Fraga - Sobreira Paredes 11 de Abril 2010
» Troca de CRF 250x 2011 por Husaberg FE 390 2011???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Alterações/Melhorias-
Ir para: