enduroportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum Português sobre Enduro (Visita www.enduroportugal.com.pt)
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrarHelder Rodrigues na YAMAHA Botaof12
 

 Helder Rodrigues na YAMAHA

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptySeg Abr 13, 2015 5:52 pm

Boas Pessoal cheers

Eu vi bem, ou o Sr. Helder Rodrigues (Piloto oficial Honda) fez o Raid TT da Ferraria de Yamaha YZ450F!!! Question scratch
Se calhar era uma Honda pintada de azul Laughing


Última edição por LUIS QUINTA em Qui Abr 16, 2015 10:51 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ed1
Piloto de fim-de-semana
Piloto de fim-de-semana
Ed1


Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/03/2015

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptySeg Abr 13, 2015 9:51 pm

Aqui está a resposta...Bom filho à casa torna..Smile

http://www.enduro21.com/index.php/component/k2/item/2718-helder-rodrigues-leaves-hrc-for-yamaha
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptySeg Abr 13, 2015 10:22 pm

Grande noticia fico bastante contente, como fã da Yamaha acho que o "Estrelinha" Hélder Rodrigues vai ter outra força e motivação. Wink

Vai ser desta que ele ganha o Dakar cheers

Very Happy



Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyTer Abr 14, 2015 11:53 am

Pois é, e aqui está ele  dirt (no minuto 2 do video):

Helder Rodrigues na YAMAHA Xm38td

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyTer Abr 14, 2015 9:15 pm

Só acho interessante é o facto da Yamaha em Portugal ter o sucesso desportivo que tem tanto em motocross, enduro e em raid TT. scratch
Ainda dizem que a KTM/Husqvarna é a melhor marca de motas de off road... cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyQua Abr 15, 2015 1:04 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Ainda dizem que a KTM/Husqvarna é a melhor marca de motas de off road... cyclops

Claro que dizem, então não é a KTM a marca que mais sucesso tem no TT mundial? Principalmente Mundiais  de enduro, motocross e ralis TT (é a marca que vence o Dakar, consecutivamente já desde há muitos anos)...

Esperemos que agora com o Hélder, a Yamaha seja candidata à vitória no Dakar (ao 3º lugar já ele levou uma).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyQua Abr 15, 2015 6:08 pm

Então que alguém me explique como é que a Yamaha ganha aqui em Portugal e já agora na Australia Question
Para mim a sorte da KTM dominar em termos de competição Mundial está relacionado com o facto das marcas japonesas estarem obrigadas a investirem em mais categorias do motociclismo e assim não conseguirem contratar os melhores pilotos off road.
Existem muitas provas disso e não é preciso recuar muitos anos.
Por acaso gostava de ver se por exemplo a Yamaha lembra-se de investir nos melhores pilotos e equipas off road e depois queria ver a KTM.
Pelo que estou a ver a Yamaha está novamente ao ataque e começa a surgir novas vitórias e contratações, a do Hélder Rodrigues é uma delas.
Como já li por ai, não é preciso ter uma embraiagem hidráulica e uns pesos fantásticos para se ser a melhor, para mim a melhor é a que tem uma mecânica robusta, assistência e inovação e neste campo a não ser o PDS que agora estão a abandonar aos poucos a KTM pouco introduziu em termos de inovação no mundo das motas de off road.
Já a Yamaha tem um historial de inovações que passa pelas válvulas de escape YPVS, admissão ao cárter isto nos 2 tempos, nas 4 tempos, 4 válvulas por cilindro, motores de baixa cilindrada com muita potência e elevadas rotações, materiais de elevadíssima qualidade tipo titânio e aços de altíssima qualidade, enfim e muitas outras que até devo desconhecer e outras que não me lembro. Mas como certo e dai a minha admiração pela a Yamaha é facto de esta marca estar sempre a inovar a nível mecânico, esta sim é uma GRANDE MARCA DE MOTAS.
Tenho dito Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyQua Abr 15, 2015 8:14 pm

LUIS QUINTA escreveu:
Já a Yamaha tem um historial de inovações que passa pelas válvulas de escape YPVS, admissão ao cárter isto nos 2 tempos, nas 4 tempos, 4 válvulas por cilindro, motores de baixa cilindrada com muita potência e elevadas rotações, materiais de elevadíssima qualidade tipo titânio e aços de altíssima qualidade, enfim e muitas outras que até devo desconhecer e outras que não me lembro. Mas como certo e dai a minha admiração pela a Yamaha é facto de esta marca estar sempre a inovar a nível mecânico, esta sim é uma GRANDE MARCA DE MOTAS.
Tenho dito Laughing

Isto é uma verdade, a Yamaha é de louvar, em termos de inovação: basta lembrar que foi a 1ª marca a colocar no mercado uma 4T, com nível competitivo para combater as 2T: a YZ/WR 400 em 1997. dirt Foi a partir desta mota, que se começou a ver que as 4T podiam estar no patamar (ou até ultrapassar) as 2T.

E é interessante ver o Hélder na Yamaha  cheers  No próximo Dakar teremos 3 tugas oficiais em 3 marcas diferentes: Yamaha, Honda e KTM - Quem vai ser o melhor? king
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyQua Abr 15, 2015 8:46 pm

E só não vamos ter um na Suzuki porque o Mário Patrão ficou desiludido cabecada com a Suzuki, que por ironia do destino já informou que para 2016 vai participar com uma mota oficial.scratch
Pode ser que mude, eu na minha opinião só tinha a ganhar, é que na KTM dificilmente vai ter hipótese de ser piloto oficial, acho eu, claro Basketball

Fui smota
Ir para o topo Ir para baixo
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyQui Abr 16, 2015 10:52 am

Agora é mesmo oficial vejam este link:

http://www.enduro21.com/index.php/component/k2/item/2727-it%E2%80%99s-official-now-%E2%80%93-rodrigues-to-yamaha

Yamaha contra ataca dirt
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyQui Abr 16, 2015 3:36 pm

Esperemos que a mota seja competitiva, porque o Hélder merece cheers

Helder Rodrigues na YAMAHA 2v8h180
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyQui Abr 16, 2015 7:02 pm

Não te preocupes Jofico é uma YAMAHA king

cerveja
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptySex Abr 17, 2015 10:25 am

LUIS QUINTA escreveu:
Não te preocupes Jofico é uma YAMAHA king

cerveja
Sim, que no tempo do Peterhansel (a Yamaha Ténéré dirt ), venceu várias vezes o Dakar.

Foi esta imagem que o Hélder pôs no facebook:

Helder Rodrigues na YAMAHA 3338fsy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptySex Abr 17, 2015 1:27 pm

Para mim a táctica do Hélder passa por ser calculista, pois pelo que tenho visto, as Honda avariam as KTM também as Yamaha não Laughing por isso basta andar na cola dos primeiros que com as penalizações que levam por trocas de motor o Hélder ganha o dakar.

Claro que estou a brincar Wink ficava muito contente primeiro com a vitória de um piloto Português segundo pela vitoria do Hélder com a Yamaha e com luta e não por azar alheio, e terceiro gostava que ganha-se todas as outras menos uma KTM e Husqvarna, já chega, e atenção que diria o mesmo se fosse outra marca sempre a ganhar, detesto monotonia, tira interesse a competição.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyQua Jun 03, 2015 10:26 am

E com o Hélder, a Yamaha já vence (Rali da Tunísia 2015): cheers

Helder Rodrigues na YAMAHA 21e9i86

Helder Rodrigues na YAMAHA Vn1sf8
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyQua Jun 03, 2015 6:02 pm

Pois é amigo Jofico, o nosso Hélder começou com o pé direito.
Só desejo que no próximo Dakar também seja assim, pelo menos que seja um Português a ganhar.

Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptySex Jun 12, 2015 3:27 pm

E agora, um 3º lugar na Sardenha cheers
 
Helder Rodrigues na YAMAHA 2zflths
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptySex Jun 12, 2015 5:11 pm

E só não ganhou porque segundo diz ele senti-se mal nas primeiras etapas e teve que se habituar a WR450F
original, que ao que parece é mota assério:lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptySex Jun 12, 2015 6:07 pm

LUIS QUINTA escreveu:
...que ao que parece é mota assério:lol:  
Sim, é bom que seja uma mota a sério dirt , pois acho que todos queremos competitividade nos ralis e que não seja, quase sempre Twisted Evil , uma KTM a vencer, como voltou a acontecer smota ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptySex Jun 12, 2015 6:57 pm

Sem dúvida Jofico é que nem é por ser KTM ou Yamaha é sim pelo facto de haver mais marcas interessadas em ganhar e isso só dá vida a nossa modalidade preferida.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyQui Jun 09, 2016 10:11 am

E o Hélder, neste momento, ocupa a 3ª posição no mundial de TT. cheers

Esperemos que ainda melhore mais, pois ele foi campeão do mundo em 2011.

Helder Rodrigues na YAMAHA 2wd2eeo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyQui Jun 09, 2016 8:33 pm

O Sr Helder já é um Guru das motas, tenho sim é muita esperança na novos pilotos que se iniciaram nestas andanças nomeadamente o Joaquim Rodrigues e outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptySeg Jun 13, 2016 9:31 am

LUIS QUINTA escreveu:
O Sr Helder já é um Guru das motas, tenho sim é muita esperança na novos pilotos que se iniciaram nestas andanças nomeadamente o Joaquim Rodrigues e outros.
Sim, isso é verdade. cerveja Realmente, somos uma potência em termos de pilotos TT.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
Jofico
WEC
WEC
Jofico


Mensagens : 4141
Data de inscrição : 29/07/2009
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyTer Out 04, 2016 9:22 am

E é com esta WR que o Hélder está neste momento no Rali de Marrocos dirt :

Helder Rodrigues na YAMAHA 2q99sh4
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.enduroportugal-shop.blogspot.com/
LUIS QUINTA
WEC
WEC



Mensagens : 1525
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 50
Localização : Esposende

Helder Rodrigues na YAMAHA Empty
MensagemAssunto: Re: Helder Rodrigues na YAMAHA   Helder Rodrigues na YAMAHA EmptyTer Out 04, 2016 1:59 pm

Pois...ficou assim depois de ter andado muitas horas seguidas no deserto  Laughing Laughing Laughing
Eu que sou um grande fã da marca, não gostei No desta decoração da mota oficial, acho que o azul é sem duvida nenhuma a cor racing da marca .
Mas lá está, se não se fizer nenhuma alteração de relevo, acaba-se por não se falar e ser alvo das atenções da imprensa. Espero que não passe de uma acção de marketing e que as motas da Yamaha continuem azuis.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Helder Rodrigues na YAMAHA
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Hélder Rodrigues na Yamaha
» Prémio “Desportistas do Ano” - Helder Rodrigues
» Apresentação Edgar Rodrigues
» Apresentação Helder
» Apresentação Helder Ferreira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
enduroportugal :: Competição :: Geral-
Ir para: