enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrargas gas ec 250 Botaof12
 

 gas gas ec 250

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
hmfl
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana



Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/09/2015

gas gas ec 250 Empty
MensagemAssunto: gas gas ec 250   gas gas ec 250 EmptySáb Set 19, 2015 3:59 pm

boas
estou a trocar de moto tive uma kx 250 e agora possuo uma wr 426f..
estou para trocar por uma gas gas ec 250 de 2010
quem esta mais dentro do assunto qual a vossa opiniao em relacao a moto??
obrigado
abraço Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

gas gas ec 250 Empty
MensagemAssunto: Re: gas gas ec 250   gas gas ec 250 EmptySáb Set 19, 2015 7:18 pm

Nunca tive uma mota dessas, mas já experimentei e já li testes e ouvi opiniões.
A GasGas EC 250 é uma excelente mota de Enduro, pena é na minha opinião a falta de qualidade na montagem da mota, comparativamente á KTM ou YAMAHA por exemplo, mas pelo preço é aceitável.  
Comparativamente as motas que já tiveste sem dúvida que vais notar uma melhoria significativa tanto na entrega da potência maneabilidade e estabilidade e leveza, principalmente em relação a WR426, agora prepara-te para um aumento significativo do consumo, pelo menos em relação a 4 tempos.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrodhcandido
Promoção
Promoção
pedrodhcandido


Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/03/2017
Idade : 25
Localização : Tomar

gas gas ec 250 Empty
MensagemAssunto: Re: gas gas ec 250   gas gas ec 250 EmptyQua maio 23, 2018 11:00 pm

Boas, desculpem estar a desenterrar o tópico mas compensa a GasGas de 2011/2012 relativamente a uma ktm de 2008? Ambas 250c de enduro? Pouco ou nada sei à cerca da Gasgas já comecei a ler reviews desses anos mas existem poucas acerca das 250cc. O que me dizem é que pode ser um pouco mais difícil de arranjar peças. Também gostava de se há diferença do preço das peças relativamente à ktm. Eu venho de uma ktm 125 sx e tenho começado a ponderar uma troca muito devido à falta de baixas e força que sinto em trilhos mais complexos. A troca não é para já, só estou a começar a pensar na próxima menina, se 250c a 2T ou quiçá 4T. Mas para já a dúvida é mesmo entre as 2. Obrigado

Boas voltas, abraço
festa
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

gas gas ec 250 Empty
MensagemAssunto: Re: gas gas ec 250   gas gas ec 250 EmptyQui maio 24, 2018 12:50 pm

Apesar de não ser nada adepto das motas KTM muito devido a sua imagem, sou obrigado a admitir que as motas desta marca são muito boas.
Comparar uma Gas Gas com uma KTM é possível pois em andamento ambas tem um comportamento diferente, a KTM é mais de competição (suspensões mais duras e motor mais potente) e a Gas Gas é mais de lazer (suspensões mais macias e motor mais progressivo).
Contudo a Gas Gas peca bastante pela qualidade dos materiais empregues, que comparando com os da KTM fica muito atrás.
Quanto as peças a Gas Gas tem algumas bem mais baratas que a KTM e arranjar material é relativamente fácil, apesar de a Gas Gas não ter um importador nacional. Na Enduro Portugal Shop arranjas com facildade.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrodhcandido
Promoção
Promoção
pedrodhcandido


Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/03/2017
Idade : 25
Localização : Tomar

gas gas ec 250 Empty
MensagemAssunto: Re: gas gas ec 250   gas gas ec 250 EmptyQui maio 24, 2018 3:47 pm

Obrigado pela resposta Luis, já me informei mais um pouco e quase toda a gente diz o mesmo que referis-te acerca da Gas Gas a falta da qualidade dos materiais, ouvi dizer que são mais pesadas (pesam todas por volta dos 100kg não é por aí) e o assento não é o mais confortável e que se sentem muitas vibrações. Se alguém tiver uma que esteja à vontade de dar a opinião, eu agradeço

Algo que me preocupa também é que possa ser mais difícil de vender do que a KTM, vou ver se experimento umas 4T 250c de enduro para ver se reduzo o leque de opções.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

gas gas ec 250 Empty
MensagemAssunto: Re: gas gas ec 250   gas gas ec 250 EmptyQui Jun 07, 2018 12:24 pm

pedrodhcandido, não tenho KTM nem GG 250, mas tenho uma EC 300 de 2003 com kit estético de 2011.
Passei de uma CR 250 de 99 para a gas gas e digo-te que foi o melhor que fiz. Suspensões Marzorcchi (metem as showa da CR num cantinho), amortecedor Olhins, etc...

Tenho a mota desde Novembro de 2017 e fiz-lhe cerca de 30/35h e ainda não tive nenhum problema com a mota. Só mudanças de óleo programadas, pastilhas e pneus. É uma mota que transmite algumas vibrações nos pulsos como. Um bom guiador penso que diminui. Se são pesadas? Em comparação à CR que tive deve ser ela por ela, porem a GG é muito mais ágil.

Penso que seja uma boa alternativa à tua 125 (tanto 250 como 300) se o teu estilo de andamento é mais enduro.

Agora a comparação com KTM... a KTM tem uma desvalorização mais baixa que a GG, mas não quer dizer que a GG sejam más motas. Numa comparação grosseira, uma KTM e uma GG, 2 tempos, da mesma cilindrada e mesmo ano, a KTM é capaz de ser mais cara cerca de 1000€ ou mais. Essa diferença para mim é um caso a ponderar. Dá para muita gasolina ou comprar outras mariquisses que gostamos de por nas nossas meninas.

Em relação a venderes a GG penso que a vendas facilmente, pois o enduro está na moda juntamente com as motas 2t e a GG como se vende a preços mais baixos da concorrência a malta está a aderir.

Nunca tive motas a 4 tempos e admito que tenham uma condução mais linear que uma 2 tempos. Mas existem alguns fatores que me fazem optar por 2 tempos e saliento os mais importantes para mim:
- Manutenção mais barata (embora mais regular)
- Mais facil de por a mota a trabalhar a quente (sem motor de arranque). Quando estás encalhado numa trialeira dares ao kick e a mota não pegar é muito cansativo.
- Mais leves
- O barulho de uma 2 tempos é algo de extraordinário Very Happy Very Happy Very Happy

De qualquer maneira, 2 ou 4 tempos, KTM, GG ou outras espero que fiques bem servido e depois coloques aqui fotos da nova menina Very Happy

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4145
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

gas gas ec 250 Empty
MensagemAssunto: Re: gas gas ec 250   gas gas ec 250 EmptySex Jun 08, 2018 9:24 am

jdurao9 escreveu:
- O barulho de uma 2 tempos é algo de extraordinário Very Happy Very Happy Very Happy
Concordo plenamente! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

gas gas ec 250 Empty
MensagemAssunto: Re: gas gas ec 250   gas gas ec 250 EmptySex Jun 08, 2018 11:50 am

Brappppp dirt dirt dargas dargas smota smota
Ir para o topo Ir para baixo
pedrodhcandido
Promoção
Promoção
pedrodhcandido


Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/03/2017
Idade : 25
Localização : Tomar

gas gas ec 250 Empty
MensagemAssunto: Re: gas gas ec 250   gas gas ec 250 EmptySex Jun 08, 2018 10:53 pm

Experimentei uma kxf 250 e não gostei muito, por isso estou ainda mais inclinado para as 2T, além como disseste a manutenção é mais em conta, abordaste questões importantes jdurao9 e agradeço-te por isso.

Tenho que experimentar uma Gas Gas de talvez 2009 para cima e uma ktm 250 exc de 2008, experimentei uma ktm 250 exc do modelo da minha (2006) e adorei, achei muito mais confortável que a minha 125cc e a potência até achei controlável visto que é muito mais potente do que estou habituado

O meu orçamento é por volta dos 3k /4k e os requisitos basicamente é ser uma 250cc, matriculada e versão de enduro



Boas voltas,
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

gas gas ec 250 Empty
MensagemAssunto: Re: gas gas ec 250   gas gas ec 250 EmptySex Jun 08, 2018 11:18 pm

A Kxf é uma mota de motocross. Por isso por para a "endurizares" tens que gastar uns bons cobres e mesmo assim não fica a 100%. Tambem exprimentei uma Kxf 250 de 2011 já de injeção e não gostei muito. Um amigo meu comprou a mota em questão, fez-lhe um depósito e foi buscar uma TM 250 de enduro Very Happy

Sim são motas bastante doseáveis. Existe mais controlo do acelarador e como consequência mais confiança. Nem pensar o que faço com a minha GG fazer na CR 250 que tive. Uma cabra de motocross no enduro anda sempre aos pulos e com a traseira sempre de lado.

Com esse orçamento já arranjas uma boa mota. Abrange a pesquisa para marcas como Beta, Sherco, Husky, Husaberg, etc... E se possível com motor de arranque!! Dá muuuuuito jeito Very Happy

Acho que a única 4 tempos que poderia comprar era a WR 250 mas mesmo assim tinha que ser bem convencido lol! lol!

Boas compras

Cumps


Ir para o topo Ir para baixo
pedrodhcandido
Promoção
Promoção
pedrodhcandido


Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/03/2017
Idade : 25
Localização : Tomar

gas gas ec 250 Empty
MensagemAssunto: Re: gas gas ec 250   gas gas ec 250 EmptySáb Jun 09, 2018 1:27 am

Tenho tentado ver outras marcas mas vê-se muito poucas à venda, ou as que há já ultrapassa o meu orçamento. Tenho visto no facebook, olx e custo justo. Se souberem de mais algum sítio para pesquisar digam que eu agradeço

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

gas gas ec 250 Empty
MensagemAssunto: Re: gas gas ec 250   gas gas ec 250 EmptySáb Jun 09, 2018 9:57 am

A Yamaha WR250F deve ser das poucas motas a 4 tempos que alia performances com fiabilidade.
Em exemplo disso temos o exemplo do piloto Diogo Vieira que está a fazer o campeonato mundial de Extrem Enduro numa WR250F e até agora que se saiba nunca desistiu com problemas técnicos na mota.
Aliás, olhando as tabelas de inscritos, o Diogo é o único a usar uma 4 tempos com 250cc nas provas outdoor, e para já até tem corrido bem, excepto esta ultima prova Erzberg, que o piloto admite ter cometido erros, normais, pelo menos para quem nunca tinha andado num local com características tão próprias.

http://www.enduroportugal.com.pt/2018/06/diogo-vieira-no-top40-em-erzberg.html

Para quem anda a procura de mota usada além das referidas, a que eu uso quando ando a procura é o Stand Virtual, embora note que em quantidade o Custo Justo é melhor. Outra dica que dou é ao procurar e quando se quer mesmo encontrar uma oportunidade, é fazer pesquisa diária a todos os anúncios, procurar com a designação funciona, mas não aparece tudo relacionado, isto porque, existem alguns anunciantes que anunciam sem nunca mencionar por exemplo o modelo da mota, ou escrevem letras erradas, enfim, o melhor mesmo é pesquisar tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
jdurao9
Verde
Verde



Mensagens : 126
Data de inscrição : 26/10/2016

gas gas ec 250 Empty
MensagemAssunto: Re: gas gas ec 250   gas gas ec 250 EmptySeg Jun 11, 2018 9:29 am

Como o LUIS QUINTA disse, faz uma pesquisa todos os dias. E o mais importante é teres paciência. Há sempre bons negócios a aparecer mas há que ser paciente.

A WR250F apesar de ser uma boa mota é linda. Aquele sub-quadro Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Cumps

Ir para o topo Ir para baixo
pedrodhcandido
Promoção
Promoção
pedrodhcandido


Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/03/2017
Idade : 25
Localização : Tomar

gas gas ec 250 Empty
MensagemAssunto: Re: gas gas ec 250   gas gas ec 250 EmptySeg Jun 11, 2018 10:29 pm

Sim, a yamaha até ganhou este fim-de-semana o WESS em França apesar de não ser aquele extreme/hard enduro. Vou vendo nos sites de classificados, pressa não tenho. Quando vir mais alguma coisa que me interesse eu mando-vos para me ajudarem relativamente a problemas crónicos ou outro tipos de problemas que possam ter.

Abraço pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
 
gas gas ec 250
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Temas :: Comprar ou trocar de moto-
Ir para: