enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarAltura da moto Botaof12
 

 Altura da moto

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
tiago 125cc
Promoção
Promoção



Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/05/2015
Localização : Póvoa de Lanhoso

Altura da moto Empty
MensagemAssunto: Altura da moto   Altura da moto EmptyQua Jun 17, 2015 11:08 am

Ola pessoal estou a pensar compra uma mota ou uma yz,cr,rm 250cc depende do negocio que apanhar melhor mas tenho uma pequena dúvida como eu tenho 1,69 e peso 55 kg mais o equipamento fica nos 60 kg será que consigo chegar ao chão a mota?
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1526
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Altura da moto Empty
MensagemAssunto: Re: Altura da moto   Altura da moto EmptyQua Jun 17, 2015 7:59 pm

Sim consegues, basta afinares convenientemente a suspensão na pré carga das molas (dar carga ou tirar carga). Muitos para ser mais barato tiram no banco No e depois chegam ao chão banana mas esquecem-se que uma mota bem afinada de suspensões, principalmente para o nosso peso, tem um comportamento muiiiiiiiiiiiiito melhor cheers

Para mim podem dizer-me que uma mota de enduro ou motocross tem muitos cavalos e que puxa bem, e que tem um escape xpto e mais não sei o quê, mas depois pergunto, e nas suspensões? " tirei uns cliks na dureza e mais uns na recuperação e ficou bom" scratch

Ok acho que já percebeste, compra o que quiseres mas com o peso que dizes ter, prepara uns € cerca de 200€ no mínimo para comprares umas molas adequadas ao teu peso. Isto porque a maioria das motas vem equipada com molas para no mínimo 65kg nas 125 2t e 250 4t e no máximo 80kg nas 250 2t e 450 4t, isto claro é uma referência, mas aconselho a consultar o manual da mota, tem de certeza esta informação.

Podes ter é a sorte de na mota que compras ter já essa alteração mas o melhor mesmo é confirmar.



Ir para o topo Ir para baixo
tiago 125cc
Promoção
Promoção



Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/05/2015
Localização : Póvoa de Lanhoso

Altura da moto Empty
MensagemAssunto: Re: Altura da moto   Altura da moto EmptyQua Jun 17, 2015 10:47 pm

Muito obrigado ando a ver um negocio e quando for ver a mota vou experimenta-la e ver se chego ao chão de bicos de pés se não vou ter que investir e se arranjar umas molas a 200 euros ate que não é muito caro
Ir para o topo Ir para baixo
ArTuRiX
Nacional
Nacional
ArTuRiX


Mensagens : 451
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 52
Localização : Loulé

Altura da moto Empty
MensagemAssunto: Re: Altura da moto   Altura da moto EmptyQui Jun 18, 2015 10:55 am

As molas para peso diferente não tem tamanho diferente não vai baixar a altura!!!! Tem é outra maleabilidade, não sei se me faço entender, porque de comprimento ao solo a moto fica igual!! Acho que com 1,69m uma 125 não vais ter problemas e se tiveres é preferível tirares o SAG(podes procurar no forum há vários tópicos para ajudar) à moto com todo o equipamento depois com o SAG certo(pode não ser preciso mudar molas na 125) se continuares a ter dificuldade é que podes tirar espuma ao banco, e sim, é preferível do que mudar a geometria à mota com os rebaixamentos!!!! O que não falta são exemplos de bancos mais baixos para pilotos baixos...
Ve aqui o Romain Febvre...
http://www.motoxaddicts.com/2015/02/12/first-look-2015-e-start-factory-mx2-mxgp-yamaha/
Ir para o topo Ir para baixo
tiago 125cc
Promoção
Promoção



Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/05/2015
Localização : Póvoa de Lanhoso

Altura da moto Empty
MensagemAssunto: Re: Altura da moto   Altura da moto EmptyQui Jun 18, 2015 11:23 am


Mas o que eu vou comprar é uma 250cc não deve ser muito mais alta que uma 125cc.
Tem razão o amigo com o equipamento todo já vou quase para os 65 kg ajustando um bocado a mola e falando com algum estofador e meter um banco a medida como o amigo me deu o exemplo para eu ver sou capaz de chegar ao chão.
Obrigado pela ajuda
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Dr_Lion
Verde
Verde



Mensagens : 101
Data de inscrição : 07/10/2014

Altura da moto Empty
MensagemAssunto: Re: Altura da moto   Altura da moto EmptySeg Jun 29, 2015 6:09 pm

Tenho uma 400, (drz) e é bem mais baixa que certas 125 e 250... mas noto as suspensões um bocadinho "amochadas" não sei se é mesmo assim ou se é de estarem cansadas..
Ir para o topo Ir para baixo
 
Altura da moto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Altura do piloto e da moto
» seat height (ou a altura do banco)
» ktm saca un kit para rebaixar a altura da tua mota
» Baixar altura da mota - recomendações de oficina na zona norte
» apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Departamento Técnico :: Oficina-
Ir para: